Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GUIA DE COMPRA para carabinas de pressão POTENTES e PRECISAS


Posts Recomendados

Perfeito!!!

 

O pessoal pode até se perguntar: "Mas por que???"

 

A resposta básica é simples, pra ter potência precisa que a camara seja maior e que por consequencia o pistão percorra uma distância maior e que com isso facilite possíveis vibrações na arma antes que o chumbo saia. Afinal a diferença de um pistão de 40kgs no fim do curso é beeem diferente de um de 10000000 de kgs kkkkkk.

Isso no básico sem nem pensar nos outros pontos que prejudicam a precisão em tais armas (carabina sensível a pegada, chumbos, passo do raiamento, etc etc etc).

 

Charles tá de parabéns, as vezes sinto a mesma sensação que vc quando ouço (ou leio) sobre potência kkkkkkkkk

 

A um "ditado" inglês que diz que "a melhor carabina que vc possue é a que é a mais precisa" ou algo que o valha kkkkkkk

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

  • +1 3

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles e Amigos,

 

Como alguns já sabem eu me aventuro em fazer pequenos consertos e alguns tunings basicos em carabinas de Ar de mola.

 

Meus clientes quando me procuram, eu pergunto qual o objetivo se potencia ou precisão, o que percebo é que a maioria deles não tem dimensões de precisão ou potencia.

 

Ex: quero precisão! quero acertar garafas pet de 2 litros a 30 metros!

quero potencia! furar chapas de aço que dificilmente seria perfurado com uma .22 de fogo!

quer que uma dione consiga o a mesma velocidade de uma Hatsan 125.

 

Concluido na maioria a turma não tem noção do que é potencia e precisão, nem sua relação diante do resultado final da carabina!

 

Eu sempre investigo qual o objetivo do cliente para oferecer um resultado que satisfaça sua neceidade!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evaldo, se o cara tem como precisão acertar garrafas pet de 2 litros a 30 metros ainda está bom. Piores são os que dizem ... "quero uma carabina de pressão com a qual possa acertar tampas de pet a 150 metros e também transformar tonéis de aço de 50 litros em peneiras!".

 

 

Charles e Amigos,

 

Como alguns já sabem eu me aventuro em fazer pequenos consertos e alguns tunings basicos em carabinas de Ar de mola.

 

Meus clientes quando me procuram, eu pergunto qual o objetivo se potencia ou precisão, o que percebo é que a maioria deles não tem dimensões de precisão ou potencia.

 

Ex: quero precisão! quero acertar garafas pet de 2 litros a 30 metros!

quero potencia! furar chapas de aço que dificilmente seria perfurado com uma .22 de fogo!

quer que uma dione consiga o a mesma velocidade de uma Hatsan 125.

 

Concluido na maioria a turma não tem noção do que é potencia e precisão, nem sua relação diante do resultado final da carabina!

 

Eu sempre investigo qual o objetivo do cliente para oferecer um resultado que satisfaça sua neceidade!

 

Evaldo Lucena

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Charles...

 

 

E com certeza ainda haverão muitos que vão continuar a fazer essas perguntas, pois alem de nao usar o modo de pesquisa, ainda querem alguma opinião.

 

Esse seu tópico é muito bom e para melhorar (contribuir) o posto do amigo Doberman

 

 

Portanto, deixa o Ctrl C + Ctrl V ativado para as próximas perguntas que venham nesse sentido!!

 

Abraços!!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa essa tua ideia de deixar "o Ctrl C + Ctrl V ativado para as próximas perguntas que venham nesse sentido". Gostei.

 

 

Muito bom Charles...

 

 

E com certeza ainda haverão muitos que vão continuar a fazer essas perguntas, pois alem de nao usar o modo de pesquisa, ainda querem alguma opinião.

 

Esse seu tópico é muito bom e para melhorar (contribuir) o posto do amigo Doberman

 

 

Portanto, deixa o Ctrl C + Ctrl V ativado para as próximas perguntas que venham nesse sentido!!

 

Abraços!!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novato no assunto, mas com certeza acertar pet de 2 litros a 30 metros não é precisão.

Conversei com um representante de carabina de pressão e ele me disse que um agrupamento padrão seria tiros a 25 metros com agrupamente de 1 polegada.

É isso mesmo ?

 

Opa Gil!

 

É, não esta de todo errado não, o "correto" seriam 20mm a 20mts. No caso 2Pol equivalem a 25mm.

O "roteiro" de precisão, para carabinas de mola, em que já vi muitos de baseando seria: 10mm a 10mts, 20mm a 20mts e assim por diante. É claro que em condições "ideais", sem vento, chumbo que a arma gosta, atirador num bom dia e tudo mais.

Segundo o cara deste video a dispersão do Exact da JSB é de 12mm a 45 metros (deve ter sido medido com uma PCP claro):

 

Citação em 1:43

 

http://www.youtube.com/watch?v=-kA7I3phWtY

 

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Tenho uns amigos, que precisam ler esse post do charles, canso de explicar e falar sobre isso... más toda vez que nos encontramos, é a mesma coisa, minha nitro é muito boa, já minha Hunter é xôxa... e olha que eu que falei pra ele comprar uma hunter, pois seria o melhor custo benefício, más ele nunca se cansa de ficar comparando as 2 agora vou imprimir esse post e quando ele vier falar alguma coisa, entrego pra ele e vou embora...kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É caro que "carabina precisa e potente" é possível dependendo da definição de "potente" da pessoa. Talvez a pessoa queira uma carabina precisa que seja capaz de atravessar duas latas com água para dar um pouco de emoção, porque não tem muita graça você acertar uma tampinha a 30m e a tampa ficar apenas com um amassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Tudo bem mas, na minha opinião falta dizer quantos ms ou fps a carabina é considerada precisão ou potência... Claro que teoricamente... não uma regra pq difere de armas pra armas mas dá para ter uma base.

 

Exemplo: (apenas um exemplo)

 

4.5mm pre-abaixo de 270 / po-acima de 270

5.5mm pre-abaixo de 230/ po-acima de 230

 

Ou nem uma base seria possivel?

Editado por JEK

CBC 345

Cometa Fenix 400 + Gas Ram Rossi + Luneta Bosile 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho de concordar com o Charles, e discordar ao mesmo tempo......

 

Temos de pensar no que é uma arma potente...

seria uma arma de 50 joules??? 60 joules??? esses valores são completamente inviáveis para uma carabina de mola 5,5mm...

Na minha opinião poderíamos separar..

 

 

Arma potente de mola calibre 5,5mm seria as armas que se aproximam de 40 joules de energia.

 

A única arma de mola POTENTE ( entenda.. 40 joules numa arma de mola é muita coisa) e precisa de que tenho notícias é a wiscombe, que possui um sistem de duplo pistão que faz com que ela não tenha recuo. É uma arma rara e não tenho notícia de nenhuma no brasil... pelo que sei já não é mais fabricada e as usadas que se encontram a venda custam mais que uma air wolf ou uma ev2 NOVAS.

 

No geral armas de mola a potência é inversa a precisão, pelo próprio sistema de mola que grera vibrações e recuos acentuados...

 

 

 

Armas potentes PCP 5,5mm seriam aquelas que chegam aos 50 - 60 joules .

 

50-60 joules não é uma limitação das PCP´s e sim das munições de ar comprimido desse calibre, acima dessa potência o chumbo começa a sofrer instabilidades devido ao baixo peso e alta velocidade que é expelido pelas armas. Existem chumbos com maior massa, mas a maioria tem precisão horrível.

 

Agora se tirarmos a limitação de calibre brasileira... bem temos armas pcp que desenvolvem até 600 joules... poem potência nisso... falando das preccisas.. tive chance de dar alguns tiros com uma arma pcp 6,35mm com potência de 65 joules.... precisão excelente..... tive chance de atirar com uma pcp de 350 joules calibre .357 munição de 400 grains, precisão ainda muito boa para uma arma de tamanha potência....

 

 

Vejam esses são apenas minhas concepções.. quando falamos de precisão e potência estamos entrando num caminho tortuoso.... o que é uma arma potente??? o que é uma arma precisa???? Vai depender do uso, ou da definição que vc queira aplicar. Se definirmos como precisa a arma que é capaz de (sem influencia do atirador) acertar 100% dos seus disparos no alvo... bem mesmo assim dependemos das perguntas... de que tamanho é o alvo e a que distância ele está???

 

Afinal ninguém pode dizer que uma carabina pcp olímpica não seja precisa.... afinal ela é capaz de acertar 100% dos seus tiros no 10 do alvo de papel a 10m num estande fechado se ele for travada na posição correta. Agora tente acertar uma lata de refrigerante a 150m com uma leve brisa.... será impossível ou muito difícil devido a baixíssima potência da arma....

 

Pra encerrar...

 

 

Se vc esta comprando uma arma pela primeira vez... siga o conselho do Charles.. não vá pela mais forte, consulte os membros do forum e com certeza vc fara uma escolha da qual dificilmente irá se arrepender.

 

Agora se vc quer REALMENTE uma arma que explode coisas e acerta latas de refrigerante a 500m.... bem compra um fuzil de fogo.. e mesmo assim escolha bem pq não é qq um que faz isso =D

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre digo, depende do que se quer acertar.

 

Armas de mola "potente" como falam, são as chamadas magnuns e são precisas para o fim que se destinam, não adianta querer reinventar a roda e fazer comparações com armas destinadas a bencrest, field etc

 

O próprio autor do tópico já postou que encontrou uma arma potente e precisa (segundo o mesmo a Sag ar 2000 jet), vai entender.

  • +1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha Ha Ha Ha Ha....
O título desse tópico está uma autêntica propaganda enganosa...
Eu sei que não é tão recente, mas quando o vi, pensei que encontraria resultados de testes comparativos entre as várias marcas tidas como potentes e ou precisas, de forma que o leigo interessado em adquirir uma carabina pudesse entender o desempenho de cada uma.
Um exemplo: das potentes, qual a profundidade de "cravamento" do projétil em massa de pão ou sabão/gelatina balística?
Qual é o melhor agrupamento entre elas?
Bom fica a sugestão.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar uma carabina com gasram de 350kg com cano de bascular para fazer musculação junto .. e tb quero colocar e atirar 3 chumbos de uma vez e acertar 1 alvos a 100m, outro a 200m e o 3º alvo a 300metros e tudo isso em um unico tiro!!!

 

qual carabina eu compro???

 

:turned::turned::turned::turned::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante