Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

  

10 votos

  1. 1. Qual a melhor opção para um novato?

    • Carabina 5.5 com potência e precisão menor.
      2
    • Carabina 4.5 menor potência e maior precisão.
      8


Posts Recomendados

Então, estou decidido em comprar um Hatsan HT 95, como comentado no meu post anterior. Mas continuei pesquisando a respeito, e gostaria de uma ajuda dos veteranos.

O que percebi foi uma empolgação de todo novato em comprar uma carabina potente, um nitro ou com potência similar! Mas, de contrapartida os veteranos falando que depois que passa a euforia dos tiros em latas, frutas, madeiras etc... Vem o pensamento de que deveríamos ter comprado um com melhor precisão.

Ai vem minha pergunta, de quem já passou por isso, ou está passando, qual seria a melhor opção a longo prazo, uma vez que não vou ter como comprar outra carabina tão logo!

 

Opção 01: Uma carabina potente, 5.5, estilo a hatsan HT 95, que deixa qualquer novato empolgado.

 

Opção 02: Uma carabina mais fraca, 4.5 com maior precisão, chumbos mais baratos, e menos empolgação para novatos.

 

Ajudem nos novatos, com relatos de quem já passou por isso, se o arrependimento bateu ou não!

Editado por rnordio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo...

eu sempre gostei de carabinas fortes.

comprei 3 fracas 4,5mm, dessas ja vendí 2 e a outra deixer forte.

 

vai do teu estilo.

 

eu tive uma gamo CFR e não gostei muito.

não troco na minha ht125 tunada.

 

as 3 carabinas que tenho hoje, são fortes e precisas.

mas deixar uma carabina de mola forte e precisa não é facil.

 

a minha b19s ta forte, mas so atira com jsb heavy...

a minha ht125 pra ficar boa mesmo, teve que diminuir o VO de 270 pra 250...

 

uma coisa que eu to aprendendo é que é legal ter uma arma boa, que te dê prazer em atirar, com opções de sistemas de mira.

exemplo...

na minha at44 eu tinha uma luneta monstra 6-24x50...

eu tinha parado de atirar com ela.

tirei a luneta e parecia que eu tinha comprado uma arma nova!

botei uma lunetinha podre 4x28 e to brincando muito com ela de novo...

 

então, escolha a arma que mais te agrada, deixa ela boa e compra uns 2 ou 3 sistemas de miras diferentes!

 

mas essa é só a minha opinião... é como eu me divirto...

 

abraxx

  • +1 2

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mordio,

O principal do nosso esporte é a diversão, como foi bem colocada pelo Cenoura. Se você tiver a oportunidade de se reunir com alguns amigos e algumas armas diferentes e testar as armas, ai você terá a chance de descobrir a que trará mais diversão.

Já fui picado pela mosca das 3 principais ilusões no tiro esportivo.

1ª Grande Ilusão - Arma muito potente, destruidora de alvos.

2ª Grande ilusão - Tiros em alvos a mais de 100 metros, hoje eu tenho um conjunto(Arma e Luneta) que permite isso ou até mais. Mas dá uma preguiça danada, preparar os alvos e voltar para a posição de tiro.

3ª Grande ilusão - Casar com uma arma - O atirador é o bicho mais infiel que já vi. Basta olhar aqui no fórum, praticamente não existe atirador de uma arma só. Entrei no esporte em janeiro de 2011 e de lá para cá já comprei 11 carabinas. Ou seja, uma média de 1 carabina a cada 2 meses, parece até loucura. Hoje só estou com 3, este é o limite que estabeleci para mim.

..1 - Hatsan HT 95 5,5 - Não compraria novamente e nem recomendo

2- Gamo CFX 5,5 - Recomendo

3- CBC Standard f18 4,5 não compraria novamente e nem recomendo

4- Stoeger X 20 5,5 - Recomendo

5- Gamo Hunter 440 4,5 - Recomendo

6- Gamo CF 30 4,5 - Recomendo

7- Air Arms TX 200 5,5 - Recomendo

8- Air Arms TX 200 4,5 - Recomendo

9- Daystate Air Wolv MCT 5,5 - Está comigo

10- Air Arms S 200 4,5 - Está comigo

11- Gamo Maxima 4,5 - Comprei hoje, 15/01/13, na mão do Cenoura.

Editado por Cyntra
  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que por mais que a gente dê opinião, sempre vai prevalecer o que você sentir quando estiver com a carabina na mão atirando.

 

Eu comecei com o calibre 5.5, equilíbrio entre potencia e precisão, logo vi que seria mais caro para atirar... Comprei uma 4.5, e sinceramente não gostei de atirar neste calibre, não culpo a arma mas simplesmente questão de gosto pessoal!

 

Acho que você tem que viver cada situação para saber na pratica qual lhe deixa mais feliz. Se algo não te agradar não se desespere, você sempre poderá vender depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se algo não te agradar não se desespere, você sempre poderá vender depois.

.

Concordo plenamente.

Você sempre terá a oportunidade de vender por um preço bom.

Basta ver que todas que eu vendi, foram para comprar uma de melhor qualidade e com o preço mais alto. Não ganhei dinheiro com nenhuma venda, mas também não perdi um centavo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como todos ja colocaram, gosto é gosto, eu mesmo desde que começei nunca me atrai por potência, sempre gostei mais de precisão dentro dos limites de distâncias de uma arma de mola e para isso optei pelo calibre 4,5mm alem de mais barato pra mim é o melhor acalibre para distâncias até 50metros, acertar alvos nesta distância vc não precisa compensar tanto e os erros são mínimos. Claro que tudo isso é em relação a arma de mola ja PCP é outros 500. :thumbup:

 

Boa sorte na sua escolha!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a sua pergunta, aconselho você perguntar a você mesmo. Ninguém melhor do que você vai poder, neste momento responder melhor esta questão. Ninguém vai poder responder isso no seu lugar.

 

Porque?

 

Pelo simples fato que o desenvolvimento do gosto por qualquer atividade individual é uma experiência pessoal.

Se você curtir estar em grupo e participar de umas provinhas de papel 10m ou silhuetas 1/10 muito possivelmente vai morrer de amores por armas mais fracas e precisas.

 

Se provas não te atraem e o seu conceito de precisão é acertar uma lata a 50 metros, aí, pode ser que uma 5,5mm faça mais sentido.

Ou seja, vai muito do seu gosto pessoal e objetivos com o esporte.

 

Eu, por exemplo, nunca me encantei por armas de mola em 5,5mm.

Portanto, eu sugiro que você reflita sobre a questão e tome a sua própria decisão.

Mais pra frente, com um bons 1.000 tiros nas costas, você sempre pode reavaliar.

  • +1 2

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mordio,

O principal do nosso esporte é a diversão, como foi bem colocada pelo Cenoura. Se você tiver a oportunidade de se reunir com alguns amigos e algumas armas diferentes e testar as armas, ai você terá a chance de descobrir a que trará mais diversão.

Já fui picado pela mosca das 3 principais ilusões no tiro esportivo.

1ª Grande Ilusão - Arma muito potente, destruidora de alvos.

2ª Grande ilusão - Tiros em alvos a mais de 100 metros, hoje eu tenho um conjunto(Arma e Luneta) que permite isso ou até mais. Mas dá uma preguiça danada, preparar os alvos e voltar para a posição de tiro.

3ª Grande ilusão - Casar com uma arma - O atirador é o bicho mais infiel que já vi. Basta olhar aqui no fórum, praticamente não existe atirador de uma arma só. Entrei no esporte em janeiro de 2011 e de lá para cá já comprei 11 carabinas. Ou seja, uma média de 1 carabina a cada 2 meses, parece até loucura. Hoje só estou com 3, este é o limite que estabeleci para mim.

..1 - Hatsan HT 95 5,5 - Não compraria novamente e nem recomendo

2- Gamo CFX 5,5 - Recomendo

3- CBC Standard f18 4,5 não compraria novamente e nem recomendo

4- Stoeger X 20 5,5 - Recomendo

5- Gamo Hunter 440 4,5 - Recomendo

6- Gamo CF 30 4,5 - Recomendo

7- Air Arms TX 200 5,5 - Recomendo

8- Air Arms TX 200 4,5 - Recomendo

9- Daystate Air Wolv MCT 5,5 - Está comigo

10- Air Arms S 200 4,5 - Está comigo

11- Gamo Maxima 4,5 - Comprei hoje, 15/01/13, na mão do Cenoura.

Boa tarde,

 

fiquei intrigado, você teve sua 1° carabina uma Hatsan Ht 95, é isso? E teve mais 9 depois, 10 com a que vai receber, é uma experiência em várias marcas e modelos.

Sobre sua não recomendação da Hatsan, poderia me dar uma avaliação mais detalhada, quais seus pós e contras da carabina? Eu estou para comprar uma, porem já coloquei na balança com ela a SAG AR 1000, e pensei também na que você comentou porem é mais cara a Gamo CF-X 5.5. Na Gamo é uma pena ser de plastico.. poderia ter uma versão em madeira.

 

Se for possível me dar sua opinião, estou curioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CFX na versão madeira: http://www.pescaeciashop.com.br/produtos/1608/carabina-de-pressao-gamo-cfx-royal-cal-55-mm

 

Agora se fosse vc correria e pegava a CFX que o Flavio Chilli ta vendendo, ta com ótimo preço e com luneta, só que é em coronha de polimero mas mesmo assim vale a pena.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CFX na versão madeira: http://www.pescaeciashop.com.br/produtos/1608/carabina-de-pressao-gamo-cfx-royal-cal-55-mm

 

Agora se fosse vc correria e pegava a CFX que o Flavio Chilli ta vendendo, ta com ótimo preço e com luneta, só que é em coronha de polimero mas mesmo assim vale a pena.

Opa, tem modelo em madeira, não tinha visto ainda! Vi a CFX do Flávio, tentador, já com Luneta e GR. O GR de 45 é para melhorar a precisão? Pois dá para colocar um mais potente na CFX né?

Bom mas eu sonhei um pouco e voltei ao meu orçamento, se tivesse a grana pegava, mas não posso em 2 pontos: primeiro estou tentando uma até uns 1200, segundo pretendo parcelar em algumas vezes no cartão!

É uma pena não ter grana na mão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CFX 5,5mm recomendo o gasram que ja esta, ela fica muito precisa e gostosa de atirar, veja com ele sem a luneta quem sabe ele baixa o valor e outra talves ele aceite pag-seguro ou Mercado-pago. Garanto que é uma carabina que não vai se arrepender eu mesmo fiquei atentado em comrpar pois ja tenho uma no 4,5mm e mesmo não sendo o calibre que gosto se tivesse grana abraçava.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mordio,

A história começou assim: Passei mais de 30 anos sem passar perto de uma carabina de pressão, em dezembro de 2010, fui para a Bahia e os meus irmãos estavam se divertindo com as carabinas de pressão, com GR bucha de pu, luneta e tudo mais. E no meio da brincadeira acertei tiros a 50 metros, .Foi um novo encanto, já que as carabinas que eu usei na adolescência não tinham esses recursos. Quando voltei para Brasília, resolvi comprar uma carabina e gastar pouco(primeira ilusão no retorno)

Comecei a me aconselhar com os meus irmãos e amigos lá da Bahia, Eu queria uma bem potente, fiquei encantado com as Nitro X 1000 e 1300, com as Hatsans HT 125, 135, 150, eram as mais potentes que eu tinha disponível. Falei com um dos meus irmãos que eu queria uma capaz de quebrar tijolos. Ele, brincando, disse se você quer quebrar tijolo, não precisa gastar tanto com uma carabina. Aconselhou a comprar uma marreta que era bem mais barato.

Não muito convencido acabei comprando uma Hatsan HT 95, uma carabina bem potente, muito bonita e com muito recuo. Nos 3 meses que fiquei com ela, foram 5 passagens pela Assistência Técnica. Foram vários tipos de problema com ela,( bucha estourada precocemente, folgas nos parafusos, estouro do anel de vedação do cano, folgas laterais e verticais no cano, a carabina nunca ficava do mesmo jeito depois de fechada. Depois de tanta caminhada para a Assistência Técnica, entrei em contato com o Serviço de Garantia da Rossi e eles recomendaram a loja a me entregar outra carabina da mesma. Como a loja não tinha mais da mesma no estoque, paguei a diferença e levei uma Gamo CFX para casa. Garanto que a HT 95 não me deixou saudades, por essa razão eu não compraria outra e nem recomendo que alguém compre uma HT 95. Muitos dizem que a HT 95 é a melhor das Hatsans que existe no mercado brasileiro.

Já a CBC Montenegro Standard F18, eu instalei um GR de 60kg nela e ela ficou muito forte para competições e não tinha uma boa precisão.

As outras que já passaram na minha mão eu recomendo e compraria qualquer uma delas novamente. Tanto é que, até o final do ano, pretendo comprar uma TX 200 ou uma CFX,, para participar das nossas provas de Silhuetas Metálicas, categoria molas, nas quais atiramos em distância de até 50 metros.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As armas de pressão tipo "magnum", como a Hatsan, CBCs Nitro e outras de alta potência são indicadas para caçar.
O que um caçador (fora do Brasil) faz? Sai com a arma e munição e efetua alguns disparos, talvez não chegue a 10... se tiver a oportunidade e se for bom de pontaria. E pronto, acabou a sessão de tiro.
Essas armas são mais pesadas pela própria construção e mais pesadas para armar. Se o atirador for fazer uma sessão de "gastar uma lata" em um sábado, poderá estar com alguma contusão muscular no final do dia. Bom, pode ser que se acostume e adquira um "corpo sarado" depois de alguns meses de malhação...
A fadiga muscular afeta negativamente a pontaria e isso pode explicar o motivo de a maioria dos atiradores de precisão preferirem as armas com menor potência e melhor controláveis. Você pode participar de todas as séries de um torneio sem estar exausto no final e sem perda no desempenho por causa da fadiga.
Por outro lado, também encontramos a explicação para o fato que a maioria dos que sonham com uma "magnum" de pressão preferirem atirar usando bipé, ou apoiado em sacos de areia, no ombro do colega, na cerca... ou seja: só falta contratar um ajudante para armar a baita...
O grande apelo das "magnum" é a fantasia de imitar um Sniper atingindo um alvo a 2 Km com um Barret .50... tsc tsc tsc
Então, para escolher é necessário olhar bem lá dentro de si e encontrar a resposta para: o que eu quero fazer com essa arma?

Editado por Líbero
  • +1 4

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU peço que você leia este tópico da Escola CA http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5342-coisas-que-voc-deve-saber-antes-de-perguntar-essa-ou-aquela/ que vai tirar 99% das suas dúvidas, acho que no mais vai ser questão pessoal, tudo depende do seu uso e gosto pessoal, as dicas você vai ter neste tópico o restante é com você, já tive CBC 5.5, HT95 5.5, Cometa 220 4.5, Cometa Fusion 5.5, HW50 4.5, TX200 4.5, Cometa Fenix 5.5, HW97 4.5 e por fim duas HW50 4.5 e te digo aidna não decidi com qual devo ficar...

 

Como disse um amigo, compre, atire use se medo de ter que vender ou comprar de novo, depois de muito aprender você vai saber com qual deverá ficar.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mordio,

A história começou assim: Passei mais de 30 anos sem passar perto de uma carabina de pressão, em dezembro de 2010, fui para a Bahia e os meus irmãos estavam se divertindo com as carabinas de pressão, com GR bucha de pu, luneta e tudo mais. E no meio da brincadeira acertei tiros a 50 metros, .Foi um novo encanto, já que as carabinas que eu usei na adolescência não tinham esses recursos. Quando voltei para Brasília, resolvi comprar uma carabina e gastar pouco(primeira ilusão no retorno)

Comecei a me aconselhar com os meus irmãos e amigos lá da Bahia, Eu queria uma bem potente, fiquei encantado com as Nitro X 1000 e 1300, com as Hatsans HT 125, 135, 150, eram as mais potentes que eu tinha disponível. Falei com um dos meus irmãos que eu queria uma capaz de quebrar tijolos. Ele, brincando, disse se você quer quebrar tijolo, não precisa gastar tanto com uma carabina. Aconselhou a comprar uma marreta que era bem mais barato.

Não muito convencido acabei comprando uma Hatsan HT 95, uma carabina bem potente, muito bonita e com muito recuo. Nos 3 meses que fiquei com ela, foram 5 passagens pela Assistência Técnica. Foram vários tipos de problema com ela,( bucha estourada precocemente, folgas nos parafusos, estouro do anel de vedação do cano, folgas laterais e verticais no cano, a carabina nunca ficava do mesmo jeito depois de fechada. Depois de tanta caminhada para a Assistência Técnica, entrei em contato com o Serviço de Garantia da Rossi e eles recomendaram a loja a me entregar outra carabina da mesma. Como a loja não tinha mais da mesma no estoque, paguei a diferença e levei uma Gamo CFX para casa. Garanto que a HT 95 não me deixou saudades, por essa razão eu não compraria outra e nem recomendo que alguém compre uma HT 95. Muitos dizem que a HT 95 é a melhor das Hatsans que existe no mercado brasileiro.

Já a CBC Montenegro Standard F18, eu instalei um GR de 60kg nela e ela ficou muito forte para competições e não tinha uma boa precisão.

As outras que já passaram na minha mão eu recomendo e compraria qualquer uma delas novamente. Tanto é que, até o final do ano, pretendo comprar uma TX 200 ou uma CFX,, para participar das nossas provas de Silhuetas Metálicas, categoria molas, nas quais atiramos em distância de até 50 metros.

 

Obrigado pelo comentário, muito bom, é uma boa experiência com carabinas. Eu ainda não me decidi, mas agora a gamo entrou na disputa! Vou ter que pensar com calma, e acho que não vai ter jeito, vou ter que pegar o carro e viajar até uma cidade que tenha todos os modelos que estou em dúvida para poder avaliar pessoalmente, e não ficar só nas fotos!!

 

As armas de pressão tipo "magnum", como a Hatsan, CBCs Nitro e outras de alta potência são indicadas para caçar.

O que um caçador (fora do Brasil) faz? Sai com a arma e munição e efetua alguns disparos, talvez não chegue a 10... se tiver a oportunidade e se for bom de pontaria. E pronto, acabou a sessão de tiro.

Essas armas são mais pesadas pela própria construção e mais pesadas para armar. Se o atirador for fazer uma sessão de "gastar uma lata" em um sábado, poderá estar com alguma contusão muscular no final do dia. Bom, pode ser que se acostume e adquira um "corpo sarado" depois de alguns meses de malhação...

A fadiga muscular afeta negativamente a pontaria e isso pode explicar o motivo de a maioria dos atiradores de precisão preferirem as armas com menor potência e melhor controláveis. Você pode participar de todas as séries de um torneio sem estar exausto no final e sem perda no desempenho por causa da fadiga.

Por outro lado, também encontramos a explicação para o fato que a maioria dos que sonham com uma "magnum" de pressão preferirem atirar usando bipé, ou apoiado em sacos de areia, no ombro do colega, na cerca... ou seja: só falta contratar um ajudante para armar a baita...

O grande apelo das "magnum" é a fantasia de imitar um Sniper atingindo um alvo a 2 Km com um Barret .50... tsc tsc tsc

Então, para escolher é necessário olhar bem lá dentro de si e encontrar a resposta para: o que eu quero fazer com essa arma?

 

Boa colocação, é tem muito sentido! Eu não sou de ser indeciso, mas comprar sem poder testar é complicado, gera muitas dúvidas! Não vai ter jeito vou ter que ler mais, e por fim ir a alguma cidade e atirar com algumas carabinas e calibres.. Não estou mais seguro de comprar somente por internet.. o negócio e pegar na mão e se apaixonar por alguma!

 

EU peço que você leia este tópico da Escola CA http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5342-coisas-que-voc-deve-saber-antes-de-perguntar-essa-ou-aquela/ que vai tirar 99% das suas dúvidas, acho que no mais vai ser questão pessoal, tudo depende do seu uso e gosto pessoal, as dicas você vai ter neste tópico o restante é com você, já tive CBC 5.5, HT95 5.5, Cometa 220 4.5, Cometa Fusion 5.5, HW50 4.5, TX200 4.5, Cometa Fenix 5.5, HW97 4.5 e por fim duas HW50 4.5 e te digo aidna não decidi com qual devo ficar...

 

Como disse um amigo, compre, atire use se medo de ter que vender ou comprar de novo, depois de muito aprender você vai saber com qual deverá ficar.

 

Eduardo Macedo.

Obrigado Eduardo, vou ler o tópico, tenho certeza que vai ajudar, aborda muitos pontos a respeito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As armas de pressão tipo "magnum", como a Hatsan, CBCs Nitro e outras de alta potência são indicadas para caçar.

O que um caçador (fora do Brasil) faz? Sai com a arma e munição e efetua alguns disparos, talvez não chegue a 10... se tiver a oportunidade e se for bom de pontaria. E pronto, acabou a sessão de tiro.

Essas armas são mais pesadas pela própria construção e mais pesadas para armar. Se o atirador for fazer uma sessão de "gastar uma lata" em um sábado, poderá estar com alguma contusão muscular no final do dia. Bom, pode ser que se acostume e adquira um "corpo sarado" depois de alguns meses de malhação...

A fadiga muscular afeta negativamente a pontaria e isso pode explicar o motivo de a maioria dos atiradores de precisão preferirem as armas com menor potência e melhor controláveis. Você pode participar de todas as séries de um torneio sem estar exausto no final e sem perda no desempenho por causa da fadiga.

Por outro lado, também encontramos a explicação para o fato que a maioria dos que sonham com uma "magnum" de pressão preferirem atirar usando bipé, ou apoiado em sacos de areia, no ombro do colega, na cerca... ou seja: só falta contratar um ajudante para armar a baita...

O grande apelo das "magnum" é a fantasia de imitar um Sniper atingindo um alvo a 2 Km com um Barret .50... tsc tsc tsc

Então, para escolher é necessário olhar bem lá dentro de si e encontrar a resposta para: o que eu quero fazer com essa arma?

 

 

Falou tudo. Ponto pro c

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As armas de pressão tipo "magnum", como a Hatsan, CBCs Nitro e outras de alta potência são indicadas para caçar.

O que um caçador (fora do Brasil) faz? Sai com a arma e munição e efetua alguns disparos, talvez não chegue a 10... se tiver a oportunidade e se for bom de pontaria. E pronto, acabou a sessão de tiro.

Essas armas são mais pesadas pela própria construção e mais pesadas para armar. Se o atirador for fazer uma sessão de "gastar uma lata" em um sábado, poderá estar com alguma contusão muscular no final do dia. Bom, pode ser que se acostume e adquira um "corpo sarado" depois de alguns meses de malhação...

A fadiga muscular afeta negativamente a pontaria e isso pode explicar o motivo de a maioria dos atiradores de precisão preferirem as armas com menor potência e melhor controláveis. Você pode participar de todas as séries de um torneio sem estar exausto no final e sem perda no desempenho por causa da fadiga.

Por outro lado, também encontramos a explicação para o fato que a maioria dos que sonham com uma "magnum" de pressão preferirem atirar usando bipé, ou apoiado em sacos de areia, no ombro do colega, na cerca... ou seja: só falta contratar um ajudante para armar a baita...

O grande apelo das "magnum" é a fantasia de imitar um Sniper atingindo um alvo a 2 Km com um Barret .50... tsc tsc tsc

Então, para escolher é necessário olhar bem lá dentro de si e encontrar a resposta para: o que eu quero fazer com essa arma?

Ótima colocação.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por outro lado, também encontramos a explicação para o fato que a maioria dos que sonham com uma "magnum" de pressão preferirem atirar usando bipé, ou apoiado em sacos de areia, no ombro do colega, na cerca... ou seja: só falta contratar um ajudante para armar a baita...

 

Só não entendi esta parte de resto foi tudo bem colocado.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendi esta parte de resto foi tudo bem colocado.

 

Acho que alguém me chamou de preguiçoso, rs.

 

Agora falando sério, em parte a afirmação de deve ao fato de que as carabinas ditas "Magnum" em geral são muito pesadas se comparadas com outras menos potentes. Mas isso não é uma máxima relacionada a potencia da arma, pois vai muito do gosto, técnica e porte físico do atirador.

 

Eu mesmo prefiro atirar apoiado seja qual for a arma.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse começar hoje, pegaria uma B19-S com GR de 40 ou 45kg, gatilho tunado...

 

A preferência pelo 4,5mm...

Chumbos mais baratos, menos compensação...

 

Eu comecei com uma HT80, depois de uns 3, 4 meses peguei a TX200.

 

No começo me contentava em acertar latinhas a 15m...

Hoje, gosto de acertar palito de fósforo a 25m.

 

Mas, é como todos disseram antes.

Vai do seu objetivo e gosto.

Se quiser acertar latinhas até uns 20m, não precisa pegar uma arma precisa.

Se quer ver destruição, vá de 5,5 sem medo.

 

Compre, atire, venda...

Se tiver conhecidos na região que tenham diferentes carabinas, veja se consegue atirar com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que alguém me chamou de preguiçoso, rs.

 

Agora falando sério, em parte a afirmação de deve ao fato de que as carabinas ditas "Magnum" em geral são muito pesadas se comparadas com outras menos potentes. Mas isso é não uma máxima relacionada a potencia da arma, pois vai muito do gosto, técnica e porte físico do atirador.

 

Eu mesmo prefiro atirar apoiado seja qual for a arma.

 

he he he, Tenho um amigo de diz que adora atirar, mas quando ele pensa em movimentar toda aquela tralha e peso, dá uma pregui.... ahhhh....

Aproveito para agradecer os pontos e as generosas palavras de incentivo dos colegas.

Mas, voltando ao tópico, a sabedoria instintiva do rnordio já recomendou pra ele procurar experimentar o maior número de carabinas que ele tiver acesso. Realmente, isso é muito importante... uma arma tem que "vestir" bem em nosso corpo, ou vice-versa.

É a mesma técnica que é aplicada em outros esportes, como o cliclismo, onde a byke em seus componentes tem que ser adequada a compleição física do ciclista, ou na arqueria, com a adequação do tamanho e pressão do arco, etc.

No que se refere a armas de pressão, parece que as opções disponíveis no comercio são ainda mais escassas que em outros esportes, ou incessíveis financeiramente.

Dentro do possível, a personalização (customização) que adapte a arma ao atirador sempre contribui para a melhoria do desempenho de ambos.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Takão boa noite, sou novo aqui, me desculpa se a pergunta é idiota, mas a b18s é a mesma b18-18 ?

Se a intenção é pratica de tiro, alvos pendulos e papel, voce acha esta arma bacana ?

 

Vc quis dizer a B19S?

 

A B19S tem a mesma mecânica da B19-17, B19-14, que tem coronha de madeira.

A diferença:

B-19S - coronha de polímero

B19-14 - Coronha de madeira

B19-17 - Coronha de madeira thumbhole

 

*Me corrijam se estiver errado.

 

Considero a B19S boa sim. Devidamente tunada fica muito boa.

To tentando convencer o Murate a vender a Phantom (mesma mecânica) dele, mas tá difícil! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante