Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Para apaixonados por aviação


Posts Recomendados

Papa e Luiz Almeida,

 

Seguindo o tópico onde mostrei minha fuça, dou seguimento ao comentário do Luiz Almeida:

 

 

Coelho, faz um tópico a parte do D25 e das fotos que você tem!!!

 

Só pra falar um pouquinho mais do D25.

 

Na verdade estive em Orlando com a família.

 

E nesta viagem, em um determinado dia, a patroa e as crianças foram para um parque e eu escapuli pela I-4 rumo sul. Cerca de 40m de carro por uma estrada excelente até a cidade de Polk City onde fica o museu “Fantasy of Flight”. Um museu privado de propriedade de uma cara chamado Bill Kermit. Ele é um dos idealizadores da Confederate Air Force, uma turma de donos de aviões de guerra que fazem umas revoadas de vez em quando.

 

Bom. Fui visitar o museu que é excelente. E melhor que o acervo em si (cheio de pérolas) a grande maioria dos aviões, óbvio, está voando. Estavam todos com caixas de óleo debaixo dos motores... E tinha cada coisa...

 

E também tinha exposições estáticas e entrei dentro de uma Fortaleza Voadora B17-G. O queixo deu uma três quicadas no chão...

 

Mas aí eu tava lá tirando fotos dos aviões e pá...

 

De repente eu vejo um senhor de cabelos bem brancos empurrando o D25 pra fora do hangar com um tratorzinho.

 

Fui lá falar com ele pra saber detalhes do avião, por que estava tirando do Hangar e o Sr. Bob Lock de 71 anos sentenciou: “está pronto pra voar. USD 55. Assine um papel ali e ponha seu nome na lista. 15 minutos de vôo pelos lagos de Polk e pela região do aeródromo”. Eu falei “Nuss, demorô.”

 

E lá fui eu de touca de aviador e óculos para um momento indescritível. Os “aerococus” que infestam meu sangue comemoraram .

 

Ainda tinha um Ford Trimotor 1929 do correio que iria voar de tarde também fazendo passeios pelos mesmos 55 dólares mas eu não tinha tempo pra ficar. Tinha que voltar pro parque pegar a esposa e as crianças. Quase chorei.

 

Mas eu tive, depois deste vôo, o prazer de encontrar e conhecer o próprio Bill Kermit que me acompanhou em meu tour e deu algumas explicações curiosíssimas sobre os aviões em exposição.

 

A cara que ele fazia ao contar as histórias de como comprou ou transportou os aviões que estão lá dá um livro.

 

Segue algumas fotos do New Standard D25 pintado de Waldo Wrights !

 

 

Empurrando o D25 pra fora do hangar:

IMG_0461.jpg

 

Taxiando para aquecer o motor.

IMG_0466.jpg

 

Eu já de touca e óculos e o Sr Bob Lock

IMG_0467-1.jpg

 

Taxiando (já na cabine) Olha o Liberator B24 comprado há pouco esperando o momento de passar por restauração.

IMG_0469.jpg

 

Nos céus!

IMG_0480.jpg

 

O Fantasy of Flight visto do alto. Olha lá o Ford Trimotor que eu não voei... :-P

Dá pra ver o B-24 e um também recém adquirido Constelation da Lufthansa.

IMG_0502.jpg

 

O Bob Lock em seu posto de comando.

IMG_0511.jpg

 

O D25 Waldo Wrights !

IMG_0513.jpg

 

O painel do D25. Alguns instrumentos são novos mas é redumimentar que só.

IMG_0512.jpg

 

Se quiserem tem também as fotos do museu, do interior da B17... e por aí vai.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai postando as fotos aos poucos....

 

Tem um carro antigo também lá no fundo!

 

Em Seatle tem um piloto de 90 anos de idade, se fosse aqui no Brasil eles já haviam perdido a licença (vide caso Braguinha).

 

Parabéns e obrigado por postar as fotos!

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvana,

 

Que isso. rsrs

Mas voar desta forma é legal as pampas isso é mesmo.

 

Luiz,

 

Tem um carro antigo também lá no fundo!

 

 

É mesmo. Eu me lembro que tinham 2 Ford modelo A. Um de 29 e um de 31. Vou ver se aparece nas fotos que tenho.

 

O 31 era um Roadster azul. Estava do lado da peça mais importante do museu segundo o Bill Kermit. Um Fieseler Storch, avião de reconhecimento alemão mantido em condições de vôo. O bicho é feio que dói mas dá para entender o xodó que o Mr Kermit tem com ele. Disse-me ele que só tem 3 no mundo e o dele é o único que voa.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Henrique que passeio inesquecivel deve ter sido, imagino a emoção na hora que sentou no avião e principalmente a hora que ele saiu do chão porque quando tava la em cima com certeza o prazer e satisfação de estar voando junto com a historia superou a emoção.

Um abraço e no aguardo de novas fotinhos. :goodjob::thumbsu:

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Marcelo voar num avião deste é, com certeza, lembrança para toda vida e um dos meus vôos mais interessantes dentre outras tranqueiras que já fiz. Neste caso do Standard, além do avião antigo e do vôo bem tradicional, foi muito legal conhecer e conversar com quem o conserva e o trata com o mais absoluto zelo.

 

Luiz, achei a foto que aparece o carro antigo. É um Ford modelo A, 30 ou 31, não dá pra ver direito.

 

Mas a estrela da foto não é o Fordinho. É o raro Fieseler Storch, avião de reconhecimento. Reparem as mega janelas laterais. Estava passando por uma manutenção. Único exemplar ainda em vôo.

 

875635d5.png

 

Aproveitando que coloquei um "warbird", aqui vai um mini-quiz: de que famoso esquadrão é este P51-B Mustang, reluzente e pronto pra ir para mais uma revoada da Força Aérea Confederada ?

 

1826120b.png

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns henrique!! Fui aluno da Epcar, na epoca em que para ser oficial aviador tinha que passar por lá antes da AFA, viajei no tempo agora!

abração


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que coloquei um "warbird", aqui vai um mini-quiz: de que famoso esquadrão é este P51-B Mustang, reluzente e pronto pra ir para mais uma revoada da Força Aérea Confederada ?

 

332º Grupo de Caça, os "Tuskegee Airmen", ou pilotos Afro-americanos. Conhecidos pela "Red Tail". Provavelmente esse aparelho tenha sido pilotado pelo Tenente Lee Archer. O nome de sua esposa era Ina.

 

Confere???

:rolleyes:

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns henrique!! Fui aluno da Epcar, na epoca em que para ser oficial aviador tinha que passar por lá antes da AFA, viajei no tempo agora!

abração

legal, qual época vc foi? só pra saber pq meu avô tb foi talvez vcs se conheçam, ele é brigadeiro da aeronautica..

abraço

A dúvida é o principio da sabedoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal, qual época vc foi? só pra saber pq meu avô tb foi talvez vcs se conheçam, ele é brigadeiro da aeronautica..

abraço

Oh andré que porra é essa, seu avô? rsrsrs

Só tenho 30 cara, e fui de 98!

abração


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

332º Grupo de Caça, os "Tuskegee Airmen", ou pilotos Afro-americanos. Conhecidos pela "Red Tail". Provavelmente esse aparelho tenha sido pilotado pelo Tenente Lee Archer. O nome de sua esposa era Ina.

 

Confere???

:rolleyes:

 

Corretíssimo! Simplesmente o próprio!

Matou a pau!

 

Essa da mulher do Lee Archer chamar Ina, nem eu sabia. 8-P

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Henrique!!!! Que experiência única vc teve... o legal é que vc, além de poder voar, teve o prazer de poder trocar idéias com o pessoal lá... então foi muito mais proveitoso e emocionante... tô imaginando vc com cara de bobo ouvindo tudo que o "veinho" tinha p dizer... em casos assim, dá vontade de sentar e ficar lá por horas ouvindo...

Pelo jeito o Luiz tb manja muito de aviação...rs... vou acompanhar o tópico só p tentar entender um pouco e ver a empolgação de vcs falando sobre o assunto... inclusive do Jânio relembrando o tempo de EPCAR e o André chamando ele de "antigo"...KKKKKKKKKKKKK

Foi mal, mas num guentei... rs... mas acho que todos tem muito a contribuir aqui... se tiverem outras fotos mais, postem que assim a gente sente um pouco de emoção tb....

Abraço a todos...

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, Alexandre, as histórias que ouvi foram tão bacanas quanto voar.

 

Por exemplo, eu e o Bill Kermit estávamos andando pelos aviões e eu perguntei a ele se ele não teria uma reserva técnica que é o termo que se dá para aviões que não estão expostos por estarem aguardando peças e tal. Só que no caso dele eu me referi a reserva técnica de aviões para colocar pra voar.

 

Aí ele disse " Bem eu tenho um A6M5 ( "Zero", caça japonês ) Eu quis colocá-lo pra voar. Fui até o Japão procurar peças e desenhos originais mas no Japão é tudo tão difícil e caro que eu desisti e resolvi expor o avião do jeito que eu o encontrei."

 

Neste momento entramos num salão e lá estava o Zero do jeito que ele o achou em uma ilhota próxima a Rabaul.

Gelei...

 

IMG_0454.jpg

 

O cara fez um diorama com o Zero abatido. Na placa tem uma foto que ele tirou quando o avião foi encontrado. Tá igualzimho.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá foi um B-17 pro chão... Graças a Deus ninguém ficou ferido "gravemente".

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/134229+aviao+da+segunda+guerra+cai+e+pega+fogo+nos+estados+unidos

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foda.. parte da história que se vai... ao menos os tripulantes saíram ilesos...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse Bill Kermit deve ser uma enciclopédia da aviação... rs.. fico imaginando os filhos e netos do cara ouvindo as histórias dele...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O B17 é um avião muito bacana. tinha um em exposição estática no Fantasy of Flight. Podia visitar por dentro. Tinha bonecos de cera nas posições do piloto, copiloto e do operador de rádio.

 

O Picadilly Princess (B17G do museu) estava montado com ma ambientação cuirosíssima.

Você entrava pela porta traseira logo atrás da janela da seção da cauda. Um sistema de ventiladores muito bem escondido faz um vento dentro da fuselagem que somada a um som ambiente ( altofalantes escondidos também ) dos motores wright wasp dão um clima sensacional!

Você entra na B17 e o barulhinho "hmmmmm" e vento no rosto... Um show.

 

Como se não bastasse, ao passar pela seção central ( compartimento de bombas ) uma imagem projetada de baixo para cima mostra um cenário na Alemanha. A filmagem deve ter sido feita dali do compartimento de bombas quando a comporta estava aberta.

 

Eu sei que me sentia voando sob a Alemanha de tão bem feito.

O tour continuava até a seção frontal e descia por uma escada junta a porta frontal quadrada logo atrás do "queixo".

Vou por as fotos.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse Bill Kermit deve ser uma enciclopédia da aviação... rs.. fico imaginando os filhos e netos do cara ouvindo as histórias dele...

 

Eu sei que eles vão herdar uns brinquednhos bem bacanas! :thumbsu:

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa Linda!!!! Por conta de uns brinquedinhos desses, eu até trocava minha carabina... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que estou encontrando mais uma paixão em comum com os colegas vou perguntar...

Não me levem a mal, mas apesar da idade sou viciado também em games... então queria saber se aqui não tem nehum aviador virtual???

Não só do Flight Simulator mas principalmente de Blazing Angels???

 

Abç

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquenta não Eduardo... isso aí não tem idade não.. rs.. o que importa é fazermos o que nos faz bem...

abraço a todos,

alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que estou encontrando mais uma paixão em comum com os colegas vou perguntar...

Não me levem a mal, mas apesar da idade sou viciado também em games... então queria saber se aqui não tem nehum aviador virtual???

Não só do Flight Simulator mas principalmente de Blazing Angels???

 

Abç

 

Edu,

 

Eu tenho exatos 26 anos de Flight Simulator...

Comecei na versão II quando ainda era um produto da Sublogic. Rodava em um Commodore 64 que ligava na TV antes da era do PC. O Flight Simulator foi criado por um cara chamado Bruce Artwick que veio a ser o dono da Sublogic que depois vendeu para a Microsoft que então começou a fazer a sua versão a partir da 3. Daí eu voei na 3, 4, 5, 5.1, FSW95, FS98, FS2000, FS2002, FS2004 e FSX. E agora estamos na espera do Microsoft Flight que deverá chegar ao mercado em 1 ou 2 anos.

 

Mas eu sou já um semi-aposentado no FS. Hoje só pego aviões pequenos para fazer um vôozim nas redondezas. :-)

 

Quem tem aerococus no sangue...

 

Voei também o Warbirds com uma turma do RJ.

 

Além do FS, na vida real, eu fiz alguns vôos no Aeroclube do Brasil ( Uirapuru T-23 ), Fiz cerca de 120 vôos de parapente e fiz um vôo no planador Puchaz polonês aqui em Jundiaí (recomendadíssimo). Comandos suavíssimos. Uma bela ave.

 

Ou seja, se der um redemoinho e levantar poeira... eu já começo a me coçar. Até urubu voando pra mim é programa imperdível !

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber Henrique... estou estudando pesado para prestar a proxima banca do DAC.

Quero ver se até o final do ano que vem consigo o meu PP de Robinson 22, e depois vou ver se compensa tentar o PC.

Assim finalmente deixo de ser aviador virtual... KKKKK.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber Henrique... estou estudando pesado para prestar a proxima banca do DAC.

Quero ver se até o final do ano que vem consigo o meu PP de Robinson 22, e depois vou ver se compensa tentar o PC.

Assim finalmente deixo de ser aviador virtual... KKKKK.

 

Asa rotativa?

É bacaa mas eu curto mesmo é a asa fixa, de preferência dupla. :-)

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Sairam já as primeiras publicações que cobriram o evento Air Venture 2011 em Oshkosh no MIlwalkee. O maior evento de aviação geral dos EUA e o maior evento civil do mundo. Incluindo aviação geral e LSAs o evento recebe mais de 10.000 aeronaves a cada ano.

 

Este ano esteve no evento a "F I F I", a única Superfortaleza Voadora B-29 em condições de vôo pertencente a Commemorative Air Force ( antiga Confederative Air Force ). Não só esteve em Oshkosh, como ficou aberta para visitação e fez vôos, vôos rasantes e tudo mais.

 

O evento foi no início de agosto.

 

Pra quem gosta, taí a FIFI em toda sua beleza. A última vez que ela tinha ido a Oshkosh foi em 1995.

 

Fortaleza%2BVoadora%2BB-29%2BFIFI%2B%282%29%2B%28Small%29.JPG

 

Fortaleza%2BVoadora%2BB-29%2BFIFI%2B%2814%29%2B%28Small%29.JPG

 

Fortaleza%2BVoadora%2BB-29%2BFIFI%2B%2825%29%2B%28Small%29.JPG

 

Oshkosh2011_B-29_FIFI_5_Small.jpg

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou amante de planadores, para quem gosta e conhece dificuldades de manobras, vejam isso.

 

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O video deste francês é bem legal.

Eu já voei de planador. No Puchaz polonês PT-PPD. Em Jundiaí na Serra do Japi. 50 minutos de vôo.

 

Uma das experiências aéreas mais gratificantes que já tive.

 

E em relação a Air Venture deste ano, foi comemorado o centenário da aviação da US NAVY. A marinha mandou vários aviões novos e vieram quinquilhões de warbirds cono Wildcats, Hellcats, Avenger, Dauntless e até um raro Zero estiveram no evento.

 

Eu, um dia, ainda vou tirar férias e ir na Disney da aviação.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu também fiquei impressionado como o B24 é pequeno. Me dava impressão de ser muito maior. Parce mais uma B25 com fermento.

 

O Trimotor atrás do Red Tail é um Stinson T 1931. Este foi restaurado em 1977 e comprado pelo Bill Kermit em 1999. Está em condições de vôo. Foi construído para concorrer com o Ford Trimotor de 1929 que aliás tem lá também e voou no mesmo dia que eu fui só que de tarde e eu já tinha ido embora. :(

 

O Ford Trimotor dele está impecavelmente pintado com as cores da TWA a serviço do US Mail. Eu tirei um monte de fotos. Dá pra ver ele na foto que o Bob Lock deu um rasante sobre o aeroporto. Ele está na frente dos hangares.

 

E ele não tinha nenhum Heinkel lá.

 

Alemães na coleçào do Fantasy Of Flight são:

 

Um Bucker Jungman

Um Bucker Jungmeister ( avião usado para demonstrações durante. olimpíada de 1936 )

Um raríssimo treinador Messerschimidt ME-108 Taifun

Um mais raro ainda Fieseler Storch de observação.

E uma Bomba voadora V-1.

Tinha um Fokker DR I triplano da 1a guerra também mas é uma réplica.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, tbém sou um entusiasta e amante da aviação, ex-modelista e um semi PP...rsrsrs.

 

Semi PP pois fiz 15h num Cesna 152 no final da década de 90, mas um acidente de carro me impediu de concluir as hora de vôo e pegar o PP, pra quem sabe dar continuidade à carreira e fazer PC.

 

Enfim, na época tinha quase 18 anos e quem me pagava o curso de PP era meu Pai, foi qdo ''roubei'' o carro dele da garagem num domingo, para dar uma volta com as gatinhas...até aí td bem, eu aprendi dirigir com 12 anos e com 17 já mandava mto bem. Foi qdo um amigo me pediu pra dar uma volta e eu deixei. O cara enfiou o carro num poste a quase 100km/h, não sei como sobrevivemos pois estávamos sem cinto de segurança, o carro nem teve conserto, perda total. Foi qdo ele me disse: Sua horas de vôo, vão para comprar outro carro, se quiser continuar seu curso comece a trabalhar para poder pagar vc mesmo, aí como ele já tinha comprado um pacote de 15 horas de 152, fiz estas 15 horas e acabei abandonando.

 

Sei que a esta altura, com 30 anos de vida e com casório pela frente, investir na carreira de piloto vai ser difícil, mas meu sonho é um dia poder concluir o PP e comprar um hidro-ultraleve, daqueles que se transporta de reboque no carro, decola de qquer represa ou lago e tem um pára-quedas para situações de emergência, ultra-seguro....

 

Abraços e até a próxima!

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

332º Grupo de Caça, os "Tuskegee Airmen", ou pilotos Afro-americanos. Conhecidos pela "Red Tail". Provavelmente esse aparelho tenha sido pilotado pelo Tenente Lee Archer. O nome de sua esposa era Ina.

 

Confere???

:rolleyes:

Pra quem gosta, hoje na Band vai passar um filme sobre os pilotos Afro-americanos, as 22:00h (mais ou menos).

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

vou dar uma rápida reavivada neste post para postar algumas fotos de minhas recentes andanças nos EUA.

estive na Sun N Fun 2012 na semana passada e tive a oportunidade de ver algumas belas aves.

 

fiz umas fotos bem legais.

 

Pra começar, estava lá a " F I F I ", única Superfortaleza B-29 em condições de vôo.

Linda de morrer.

 

809b7bff.jpg

 

 

Mais FIFI

 

be983aa0.jpg

 

ceeac731.jpg

 

checando o óleo do motor 1:

2c381a92.jpg

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante