Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Airgun Shot Ediçao #1 - Desafio 01


Horvath Brother

Posts Recomendados

Desde a metade do ano eu tenho falado com meu irmão em inciarmos uma série de videos do AirgunBrasil destinada a desafios. A ideia é fazer algo tipo o programa TOP SHOT, só que voltado para Carabinas de Ar.

 

Finalmente esse nosso projeto vai sair da prancheta, em janeiro vamos começar com o Airgun Shot. Cada episódio vai contar com 3 desafios, tudo muito simples. Eu testei 2 deles no final de semana, e vou postar aqui o primeiro desafio para vocês treinarem nas férias.

 

1º AIRGUN SHOT

 

DESAFIO #1 - Precisão e Resistência

 

Qual seu limite de resistência aliado a tiros precisos a uma grande distância. Tiros longos exigem técnica, disciplina, preparo e conhecimento. Vamos ao desafio.

Existem 3 bolas de tênis de mesa ou ping pong (cheias de água para ajudar na destruição caso acertadas e para facilitar a comprovação visual do acerto) posicionadas nas seguintes distâncias: 50 metros, 75 metros e 100 metros.

 

O atirador tem 20 tiros para tentar acertar as 3 bolinhas.

Regras:

- sequencia de alvos, 50,75 e por fim 100 metros.

- tempo da prova: 12 minutos corridos, ou seja, municiamento de magazines ou single shot incluído no tempo.

- posiçao: em pé sem apoio (off hand).

- calibres: todas as regras e distancias valem para os 2 calibres, 4,5 e 5,5 (mola, co2 ou pcp) sem diferenças.

- só conta ponto as bolinhas que forem comprovadamente alvejadas, caso a bolinha seja alvejada ou aparentemente alvejada, é importante um juiz ou o próprio atirador, faça a comprovação do acerto antes de prosseguir. Caso o atirador esteja sozinho o mesmo pode pausar a contagem de tempo para efetuar a averiguação e reposicionar o alvo ao local de origem caso seja uma falso acerto.

 

ATUALIZAÇÃO: Por favor não esqueçam de marcar qual o numero do tiro acertou cada bola caso isso aconteça. Ex. Bola 50m atingida no 3º tiro, 75 metros no 8º tiro e bola 100 metros no 20º tiro.

 

Classificação: Primeiro quantidade de bolinhas alvejadas com sucesso, segundo critério quantidade de tiros.

 

Objetivo do desafio: testar a resistência e habilidade off hand ou tiro sem apoio do atirador.

 

 

O segundo e terceiro desafios eu posto depois.

 

Bom divertimento!!!

Editado por Horvath Brother

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo empolgado qdo chegou na parte da posição de tiro =0(

Mas vou tentar fazer.. bolinha de ping pong? Nao pode ser aquelas bolas de parque de exposição nao?

hsiuasahisha

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da luneta nem da para ver a bolinha, se fosse uma lata de refri até vai mais uma bolinha acho meio impossivel acertar a estas distâncias principalmente a 75 e 100 metros, é muito mais questão de sorte que qualquer outra coisa.

 

Boa sorte aos amigos!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huahauh.. gente.. se fosse fácil não seria desafio. Vale a pena tentar, vocês podem se surpreender!!! Todos os desafios que serão propostos pelo programa vão ser de alta dificuldade, senão não tem graça.

 

Mas eu GARANTO que é perfeitamente possível, testei com a Wolf e com a S510 calibre 4,5. Só da uma canseira medonha no braço.

 

 

OBS.: O próximo vai ter as famosas latas de cerveja ou refri como alvos.. fiquem tranquilos.. rsrsrsr .. mas não esperem algo fácil não.

 

Abraços

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Testei com a Wolf e com a S510 calibre 4,5. Só da uma canseira medonha no braço.

 

kkkkkkkkk..... se de Wolf e S510 deu tudo isso de trabalho, imagina de AT ou springer....

 

Dá pra mudar o nome do programa para: "DESAFIO #1 - Precisão, Resistência, Persistência e Paciência."

 

Porra Cassius, me ajuda ai!!!! Libera pra colocar pelo menos uma lata de refri, sem contar que é mais fácil de achar pra vender que uma bola de ping-pong!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

kkkkkkkkk..... se de Wolf e S510 deu tudo isso de trabalho, imagina de AT ou springer....

 

Dá pra mudar o nome do programa para: "DESAFIO #1 - Precisão, Resistência, Persistência e Paciência."

 

Porra Cassius, me ajuda ai!!!! Libera pra colocar pelo menos uma lata de refri, sem contar que é mais fácil de achar pra vender que uma bola de ping-pong!

huahauh.. por isso que tem bolinha a 50 metros.. pra não desanimar. A idéia é instigar todos a tentarem, mesmo parecendo impossível. Eu mesmo achei que não ia acertar com a S510, luneta zerada a 35 metros, a 100 em 10x.. o chumbo tava batendo quase fora.. hauahua..

O importante é tentar! De preferencia com alguns amigos.. diversão garantida.

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera de SP, quando vamos ao RAM realizar o desafio???

Se mudar para latas de refri eu topo, se for bolinha esqueça ta muito fora da realidade, ja sou azarado até em rifas e sorteios daqui do CA imagine acertar uma bolinha a 75 metros em pé com a CFX...rsrsrs

 

Outra coisa quem se lembra dos agrupamentos no RAm a 25,50 e 75 com várias armas e inclusive sentado e apoiado sabe muito bem que acertar um alvo menor que uma lata e ainda em pé sem apoio é pura sorte...rsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se mudar para latas de refri eu topo, se for bolinha esqueça ta muito fora da realidade, ja sou azarado até em rifas e sorteios daqui do CA imagine acertar uma bolinha a 75 metros em pé com a CFX...rsrsrs

 

Outra coisa quem se lembra dos agrupamentos no RAm a 25,50 e 75 com várias armas e inclusive sentado e apoiado sabe muito bem que acertar um alvo menor que uma lata e ainda em pé sem apoio é pura sorte...rsrs

Desafio é desafio... obviamente eu sei que para as armas de mola vai ser MUITO mas difícil, não espero que acertem tudo, longe disso, é pra conhecer a arma e brincar.. não custa nada tentar, são 12 minutos da sua vida apenas.

 

Vamos nos divertir gente!!!!

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou ver se acjo um local com 100 m e atiro.

Minha pista está com mato de qise 2m de altura, aida teri o desafio de roçar tudo. KKKK

 

Roça usando chumbo!!!! rsrsrsrs

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só esqueci de um detalhe: O único lugar que temos para atirar com mais de 50m aqui em SP é o RAM que fica a mais ou menos 70km (só de ida) + pedágio. Ou seja, não são somente 12 minutos da vida.

 

Mas.... se alguém topar, podemos fazer um novo "Encontrão" no Ram e aproveitar para tentar realizar o desafio. Alguém se habilita?



 

Roça usando chumbo!!!! rsrsrsrs

 

Ta aí um ótimo motivo para atirar.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não poderia ser bola de tênis pras carabinas de mola?

Ou pelo menos usar ovos como alvo. São um pouquinho maiores, mais baratos e produzem um efeito visual bacana, hehe!

Acertar bolinha de tênis de mesa a 100m é pura cagada, rs...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não poderia ser bola de tênis pras carabinas de mola?

Ou pelo menos usar ovos como alvo. São um pouquinho maiores, mais baratos e produzem um efeito visual bacana, hehe!

Acertar bolinha de tênis de mesa a 100m é pura cagada, rs...

 

 

Tbm acho pra mola mais humano...rss

 

Desafio é desafio... obviamente eu sei que para as armas de mola vai ser MUITO mas difícil, não espero que acertem tudo, longe disso, é pra conhecer a arma e brincar.. não custa nada tentar, são 12 minutos da sua vida apenas.

 

Vamos nos divertir gente!!!!

Mas afinal como foi seu desempenho??hoje acho que filmo o desafio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mission_impossible_2-1usykyj.jpg

aaamission.jpg

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz aqui no meu trampo até tenho bastante espaço de sobra, dá pra atirar (vejam que digo atirar, não ACERTAR) até mais longe que 100m.

 

Só me faltam agora as malditas bolinhas... kkkk

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ah, e é claro, uma carabina e luneta capazes disso. E, por último, mas não menos importante: Um ATIRADOR capaz deacertar né KKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Para carabinas mola em vez de usar bolas de ping-pong, podem usar bolas de isopor de 2,5" de Diametro, e para as pcp´s caso esteja dificil de achar as bolas de ping-pong.. usem tb bolas de isopor de 1,5" de diametro, que é exatamente o diametro da bolinha ping-pong.

 

Estamos finalizando as regras para o programa piloto.. realmente mola vai ter o tamanho dos alvos modificados.. e vamos ter 2 categorias.. mola .. e pcp.. sem diferença para calibre.

 

A segunda e terceira prova já foram boladas tb, mas essa vou passar no video. Fica mais fácil, uma vai ser tiro apoiado, long range, estilo sniper.. e a outra vai ser uma prova de curta distancia.. mas nem se animem.. é de rasgar.

 

Dando tudo certo com a etapa piloto, vamos marcar a data da primeira etapa aberta a todos que queiram se inscrever.

 

Vão ser no total 6 etapas no ano. Cada etapa com 3 provas distintas.. e nunca repetidas. Obviamente uma mais cabeluda que a outra, mas todas testadas previamente, com armas variadas, não só com Wolf e S510.. rsrsr

 

Somente a primeira etapa que vamos divulgar como vai ser, as outras.. o pessoal tem que vir preparado pra tudo.

 

Ao final das etapas , a ideia é conseguir algum bride bacana ... vamos ver.

 

O calendário do Airgun Shot não vai coincidir com as provas do CLEC, até porque é uma parceria entre o AirgunBrasil e o CLEC (Campo Largo Esporte Clube).

 

Abraços

A vida é cheia de surpresas e mudanças... vamos ver para onde ela vai me levar esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

kkkkkkk muito massa o desafio mas a 100 mts com mola eu topo de a bola for de futebol kkkkkkkkkkkkkk

 

Tirando a brincadeira kkkkk dá pra acertar? Dá! Na cagada? É! kkkkkkkkkkk Segundo o Chairgun se houver uma "brisa" de somente 5km/h a 100mts um chumbo disparado a 230m/s seria afetado por 22 centímetros de drift!!!

 

Só levando em consideração o vento, fora outros fatores que podem ocasionar desvios kkkkkkk

 

Eu faria só pela brincadeira, mas atiraria apoiado, pq em pé é certeza que eu não acertaria um alvo de 2,5 pol. a 100mts com menos de 250 disparos (sendo beeeeem otimista) kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Abração! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, dah pra acertar. Eu testei com a WOlf e com a Panther. Acertei a 50m no primeiro tiro com as duas, nos 75 no oitavo com a panther e no quinto com a wolf, e nos 100m no 15 com a panther e no 12 com a wolf. Mas é realmente algo muito dificil.

Ainda mais no RAM onde as vezes venta em 3 direcoes ao mesmo tempo.

 

Mas como eu ODEIO atirar em pé, nao é algo que Eu consiga repetir todas as vezes que tentar com certeza....

 

O tiro a 100m em pé é mais sorte que tecnica com certeza....

FX Impact MK2 Silver 700mm, Ares Athlon ETR

FX Impact X Silver 700mm,  MTC Viper Pro

Diana 54 airking 5,5

Weihrauch HW 50 S 4,5mm

Zoraki Ultra HP01 4,5 modified

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara adorei a idéia de fazer algo parecido com o top shot "meu programa favorito!"

 

Mas não tenho uma local com 100mts :thumbdown::thumbdown: e tambem não gosto de tiros longos em pé...

 

no top shot todos tiros com armas longas são apoiados...

 

se mudar to dentro.. ou vou aguardar o number 2 !!

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante