Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Decidi Instalar o Gasram na Fusion EU MESMO!


Posts Recomendados

...um amigo do forum o Luis Antonio Araujo Casti...

...passar todas as minhas experiencias pra voces usuarios do...

Gustavo, desejo boa sorte a você.

 

Conheço o Luis pessoalmente e posso afirmar que ele é uma pessoa muito prestativa, além de um ótimo atirador.

 

Agradeço por compartilhar. Um pontinho.

 

Ps.: Você postou no fórum certo, ou foi um erro de ctrl C + crtlV???? :rofl:

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gustavo tudo bem ?

 

Tudo o que vc descreveu no post está correto, se vc tem acesso a usinagens o serviço não é dificil, porém exige cuidados, ao usinar o bloco do gatilho tome muito cuidado com a profundidade, como vc mesmo disse, se ficar muito fundo o GR pode encostar no sistema do gatilho.

No fundo do pistão também tem que haver um rebaixo, assim como vc tb já percebeu. Se não me engano deve ser uns 3 MM.

No meu caso eu não coloquei a arruela na ponta da haste, pois teria que usinar (e usinar naquela profundidade fica relativamente dificil) para ficar no diametro correto ou então a arruela não teria sentido, portanto vou tentar descrever o que fiz:

 

 

O intuito de todo esse processo é ter um furo centralizador no fundo do pistão porém como se trata de um furo pequeno e o pistão é profundo fica dificil ter uma broca que consigar chegar ao fundo e manter o centro com precisão portanto fiz um furo passante no centro do pistão, onde vai a bucha (um furo no centro da bucha), com diametro de 5 mm, e fiz um rebaixo na haste de GR de 5 mm de diametro por 1 mm, então quando a haste entrar por dentro do pistão ela vai encaixar neste furo e ficar centralizada.

O proximo passo é tampar o furo que acabamos de fazer, porém somente do lado da bucha , para que não escape pressão, então soldei com solda MIG (deve ter cuidado ao soldar, pois se for solda normal, de eletrodo, pode aquecer demais e entortar o pistão e esta não veda perfeitamente, por isso indico a MIG). O proximo passo foi fazer o rebaixo no fundo do pistão com um diametro de 18mm ou maior, aprovitando o furo de 5mm que já está feito e como centro basta abri-lo com uma broca maior. Porém este não tem muita precisão, pois é somente para que o pistão não encoste no GR ao armar.

 

Outro detalhe importante, é que ao usinar o bloco do gatilho para acomodar o GR a parede do bloco fica relativamente fina, e como pode perceber alí vai uma rosca que ao montar o sistema na coronha um parafuso que prende todo o conjunto na coronha, vc vai precisar cortar este parafuso pois senão ele vai pegar no GR.

Como o bloco do gatilho é de liga de aluminio tem que tomar cuidado pois vai sobrar poucos fios de rosca e se apertar muito vai espanar fácil.

Na minha após alguns meses ele espanou, pois toda a força ao quebrar o cano e ao armar vai para esse parafuso, e como disse sobra bem pouca rosca, então fiz algumas adaptações, usinei o bloco, coloque um inserto........enfim acho que agora não é o caso, mas se um dia acontecer com a sua posso lhe ajudar no que fiz na minha.

 

Quanto a sua duvida entre GR 45 e 55 o meu é de 55, ela está bem forte, mas manteve a precisão estou satisfeito, (consigo uma boa media de acertos em latas a 100m , ........ai caramba esse assunto de novo.......calma aí em pessoal kkkkkk ) mas claro, que com o de 45, ela deve ficar mais "suave" no tranco, aí é questão de gosto.

 

Olha não sou muito bom com explicações, se ficou muito complicado e tiver alguma duvida pode perguntar, ou posso tentar fazer algum desenho talvez.

 

Abraço.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também desejo uma boa sorte. Nunca tive oportunidade de atirar com a fusion, mas dizem que é uma ótima carabina e que provavelmente ficará melhor ainda com gás ram. As fotos infelizmente ficaram muito pequenas. Será que pode postar novamente?

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, desejo boa sorte a você.

 

Conheço o Luis pessoalmente e posso afirmar que ele é uma pessoa muito prestativa, além de um ótimo atirador.

 

Agradeço por compartilhar. Um pontinho.

 

Ps.: Você postou no fórum certo, ou foi um erro de ctrl C + crtlV???? :rofl:

eu pesquisei o lugar certinho rsrs o unico erro q eu cometia era abrir topico de venda sem ter pontos suficientes pra anunciar rsrssrs

 

Olha não sou muito bom com explicações
Amigo vc ajudou dimais hehehe mas eu acho q talvez nao precise usinar muito o pistão, apenas um furo para centrar, poise na teoria preciso ganhar apenas 2,4 cm para comportar o gasram direitinho. o jeito é ir usinando e vendo se engatilha. te agradeço dimais meu amigo as suas informações são de ouro :D

 

Também desejo uma boa sorte. Nunca tive oportunidade de atirar com a fusion, mas dizem que é uma ótima carabina e que provavelmente ficará melhor ainda com gás ram. As fotos infelizmente ficaram muito pequenas. Será que pode postar novamente?

é só clicar nas fotos que elas aumentam amigo!

 

Pessoal tenho novidades, após uma boa conversa com nosso mestre Paulo martins, acabei tenho meu conhecimento sobre gasram nas cometas aumentado gigantescamente hehehe. bom basicamente oq ele me passou é que posso introduzir o gasram o quanto puder dentro do bloco do gatilho desde q nao encoste no sistema, para ganhar mais epaço, posso usinar a parte de trás do gasram, tirando aquela parte onde costumam encaixar a arruela para centrar ele. aí ali posso introduzir o garam 20mm dentro do bloco do gatilho. posso usinar a camisa do gasram 1mm para ele ficar mais fino o diametro pra poder usinar menos o bloco em relação a diametro. aí vem um ponto crítico. a parede do bloco fica fina para parafusar a pecinha q segura a camara na coronha. entao temos q fazer um furo sextavado no bloco do gatilho para colocar uma porca de aço. aí entao podemos parafusar tranquilamente sem medo de romper. pq se romper ali aquela rosca, pode machucar quem for atirar e pode tbm rachar a coronha. ja aconteceu comigo usando uma cbc onde a camara acertou meu queixo, e rachou a coronha. no caso da cbc o parafuso traseiro que segura a camara partiu onde aconteceu o acidente. fazendo a adapataçao da porca de aço nao terá problemas. talvez fazendo desse jeito nao precisarei usinar o pistão, apenas um furinho pra centralizar a haste. creio q vai ser um sucesso a instalação. agradeço o bruno da Sniper Sports e o Francis Ortolan que ofereceram parceria no projeto de instalação do gasram na cometa fuison e a todos os amigos que ajudram com suas opiniões! abração!

 

Quanto a sua duvida entre GR 45 e 55 o meu é de 55, ela está bem forte, mas manteve a precisão estou satisfeito, (consigo uma boa media de acertos em latas a 100m , ........ai caramba esse assunto de novo.......calma aí em pessoal kkkkkk ) mas claro, que com o de 45, ela deve ficar mais "suave" no tranco, aí é questão de gosto.

o paulo martins me instruiu a deixar ela com o de 45, vai dar por volta dos 220 m/s eu acho q vou fazer assim além de deixar bem suave mesmo ne hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o calibre 4,5 acho que o de 50 kg é um exagero para ela. O Gera tem uma com o de 45 kg e esta muito boa, extremamente precisa. Agora se sua for 5,5 mm é outra estoria..

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Quinta feira postei: " Hj tava me acertando aki com os ulitmos detalhes sobre essa instalação se tudo der certo sabado acho q consegui, houve uma mudança nos planos em relação ao parafuso da coronha por baixo da camara, nao vou mais fazer uma porca em aço para colocar lá, vou soldar a peça que vai o parafuso da coronha por baixo da camara usando uma solda TIG, é super resistente e acho q ficara 1000% melhor q a porca em aço, super seguro. se deus quise sabado estarei postando fotos e ensinando a todos como instalar o gasram em suas cometas! "

hj posto para os senhores: está 99% concluído o serviço do gasram na minha cometa fusion, ja já posto as fotos!

ta 99% concluído kkkk a pecinha do gatilho q faz a trava do embolo descer para disparar a arma encosta a pontinha no fundo do gasram. fica faltando essa pecinha descer menos de 1mm pra arma disparar. ou seja ela arma mas nao dispara. mas ja saquei q é só desgastar essa pecinha 1mm pra ficar bem tranquilo q libera pra atirar normal e nao compromete a integridade da peça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos que tanto aguardaram a instalação do gasram na cometa fusion, a todos que opinaram e colaboraram aqui fica meu grande abraço em especial aos amigos companheiros Francis Ortolan que forneceu o gasram a preço de custo, ao amigo Bruno da loja SniperSports que patrocinou o projeto custeando o gasram e ao grande mestre Paulo Martins que me deu dicas super valiosas, enfim digo aos amigos, o gasram na cometa fusion está instalado com sucesso! a unica coisa que faltava era retirar cerca de 1mm na peça do gatilho que fica pra fora do bloco, encostando no fundo do gasram e impossibilitando o disparo. fiz isso agora a pouco assim que saí do serviço. assim que fiz na torneadora mesmo experimentei a carabina, a potencia parece ter mantido a mesma com a mola amansada, cerca de uns 230 m/s creio eu. pra apurar mesmo só no cronógrafo, que creio q nao encontrarei aki na cidade. o disparo foi suave, nem deu efeito diesel pois lubrifiquei a bucha com pouco silicone e o q me deixou mais encantado foi o quanto a carabina ficou silenciosa. o tranco que ja era pouco mingou bastante meus amigos e posso dizer que essa carabina agora ficou super confortável e silenciosa, nao vai encomodar os vizinhos e nem espantar os outros pombos da espera rsrsrsr fiquei muito encantado mesmo com a arma, e apenas posso dizer que ficou maravilhosa! postarei mais fotos no album da cometa, e em breve, no final de semana postarei agrupamentos e se o serviço me permitir, tbm postarei alguns videos. um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Amigos, os tão esperados agrupamentos! fiz a 15 metros apoiado. como tem tempo q nao atiro com ela, eu acho q isso aí da pra ser melhorado pq eu nao to muito bom de tiro nao heim... cada alvo tem 5 tiros, e como disse eu acho q isso da pra ser melhorado









e aqui uma tábua que atirei atoua, uma tábua dura dessas de construção pra fazer cavaletes, penetrou cerca de 1 cm



espero q tenham gostado, pra quaisquer duvidas estarei sempre a disposição!:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou muito boa hein, umarex agrupou bem, agora é testar em outras distancias, parabéns pelo sucesso da customização. :clap:

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos esse é o gamo TS-22 ele é grandão e o interior dele nao é oco, é preenchido com chumbo, e olha só oque a cometa faz com ele quando se atira numa chapa de aço rsrsrs antes nao fazia isso!


pra mostrar q o TS-22 é grandão, olha só ele do lado do pro-hunter






nao tenho cronografo mas apartir daí ja da pra ver q melhorou um bucado a força :D e ta bem preciso!!!

abração a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante