Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CR Online na SFPC/5 - Paraná e Santa Catarina


Posts Recomendados

CR on line na SFPC/5 - Paraná e Santa Catarina.

 

IMPLANTAÇÃO DA NOVA SISTEMÁTICA PARA A SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADO DE REGISTRO PESSOA FÍSICA – CRPF

Seg, 09 de Abril de 2012 19:46

 

Foi inaugurado no dia 09 de abril de 2012 na 5ª Região Militar/5ª Divisão de Exército, o módulo de Certificado de Registro de Pessoa Física que faz parte do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados – SISFPC em desenvolvimento na Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.

Esse módulo inicialmente abrange apenas a 5ªRM/5ªDE (Paraná e Santa Catarina).
Em breve essa nova sistemática será implantada em todas as Regiões Militares.

Informamos que a solicitação de CR via balcão continua sendo possível, entretanto futuramente será desativada essa sistemática.

 

Para acessar o novo sistema

 

(Fonte:
)

 

Olha o exército se sofisticando.

+1 pro EB

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é um sistema nacional , é feito online porem só será validado após a vistoria na casa do candidato, nesse momento será entregue ao exercito as copias dos doc que foram anexados em pdf no sistema , depois será validado o cr.

o atirador terá que ter grades nas janela e portas cofre para armas ou armário em aço e sistema de segurança sendo , cerca, câmera,alarme entre outros , para recarga de munição é obrigatório um extintor

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é um sistema nacional , é feito online porem só será validado após a vistoria na casa do candidato, nesse momento será entregue ao exercito as copias dos doc que foram anexados em pdf no sistema , depois será validado o cr.

o atirador terá que ter grades nas janela e portas cofre para armas ou armário em aço e sistema de segurança sendo , cerca, câmera,alarme entre outros , para recarga de munição é obrigatório um extintor

 

Pqp mais burocracia!!!!! Jesuisssssssssssss :turned:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é um sistema nacional , é feito online porem só será validado após a vistoria na casa do candidato, nesse momento será entregue ao exercito as copias dos doc que foram anexados em pdf no sistema , depois será validado o cr.

o atirador terá que ter grades nas janela e portas cofre para armas ou armário em aço e sistema de segurança sendo , cerca, câmera,alarme entre outros , para recarga de munição é obrigatório um extintor

 

 

 

 

Isso não é burocracia. É algo totalmente inviável. Ou seja uma clara restrição e me parece completamente ignóbil isto é brincadeira né?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente a concessão de CR esta vinculada a vistoria do local, independente de ser dada entrada no balcão ou pelo sistema on-line. O sistema vem para dar celeridade ao processo de concessão de CR, GT, Autorização de compra, CII e facilitar a relação com os atiradores diminuindo a necessidade de despachantes.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom acho que confundikkk

não precisar ter tudo nessa ordem mas armário ou cofre e grades é um pondo para a não concessão do cr e assim indeferido o candidato terá que fazer mudanças para poder conseguir o cr

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao candidatos ao cr terão que fazer psicotécnico e prova de tiro para poder anexar os laudos no pedido

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio o laudo e o teste de capacitação são para aquisição de armas, para concessão de CR não são exigidos, só a vistoria do local, que deve oferecer segurança.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ganho enorme esse sistema online.

 

É desburocratização na veia. Quem tem CR sabe o perrengue que é marcar de ir lá, entregar pasta na cor que o EB quer, montar os documentos na ordem que o EB quer. Um saco.

 

Não é porque tem o sistema é que aumentou o controle. O controle é o mesmo e já existia. A lista como o Edu falou está relacionada com aquisição de armas de fogo.

Para armas de pressão não precisa nada disso.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai Henrique, só esqueci de especificar, mas estava justamente me referindo ao fogo. Eu aguardo a implantação deste sistema já não é de hj, aqui na 1ªRM ainda deve demorar um bom bocado.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio o laudo e o teste de capacitação são para aquisição de armas, para concessão de CR não são exigidos, só a vistoria do local, que deve oferecer segurança.

Flavio o laudo e o teste de capacitação são para aquisição de armas, para concessão de CR não são exigidos, só a vistoria do local, que deve oferecer segurança.

 

era meu amigo , acabo de receber a nova normativa

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<script src='http://img843.images...ativad.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>normativad.jpg</noscript>

 

Tem q ter lupa pra ler isso aí, Flávio.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salva como e aumenta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

para o primeiro acesso entrar aqui http://www.sisfpc.eb.mil.br/cscr/login.jsf

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salva como e aumenta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

A resolução da imagem é muito baixa e não permite ampliação, pois fica ilegível.

Já havia tentado ampliar.

Se possuir uma imagem maior, posta aí pra gente.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma mão para os que estão com dificuldade de leitura, segue texto do documento escaneado (supri o cabeçalho):

 

 

Assunto: Exame de aptidão psicológica e capacitação técnica para CAC

Referencia: DIEx nro 1067-SeeCtAqs3/DFPC, de 4 OUT 12

 

1. Informo a V. Sa que torno sem efeito o contido na DIEx nro 1067-SeeCtAqs3/DFPC-Circular, de 3 de outubro de 2012.

2. Comunico a V. Sa que, a comprovação de aptidão psicológica e capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo deverá ser apresentado quando da solicitação de concessão de reavaliação do Certificado de Registro.

3. A aptidão psicológica deverá se comprovada por meio de laudo conclusivo emitido por psicólogo regularmente inscrito no Conselho Regional de Psicologia (CRP).

4. A capacidade técnica deverá ser comprovada por meio de declaração de instrutor de tiro, com atividade de instrução de tiro, apostilada em Certificado de Registro (CR).

5. Solicito a V.Sa que seja divulgada a referida orientação para as Unidades da rede de fiscalização no âmbito desta Região Militar

6. Qualquer duvida, peço a V.Sa que se ligue diretamente com este Diretor.

 

 

O Flavio de posse do documento pode conferir e corrigir algum eventual erro.

 

Agora voltando ao assunto do tópico, foi ótima a iniciativa do EB em oferecer esse serviço online, e é inevitável que uma parte do processo continue sendo feita "in loco" ou presencialmente.

Por outro lado a meu ver, com base nos relatos posteriores a esta iniciativa, é evidente que no EB tem muita "gente desconfiada" com a mudança do processo e a maior prova disso é o fato de terem aumentado o rigor e burocracia em determinadas etapas.

Mas isso é algo natural, a medida que o processo for se popularizando e se mostrar seguro, o próprio EB irá promover melhorias. Assim espero.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pelo que entendi é para renovação de CR.

 

Não tem como solicitar capacitação técnica para quem estar solicitando a concessão de CR, pois ainda não existe mapa, nem arma, como faze-lo se é necessário indicar o calibre e arma no teste.

 

Provavelmente será exigido no ato da renovação a cada 3 anos, pois o laudo psicológico tem validade de igual periodo.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante