Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Atleta do RN faz 298 pontos na 6a. etapa CBTE


silversurfer

Posts Recomendados

Pessoal,

 

venho aquí compartilhar uma alegria que tive final de semana passado. No domingo, durante a 6a. etapa do campeonato nacional de carabina da CBTE, um atirador do clube ao qual sou filiado, Vicente, filho de um grande amigo, fez 298 pontos na prova de carabina mira aberta de ar 10 metros. O resultado pode ser visto abaixo.

 

http://www.cbte.org.br/template_relatorio.php?pagina=/intra_site/relatorio/ranking.php&prova=22&nome_relatorio=ranking&cabecalho=S

 

Com esta pontuação ele subiu para o primeiro lugar no ranking. Fiquei duplamente alegre porque além de sermos do mesmo clube, o pai dele foi quem me ensinou a atirar de arma longa. Na verdade o pai dele me mostrou que eu, que achava que sabia atirar, não sabia nada. :)

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que monstrinho danado. Novo recorde.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens ao Atleta Vicente Ferreira De Macedo Neto!

 

Tambem não posso deixar de comentar a performance do meu amigão Luciano Telles atleta alagoano filiado CATO, onde fez 288 pontos na C.A a 10m mira aberta sendo o primeiro colocado SENIOR CLASSE C.

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo resultado!

Qual a frequência de treino dele e qual a arma?

Abraço

Editado por IvanFB

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo resultado!

Qual a frequência de treino dele e qual a arma?

Abraço

 

A frequência de treino não sei Ivan, mas o pai dele é um dos maiores atiradores/treinadores de arma longa que eu já vi. A arma é uma Slavia 631 com o gatilho melhorado.

 

Parabens ao Atleta Vicente Ferreira De Macedo Neto!

 

Tambem não posso deixar de comentar a performance do meu amigão Luciano Telles atleta alagoano filiado CATO, onde fez 288 pontos na C.A a 10m mira aberta sendo o primeiro colocado SENIOR CLASSE C.

 

Diego, aí em Alagoas conheço Francis. Grande incentivador do tiro. Ele conhece tanto Vicente quanto o pai dele, Francisco Gomes de Macedo, mais conhecido como Picuí.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando chegam em um nível mais avançado migram/fazem também para modalidades olímpicas.

Poderia ser uma boa Carabina de Ar 10m

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pontuação, bateu o record pois se não me engano não vi ninguem fazer isso ainda, parabens ao atirador!! :clap:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato é novo recorde!

 

O recorde anterior é do Alexandre Maximiano Pereira, do DF em 2010 na AMAN.

É de fato um feito que orgulha e posso dizer com propriedade, pois o recorde na categoria Juvenil Feminino, 276 pontos, pertence à minha caçula, de 14 anos.

 

http://cbte.org.br/template.php?pagina=/tecnico/recorde/prova_especial/carabina_mira_aberta_ar.php&titulo=RECORDES&area=tecnico

 

Parabéns ao atleta!

E esta é uma das grandes diferenças do tiro esportivo:

Os colegas realmente vibram com os bons resultados alheios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressalva:

 

Em 2011 as provas de carabina de ar mira aberta foram disputadas em categoria única.

E nesta situação o Jupter, do MA, estabeleceu o recorde com 298 pontos, constando como Categoria Principal.

 

Desta forma, o atleta Vicente Filho IGUALOU o recorde anterior, o que em nada desmerece o feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!!

 

Sem duvidas quando se chega na faixa dos 290 pontos, tem que ter um otimo treinamento pois esses 10 pontos são perdidos em pequenas falhas, que só se consegue corrigir com treinamento, tecnica e acima de tudo muita perceverança.

 

Estarei na final no CNTEE e espero conhecer voçe e seu pai para poder lhe comprimentar pessoalmente, .

 

Parabéns e um fortissimo abraço!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!!

Sem duvidas quando se chega na faixa dos 290 pontos, tem que ter um otimo treinamento pois esses 10 pontos são perdidos em pequenas falhas, que só se consegue corrigir com treinamento, tecnica e acima de tudo muita perceverança.

Estarei na final no CNTEE e espero conhecer voçe e seu pai para poder lhe comprimentar pessoalmente, .

Parabéns e um fortissimo abraço!

Evaldo Lucena

CNTE é um stand exemplar, todos deveriam conhecer!

Alvos eletrônicos, grande espaço...

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma pontuação surreal!!! Só quem treina 10 mts sabe a dificuldade de se alcançar essas pontuações e a facilidade de se cometer erros!

 

Rauedys, obrigado pelo incentivo mas ainda tenho que penar muito para chegar nos 298! rsrsrsr

Você está no caminho certo amigão e boa sorte em sua longa jornada!

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

venho aquí compartilhar uma alegria que tive final de semana passado. No domingo, durante a 6a. etapa do campeonato nacional de carabina da CBTE, um atirador do clube ao qual sou filiado, Vicente, filho de um grande amigo, fez 298 pontos na prova de carabina mira aberta de ar 10 metros. O resultado pode ser visto abaixo.

 

http://www.cbte.org....ing&cabecalho=S

 

Com esta pontuação ele subiu para o primeiro lugar no ranking. Fiquei duplamente alegre porque além de sermos do mesmo clube, o pai dele foi quem me ensinou a atirar de arma longa. Na verdade o pai dele me mostrou que eu, que achava que sabia atirar, não sabia nada. :)

 

Desculpe a minha leiguice, mas como vcs contam os pontos. Pois, fui num torneio e dei 10 tiros cada no alvo com 10m de distância.

Se considerar que eu acertasse os 10 tiros no centro do alvo (que vale 10 pontos), o máximo de pontos seria 100.

 

Então como vcs apontam sempre essas pontuações do tipo 294 pontos, 280 ponto, 170 pontos e etc? Ou seja, cada ponto é multiplicado por algum fator?

 

Desculpa a carona no tópico, mas pensei que não vale a pena abrir um novo tópico para uma dúvida que deve ser cômica para os veteranos em carabina de ar.

 

Obrigado.

CBC Mont. F-18 B19S Gas RAM 4.5 mm

Rossi Dione Tradicional 4.5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a minha leiguice, mas como vcs contam os pontos. Pois, fui num torneio e dei 10 tiros cada no alvo com 10m de distância.

Se considerar que eu acertasse os 10 tiros no centro do alvo (que vale 10 pontos), o máximo de pontos seria 100.

 

Então como vcs apontam sempre essas pontuações do tipo 294 pontos, 280 ponto, 170 pontos e etc? Ou seja, cada ponto é multiplicado por algum fator?

 

Desculpa a carona no tópico, mas pensei que não vale a pena abrir um novo tópico para uma dúvida que deve ser cômica para os veteranos em carabina de ar.

 

Obrigado.

Desculpe a minha leiguice, mas como vcs contam os pontos. Pois, fui num torneio e dei 10 tiros cada no alvo com 10m de distância.

Se considerar que eu acertasse os 10 tiros no centro do alvo (que vale 10 pontos), o máximo de pontos seria 100.

 

Então como vcs apontam sempre essas pontuações do tipo 294 pontos, 280 ponto, 170 pontos e etc? Ou seja, cada ponto é multiplicado por algum fator?

 

Desculpa a carona no tópico, mas pensei que não vale a pena abrir um novo tópico para uma dúvida que deve ser cômica para os veteranos em carabina de ar.

 

Obrigado.

 

Provas de carabinas de ar oficial são usados 7alvos de papel 17X17(pistola) sendo, 1 alvo para treino e o outros 6alvos de prova em um tempo de 35minutos o qual cada alvo de prova deve-se ter apenas 5 tiros em cada, a pontuação segue a numeração ja exposta no prório alvo o qual para se garabitar seria 300 pontos, até hoje ninguem que eu saiba garabitou esta prova, o record atual fica por este atirador do tópico em 298 dos possíveis 300.

 

Se a prova que vc esta fazendo são 10 tiros por alvo esta totalmente fora das regras oficiais da CBTE.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provas de carabinas de ar oficial são usados 7alvos de papel 17X17(pistola) sendo, 1 alvo para treino e o outros 6alvos de prova em um tempo de 35minutos o qual cada alvo de prova deve-se ter apenas 5 tiros em cada, a pontuação segue a numeração ja exposta no prório alvo o qual para se garabitar seria 300 pontos, até hoje ninguem que eu saiba garabitou esta prova, o record atual fica por este atirador do tópico em 298 dos possíveis 300.

 

Se a prova que vc esta fazendo são 10 tiros por alvo esta totalmente fora das regras oficiais da CBTE.

 

Abraço

 

ok. Valeu Karolaza!

 

Retificando, a prova constava de 04 séries de 10 tiros cada, em dez minutos, sem alvo para treino.

Então, agora entendo (ou acredito) que a pontuação total possível seria de 400 pontos. Mas, como foi meu primeiro torneio e não conhecia ninguém fiquei constrangido em perguntar as regras..kkk.

 

Obrigado, esclareceu bastante!

CBC Mont. F-18 B19S Gas RAM 4.5 mm

Rossi Dione Tradicional 4.5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. Valeu Karolaza!

 

Retificando, a prova constava de 04 séries de 10 tiros cada, em dez minutos, sem alvo para treino.

Então, agora entendo (ou acredito) que a pontuação total possível seria de 400 pontos. Mas, como foi meu primeiro torneio e não conhecia ninguém fiquei constrangido em perguntar as regras..kkk.

 

Obrigado, esclareceu bastante!

 

Não existe constrangimento algum, estamos aqui para ajudar ou esclarecer qualquer duvida, o mais importante é tirar suas duvidas e ficar mais informado. :thumbsup:

No que tiver duvida pergunte, pois sempre será um prazer ajudar naquilo que sei, afinal muita coisa aprendi aqui mesmo no CA. :thumbup:

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a pessoa está iniciando até da 10 tiros por alvo, mas logo logo fica muito dificil contar... vários tiros formando um rombo saber se cada um tocou ou não na linha haha

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Acabei de bater esse recorde ontem :D

 

Mas ainda falta aguardar ninguém me passar até Domingo e a homologação!

 

Modalidade Carabina Mira Aberta de Ar - Sênior - Classe A

 

http://www.cbte.org....&formato=A4ISSF

parabéns!

Estive hoje USBR, e fiquei sabendo do grande resultado!

 

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha uma bateria (ou é tunga?) com 6 atiradores:

3 hw35

2 slavia

1 gamo

 

Uma das hw35 era irmã da. Inha, inox modelo esportação, usada pelo vencedor da categoria B. A dona da gamo ganhou uma das categorias para Damas.

 

Além destas 3 ainda vi mais outras duas hw35.....

Uma era de um garoto que ganhou na. Categoria juvenil.

A hw35 está chegando com força na preferencia dos atiradores!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante