Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Telescópio para verificar acerto do alvo, qual o mais eficiente?


Posts Recomendados

Pessoal, qual seria o "telescópio" essencial para que eu possa verificar o acerto do alvo após cada tiro? Algo que possa ser útil de 10 a 50 metros ou mais...

 

Tô cansado de treinar em casa e a cada tiro correr até ao alvo para verificar a posição do acerto do tiro. Binóculo está fora de cogitação, pois aja saco para ficar regulando o binóculo e focalizando o alvo a toda hora, ainda mais depois de umas latinhas de cerveja..kkk

 

Alguém sabe me dizer um telescópio e suas medidas de precisão eficiência para isso? Num campeonato eu vi vários caras experientes com um desses, inclusive com tripés...Deu uma coceira danada, e quero comprar um!

 

Desde já agradeço as opiniões!

CBC Mont. F-18 B19S Gas RAM 4.5 mm

Rossi Dione Tradicional 4.5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Telescópios são abertura focal grande e desnecessária.

Você precisa de um Spotting Scope. Ou chamado de luneta terrestre também.

Veja na Binóculos.net ou no ML. Tem as dúzias. A primeira faixa de valores é o zoom 20-50x e o último número é a objetiva. Quanto maior a objetiva, melhor.

 

Alguns preferem pagar um pouquinho mais e pegar uma câmera de vídeo com zoom grande. Aconselho câmeras com zoom de 30x a 60x pelo menos.

Vicê pode usar a câmera para filmar outras coisas ou seus próprios alvos mesmo.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria o spotting scope ou telescópio mesmo?

 

O pessoal tem utilizado desse tipo: http://www.venturesh...x-vivitar-p515/

 

Eu comprei uma dessas e não gsotei, para dar foco a 10 metros tem que estar em 18x e afrouxar o conjunto da ocular até quase cair do corpo da luneta, senão fica tudo embaçado, sem nitidez... estou usando porque já comprei, mas não recomendo para 10 m, talvez para distâncias maiores até sirva...

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando: eu tenho um "telescópio" Jiehe 20-60x60, que usava quando atirava a 200m e nessa distância conseguia ver a perfuração do 7.62mm no alvo com magnificação de 60x, por curiosidade após a decepção com a outra lunetinha eu fui testar o "telescópio" e não é que em 20x a imagem fica limpinha, muito nítida mesmo...

Deixei a lunetinha de lado e agora estou usando o telescópio.

Tem no ML, a mais em conta que achei foi essa: http://produto.merca...60-12-vezes-_JM

luneta-telescopio-jiehe-saturno-iv-20-60x60-12-vezes_MLB-O-163640144_2397.jpg

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, qual seria o "telescópio" essencial para que eu possa verificar o acerto do alvo após cada tiro? Algo que possa ser útil de 10 a 50 metros ou mais...

 

Tô cansado de treinar em casa e a cada tiro correr até ao alvo para verificar a posição do acerto do tiro. Binóculo está fora de cogitação, pois aja saco para ficar regulando o binóculo e focalizando o alvo a toda hora, ainda mais depois de umas latinhas de cerveja..kkk

 

Alguém sabe me dizer um telescópio e suas medidas de precisão eficiência para isso? Num campeonato eu vi vários caras experientes com um desses, inclusive com tripés...Deu uma coceira danada, e quero comprar um!

 

Desde já agradeço as opiniões!

 

Eu uso o seguinte:

Comprei uma luneta 6-24x50 e um par de mount em que em um deles existe um parafuso que serve de stop mout.

Removi o parafuso (tipo prisioneiro) e no furo enrosco o pino do tripé para câmara fotográfica.

Dai uso uma luneta de arma para fazer a observação.

Qual a vantagem? se precisar, fica com uma luneta para a arma também, já que vai investir, invista numa coisa que tenha mais de uma função.

 

Este vídeo gravei com este aparato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele modelo Vivitar não serve pois a ocular é reta (tipo "luneta") e dai você tem que ficar abaixando para olhar "reto", a não ser que coloque a luneta em um local bem alto (improvável, normalmente vai colocar em cima da mesa de tiro).

 

Então a dica que eu dou é escolher um modelo que tenha a ocular virada para cima (igual o telescópio que o Lima postou). Facilita muito a visualização e suas costas agradecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele modelo Vivitar não serve pois a ocular é reta (tipo "luneta") e dai você tem que ficar abaixando para olhar "reto", a não ser que coloque a luneta em um local bem alto (improvável, normalmente vai colocar em cima da mesa de tiro).

 

Então a dica que eu dou é escolher um modelo que tenha a ocular virada para cima (igual o telescópio que o Lima postou). Facilita muito a visualização e suas costas agradecem.

... kkkk... e como agradecem... a Vivitar eu coloco num tripé de câmera de vídeo e este em cima da bancada... daí não precisa ficar forçando a coluna para observar... o tripé que acompanha a luneta é pequeno, e daí haja dor nas costas... bem lembrado Ylram...

 

Abraço.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando: eu tenho um "telescópio" Jiehe 20-60x60, que usava quando atirava a 200m e nessa distância conseguia ver a perfuração do 7.62mm no alvo com magnificação de 60x, por curiosidade após a decepção com a outra lunetinha eu fui testar o "telescópio" e não é que em 20x a imagem fica limpinha, muito nítida mesmo...

Deixei a lunetinha de lado e agora estou usando o telescópio.

Tem no ML, a mais em conta que achei foi essa: http://produto.merca...60-12-vezes-_JM

luneta-telescopio-jiehe-saturno-iv-20-60x60-12-vezes_MLB-O-163640144_2397.jpg

 

Pessoal, agradeço as dicas de todos. Mas acabei comprando o que o Lima indicou.

Chegou hoje, agora vou testá-lo.

Obrigado a todos!

CBC Mont. F-18 B19S Gas RAM 4.5 mm

Rossi Dione Tradicional 4.5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço as dicas de todos. Mas acabei comprando o que o Lima indicou.

Chegou hoje, agora vou testá-lo.

Obrigado a todos!

Testa ai e fala pra gente, tbm estou querendo adquirir uma e ainda estou na dúvida de qual.

Abraços amigão fico no aguardo!

 

Higor Rauedys.

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa ai e fala pra gente, tbm estou querendo adquirir uma e ainda estou na dúvida de qual.

Abraços amigão fico no aguardo!

 

Higor Rauedys.

 

Aos amigos, informo que a parada é punk e o bagulho é louco! :clap:

 

Quem quiser pode comprar um desses sem medo.

 

Na ampliação o alvo fica super nítido, grande, imagem limpa. O tripé é em 03 alturas, sendo que pode ser usado encima de uma mesa, na altura menor, ou usada desde o chão na altura maior. Neste caso o visor da luneta chega fácil na altura de seu queixo...Se tu não tiver mais que 1,75m. :thumbsup:

 

O visor pode ser virado para ambos os lados. O aparelho em geral é super leve e tu carrega ele já montado, sem fazer forças, caso precise mudar de local.

 

Chega de ficar correndo até o alvo para ver a posição do tiro!

 

Mais uma vez, agradeço a todos pelas dicas, e especialmente ao Lima pelo apontamento desse instrumento.

Valeu...

CBC Mont. F-18 B19S Gas RAM 4.5 mm

Rossi Dione Tradicional 4.5 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos, informo que a parada é punk e o bagulho é louco! :clap:

 

Quem quiser pode comprar um desses sem medo.

 

Na ampliação o alvo fica super nítido, grande, imagem limpa. O tripé é em 03 alturas, sendo que pode ser usado encima de uma mesa, na altura menor, ou usada desde o chão na altura maior. Neste caso o visor da luneta chega fácil na altura de seu queixo...Se tu não tiver mais que 1,75m. :thumbsup:

 

O visor pode ser virado para ambos os lados. O aparelho em geral é super leve e tu carrega ele já montado, sem fazer forças, caso precise mudar de local.

 

Chega de ficar correndo até o alvo para ver a posição do tiro!

 

Mais uma vez, agradeço a todos pelas dicas, e especialmente ao Lima pelo apontamento desse instrumento.

Valeu...

Valeu amigão, acho que vou pegar um deste mesmo no ML, tenho exatamente 1,76m :thumbup: então vai ficar legal.

Abraços amigo!

 

Higor Rauédys

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos, informo que a parada é punk e o bagulho é louco! :clap:

 

Quem quiser pode comprar um desses sem medo.

 

Na ampliação o alvo fica super nítido, grande, imagem limpa. O tripé é em 03 alturas, sendo que pode ser usado encima de uma mesa, na altura menor, ou usada desde o chão na altura maior. Neste caso o visor da luneta chega fácil na altura de seu queixo...Se tu não tiver mais que 1,75m. :thumbsup:

 

O visor pode ser virado para ambos os lados. O aparelho em geral é super leve e tu carrega ele já montado, sem fazer forças, caso precise mudar de local.

 

Chega de ficar correndo até o alvo para ver a posição do tiro!

 

Mais uma vez, agradeço a todos pelas dicas, e especialmente ao Lima pelo apontamento desse instrumento.

Valeu...

 

Chumbin, o telescópio é bom mesmo... :thumbup: ... tenho o meu desde 2003 e ele está perfeito até hoje... valeu cada centavo, quando comprei ele e postei num num fórum de armas de fogo, quase fui linchado (virtualmente falando)... :popo: kkkk, disseram que não servia para visada "terra-terra", era só para ver as estrelas, dentre outras asneiras...kkkkkk

Ainda bem que o amigo aprovou...

 

Baita abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poucas, mas poucas coisas mesmo são imutáveis...

A ignorância de algumas pessoas pode ser uma destas coisas...

Até que seja testado, nada pode ser descartado..tá aí um exemplo que

funciona, e pela narrativa, muito bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente ainda acha que é meio exagerado usar um telescópio para espotagem, mas posso garantir que é muito melhor que um binóculo para longas distancias (zoom de 50x por exemplo).

 

Binoculo é bem mais portátil, mas por outro lado você "treme" demais... Eu tenho um binóculo Sakura 10-90x80 e sei bem o que estou dizendo.

 

A luneta de espotagem é o melhor conjunto em termos de dimensão (tamanho, peso, mobilidade) porém ainda é muito caro. Se esses fatores não forem um determinante (geralmente são quando a pessoa vai de moto, a pé, etc, no carro não faz diferença) com certeza vale a pena o telescópio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante