Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Modificação de pistão Elite(CBC GII)


Posts Recomendados

Bem pessoal;

Esses dias,fiz a compra de um pistão para minha GII 5,5 direto com a Elite.A intenção era usar junto com o gás ram Rossi,que já estava instalado na minha carabina.Quando fui fazer a instalação,descobri que o diâmetro do gás ram é maior que o diâmetro interno do pistão,impossibilitando a instalação.

Pra não ficar com o pistão parado,estava aqui pensando em leva-lo em um torneiro para abrir +-1mm o diâmetro interno,possibilitando a instalação do meu gás ram,mas fiquei preocupado com dois pontos:

 

1º-Com a retirada do material,consequentemente,o pistão,que já é leve,ficaria mais leve ainda.Será que isso trará alguma consequência negativa para a precisão/potência da arma?

 

2º-A parede do pistão ficaria mais fina,passando de 3mm para 2mm,se não me engano.Essa diferença de espessura causaria um enfraquecimento na estrutura do pistão,ao ponto de quebrar com facilidade após algum uso?

 

Deixo a palavra com os mais experientes.Caso já tenham feito procedimento parecido ou saibam de alguém que fez,comentem o resultado.

 

Desde já,agradeço a todos pela ajuda.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc tem que montar com a haste do GR dentro do pistão e não com o cilindro.

Independente de onde ficar o cilindro do GR, na hora de armar ele vai passar dentro do pistão da arma.

Eu não arriscaria em retirar material. poderia até estragar o pistão aliviado, casuando prejuízo maior, creio que a melhor opção seria a compra de um GR compatível.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de onde ficar o cilindro do GR, na hora de armar ele vai passar dentro do pistão da arma.

Eu não arriscaria em retirar material. poderia até estragar o pistão aliviado, casuando prejuízo maior, creio que a melhor opção seria a compra de um GR compatível.

 

Verdade, não tinha pensado nisso. Mas concordo com os colegas, com 2mm de parede acho que aguenta.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou estudando as possibilidades aqui.Vou ver se vale realmente à pena usinar a peça,ou se é melhor vende-la por aqui e depois pedir outra,com a medida certa,direto da fábrica.

De todo jeito,dicas e sugestões sempre são bem vindas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a mola Rossi/SMS dos primeiros lotes eram mais grossas, e este projeto de pistão na época eu tinha feito para os pistões da FNA que possuem um ciclindro mais fino.

 

Ai são as possibilidades, usinar e entrar o mais justo no pistão Rossi/SMS ou realmente pegar uma mola FNA que já sirva no pistão.

 

Ou aguardar pois teremos em breve pistões em 4140 temperados com guias de teflon nas medidas certas e vedação principal em teflon também não precisando de lubrificação e resistindo a qualquer tipo de efeito diesel provocado ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ou aguardar pois teremos em breve pistões em 4140 temperados com guias de teflon nas medidas certas e vedação principal em teflon também não precisando de lubrificação e resistindo a qualquer tipo de efeito diesel provocado ou não.

vai fazer para a nitro-X também?

 

tem um amigo seu que mora na bahia que ia adorar ter um :smiling:

 

abraxxxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a mola Rossi/SMS dos primeiros lotes eram mais grossas, e este projeto de pistão na época eu tinha feito para os pistões da FNA que possuem um ciclindro mais fino.

 

Ai são as possibilidades, usinar e entrar o mais justo no pistão Rossi/SMS ou realmente pegar uma mola FNA que já sirva no pistão.

 

Ou aguardar pois teremos em breve pistões em 4140 temperados com guias de teflon nas medidas certas e vedação principal em teflon também não precisando de lubrificação e resistindo a qualquer tipo de efeito diesel provocado ou não.

realmente a mola Rossi/SMS dos primeiros lotes eram mais grossas, e este projeto de pistão na época eu tinha feito para os pistões da FNA que possuem um ciclindro mais fino.

 

Ai são as possibilidades, usinar e entrar o mais justo no pistão Rossi/SMS ou realmente pegar uma mola FNA que já sirva no pistão.

 

Ou aguardar pois teremos em breve pistões em 4140 temperados com guias de teflon nas medidas certas e vedação principal em teflon também não precisando de lubrificação e resistindo a qualquer tipo de efeito diesel provocado ou não.

 

Bom saber que vamos ter mais uma opção no mercado.Tem alguma previsão pra isso?

Vou aguardar um pouco pra modificar o pistão,pois,como o pistão original com bucha de PU está indo bem,não vale à pena o risco de estragar a peça.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi comprado uma broca canhão para fazer os pistões macicos sem emenda nem soldas.

 

Já temos alguns prontos em testes de alta velocidade, filmando em cameras de alta velocidade, para analisar os comportamentos de aceleração e achar os melhores pontos para as armas, em cursos máximos, precisão, potência...

Já que é para fazer a troca de pistão que seja por uma grande vantagem.

 

 

Estava bastante atarefado instalando (pessoalmente) molas a gás em Noricas (mais de 500) ai revisar todas me tomou um bom tempo, mas agora retorno a atividade de projetos e campeonatos/encontros não mais ficarei fora, rever os colegas e voltar a ativa.

 

Estou com 3 Nitro x canibalizadas para analise, creio que vai dar um bom resultado, os canos não são ruins, são por martelamento a frio, vi a produção, o problema é o acabamento, mas como é linha de produção não é este o foco né.

Pistão para elas vai ter também com certeza.

 

 

E a pressão das molas (88Kg impresso mas 109Kg reais) que chumba e acaba com a precisão dos canos, e não estão com as cargas ideais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 3 Nitro x canibalizadas para analise, creio que vai dar um bom resultado, os canos não são ruins, são por martelamento a frio, vi a produção, o problema é o acabamento, mas como é linha de produção não é este o foco né.

Pistão para elas vai ter também com certeza.

 

 

E a pressão das molas (88Kg impresso mas 109Kg reais) que chumba e acaba com a precisão dos canos, e não estão com as cargas ideais.

 

bom a minha já tem uma mola boa :thumbup: falta o pistão com anéis de teflon que para quem não sabe é um material com um dos menores coeficientes de fricção conhecidos.

 

ABRAXXXXXXXXX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante