Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFR 5.5 da pra usar GR de 55kg?


Posts Recomendados

tá falado!!

vou testar, mas não tenho croony.

então vou testar agrupamento e tiro em vários materiais diferentes pra se der idéia da perfuração.'

a minha 'base ' é uma chapa de zinco, dessas de fazer rufo de calhas. atravessou tá com alta potencia, atravessou e amossou a chapa de tras, tá potência magnum, atravessou as 2... tá insano o negócio.. heheh
Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor é pegar uma tabua de uns 2 cm de largura, bem uniforme e dura e mandar chumbo, quanto mais entrar, é pq ta mais forte, só que só vale usar o chumbo do mesmo modelo. Mede colocando alguma chave de fenda pequena até encostar no chumbo la dentro do furo.

 

Ou então atirar no sabão, cortar e medir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura, não acho que seja necessário por o GR de 55Kg, o de 50Kg ficou ótimo na whisper.

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não tenho cronógrafo, mas pelo material que recebe chumbo kkkk, parece que ela fico um pouco mais forte.

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura colocou foto sem camisa, o Eduardo logo chamou pra casa dele. hummmmmm

 

Hahahaha...

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura,

Aqui no fórum tem um tópico muito bom a respeito de vários GR em uma Gamo Hunter 440, 4,5mm, se não me falha a memória esse tópico é de autoria do Eduardo Mello. No caso da Hunter 440, foram testados 3 grs, o de 40, o de 45 e o de 55kg. Nessa carabina o de 55kg teve os piores resultados. Perdeu potência e precisão. O de 45 tinha um pouco mais de potência, já o de 40 kg teve o melhor desempenho. Diminuiu o tranco e melhorou a precisão.

Recomendo a leitura do tópico.

 

muito bem lembrado Cyntra... há tópicos que realmente devemos sempre lembrar, e aqui há vários deles... rs

 

 

Cyntra este tópico está em reviews. Aliás matéria excelente. Muito útil.

Há tempos cheguei a abrir um tópico com essa mesma dúvida do Cenoura, porém sobre uma CFX 5.5mm. O tópico não evoluiu. Se não me engano voce teve uma participação, citando o tópico do Eduardo Mello.

Minha dúvida ainda persiste, de vez que o teste e comparações foram feitas com o calibre 4.5 mm, em que pese as "câmaras", creio eu, sejam iguais.

Penso que seria interessante, se possível, o Cenoura fizesse os testes com as molas de 50 e a de 55 kgs, já que estão à mão.

E ai Cenoura, está disposto ? (Xinga não hein :thumbup: )

Abraço "pro ceis"

 

uma pena que seu tópico não evoluiu Edgar... mas penso que seja pq é uma carabina que pouca gente tem e tb normalmente não tem a disponibilidade de vários GR... sua idéia de testar os 2 GR's achei muito boa, já que o Cenoura possui a carabina e os GR's... seria uma fonte muito boa p futuras consultas... agora só depende do Cenoura... rs

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

opa, não passei pelo chrony, mas a potencia da mola pro gr de 50 + pistão aliviado (kit elite) aumentou a potencia.

digamos que ficou com um pouquinho mais que a vo com mola original, que devia ser de 200 e agora deve estar com 220 a 230.

eu gostei bastante, mesmo apesar de não estar mais com a carabina, mas vendi pra um colega de tiro que atira aqui em casa...

pra mim, ficou com a potencia ideal para carabinas 5,5 de mola. equilibrada, sem exageiros de potencia.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

O MODELO CFR WHISPER não veio para o brasil pois a taurus nunca teve esse modelo que só difere o muzzle, se tiver em alguma loja ou é foto meramente ilustrativa ou é importação direta

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura.

Onde tu comprou este modelo?

Comprei uma pelo PESCAECIASHOP e não sei agora se o modelo é a WHISPER (COMO A SUA)

Linda arma!

Parabéns.

 

 

valeu, mas...

 

a minha não era a wisper.

comprei exatamente no mesmo link que vc, e a sua não é a wisper também.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente. A minha não é. Entrei em contato com o vendedor.

Me enganei, pois nas fotos suas não dá pra ver direito o muzzle.

Mas no site da gamo apenas a whisper tem aquela proteção na massa de mira.

O que consigo ver bem na sua foto. Por isto me confundi.

A minha esta chegando hoje. Acompanha a luneta com reticulo iluminado e ajusta de paralaxe.

Da gamo. A sua veio também? E boa esta luneta? Aguenta bem o tranco?

Gamo CFR .22

Gás Ram 45kg Elite AirGuns

Leapers SWAT 3-12X44

Gatilho ATS Elite AirGuns

Vendendo tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante