Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina??? pequena/leve/boa potência/facil de armar


Posts Recomendados

Boas, sou novo por aqui e estou procurando uma carabina com as seguintes características:

 

Pequena(pensei em uma até 1,10m)

Leve

Boa potencia/poder de destruição (por isso prefiro 5.5)

Que seja leve para armar...

 

Minha mulher (1,65m de altura, 50 kg de peso) deu uns tiros esses dias e esta querendo muito uma carabina agora...

 

Pretendemos usa-la para diversão EDITADO (karolaza).

 

Não tenho um limite fechado de preço, mas pensei em gastar até uns R$ 2500,00 (somando carabina + acessórios+ frete)

 

Andei pesquisando e achei as cometas 220 compact(EDITADO (karolaza)) e 400 compact, o que vcs acham?

 

Existem outras boas opções?

Quais lojas vcs me indicam?

 

Desde já agradeço a atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpa por não ter lido as regras do fórum antes, apesar de não querer "caçar" realmente cometi um erro.

 

Obrigado pelas dicas já dadas...

 

Não consigo achar espeificações da BAM B19-14, alguem sabe onde posso ver?

 

Em relação a Cometa 400, ela não é muito "pesada" para armar? Lembrando sempre que é a patroa que vai usa-la mais...

 

Aqui na minha terra não achaei boas carabinas a venda só as CBC, o vendedor queria empurrar uma nitro X 1000, achei muito grande e "pesada" para armar...

 

E a loja da carabina não é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu tenho uma nitro x 1000 e real realmente ela e muito pesada e pesada pra arma so q onde bater o buraco ta feito ela e muito potente + tem a nitro 800 que e bem mais leve e bem mais leve pra arma-la

 

eu iria de cbc

 

vcs sabia pq os americanos sao a maior potencia do mundo pq eles valorisa o seu propios produtos

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça potencia, ainda mais neste caso que é para mulher, tenho experiencia propria aqui, minha mulher atirou uma vez com minha HT 125, foi um só, nunca mais kkkkkkkk . Aí comprei uma Gamo 400, ela adorou (porém é fraca).

A Cometa 400 é otima porém um pouco pesada (não é muito pequena como vc quer), a 220 tb ótima mas 5,5 aí acho que não vale a pena.

Agora como vc pediu dica para que fosse leve para armar, seriam as gamos, são bem macias, e com boa precisão.Ou fico tb com os amigos que indicaram BAM ou CBC.

Enfim, tentamos dar dicas mas pode acabar dando um nó na cabeça, pois cada um fala uma coisa, pois gosto é gosto, o ideal mesmo é pegar na mão, sentir o tranco, aí sim tirar as conclusões.

 

PS. Lembrando que é complicado para conciliar (mola) potencia/destruição sendo leve e macia para armar.

 

Abraço.

Editado por Alexandre 9

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem disponível para investir R$2.500,00.

Te recomendo sem sombra de dúvidas uma HW50S.

Não é uma carabina das mais macias para armar (mas também não a mais difícil). Minha namorada atiras com as minhas com facilidade.

Estará com uma arma considerada top aqui no Brasil, excelente precisão, gatilho considerado um dos melhores existentes, acabamento impecável.

Uma arma que vai te acompanhar por muitos anos e se abrir a boca para venda e extremamente comercial.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem disponível para investir R$2.500,00.

Te recomendo sem sombra de dúvidas uma HW50S.

Não é uma carabina das mais macias para armar (mas também não a mais difícil). Minha namorada atiras com as minhas com facilidade.

Estará com uma arma considerada top aqui no Brasil, excelente precisão, gatilho considerado um dos melhores existentes, acabamento impecável.

Uma arma que vai te acompanhar por muitos anos e se abrir a boca para venda e extremamente comercial.

 

Abraço.

 

Concordo plenamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou dando mais trabalho que esperava....

 

Se tem disponível para investir R$2.500,00.

Te recomendo sem sombra de dúvidas uma HW50S.

Não é uma carabina das mais macias para armar (mas também não a mais difícil). Minha namorada atiras com as minhas com facilidade.

Estará com uma arma considerada top aqui no Brasil, excelente precisão, gatilho considerado um dos melhores existentes, acabamento impecável.

Uma arma que vai te acompanhar por muitos anos e se abrir a boca para venda e extremamente comercial.

 

Abraço.

 

 

Obrigado pela dica, parece ser uma carabina de primeira qualidade...

Mas acho que só existe com calibre 4.5, ou existe 5.5(se existir vou compra-la)?

Posso gastar até um pouco mais dinheiro.

 

O que preciso é uma carabina que a patroa não vai me dar trabalho(pra ficar armando), mas com uma "certa" potência(também vou usá-la na roça).

Peço desculpa pela insistência (que já deve estar enchendo a apciência), mas como disse aqui não tenho acesso a essas carabinas - só pela internet e comprar assim é bem mais dificil...

 

Agradeço novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q existe no 5,5 existe sim...

Mas se vc vai conseguir aqui no Br eu já não sei...

Talvez só importando direto.

 

http://www.airgundepot.com/weihrauch-hw50s-3935.html

 

http://www.pyramydair.com/s/m/HW_50S_Breakbarrel_Rifle/26

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente as HW 50 são comercializadas em .177.

.22 normalmente tem velocidade muito baixa.

Para ter uma boa arma em .22 te recomendaria uma arma magnum como HW80 ou Diana 350 magnum. Mas dai sua esposa não vai conseguir armar.

.22 com a combinação que quer é bem difícil viu.

Te aconselharia a ir numa .177.

Se quiser ver ela funcionando tem um vídeo aqui:http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/4314-desafio-para-edu-macedo/

 

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jose resende, se tu quer uma carabina, macia, leve, potente, e preço razoavel, compre uma gamo socom tactical 4,5mm, e não se arrependerás, comprei a uns 15 dias na Ventureshopl, por R$1.230,00, coloquei uma gas ram de 40 kgf, e não precisa mais nada, aproveita enquanto tem neste site.,e prá ficar mais completa coloca nela uma luneta nikko 4X32, não precisa melhor. Dentre minhas 5 carabinas que eu tenho 3 calibre 4,5mm e 2 calibre 5,5mm, a gamo socom é minha preferida.Espero que tenha te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça potencia, ainda mais neste caso que é para mulher, tenho experiencia propria aqui, minha mulher atirou uma vez com minha HT 125, foi um só, nunca mais kkkkkkkk . Aí comprei uma Gamo 400, ela adorou (porém é fraca).

A Cometa 400 é otima porém um pouco pesada (não é muito pequena como vc quer), a 220 tb ótima mas 5,5 aí acho que não vale a pena.

Agora como vc pediu dica para que fosse leve para armar, seriam as gamos, são bem macias, e com boa precisão.Ou fico tb com os amigos que indicaram BAM ou CBC.

Enfim, tentamos dar dicas mas pode acabar dando um nó na cabeça, pois cada um fala uma coisa, pois gosto é gosto, o ideal mesmo é pegar na mão, sentir o tranco, aí sim tirar as conclusões.

 

PS. Lembrando que é complicado para conciliar (mola) potencia/destruição sendo leve e macia para armar.

 

Abraço.

 

Olha as sugestões que recebi:

 

Bam 19-14

Nitro 800

Cometa Fenix 400 compact

HW50S

HW80

Diana 350 magnum

gamo socom tactical 4,5mm

gamo hunter 440

 

Realmente deu um nó na minha cabeça....

Parece que com as características que tinha definido(pequena, macia pra armar, 5.5 e com um pouco de potência) não existe uma carabina no mercado...

 

Vou priorzar então a patroa(que realmente se entusiasmou), esquecer um pouco esse negócio de muita potência...

Nesse caso a HW50s é realmente a melhor opção?

Não existe mesmo uma 5.5?

 

 

Obrigado a todos pela ajuda ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose, da lista acima sem duvida HW 50. mas pensa melhor em ser 4.5. Mesmo para usar no campo como vc quer não vai ter problemas.

Segunda opção, mais barato Hunter 440.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, preciso decidir até amanhã(sexta) para poder fazer a compra e as dúvidas ainda são muitas...

 

Tinha decidido comprar a HW50, mesmo tendo um calibre que não é o que eu queria, mas li um review aqui mesmo no fórum onde duas pessoas tiveram problemas. Parece ser um problema crônico nas HW30 e HW50...

 

Meu uso é para diversão mesmo, gastar esse dinheiro (aproximadamente R$ 2.200,00) numa carabina que pode vir com defeito (raspando) é foda! A patroa me mata!

 

 

Quanto a Gamo Hunter 440 achei com um preço muito bom (Cabana Sport), R$ 1053,00, mas será que vai atender ao que eu preciso? Alguém tem essa carabina? O tamanho dela é 1,10m ou 1,17m? vi em alguns lugares um tamanho e em outros o outro...

 

 

Procurando e fuçando na Internet vi essa:

 

 

benjamin discovery

 

 

Alguém pode me informar se é uma boa carabina e o quanto é difícil usar essa bomba que vem com ela?

 

Essa loja do link (gunshouse) é confiável? Alguém conhece outra loja/vendedor?

 

 

 

Quero uma arma boa, confiável, que eu não precise mexer(tunar) e que não me dará problema por muito tempo(estou disposto a pagar por isso)

 

Vocês tem me ajudado muito

 

Só tenho que agradecer a ajuda e a paciência...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos não me abandonem agora...hahaha

 

Estou querendo fazer o pedido hoje, e como disse antes ainda estou na dúvida.

 

Posso comprar a HW50S sem me preocupar com essa história de "raspar" ao arma-la?

E a gamo hunter 440 é boa? e de qual tamanho?

Parece que esse negócio de PCP é muito complicado e dispendioso, pelo menos pra mim que não vou usar todo dia. Mas eu gostei dessa discovery(parece pequena e potente) - alguém tem informações sobre a dificuldade de usar a bomba que vem com ela? e sobre a loja(gunshouse)

 

 

Peço desculpa pelas postagens seguidas, mas realmente preciso de ajuda para encomendar a arma hoje...

 

Muito obrigado por toda a ajuda que tenho recebido.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de HW50S e seja muito feliz.

Depois me menda seu endereço que te mando um pedaço que ainda tenho aqui do insert da maccari para remover essa raspagem.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3692-retirando-a-raspagem-da-hw50s/

 

A HW50S que viu que estava com defeito foi do amigo Kadosh. A câmara foi trocada na garantia da Diabolo.

Hoje a arma está comigo sem problemas.

os vídeos de tiros a 100m são com ela.

 

Abraço.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tem grana, vai na hw50s... atirei com ela e achei show!!! um pouco pesada p armar, porém excelente tanto na mira aberta quanto na luneta...

 

o problema com as PCP'´s é que sempre terá que estar carregando a bomba junto... e não pode bombear de maneira rápida, tem que ir na boa, caso contrário acho que estoura os anéis de vedação da bomba, não sei se por aquecimento... o pessoal aí pode falar melhor...

 

Particularmente, iria de 4,5mm... me parece que as HW assim como TX são mais precisas no 4,5mm do que no 5,5mm...

 

Outra coisa, como vai utilizar no campo, acho que seria mais interessante uma carabina de mola mesmo.. se não quiser gastar muito (perto dos 1.000,00), vai de CBC 19s já com com GR de 45kg (5,5mm) e troca do gatilho por um regulável que acho que será uma boa opção... já pede tunada na Elite ou na Balim... se quiser bem fácil de armar, pega uma 4,5mm com GR de 40kg...

 

ainda vai sobrar grana p comprar uma boa luneta (leapers 4-16x40 com o Renan, aqui mesmo no fórum) por 580,00... de preferência mais um mount com absorção que sai acho que uns 150,00 e vai ajudar a preservar sua luneta...

 

confundiu mais????... rs... estamos aqui p tentar ajudar e pode perguntar à vontade que não tem problemas... podemos confundi-lo mais ou ajudar... depende do ponto de vista... rs

 

Forte Abraço!!!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resende, estou te mandando MP.

 

Amigo Resende, obrigado pelo ponto positivo! Espero que os links que lhe enviei tenham lhe ajudado em algo.

 

Para os amigos que ficaram sem entender o porque do positivo em uma simples mensagem (rsrs), mandei 2 links pro Resende com o review da Gamo Hunter 440 e Benjamim Discovery, justamente as carabinas que ele tinha dúvida.

Não postei os links aqui, pois achei inapropriado, haja vista que os links eram de outro fórum. Porém, vendo a necessidade do amigo, não poderia deixá-lo sem ter a informação que ele necessitava.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traquilo Ivan... não precisa justificar não... rs... estamos aqui p tentar ajudar e vc fez o seu papel... Parabéns!!!! Até eu te dei mais um agora... rs

 

Forte Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traquilo Ivan... não precisa justificar não... rs... estamos aqui p tentar ajudar e vc fez o seu papel... Parabéns!!!! Até eu te dei mais um agora... rs

 

Forte Abraço!

 

Alexandre

 

Você está "dando" muito hoje viu!!!

 

:rofl:

 

Obrigado!!!

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eeeeeeeeeeeeeeeee esse negócio de trocar MP, ganhar pontinho, dae vem o Alex com ciume e o Ivan vai logo se explicando, enrrola e ganha outro pontinho, sei não vocês heimmmmmmmmmmm... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan...

Não espalha... pouca gente sabe!!!! e a Silvana, só chamo ela de Sil pq é abreviação de ciumenta!!!!... :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu:

 

Ylram...

atirador enciumado é o KCT mesmo!!!!!!!!!!! Desse jeito pega mau!!!!! :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu:

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Resende... já comprou a carabina???

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o que vc quer sem duvidas não gastaria 2000 e sim compraria 2 de 1000 uma 4,5 e outra 5,5 , mas c vc quiser a hw50 pode comprar é a melhor arma que já tive , a minha também deu problemas mas esse caso vc corre com qualquer coisa pois tudo que é industrial podem ter defeito de fabrica,por tando se seu medo for dar problema não compre nem uma , eu nunca tive problema fui ter com uma das melhores armas que já tive , passei um ano e meio com uma pcp sem problema vendi e indiquei uma igual para um atirar e a dele deu problema, em 2 dias de uso

 

quanto a comprar compre de lojas conhecidas e renomadas que terão suporte caso aconteça o problema, siga bem o manual de instrução pois lá vc verá o que pode ser feito e o que não pode , pois a maioria dos problemas que eu pego de defeito é mau uso .

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico...o que sugerem para papel 10m .... tem que ser leve, bom gatilho e pequena para minha filha de 15 anos. Aliás, como ficou a questão de menores em clubes de tiro?

AA TX200 MK3 .177 - BSA 8-32x44

Norica Storm .22 - Centerpoint 4-16x40 Mildot AO frontal - A venda

"God created men. Colonel Colt made them equal!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico...o que sugerem para papel 10m .... tem que ser leve, bom gatilho e pequena para minha filha de 15 anos. Aliás, como ficou a questão de menores em clubes de tiro?

 

Te indicaria uma HW30.

Arma bem leve, gatilho excelente e muito precisa.

Para papel é uma boa pedida.

Outra seria a cometa 220, mas é modelo descontinuado e só vai achar usada.

 

Considero o sistema de miras abertas da HW superior a da cometa.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a HW30 é show... além de leve no peso, tb é muito leve para armar... e o sistema de mira dela achei muito bom tb... carabina show de bola!!!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Liguei agora a tarde para a Diabolô e conversei por quase uma hora com o Sr. Carlos, nota 1000.

Recebi uma aula completa sobre segurança, funcionamento e sobre a própria HW50S.

Atendimento muito bom, dos melhores possíveis...

 

Fechei a compra e amanhã cedo farei a transferência(pagamento), a carabina deve chegar até na sexta, ai posto umas fotos...

Acho que comprei a ultima...

 

Queria agradecer a todos pela disponibilidade e paciência, recebi muita ajuda aqui....

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de receber a HW50S, estou muito satisfeito...

Ainda não pude testa-la, mas amanhã mesmo iremos a "roça" para dar uns tiros.

Como disse comprei na Diabolô e tudo correu da melhor forma possível, Sr. carlos irrepreensível.

 

Queria agradecer a todos aqui pela ajuda e em especial ao andersonymk que sugeriu a carabina.

 

Muito Obrigado mesmo.

 

 

 

Deixa eu aproveitar mais uma vez de vcs: alguém pode me sugerir quais os melhores chumbinhos para ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de receber a HW50S, estou muito satisfeito...

Ainda não pude testa-la, mas amanhã mesmo iremos a "roça" para dar uns tiros.

Como disse comprei na Diabolô e tudo correu da melhor forma possível, Sr. carlos irrepreensível.

 

Queria agradecer a todos aqui pela ajuda e em especial ao andersonymk que sugeriu a carabina.

 

Muito Obrigado mesmo.

 

 

Deixa eu aproveitar mais uma vez de vcs: alguém pode me sugerir quais os melhores chumbinhos para ela?

 

Parabéns Jose.resende, Um excelente negocio tanto em Marca e Modelo , quanto pelo preço. Certamente as proximas que estarão chegando agora em setembro, estarão com preços mais elevados.

 

Na Minha HW50 o JSB Exact Express 7,87gr 4,52, faz agrupamentos excepcionais. O Crosman de 7,9 grains ainda não experimentei, mas também vai bem.

 

 

Mussy Pai

Editado por Mussy - Pai

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela carabina... muito show!!! depois posta suas impressões com ela...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante