Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

cronógrafo - app - aplicativo para android


Paulo Breu

Posts Recomendados

Vasculhando a loja do google play, achei um app que faz o papel de cronógrafo.

Não é muito preciso como o cronógrafo profissional, mas pra quem não tem noção de quantos fps a carabina consegue fazer, com este app da pra ter uma noção legal.

 

Link do app:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chronoconnect.mobile.lite&feature=more_from_developer#?t=W251bGwsMSwxLDEwMiwiY29tLmNocm9ub2Nvbm5lY3QubW9iaWxlLmxpdGUiXQ..

 

  • +1 4

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, tenho um Galaxy 5, vou testar para comparar com o meu Chrony...

 

Valeu pela dica!

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei também agora fim de semana vou testar. Importante ficar atento para a configuração das distancias e seguir algumas orientações do programa:

 

1) Primeiro escolher qual a unidade de medida que vai usar: jardas (yards, é o padrão) ou meters (metros)

2) Segundo indicar o tipo de chumbo usado no testes: escolher se é domed/pointed ou flat/hollow (interfere no coeficiente de resistência balistica) e peso (escolher se em gramas ou grains)

3) Configurar o nível de som ambiente (interferencia), que vai desde o ambiente silencioso até barulho de fundo

4) Configurar cada uma das 3 distancias usadas pela medição, cada qual identificada com uma letra:

A: distancia do cano até o alvo (padrão 20 metros);

B: distancia do cano até o telefone (padrão 1 metro);

C: distancia da linha de tiro até o telefone, ou seja, o deslocamento lateral do aparelho pois logicamente não vai ficar na linha de tiro (padrão de 1 metro);

 

O programa orienta para que seja usado um alvo de preferencia metálico, que facilita a identificação do impacto do tiro pelo som.

 

Nos testes feitos no crony (vídeo), achei a distancia do telefone até a arma muito curta, talvez isso explique a divergência de medição.

 

Pessoal quem tiver cronógrafo, por gentileza faça o tira teima com o programa devidamente configurado e coloque aqui o resultado. Se funcionar com uma margem de erro baixa, vai ser uma maravilha!

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixei... vou testar amanhã.

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei também agora fim de semana vou testar. Importante ficar atento para a configuração das distancias e seguir algumas orientações do programa:

 

1) Primeiro escolher qual a unidade de medida que vai usar: jardas (yards, é o padrão) ou meters (metros)

2) Segundo indicar o tipo de chumbo usado no testes: escolher se é domed/pointed ou flat/hollow (interfere no coeficiente de resistência balistica) e peso (escolher se em gramas ou grains)

3) Configurar o nível de som ambiente (interferencia), que vai desde o ambiente silencioso até barulho de fundo

4) Configurar cada uma das 3 distancias usadas pela medição, cada qual identificada com uma letra:

A: distancia do cano até o alvo (padrão 20 metros);

B: distancia do cano até o telefone (padrão 1 metro);

C: distancia da linha de tiro até o telefone, ou seja, o deslocamento lateral do aparelho pois logicamente não vai ficar na linha de tiro (padrão de 1 metro);

 

O programa orienta para que seja usado um alvo de preferencia metálico, que facilita a identificação do impacto do tiro pelo som.

 

Nos testes feitos no crony (vídeo), achei a distancia do telefone até a arma muito curta, talvez isso explique a divergência de medição.

 

Pessoal quem tiver cronógrafo, por gentileza faça o tira teima com o programa devidamente configurado e coloque aqui o resultado. Se funcionar com uma margem de erro baixa, vai ser uma maravilha!

 

Ylran, como sei se o chumbo é domed/pointed ou flat/hollow? tenho aquí, h&n barracuda, gamo match, pro hunter, esses eu configuro como?

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como são apenas duas opções, considere utilizar a configuração flat/hollow com os chumbos de cabeça chata (todos os match, crosman hollow point, por exemplo).

A outra configuração domed/pointed, portanto fica para o resto (chumbos de ponta redonda, cônica, etc, caso do h&n barracuda e gamo pro hunter).

Na duvida, use o domed/pointed (se fosse um gamo expander por exemplo, eu iria nesta).

Lembrando que isso influencia apenas no coeficiente de resistência balística. Igualmente importante é informar o peso do chumbo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando toda a tralha pra fazer os testes agora.

Vamos ver os resultados.

[]'s

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

estou a dois dias testando o APP.

Confesso a vocês que é complicado e cansativo.

Elem têm apresentado grandes variações nos valores.

Com muito sacrifício, em alguns momentos ele chega perto (perto! não próximo) do chrony.

 

Estou testando conforme as informações solicitadas acima.

Para quem também está ou ainda vai testar segue alguns cometários:

1- material metálico a ser utilizado (utilizei silhueta de chapa de aço)

Para um mesmo chumbo ele apresenta resultados diferentes quando o ponto atingido na silhueta é diferente (em alguns momentos);

 

2- Apresentando grande quantidade de erros

O mesmo é ajustado a cada alteração de chumbo e ainda assim apresenta sequência enormes de erros, chegou apresentar 6 erros numa sequência de 9 tiros;

 

3- Valores muito elevado

Apresenta em muitos momentos valores elevados de forma absurda, em várias sequências utilizando o mesmo chumbo e configuração;

 

4- Stop durante a sequência

Em alguns momentos ele entrou em ''stop'' durante a sequência.

 

Para realizar os testes usei:

Motorola Milestone I;

Chrony Alpha Red;

Chumbos Gamo Match;

Rossi Match;

Gamo Pro Magnum.

 

1- Reiniciei o aparelho;

2- Eu desliguei todos os APP's que ficam rodando em segundo plano;

3- Desativei wifi;

4- Coloquei em Modo Avião.

 

Tudo isso para garantir o máximo de recurso para o aplicativo.

Ainda vou fazer outros teste antes de postar qualquer vídeo.

 

Todos os testes estão sendo filmados.

Prefiro esgotar todas as possibilidade de teste antes de postar qualquer vídeo, para que eu não seja leviano nos comentários.

 

Abraços e boa sorte a todos.

Editado por André Almeida
  • +1 1

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André eu já tive alguns problemas parecidos com o SoftCrono (aplicativo para PC), verifique se não poderia ser algum destes fatores:

 

1) Sensibilidade do som: se estiver em ambiente muito silencioso e o aplicativo muito sensível, qualquer barulho pode interferir (até mesmo da própria arma, ver abaixo), da mesma forma que se tiver barulho ambiente também. Testa com outras configurações de sensibilidade do som;

 

2) Barulho da arma após o disparo: no aplicativo tem uma opção para "filtrar" eventuais barulhos que a arma ocasiona imediatamente após o disparo (recuo do pistão ou da mola por exemplo), é o De-Bounce, por padrão é desativado (none). Testa com ele ativado no básico (Mild). Pelo que entendi essa opção filtra eventuais sons emitido pela arma imediatamente após o disparo e com frequência mais baixa.

 

Eu não tenho Crony, vou testar somente o app no meu Galaxy, amanhã (feriado municipal aqui).

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Ylram!

Ainda não desisti dele. rsrs

Vou tentar essas opções também.

Abraços

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, tava feliz por ter encontrado um cronógrafo "baixa renda" que funcionasse... :unsure: mas o danado tá marcando na faixa de 500 m/s na minha cbc g1, e quase 500m/s em uma gamo 68 com a mola fraca, que o tiro quase cai no meu pé... já seguí as dicas dos amigos aquí e não consigo regular de jeito nenhum... :help:

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uns testes hoje e também variou bastante.

Começou marcando bem (237 ms) com a minha SAG (que pelo que li em outros testes fica na faixa de 230 ms), a 10m. Depois ficou oscilando, com valores muito alto.

De certo tem alguma coisa a ver com a distancia do telefone para a arma, pelo vídeo a gente percebe que o telefone fica muito perto do cano, e quando eu mudei a distancia do telefone percebi logo a variação na medição.

Tem outro video que demonstra melhor essa questão das distancias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Ylram!

Esse ficou dentro do aceitável, rsrs.

Total de quantos tiros pra conseguir esse resultado?

Qual chumbo usou?

Hoje nem coloquei a mão neles...

Abs

Editado por André Almeida

Esteja sempre na mira.
Que DEUS seja seu alvo!!!

AT 44-10 .22 + JDS - Barska 3x9-40
CBC F18 B12 - 0,177

Crosman 357 - 0,177
Zoraki HP 01 - 0,177 e .22 (Dual Calibre) Moderador HW100
http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6527-zoraki-hp01-hw100-dual-calibre/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Gamo Pro Hunter, de uns 6 tiros, 2 foram aceitáveis sendo que estes foram os tiros do "meio" (2 e 4) da sequencia (detalhe que eu estava testando a melhor posição do telefone, por isso citei que tem algo a ver).

Não tive como testar muito pois estava saindo para "brincar", fiz mais na curiosidade.

 

No youtube o desenvolvedor do programa tem vários videos, inclusive um em que ele nos testes atira sem querer no próprio smarphone, rs.

Saiu uma nova versão do programa no dia 21/07 corrigindo erros de "crash".

 

http://www.youtube.c...r/ChronoConnect

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz uns testes aquí, não dá pra confiar não...

 

CBC g1 130m/s

Gamo cfx original e nova. 115m/s

elgamo 68, nunca trocou a mola, bem fraquinha. 155m/s

 

todas 4.5 e com gamo match. o engraçado é que se tratando da mesma arma, tá variando 3m/s no máximo.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei de novo ontem com diversos chumbos e também ficou maluco o resultado, tá difícil... Será que não tem ninguém pra testar com uma PCP ou GR? A intenção seria descartar eventual ruido do recuo do pistão na mola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante