Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PQ kit jim maccari e nao gasram?


Posts Recomendados

Me parece que as carabinas para as quais esses kits são feitos não aceitam GR, como as TX e HW97.

E como o que conta muito é o conjunto, não sei se essas TOPS teriam alguma vantagem em usar GR (se pudessem), já que são projetadas nos mínimos detalhes para usar molas.

 

Vamos ver o que os mais experientes dizem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já viu algum comparativo entre o kit e o GT nas cometas?

 

Ja tive uma Cometa Fusion com Gasram e era espetacular a carabina em todos os sentidos hoje tenho a New Fenix com mola original só com a lubrificação do Maccari que diga-se de passagem ja mudou a carabina, creio que um kit do maccari para a Cometa deve deixa-la muito melhor do que é hoje.

 

Mais é didifil comparar a mola com gasram os beneficios do gasram nas carabinas que são instaladas é incrivel mais nenhuma carabina com gasram vai se igualar a uma TOP de mola.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gasram é superior a qualquer mola.

 

O problema é que para usar gasram o projeto da carabina exige que o êmbolo seja travado pela borda, o que gera uma vibração no momento de sua liberação. Já com o uso de mola, é possível usar uma trava pelo meio da mola, no centro do êmbolo, o que elimina essa vibração. As springer TOP (AA, HW, Diana, etc) todas usam o método de travamento pelo centro do êmbolo, o que por si demonstra a superioridade (em termos de precisão) deste sistema.

 

vou fazer um videozinho para tentar explicar melhor...

 

Edit: ah, agora entendi o ponto: em carabinas que aceitam GR, o que é melhor, GR ou uma mola top?

Tem-se que se lembrar que os kits Maccari e V-Match (e outros) incluem, além da mola, guias de mola com tolerância bem pequena, ou seja, bem justas à mola, que contribuem em muito para a estabilidade do sistema. Já vi kit em que o tophat tinha um rolamento para anular a torção da mola.

 

9a.jpg

 

o primeiro kit tem um rolamento "axial". fonte: http://www.network54.com/Forum/479035/message/1157402298/CFX+rebuild+-+long+-+pics

Editado por BrunoM
  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou para ver arma com GR superior no quesito precisão em comparação as TX200 e HW77/97, mesmo estas originais. Agora o conforto que a mola pneumática atribui as Springers que as aceitam é indiscutível, gostaria de ressaltar que a mola GR não aumenta a precisão, só atribui o conforto de se eliminar a vibração de uma mola convencional, assim como sua durabilidade infinitamente maior, alem de eliminar o duplo recuo e reduzir o recuou que fica, só sente o baque a frente.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Edu poderia me dizer originalmente falando qual a média que vc acha ou sabe que uma HW ou TX faz em um BR???

 

Outra coisa, concordo com vc em partes pois existe armas que com mola ou gasram não muda quase nada dependendo da escolha do kg força do gasram(dependendo pode até piorar a precisão), escolhendo o gasram certo o comportamento e constância de VO muda e muito da mola para o gasram e isso gera maior precisão sim.

 

Caso que é fato:

 

1- Minhas CBCs que ja tive e tenho melhoram não só o conforto como tb a precisão pois a diferenças de VO entre os tiros com gasram ficaram menores e isso ja é fator a melhorar o precisão alem do conforto.

 

2- Minha CFX 4,5m com mola ou gasram 40 kilos senti pouca diferença na precisão, apenas conforto melhor(talves porque a mola ja estava amaciada 3000 tiros segundo ex dono BrunoM), não sei ela com mola nova ou gasram 45 kilos se vai piorar ou melhorar .

 

3- Armas que passou na minha mão como a do Charles(bam 19), Williammns(Gamo Shadow) e Hideo(Nitro 1000), todas sem excessão após escolha certa do gasram tiveram seus VO mais estabilizados alem de gritantemente melhorar o ' conforto". Todas testadas antes e depois com POI diferente após gasram novo e com maior precisão que antes.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o gas ram não aumenta e nem melhora a precisão. A precisão intríseca da arma é a mesma com mola ou gas ram.

Um fato é que a grande maioria das carabinas que aceitam gas ram (bams, cbcs, cometas, gamo) vem com um conjunto de mola, guia e lubrificação ruim de fábrica, por isso a sensação de ao colocar o gas ram, se dizer que a arma está mais precisa etc etc

O gas ram tem suas vantagens como deixar a carabina armada por mais tempo, não se preocupar com quebra ou troca de mola, mas daí a dizer que a arma fica mais precisa ...


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o gas ram não aumenta e nem melhora a precisão. A precisão intríseca da arma é a mesma com mola ou gas ram.

Um fato é que a grande maioria das carabinas que aceitam gas ram (bams, cbcs, cometas, gamo) vem com um conjunto de mola, guia e lubrificação ruim de fábrica, por isso a sensação de ao colocar o gas ram, se dizer que a arma está mais precisa etc etc

O gas ram tem suas vantagens como deixar a carabina armada por mais tempo, não se preocupar com quebra ou troca de mola, mas daí a dizer que a arma fica mais precisa ...

 

Discordo!!!

 

Tenho dados onde depois de colocado gasram o VO entre os tiros muda com diferenças menores e isso é fator a se melhorar precisão, lógico que tb existe o fator onde o o gasram tem seu peso ideal a cada arma, a constância de VO na mola com gasram é diferente, eu com minha CFX fiz no máximo 218 pontos em BR e após gasram colocado ficou mais precisa sim, atingi 228 pontos, assim como HW ja vem teoricamente " tunada de fabrica" quando colocado os kits tunnins ficam ainda melhores porque não uma spring que aceita gasram tb não pode melhorar??? Nunca que com mola conssegui fazer o que faço com gasram com a minha CBC GII, desculpa mas muda e muito a precisão sim e não venham me dizer que só é conforto porque não é, lembrando que bem escolhido o peso como a boa colocação do gasram.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo!!!

 

Tenho dados onde depois de colocado gasram o VO entre os tiros muda e isso é fator a se melhorar precisão, lógico que tb existe o fator ondeo o gasram tem seu peso ideal a cada arma, a constância de VO na mola com gasram é diferente, eu com minha CFX fiz no máximo 218 pontos em BR e após gasram colocado ficou mais precisa sim e atingi 228 pontos, assim como HW ja vem teoricamente " tunada de fabrica" quando colocado os kits tunnins ficam ainda melhores porque não uma spring que aceita gasram tb não pode melhorar???!

 

Hw tunada de fábrica é mito, lógico que o controle de qualidade deve ser maior, mas no minimo o dono deverá abrir e fazer uma boa lubrificação, para começar atirar bem com sua arma.

 

Continuo pensando a mesma coisa, aliás para mim voçê só confirmou o que disse, voçê retirou mola e guias Originais(ruins) porém com tuning feito por voçê e colocou o gas ram, sem falar que como voçê mesmo disse uma mola com mais de 3000 tiros.

 

Agora se voçê utilizou algum kit importado ou mesmo mola e lubrificantes e ainda assim, o gas ram fez maior pontuação retiro o que disse.

 

Volto a dizer a mesma coisa, se voçê fez 228 pontos com sua arma com gas ram e está pontuação é o "limite" da precisão dela, com certeza com uma mola e kit tuning de qualidade voçê fará o mesmo.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Janio recentemente comprei uma Cometa New Fenix e o barulho da mola me incomodava então resolvi abrir para encamisar a mola e refazer a lubrificação usando o kit de graxas do Maccari, foi quando tive a surpresa de que a mola vem encamisada de fabrica com uma camisa de metal e com guia da mola também de metal só refiz a lubrificação e a carabina mudou da água para o vinho, por isso é difícil comparar estas marcas que você citou acima, outra coisa que notei e venho comprovando é que falam que a mola da Cometa enfraquece rápido a minha esta dando 245 m/s com Crosman Match e ja deve ter quase 2 mil tiros passo no Chrony todo fim de semana para acompanhar esta queda de rendimento da mola que por enquanto não aconteceu.

 

Eduardo Macedo.

 

Karolaza acho que sua pontuação aumentou mais em decorrência do seu treino e experiencia na modalidade do que algum tuning feito na carabina.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Janio recentemente comprei uma Cometa New Fenix e o barulho da mola me incomodava então resolvi abrir para encamisar a mola e refazer a lubrificação usando o kit de graxas do Maccari, foi quando tive a surpresa de que a mola vem encamisada de fabrica com uma camisa de metal e com guia da mola também de metal só refiz a lubrificação e a carabina mudou da água para o vinho, por isso é difícil comparar estas marcas que você citou acima, outra coisa que notei e venho comprovando é que falam que a mola da Cometa enfraquece rápido a minha esta dando 245 m/s com Crosman Match e ja deve ter quase 2 mil tiros passo no Chrony todo fim de semana para acompanhar esta queda de rendimento da mola que por enquanto não aconteceu.

 

Eduardo Macedo.

 

Eduardo pela sua assinatura vejo que tem uma New fenix, esse problema de mola na Cometa é antigo da epoca em que só existia a cometa 400 e houve o mesmo problema com uma que tive, na epoca nem gas ram se utilizava em cometa.

 

A minha diana possuía o pistão encamisado, quando a comprei refiz a lubrificação, e por barberagem atirei sem chumbo e a mola quebrou. Encomendei um kit maccari e te digo que a Carabina que para sua função já era boa, ficou excelente e a mola já tem mais de 5000 tiros e continua com a mesma vo.

 

Não dá para comparar as molas originais com as molas destes kits, seja maccari, vortek etc


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro escrevi HW " tunada de fabrica" isso significa que a qualidade é superior as outras marcas, e em relação ao que quero colocar aqui é entra as armas como cometas, gamos, CBCs, etc onde a qualidade de fábrica entre relação a colocação de gasram faz sim a diferença, não existe kit-maccari para CBC, Cometa ou Gamo da vida se existir lógicamente que tem boas chances de melhorar a performece das mesmas, mas por enquanto no que se tem no mercado e entre gasram e mola para estas marcas com certeza o gasram melhora sim a precisão, simples fato amigos peguem uma gamo, CBC ou cometa na mola e uma no gasram e tirem os VOs de uns 20 tiros e vejam a constância entre eles.

 

Eduardo Macedo e Janio Baiano,

 

Apesar do meu treino e empenho ainda nem cheguei perto do que realmente é capaz a arma pode acreditar que estou bem longe disso, não mudei nada na visada, apoio, munição ou qualquer outa coisa senão o gasram.

 

Abraços.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo pela sua assinatura vejo que tem uma New fenix, esse problema de mola na Cometa é antigo da epoca em que só existia a cometa 400 e houve o mesmo problema com uma que tive, na epoca nem gas ram se utilizava em cometa.

 

A minha diana possuía o pistão encamisado, quando a comprei refiz a lubrificação, e por barberagem atirei sem chumbo e a mola quebrou. Encomendei um kit maccari e te digo que a Carabina que para sua função já era boa, ficou excelente e a mola já tem mais de 5000 tiros e continua com a mesma vo.

 

Não dá para comparar as molas originais com as molas destes kits, seja maccari, vortek etc

 

Concordo com voce neste ponto até ja vi um kit destes para a Cometa, inclusive a bucha do Maccari já ganhei com meu amigo Pimentel só falta pedir a mola, ontem abri a HW50 que estava com kit full power do Maccari e voltei com a mola original com intenção de baixar o VO para utilizar no papel 10m , fazendo a comparação das molas a do Maccari mesmo sendo mais curta deixa a carabina com VO mais alto não cheguei a medir mais me parece que o o fio é mais grosso um pouco.

 

Eduardo Macedo.

 

Primeiro escrevi HW " tunada de fabrica" isso significa que a qualidade é superior as outras marcas, e em relação ao que quero colocar aqui é entra as armas como cometas, gamos, CBCs, etc onde a qualidade de fábrica entre relação a colocação de gasram faz sim a diferença, não existe kit-maccari para CBC, Cometa ou Gamo da vida se existir lógicamente que tem boas chances de melhorar a performece das mesmas, mas por enquanto no que se tem no mercado e entre gasram e mola para estas marcas com certeza o gasram melhora sim a precisão, simples fato amigos peguem uma gamo, CBC ou cometa na mola e uma no gasram e tirem os VOs de uns 20 tiros e vejam a constância entre eles.

 

Eduardo Macedo e Janio Baiano,

 

Apesar do meu treino e empenho ainda nem cheguei perto do que realmente é capaz a arma pode acreditar que estou bem longe disso, não mudei nada na visada, apoio, munição ou qualquer outa coisa senão o gasram.

 

Abraços.

 

 

"não existe kit-maccari para CBC, Cometa ou Gamo da vida se existir lógicamente que tem boas chances de melhorar a performece das mesmas"

 

As Cometas tem sim um Kit do Jim Maccari com mola, guia e bucha.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o maccari também faz molas, e o guia é so passar as medidas que ele confecciona, assim também é o vortek.

 

Para os senhores terem uma ideia o recorde brasileiro de papel 10 m, salvo engano é 296 e com certeza deve ter sido feito com uma carabina com mola e não gas ram.

 

Hoje a grande maioria só usa gas ram e o recorde permanece.

 

Apesar de nunca ter utilizado, ouvia falar muito bem das molas firelizard, mas parece que pararam de fabricar.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja escrevi querem acreditar ou entender é questão particupar, eu acredito em fatos e não em teorias, se o VO entre os tiros ficam mais estreitos que com mola pra mim ja é fator de melhor precisão, agora se existir kit-maccari pra tudo quanto é arma onde ofereça mais qualidade tirando folgas, peso força adequado e tudo mais claro que é tão bom quanto, mas na prática sabemos que no geral por muitas outras marcas que não existe este kit o gasram faz a diferença sim não só em conforto mas em precisão.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o caso aqui não é acreditar ou não em você, é questão de pontos de vista diferentes e com certeza respeitamos todos, cada um afirma em cima de fatos e acontecimentos e neste caso todos com razão.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia informar qual a comparação no tempo de expansão de molas convencionais com molas pneumáticas? Lembro-me vagamente do Sid comentar que as molas gasram tinham o tempo de expansão menor. Se isto for verdade, pode ser que molas gas ram com um lock time menor "perdoem" mais os erros do atirador.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia informar qual a comparação no tempo de expansão de molas convencionais com molas pneumáticas? Lembro-me vagamente do Sid comentar que as molas gasram tinham o tempo de expansão menor. Se isto for verdade, pode ser que molas gas ram com um lock time menor "perdoem" mais os erros do atirador.

 

Cronografo não perdoa, se vc pegar duas armas iguais uma na mola(original de fabrica) e outra no gasram(lembrando que o gasram tem que ser kg força ideal sem exageros) dar uns 20 tiros em cada verá que a diferença de VO entre os tiros fica mais estreito no gasram.

 

Não acredito nesta de "perdoem" !!!! Faça o teste!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cronografo não perdoa, se vc pegar duas armas iguais uma na mola(original de fabrica) e outra no gasram(lembrando que o gasram tem que ser kg força ideal sem exageros) dar uns 20 tiros em cada verá que a diferença de VO entre os tiros fica mais estreito no gasram.

 

Não acredito nesta de "perdoem" !!!! Faça o teste!!!!

Lock time não tem nada a ver com a variação do VO. Um tempo menor entre o acionamento do gatilho e a saída do projétil da carabina, significa que haverá menos tempo para que ações do atirador possam afetar a trajetória do projétil. Por isso uma carabina de menor lock time, por exemplo "perdoa" um follow through deficiente. Minha HW50 com kit maccari tem-se mostrado mais precisa que HW35 com kit original, porém no tiro sem apoio, tenho melhores resultados com HW35, pois esta possui lock time menor que a HW50. A HW35 "perdoa" minhas deficiências. Isso eu TESTEI!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha HW50 esta com mola original e mesmo com a do Maccari tem uma variação de VO muito estreita ficando abaixo de 2 m/s e salvo me engano o Anderson também testou isso e de todas suas carabinas uma HW30/50 teve o mesmo desempenho.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei muito bem o que é Lock time, ainda sim o fator que mais se prova o que muitos ainda não acham é a diferença entre os tiros com e sem gasram, isso é fato é pegar um cronógrafo e fazer um simples teste, qualquer um pode chegar a isso é só querer e ver para crer, simples assim.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha HW50 esta com mola original e mesmo com a do Maccari tem uma variação de VO muito estreita ficando abaixo de 2 m/s e salvo me engano o Anderson também testou isso e de todas suas carabinas uma HW30/50 teve o mesmo desempenho.

 

Eduardo Macedo.

 

VC ainda não entendeu!!! Não estou falando de armas que aceitam kit e sim de armas que não aceitam e com gasram é fato que a precisão muda para melhor, não temos como comparar a sua arma(HW que ja vem de fábrica muito bem montada) com gasram porque simplesmente ela não aceita isso é uma discução que não tem o que fazer, com certeza se existe um kit sem folgas, mola de boa qualidade vai melhorar a performece mas o fato é que o autor do tópico não sabia que HWs na sua maioria não aceitam gasram, e chegar aqui e explicar isso a ele da forma que vcs querem provar deixa claro que as outas armas que aceitam gasram não muda em nada e isso não é verdade, não sei porque vcs insistem em dizer que arma com gasram só traz conforto, realmente traz bastante conforto mas tb mesmo que pequena existe a melhora na precisão.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VC ainda não entendeu!!! Não estou falando de armas que aceitam kit e sim de armas que não aceitam e com gasram é fato que a precisão muda para melhor, não temos como comparar a sua arma(HW que ja vem de fábrica muito bem montada) com gasram porque simplesmente ela não aceita isso é uma discução que não tem o que fazer, com certeza se existe um kit sem folgas, mola de boa qualidade vai melhorar a performece mas o fato é que o autor do tópico não sabia que HWs na sua maioria não aceitam gasram, e chegar aqui e explicar isso a ele da forma que vcs querem provar deixa claro que as outas armas que aceitam gasram não muda em nada e isso não é verdade, não sei porque vcs insistem em dizer que arma com gasram só traz conforto, realmente traz bastante conforto mas tb mesmo que pequena existe a melhora na precisão.

 

Posso te falar da minha Cometa New Fenix 5.5 que só fiz a lubrificação e a carabina ficou perfeita, com uma variação impressionaste de com Crosman Match com VO de 245 m/s, para vc ter uma ideia ela com toda esta força fiz 281 pontos em papel 10 M, se o gasram vai deixa-la melhor ainda acredito que ela possa ficar mais macia agora mais precisa acho meio dificil.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu relativo pouco tempo no tiro de pressão e nesse fórum (seis meses), já deu para notar que há muitos modismos nesse meio. Explico.

 

Quando ingressei nesse fórum, a arma "do momento" era a Cometa 220 4,5 tunada pela Elite Airguns e a ordem do dia era "joguem fora suas molas e coloquem gás ram". Assim como no mundo da moda, não demorou muito tempo para tal Cometa 220 começar a ser deixada de lado e o título de arma "do momento" passar a ser da HW30S. Arma top era Air Arms TX200 ... agora já é HW com kit xpto. Noto que o mesmo começa a acontecer com o gás ram ... está saindo de moda.

 

O pior é que notei que essa "virada" nos modismos do tipo de pressão se dá quando um produto até então tido como o "ó do borogodó" passa a não ser possuído apenas por algumas pessoas, mas por um grupo maior de pessoas. Perdeu a aura de exclusividade, saiu de moda. Claro, tudo azeitado com termos e discussões técnicas de deixar não-engenheiros com PHD de cabelos em pé.

 

HW30S não deve ter mudança do projeto há vários anos ... Cometa 220 idem ... HWs e TX200 mais ainda. A natureza tb não alterou coisas como a gravidade e outras forças que afetam a balística do tiro de pressão. Se gás ram é melhor que mola ou vice-versa, isso não mudou para alguns querem x ou y ... no final a única coisa que muda são os modismos.

 

Para quem já tem algum tempo no tiro de pressão e uma base de conhecimento técnico sobre o assunto, isso é flagrante. Para quem está começando no esporte, é fonte de confusão. Não duvido de que por conta de discussões como essa já tem gente pensando em jogar o gás ram fora e voltar a arma para mola.

 

Por muitos anos abracei a fotografia amadora, hobby que tem algo em comum com o tiro de pressão esportivo amador ... a mesma "fogueira das vaidades", o famoso "eu tenho a câmera, a arma, o carro, o sei lá o quê melhor que o seu" ... triste, mas inerente à condição humana.

  • +1 3
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei muito bem o que é Lock time, ainda sim o fator que mais se prova o que muitos ainda não acham é a diferença entre os tiros com e sem gasram, isso é fato é pegar um cronógrafo e fazer um simples teste, qualquer um pode chegar a isso é só querer e ver para crer, simples assim.

 

A diferença da v0 entre tiros afeta sem dúvida a precisão Karolaza, mas para se ter idéia a diferença de V0 necessária para mudar o poi em 1 polegada a 50m é de 12 m/s. Nenhuma arma de mola que já testei chegou perto de ter uma variação tão grande, mesmo minha ht80 tinha variação de v0 de no máximo 4 m/s.

 

As pcps TOPS tem variação de 4 m/s no seu spread. Resumindo, duvido muito que a menor variação de v0 seja um fator decisivo na melhora da precisão das armas de mola, elas por natureza tem pouca variação de V0.

 

Pelas minhas experiências o lock time menor, a diminuição e em alguns casos a completa ausência de vibração, e por último a ausência do recuo duplo são os maiores benefícios que o Gas-ram traz a arma. Ah sim... pode-se diminuir tb o peso do pistão quando usa-se GR o que diminui o recuo no geral. Claro, desde que seja instalado um GR com pressão adequada ao tipo da arma.

 

Diminuir a vibração e a ausência do recuo duplo com certeza além de ajudar na precisão são itens que trazem mais conforto ao atirador...

 

 

Agora entre GR e kit mola TOP.... não sei dizer.. só testando mesmo... acho que o desempenho seria parecido com o GR levando uma leve vantagem pelo menor lock-time.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus, gente ... é uma temeridade afirmar que uma arma com um GR adequado bem instalado não se torna mais precisa que a mesma arma com uma mola diferente. De onde vocês tiraram isso? O argumento base do uso do GR é justamente o ganho de precisão por diminuição do duplo recuo e anulação da vibração causada pela mola! Tem gente queimando a língua aqui pq já vi defendendo o GR com unhas e dentes em quinhentos mil outros posts.

 

Agora, discutir sobre mola e GR em armas que não podem ter GR instalado e ficar dizendo que um ou outro seria melhor é conversa mais sem sentido ainda, porque não pode ser verificada no mundo real, fica apenas na cabeça de cada um. Por favor, senhores, sejam coerentes.

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi Charles você mesmo disse que largou uma Cometa 220 tunada com GASRAM para usar uma carabina de mola, como todos ja disseram o conforto é o maior beneficio do GAS e com certeza deve ajudar na precisão por conta deste conforto e da eliminação do duplo recuo, agora não vejo ninguém aqui discutindo e muito menos mudando de opinião em relação a nada, sempre vi o Edu Mello, Pedro e Janio defendendo o uso das carabinas de mola e sempre vi o Karolaza defendendo o uso do gasram, eu sempre estive no meio dos dois lados sempre tive carabinas com os dois sistemas, me dei bem com ambos e acho que cada um esta expondo suas experiencias e ponto de vista, fica a cada NOVATO ler, pesquisar e vivenciar suas próprias experiencias.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença da v0 entre tiros afeta sem dúvida a precisão Karolaza, mas para se ter idéia a diferença de V0 necessária para mudar o poi em 1 polegada a 50m é de 12 m/s. Nenhuma arma de mola que já testei chegou perto de ter uma variação tão grande, mesmo minha ht80 tinha variação de v0 de no máximo 4 m/s.

 

As pcps TOPS tem variação de 4 m/s no seu spread. Resumindo, duvido muito que a menor variação de v0 seja um fator decisivo na melhora da precisão das armas de mola, elas por natureza tem pouca variação de V0.

 

Pelas minhas experiências o lock time menor, a diminuição e em alguns casos a completa ausência de vibração, e por último a ausência do recuo duplo são os maiores benefícios que o Gas-ram traz a arma. Ah sim... pode-se diminuir tb o peso do pistão quando usa-se GR o que diminui o recuo no geral. Claro, desde que seja instalado um GR com pressão adequada ao tipo da arma.

 

Diminuir a vibração e a ausência do recuo duplo com certeza além de ajudar na precisão são itens que trazem mais conforto ao atirador...

 

 

Agora entre GR e kit mola TOP.... não sei dizer.. só testando mesmo... acho que o desempenho seria parecido com o GR levando uma leve vantagem pelo menor lock-time.

 

Vc foi o mais coerente até agora, finalmente alguem que escreve algo que tb venho a concordar!!! :clap:

 

 

 

Charles,

 

Tb mandou bem nas palavras, acho que devemos parar com esta discusão sem rumo o qual como escrevi antes, não tem como comparar algo onde o modelo de arma em discusão é uma que não aceita gasram, nas que aceitam eu sou firme no que falo ainda sim acho que melhora a precisão sim, senão o que me explica uma CBC fazer grupo na mola a 10mts de uns 15mm e passar a a fazer 9mm com gasram, o que tb explica uma CFX nas mesma condições fazer na mola 8mm e depois 6mm, como uma Bam 19 na mola fazer 13mm e depois cair para 10mm, e olha que tem muitas outras armas que testei, se for esrever aqui vai ficar muito extenso e isso é a 10mts imaginem na maior distância !! :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou é enxundo meu armário, Macedo. Para papel 10m ficarei com a Slavia que ... hummm ... não aceita GR. Para BR ficarei com a TX200 que ... hummm ... não aceita GR. Para média distância quero pegar uma HW50S no lugar da HW30s por ser mais confortável para mim, a qual ... hummm ... não aceita GR. Questão de gosto, nada a ver com gostar ou não de GR.

 

Tenho sim uma Cometa 220 com GR ... ótima. Usei em BH uma Cometa 220 original. Existe diferença entre as duas em termos de conforto? Sim, lógico. Existe disferença em termos de precisão ... aqui a coisa não é tão simplista. Não acredito que seja o GR ou a mola que determinem a precisão ... explico.

 

Armas top como Slavia e tal vêem com aquele cartãozinho de aferição. Para fazer isso todo mundo está cansado de saber que fixam o cano da arma numa bancada própria para que fique imóvel e fazem os disparos ... cano imóvel, restante da arma provavelmente apoiado em apoios como os de benchrest ... ou seja, elas ficam livres para torcer, tremer, pular, dançar, fazerem o que quiserem. Com certeza absoluta, se pegarmos uma arma original de fábrica, fixarmos numa bancada dessas e fazermos um cartão de aferição, depois instalarmos devidamente um GR adequado e fizemos novo cartão de aferição nas mesmas condições, o resultado será absolutamente o mesmo.

 

Em vista disso é fato que se pegarmos duas armas iguais, só que uma com mola e outra com GR e bons atiradores 100% acostumados com cada uma atirar, o resultado será muitíssimo parecido. O atirador da arma de mola estará acostumado com o comportamento dela decorrente da mola e conseguirá a melhor precisão por se adequar a isso. Idem para o atirador da arma com GR. A diferença surgirá quando uma tirador médio usar uma e outra, daí a arma com GR apresentará maior precisão pelo GR ser mais condencendente que a mola em termos de comportamento da arma.

 

Não entendi Charles você mesmo disse que largou uma Cometa 220 tunada com GASRAM para usar uma carabina de mola, como todos ja disseram o conforto é o maior beneficio do GAS e com certeza deve ajudar na precisão por conta deste conforto e da eliminação do duplo recuo, agora não vejo ninguém aqui discutindo e muito menos mudando de opinião em relação a nada, sempre vi o Edu Mello, Pedro e Janio defendendo o uso das carabinas de mola e sempre vi o Karolaza defendendo o uso do gasram, eu sempre estive no meio dos dois lados sempre tive carabinas com os dois sistemas, me dei bem com ambos e acho que cada um esta expondo suas experiencias e ponto de vista, fica a cada NOVATO ler, pesquisar e vivenciar suas próprias experiencias.

 

Eduardo Macedo.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que precisamos sempre frisar é que um gas-ram BEM DIMENSIONADO e BEM INSTALADO pode sim aumentar a precisão de uma arma.

 

Agora um Gr mal dimansionado e mal instalado, além de não trazer benefício algum pode piorar uma arma... e até danificá-la.

 

Cada arma tem um modelo ideal de GR, aumentar ou diminuir a "carga" pode não trazer os resultados esperados. Assim como colocar um kit tunning de mola pode não trazer o resultado esperado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath ... exatamente. Falou tudo.

 

Exemplo disso é a HW30S do Anderson que por ter vindo com mola superdimensionada não tinha precisão ... colocou a mola correta e arma virou outra.

 

 

O que precisamos sempre frisar é que um gas-ram BEM DIMENSIONADO e BEM INSTALADO pode sim aumentar a precisão de uma arma.

 

Agora um Gr mal dimansionado e mal instalado, além de não trazer benefício algum pode piorar uma arma... e até danificá-la.

 

Cada arma tem um modelo ideal de GR, aumentar ou diminuir a "carga" pode não trazer os resultados esperados. Assim como colocar um kit tunning de mola pode não trazer o resultado esperado....

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles é o que digo e talvez não tenha passado isso em palavras mais digo que muito das melhorias do resultado se dá por conta da experiencia e treino do atirador, claro que um tunning ajuda muito, uma carabina com gatilho aliviado ajuda demais, uma gasram que elimina o duplo recuo, uma bucha de PU, toda e qualquer cosia que se acrescente deve ajudar muito, mesmo uma lubrificação, uma simples lubrificação transforma uma carabina.

 

Mais vida que segue e muito pelo contrário que muitos falaram não estamos discutindo e sim expondo nossas opiniões e cada um com seus pontos de vista diferentes o que acho ser muito bom, notem tenho arma com mola e quero sim por um GASRAM na Cometa num futuro próximo para que ela fique ainda melhor e com certeza vou levar em consideração todos os relatos que o Karolaza expôs aqui.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macedo, é por aí mesmo. O que não concordo é com o tom de "mas pensando bem GR no fundo não afeta a precisão da arma" adotado em alguns momentos dessa discussão.

 

Seria legal o Sid ou o Evandro da Elite Airguns contribuírem com esse tópico, afinal, têm conhecimentos técnicos de sobra sobre o assunto.

 

Charles é o que digo e talvez não tenha passado isso em palavras mais digo que muito das melhorias do resultado se dá por conta da experiencia e treino do atirador, claro que um tunning ajuda muito, uma carabina com gatilho aliviado ajuda demais, uma gasram que elimina o duplo recuo, uma bucha de PU, toda e qualquer cosia que se acrescente deve ajudar muito, mesmo uma lubrificação, uma simples lubrificação transforma uma carabina.

 

Mais vida que segue e muito pelo contrário que muitos falaram não estamos discutindo e sim expondo nossas opiniões e cada um com seus pontos de vista diferentes o que acho ser muito bom, notem tenho arma com mola e quero sim por um GASRAM na Cometa num futuro próximo para que ela fique ainda melhor e com certeza vou levar em consideração todos os relatos que o Karolaza expôs aqui.

 

Eduardo Macedo.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macedo, é por aí mesmo. O que não concordo é com o tom de "mas pensando bem GR no fundo não afeta a precisão da arma" adotado em alguns momentos dessa discussão.

 

Seria legal o Sid ou o Evandro da Elite Airguns contribuírem com esse tópico, afinal, têm conhecimentos técnicos de sobra sobre o assunto.

 

Cara se o SID e o Evandro forem contra o Gasram eles vão a falência.

 

No mais não vi esse tom e nem vi nada de desrespeito de ambas as partes e digo mais isso é bom pois se todos gostassem do preto o que seria do branco.

 

Eduardo Macedo.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, desrespeito não houve, nunca disse isso. O tom da conversa está sendo absolutamente respeitoso.

 

Só que algumas coisas, Macedo, independem de gosto diante da frieza dos dados técnicos. Do que adianta alguem gostar mais de que 2 + 2 resulte em 5?

 

Cara se o SID e o Evandro forem contra o Gasram eles vão a falência.

 

No mais não vi esse tom e nem vi nada de desrespeito de ambas as partes e digo mais isso é bom pois se todos gostassem do preto o que seria do branco.

 

Eduardo Macedo.

 

Eduardo Macedo.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles 2 + 2 pode ter um resultado diferente se cada um tiver um ponto de vista, não deveria...mais com certeza é.

 

Eu concordo com o Karolaza pois não sou burro para dizer que um Gasram não vai melhorar uma carabina, mais digo que os resultados podem ser alcançados de outras formas e com a implantação do Gasram e a experiencia do atirador vai aumentar seu rendimento.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Horvath já expos o que eu teria a acrescentar.

Só não concordo com a afirmação de que gasram ELIMINA o duplo recuo.

O duplo recuo vem da aceleração do pistão à frente e depois com sua desaceleração no final do percurso.

Mesmo com o gasram, estes fenômenos continuam a existir.

  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo bem claro que estamos em um forum, as vezes penso que muitos esquecem disso, as opiniões vão divergir e ninguém é obrigado a concordar ou não com a opinião dos outros.

 

O gas ram quando surgiu(no brasil) pelo Sid, e muitos aqui nem sonhava em participar de foruns, era tido como um objeto que iria transformar sua carabina em uma arma de outro mundo. A precisão iria aumentar, eliminaria o recuo da carabina etc etc etc

 

Com o tempo o mito foi caindo, e atiradores foram descobrindo que a coisa não era por aí, hoje vejo postarem de novo que gas ram elimina o duplo recuo, pelo amor de Deus...

 

O que digo e repito é que se sua arma tem em sua precisão máxima 1" a 50 m, não é o gas ram que vai fazer ela agrupar 0,5", porque isso sim é aumentar a precisão.

  • +1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Karolaza, vc na verdade acabou relatando o que eu já havia comentado, por experiência própria, quando vc instala um GR que atribui menor VO a precisão melhora, na verdade isso ocorre em consequencia de um melhor ajuste entre VO x Cano (raiamento) x Chumbo. Não necessariamente, para se conseguir isso, necessitaremos de um GR, podemos simplesmente ajustar a mola. Eu quando comecei a testar minha HW77 com varias configuraçoes, buscando uma precisão que permitisse um bom resultado no BR, acabei descobrindo que a arma tinha seu melhor desempenho com uma determinada VO, próximo aos 240 m/s, cheguei a esta VO reduzindo a mola original em 3 elos. De início a arma foi adquirida com 7 joules, VO de 160 m/s em média, na verdade é não passa de uma mola cortada tb,sabendo disso eu já havia comprado uma mola reserva, integra, junto com a arma, então lhe asseguro que os testes foram muitos. A precisão alcançada foi realmente algo imprecionante com o chumbo Air Arms 4,51 de 8,4 gr, mas resovi seguir adiante para tentar usar chumbos Heavy, consegui bons resultados com o antigo Baracuda de 10 gr, mas tive que trocar a mola por outra, e novamente a VO que me rendeu melhor resultado, com o chumbo mais pesado foi próxima de 240 m/s.

 

Se este modelo de carabina aceitasse um GR, talvez eu nunca tivesse chegado a sua melhor configuração, pois as molas pneumáticas possuem configurações pre determinadas como 40, 45, 50 kg, etc. Limitando as possibilidades.

Alguns dias atrás resolvi voltar com a mola reduzida em 3 elos, fiquei novamente maravilhado com a precisão com o chumbo mais leve, devia já ter feito isso antes, pois com o AA de 8,4 gr minha 77 tem seu melhor desempenho, chega a ser surreal.

Tb acredito que o seu resultado com a sua CFX melhorou, por sua dedicação a modalidade, do que em razão ao GR, ainda mais pela pouca amostragem comparativa.

 

É indiscutível o avanço que o GR proporcionou ao tiro com ar comprimido, como Jânio comentou só de poder ficar mais tempo com a arma armada, sem se preocupar com o desgaste da mola e sua enorme durabilidade em relação as molas convencionais, já suficiente para balançar qq um em decidir instalar de cara um GR em sua Springer nova.

Já testei molas do Steve Pope e Jim Maccari, a mola original da HW me surpreendeu pela qualidade, a alteração na VO é minima tb. As molas do Maccari são feitas com um material bem mais duro, difícil ate de cortar e dar acabamento, conferem maior VO, mas por consequencia maior tranco. São maiores em seu comprimento tb, mas depois de certo uso diminuem, ficando um pouco mais comprimidas e se mantém assim.

A HW vem com guia e top hat de fabrica, não consegui perceber diferença na precisão após a instalação do V-Match, levando se em consideração a mesma faixa de VO, fator determinante na precisão, talvez a diferença se de mais pelo material da bucha.

É muito difícil se chegar a resultados comprobatórios em armas de mola, sou muito chato e criteriozo, para me convercer do melhor resultado, então repito varias vezes e tento eliminar as variáveis. Mesmo apoiado a interferencia do atirador deve ser considerada, assim como o equipamento de pontaria.

 

Macedo tb já havia lido muitas criticas as molas da Cometa, e presenciei perda de força prematura no passado.

A questão do Lock time, bem lembrado pelo Pedro, se for realmente menor no GR do que nas molas convencionais, ajuda o atirador, pois não será necessário um follow through maior. Mas isso é mais outra intervenção do atirador. O interessante é que em testes que fiz com uma Hunter 440, instalando 3 versões diferentes de GR, me mostrou que nem sempre uma mola pneumática mais forte resulta em maior VO, pois a força faz com que a saia do chumbo infle mais, fazendo com que o atrito com o raiamento seja maior, o melhor resultado neste teste foi com a mola de 40kg, com uma diferença bem pequena para o de 45kg.

 

Mas gostaria de deixar claro que tudo depende muito do propósito quando se atira, nem todos necessitam de grupos de 7 ou 8 mm de centro a centro em distâncias de 25 metros, ou ½ polegada a 70 metros. Talvez uma configuração mais forte que abra um pouco mais o grupo seja o melhor resultado para determinada prática.

 

Quanto a pontuação comparativa em BR, das TX e HW, ainda não presenciei pontuações na casa dos 230 pontos alcançadas por TX200, ao contrário das HW77, estou me atendo ao que já presencie neste 2 anos de treinos e provas. O Arlindo chegou a fazer 228 pontos em prova com sua TX200, é um atirador experiente e testou bem sua arma tb, meu recorde com a 77 é 237 pontos em prova, o Russ já quebrou a barreira dos 240 pontos 2 vezes, o Juliano esta evoluindo tb com sua TX200, mas ainda esta preso a casa dos 220 pontos, vamos aguardar e acompanhar seus resultados.

Na minha opinião particular, com imparcialidade, acredito na maior precisão das 77sobre as TX200, já atirei com alguns modelos de ambas e percebi isso, mas vejam são excelentes carabinas, mas estou me referindo a modalidade quase insana do BR Mola, quem não paratica o USBR não verá isso, no FT ou qq outra modalida os resultados serão bem próximos. A TX tem seus pontos altos, facilidade maior em ser desmontada, regulagem de seu gatilho é mais fácil, oxidação black piano.

Essa discussão é muito legal, melhor ainda se estivéssemos todos ao redor de uma mesa, com umas geladas.

 

E para desespero do Charles J eu continuo dizendo que GR não melhora precisão, o que deve ser descoberto é a VO adequada, seja conseguindo ela com mola convencional ou pneumática. Isso tb ocorre nas PCPs, minha AT 44 é mais precisa com VO de 270 a 275 m/s com chumbo de 15 gr, já minha HW100 tive que baixar sua VO tb, para conseguir melhores resultados, volto a dizer o passe do raiamento da arma é que dita essa regra, tem q se ajustar a VO e se escolher o chumbo, para se conseguir o melhor do equipamento. Se isso se der com o menor recuou e vibrações possíveis claro q facilita a vida do atirador.

 

Só para finalizar quando disse que o GR eliminava o duplo recuou me referia o que é percebido, pelo menos em meu caso, talvez por ter usado em minhas armas GR de menor força, o que percebo é um baque a frente só, diferente do é percebido com molas convencionais.

 

No fim o Horvath resumiu bem, o problema é que acabei me empolgando e escrevi demais, espero não ter me perdido no texto, peço desculpa aos senhores pela delonga.

 

Minha mais nova Carabina é uma CBC 19-14 já mandei vir com GR, e esta uma delícia, para o uso que pretendo com ela esta mais do que satisfatorio para mim.

  • +1 2

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tinha escrevido antes, um gasram correto e bem instalado pode melhorar e mudar o comportamento de uma arma, em uma de minhas modificações o agrupamento de um certo chumbo mudou completamente, para isso como Edumello comentou tive que baixar o VO da arma instalando gasram de 40 e de 240m/s ficou em 201m/s, recuo muito menor, nenhuma vibração e nenhuma sensação de recuo trazeiro só frontal, talves o ponto de vista de cada um é diferente uns denominam melhor conforto e outros(eu) ja acho que é melhora na precisão, no fim das contas tanto uma boa mola tradicional com um bom conjunto de bucha e top hat, etc como um gasram adequado fazem a arma melhorar no quesito precisão.

 

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe deu pano pra manga o topico. Eu concordo no fim das contas com o que o charles disse acerca da fogueira das vaidades no tiro de ar comprimido e, como novato, concordo com o que o eduardo mello falou, na verdade é uma questao da velocidade se adaptar com o chumbo e o raiamento no cano e nao importa se for pneumatica ou ferro.

 

ta boa a discussao, seria interessante se algum proprietario de cometa ja tivesse usado o kit maccari e o gas ram, ja que elas aceitam, de qualquer modo.

 

Segue o baile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armas top como Slavia e tal vêem com aquele cartãozinho de aferição. Para fazer isso todo mundo está cansado de saber que fixam o cano da arma numa bancada própria para que fique imóvel e fazem os disparos ... cano imóvel, restante da arma provavelmente apoiado em apoios como os de benchrest ... ou seja, elas ficam livres para torcer, tremer, pular, dançar, fazerem o que quiserem. Com certeza absoluta, se pegarmos uma arma original de fábrica, fixarmos numa bancada dessas e fazermos um cartão de aferição, depois instalarmos devidamente um GR adequado e fizemos novo cartão de aferição nas mesmas condições, o resultado será absolutamente o mesmo.

 

 

Esse ponto de vista é controverso, rs!

 

 

Em condições normais de uso, não se prende o cano da carabina em uma superfície fixa... Atira-se com ela solta, no máximo apoiada em alguma superfície.

 

Dito isso, toda modificação que é feita em uma carabina, de modo a torna-la mais dócil, mais domável, vibrando menos, resultará em melhores agrupamentos.

 

Essa questão do GR deixar a carabina mais precisa ou não, depende do ponto de vista.

 

Vejamos:

 

- Se considerarmos a hipótese posta pelo amigo Charles Dias (fixar o cano numa superfície imóvel), o GR não dará maior precisão a carabina, haja vista que independente do tranco que vier lá de trás, o cano está fixo na base e mandará o chumbo exatamente para onde estiver apontado.

Neste caso específico, nenhum tunning no conjunto de compressão fará qualquer diferença na precisão (desde que esse tunning não afete a VO de trabalho da carabina).

Ocorre que isso em condições normais de uso não existe. Atira-se sempre com o cano solto, sofrendo a ação do tranco da mola.

 

- Considerando uma condição real de tiro, com a carabina solta e sofrendo o tranco do conjunto mola/pistão, o GR certamente trará maior precisão a carabina, pelo simples motivo do conjunto ficar muito mais harmônico, diminuindo o recuo e eliminando a vibração.

Esse conjunto de fatores fará com que o atirador consiga melhores agrupamentos.

Isso em minha opinião é deixar a carabina mais precisa!

 

Exemplo:

Se um mesmo atirador pegar duas carabinas medianas idênticas, como as Gamo 440, e atirar com as duas, uma original e a outra com GR e bucha PU, digo por experiência própria que a tunada terá resultados melhores, pelos motivos acima expostos.

 

 

 

Em relação ao questionamento inicial, comparando kits top e GR, acho que não se aplica, haja vista que não existe GR para carabinas top (TX e HW). São mecanicamente diferentes.

 

Resumindo:

- GR em carabinas de baixo custo/medianas: conseguem melhorar consideravelmente tais carabinas.

 

- Kits top em armas top: conseguem melhorar pouca coisa o que já é bom de fábrica.

 

- Kits top em armas medianas: são difíceis de achar e pela complexidade que é para importar, a opção mais viável mesmo é o GR. Desconheço alguém que tenha testado para passar-nos as impressões.

 

 

 

Peço desculpas pelo texto longo.

Grande abraço!

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg