Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Davi Maia, Fortaleza-CE


Posts Recomendados

Olá pessoal! Tem um tempo que acompanho o fórum, achei que estava na hora de me apresentar também e explicar como cheguei aqui.

 

Cresci gostando de armas, e no que é relevante ao tiro de ar comprimido foi em 2004 no antigo fórum de armas de pressão cjb.net que conheci o esporte por trás da brincadeira do chumbinho. Quando o Emílio decidiu fechar o fórum, tivemos que achar um outro espaço e então alguns atiradores criaram o fórum airgun (não sei se pode citar outros sites aqui, caso não, moderação por favor editar!) no qual minha inscrição é a nº24, junto com quase todos os órfãos do cjb.net.

 

Durante um bom tempo o airgun foi um espaço bem entre amigos. Nessa época a dominância era de Urkos e Diones, quem tinha Gamo, tinha arma TOP. E assim seguíamos trocando infos, contatos, conversas. Arrumei um emprego ainda na escola só para sustentar meu hobby e assim consegui comprar uma Daisy 880 e a tão desejada CF-30. Quando ouve o boom da CBC com o lançamento da nova linha, realmente ajudou muito a popularizar o esporte, e o fórum crescia exponencialmente... O problema foi o reflexo disso na qualidade do fórum e na mentalidade de alguns administradores. Após alguns meses 90% dos tópicos se resumiam a:

 

"Como fasso p deixa minha espingarda + forte1!!?!?!?"

"Espingarda tah fraca?!"

 

Me afastei do fórum, que era meu maior contato com outros atiradores, logo comecei a me afastar do tiro de pressão (acho que o convívio entre os outros atiradores é um grande estímulo) e foi quando num dia olhando armas da Pyramidair me encontrei com o termo Airsoft e MilSim (simulação militar). Como em 2006 o airsoft ainda não estava regulamentado, me enveredei para o paintball cenário e acabei vendendo minhas carabinas para investir em material. Sempre acompanhando a situação do airsoft junto a ASB, lá por 2009 um mês depois da regulamentação migrei para o airsoft o qual sigo praticando até hoje e onde conheci meus amigos e irmãos.

 

Porém o chumbinho sempre deixou saudade, e há alguns meses comecei a sondar o cenário e me deparei com a nova realidade, dezenas de marcas, variedade de munição (era um grande problema), as armas pcp já bem destacadas em quantidade. E o fórum airgun com 130mil inscritos! Classificados pago! Proibição de citar qualquer loja externa (pelo que eu entendi só pode citar patrocinadores)... Enfim, virou um negócio. Buscando uma alternativa, achei este fórum e um outro. De cara, o clima de amizade aqui me cativou mais, somado a uma ótima organização e material excelente postado pelo pessoal. E é isso que eu espero, poder voltar o tiro de pressão entre amigos, quem sabe reencontrar alguns (já encontrei o Henrique Coelho, mas ele eu conheci no airsoft) e fazer novos.

 

Abraços e bons tiros!

 

Davi

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi, também sou novo no fórum, mas mesmo assim seja bem vindo!

 

O pessoal aqui é gente fina. Você é de fortaleza e eu também... porém não moro mais ai, agora estou no interior...

 

Aonde em forta se pratica tiro com arma de pressão? e qual armeiro você usa por ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo a esta casa de amigos Davi, tenho certeza que te sentirás muito bem por aqui, conheço teus posts do ASB e tenho certeza que ajudarás muito por aqui como ajuda com o teu conhecimento por lá.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo ao CA!!!! Mais um amigo para crescer junto com a gente!!! :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Davi!!!! andei meio ocupado e só vi hj sua postagem... mas que bom que retomou o gosto pelo chumbo!!!!! tem um pessoal do nordeste por aqui.. um que sempre está envolvido com campeonatos e tals é o Juan Pla... manda uma MP p ele e vão atirar juntos.... com certeza vai rolar mais gente... atirar entre amigos é muito bom e divertido, vez ou outro fazemos isso por aqui...

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi,

 

Puxe uma cadeira e fique a vontade. Aqui o esquema é bem relax. O pessoal tira as dúvidas e vai pegando dicas aqui e ali.

Esse troço é uma cachaça. Procure ver se aí em Fortaleza tem um gente fazendo umas provinhas. Competir é uma bem legal e você passa a ter um objetivo. Nem que não seja ganhar nada de ninguém mas competir com você mesmo e tentar buscar um pontinho a mais a cada participação.

 

No que precisar estamos a disposição.

Um abraço,

 

Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, que legal, minha primeira e sonhada carabina foi uma Daisy 880 hahahahaha ^___________^

 

Seja bem vindo rapaz.

 

Eu também vim do Airgun, levei uns 6 meses pra conseguir entrar. Mas achei meio parado recentemente e então conheci aqui o CA. Seja bem vindo e espero que goste e nos ajude a construir um forum melhor a cada dia.

Editado por Hideo.Aizu

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

E então ontem, em pleno feriado estadual o tracking da jadlog atualizou dando entrada do pacote no depósito da empresa... Sem muita esperança liguei para lá, chamou, chamou... E prestes a desligar uma mulher me atende:

 

- (muito barulho de gente brincando entre si) Oi?

-Sra. ESTÁ TENDO EXPEDIENTE HOJE?!

-Hoje é feriado.

-Mas vocês estão aí!

-... (5 segundos de silêncio) seria para retirar algum pacote? (voz de "pqp...")

-Sim! :thumbsup:

-Em quanto tempo vc chega aqui?

 

auhauhauhau e em 20 minutos eu estava lá para resgatar uma Hatsan at44-10, dois carregadores, estação de recarga, scuba, chumbinhos, rd e moderador de som. Apesar das escoriações nas embalagens, tudo intacto. (Fiz questão de fazer a abertura na frente dos funcionários. Verificar se estava tudo lá, se a arma não tinha danos.) Trauma da Jadlog, os caras são uns monstros.

 

Gostaria de agradecer ao membro do fórum e atirador de Brasília, MarceloMB, que pacientemente parcelou esta compra para mim. E teve que me aturar por dois meses pagando esse kit, me realizando o sonho de adquirir uma pcp. Sempre paciente e educado. Marcelo, obrigado!

 

E foi assim que eu voltei ao tiro de ar comprimido. :thumbup:

 

abraços e bons tiros!

 

Davi Maia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante