Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

TX200 4,5 Cronografadas - Postem aqui


Posts Recomendados

Charles,

A sua TX está com a mola original ou com algum Kit especial? Eu tive uma TX toda original que com o JSB Heavy, deu 260 m/s com um cronógrafo, que não lembro a marca e 245 m/s com o Chrony.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá original, Cyntra. Esses valores não me agradaram muito, mas como eesa arma passou dos 500 disparos faz pouco tempo, tendo a acreditar que melhorará.

 

 

Charles,

A sua TX está com a mola original ou com algum Kit especial? Eu tive uma TX toda original que com o JSB Heavy, deu 260 m/s com um cronógrafo, que não lembro a marca e 245 m/s com o Chrony.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que emprestar o cronografo de alguém, mas prometo que faço.

 

Fiz uns testes para competir e ver o VO para o chairgun esses dias, mas não anotei.

 

Abraço.

Editado por rodrigokrol

Air Arms TX200 MKIII .177
Air Arms S510 Xtra Fac .177 TH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Charles se realmente a sua esta dando na média de 208 com certeza tem algum problema ai!! Traz ela aqui em casa que a gente passa no meu cronografo!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles se realmente a sua esta dando na média de 208 com certeza tem algum problema ai!! Traz ela aqui em casa que a gente passa no meu cronografo!!!

 

Tbm to achando q tem algo errado... Pode ser o cronografo q ele usou, já q ele disse q deu Vo baixo qndo cronografou a CFX (se n me engano) tbm...

Seria uma boa cronografá-la em outro aparelho pra comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha TX200 com cerca de uns 1200 disparos:

 

stringtx200.png

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A string do Heavy, foi da segunda vez que fiz.

 

Assim que peguei a TX, já comecei com as strings... Passei os 10 chumbos diferentes que tenho aqui e resolvi passar do Heavy no final de novo.

Após 100 disparos, o Heavy subiu a V0 média em 1,6m/s e a Energia subiu de 16,28J para 16,50J.

 

Seria pq o mecanismo estava "frio" ou a mola foi se assentando em decorrer do uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de te encontrado algo estranho nas entranhas da minha TX200 (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3935-quem-colocou-isso-na-minha-tx200/page__hl__esparadrapo), acabei substituindo o guia de mola traseiro por um polido e o guia de mola dianteiro por um menor e também polido. Finalmente, a passei pelo cronógrafo e o resultado foi ótimo. Utilizei chumbos Gamo Match, que têm praticamente o mesmo peso dos chumbos BSA Elite utilizados pelo amigo Takao na cronografagem da dele.

 

Enquanto o Takao conseguiu máxima de 269,80 m/s, mínima de 258.10 m/s, média de 264,08 m/s, spread de 11,7 m/s e energia de 17,36 joules em sua TX200 4,5, na minha consegui máxima de 259,30 m/s, mínima de 251,10 m/s, média de 254,89 m/s, spread de 8,20 m/s e energia de 15,90 joules.

 

A utilização de um guia de mola frontal menor resultou não apenas em VO e energia ligeiramente menores, mas também em spread também sensivelmente menor. Para uma queda de VO média de 9,19 m/s e de 1,46 joules de energia, a diminuição de 3,50 m/s no spread foi muito mais que bem vinda, uma vez que quanto menor o spread, maior a precisão dos disparos.

 

Agora, dessas configurações a ideal dependerá do que o atirador quer. Para alguns uma configuração com maior VO e energia é preferível, enquanto para outros uma configuração com menor spread é mais adequada.

 

O resultado traduzido para agrupamentos como os senhores tanto gostam ... alvo a 25 metros ... tiro sentado, apoiado e com luneta em manhã de sol com um ou outro sopro de vento leve:

 

foto2rar.jpg

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante