Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Silhueta Automática


Posts Recomendados

Po!!!

Parabens pela execuçao desse alvo!

Achei mto legal!

Abs

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô galera eu agradeço os elogios mas os créditos não são meus, eu retirei a idéia de outro video do youtube... só fiz um do meu jeito...

abrs...

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal é o seguinte, eu fiz com madeira (caibros) e hastes de aluminio usada em cerca eletrica, barato e bem leve, mais facil de cortar, furar, dobrar etc... Mas se eu tivesse acesso a uma oficina com maquina de solda eletrica e outras ferramentas faria com ferro mesmo..

 

Como vcs viram eu usei 2 pedaços de caibro, umas 6 hastes de aluminio, parafusos com porcas e sem porcas, um motor de limpador de parabrisa, que é bem forte, uma bateria de 12 volts, usada em sistemas de alarme residencial ou bateria de moto.

Ai vai de cada um ir montando um sistema para erguer as silhuetas.

Quanto ao circuito eletronico, eu usei um transistor acho que é o TIP42, um botão daquele que tem uma rodinha no bracinho para deslizar na silhueta, capacitores e resistores:

quando vc derruba o ultimo alvo a silhueta cai em cima do botão que polariza a base do transistor em negativo acionando um pequeno relê ao mesmo tempo carrega-se um capacitor, e quando as silhuetas estão quase levantadas e para-se de acionar o botão e quem mantem o transistor polarizado é o capacitor que vai se descarregando até parar o curso no ponto correto de repouso.

Mas para quem não tem conhecimento em eletronica, eu acho mais facil comprar um relê proprio para temporizador de limpadores de parabrisa, que o circuito ja vem pronto, pois em seu carro vc tem a opção de ligar somente um ciclo do curso do limpador, acho que em qualquer auto peça deva ter, dai é só achar o correto para o modelo do motor que vc for usar..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Legal.

 

Estou fazendo um por aqui, o complicado é achar tempo pra trabalhar no alvo. O meu problema é que não tenho nenhum conhecimento em eletrônica, então estou montando um mecânico mesmo (com aquela manivela do lado). Minha ideia é depois substituir a manivela por uma motor elétrico.

Quando terminar posto as fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem legal, colocou até uns furos extras para ajustes hehe.

 

bem bacana.

 

Agora com GR 60kg by SMS vou destruir as silhuetas 4mm !!!

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma sequencia preferencial de disparos ?

Vejo que terminou derrubando a ultima da direita...

pelo sistema de rearme este tem que ser o ultimo disparo?

 

Sim Under, eu coloquei somente um sensor na ultima silhueta, até onde sei nos torneios atira-se da esquerda pra direita, então fiz como se estivesse "competindo", mas nada impede de colocar sensor em todos e alterar o circuito para não precisar mander nenhuma ordem...

abrs..

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante vc patentiar isso e vender.

 

Miceli



*Gamo CFX Royal 5,5mm

*Rossi 60`s/70`s 4,5mm

*Shark Ferrolho 5,5mm - CO2

*Crosman 1077 4,5mm + BSA 3-9x40 - CO2 + Crosman Brass Powerlet Eliminater 1077

*Crossbow Jaguar 175 lbs


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Under, eu coloquei somente um sensor na ultima silhueta, até onde sei nos torneios atira-se da esquerda pra direita, então fiz como se estivesse "competindo", mas nada impede de colocar sensor em todos e alterar o circuito para não precisar mander nenhuma ordem...

abrs..

 

Acho válido o sensor só na última da direta, pois nas provas pela regra é necessário atirar da esquerda para direita.

Com isso não se pega "vício" de atirar fora de ordem.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho válido o sensor só na última da direta, pois nas provas pela regra é necessário atirar da esquerda para direita.

Com isso não se pega "vício" de atirar fora de ordem.

 

Abraço.

 

Anderson, foi nisto que pensei quando fiz!!!!

  • +1 1

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante