Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Instalação do Guarda Mato e gatilho Rowan na HW50 S


Posts Recomendados

Recebi hoje o conjunto do Gatilho Curvo Setback-Extra e do Guarda Mato de Bronze Trigger ambos Rowan Engenharia, na mesma hora ja fiz a instalação com uma ajuda dos amigos Pedro e Cunha que me deram uns toques de como fazer a instalação

 

Gatilho e parafuso de regulagem do peso original e da Rowan:

 

sam1245f.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

Nesta imagem se consegue ver a diferença entre as peças:

 

 

sam1244p.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

 

 

A instalação é muito Simples, até eu consegui fazer...

 

1º Tira-se a coronha soltando os 3 parafusos;

 

2º tira-se o parafuso de regulagem do peso do gatilho que é o maior atras do gatilho;

 

 

sam1246.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

Com uma pino e um pequeno martelo bate-se o pino que prende o gatilho a caixa;

 

 

sam1247p.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

Depois disso é só colocar a peça nova e bater novamente o pino, uma coisa que tive que fazer foi colocar o pino na tecla do gatilho fora para poder ajustar melhor o furo que veio meio apertado, depois disso foi só montar tudo e babar com a qualidade do belo conjunto.

Fiz apenas alguns tiros pois os vizinhos poderiam chamar a policia...mais o gatilho parece uma tecla de mouse de tão preciso, ficou sem 2º estágio e com um estágio bem curto.

 

Abaixo umas imagens da carabina montada:

 

 

1001245f.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

 

1001243k.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

 

1001242u.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

 

1001229d.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

 

1001230v.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

 

1001231x.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

 

1001232ek.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

 

1001233ub.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

 

1001239s.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

 

1001236o.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

 

1001227in.jpg

By edm1978 at 2012-03-27

 

 

 

Eduardo Macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo conjunto, deu um realce àquilo que já era belo!

A propósito, nunca consegui entender o porquê da HW colocar um parafuso de regulagem enorme, como é o original.

O parafuso da Rowan mede menos da metade do tamanho e faz seu trabalho perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Eduardo...

 

Colírio para os meus olhos!!!! parabens pelo conjunto.

 

Fernando Jorge

Weihrauch HW 30 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50II 5,5 mm

Marauder PCP 5,5 mm

_______________________________________________________________________________________________________

10:11 A Boca do justo E Fonte de Vida, mas a boca dos impíos abriga a Violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente material de primeira qualidade.

 

 

 

Paes o parafuso original não tem como ser tão pequeno, pois se assim o fosse não se conseguiria uma boa regulagem, isso se da ao formato da tecla. No conjunto do Rowan a curvatura da tecla não permite um parafuso maior, pois impediria a tecla ir para traz.

 

Sem dúvida alguma o parafuso menor, a tecla nova com essa curvatura e o guarda mato, tudo dourado, ficaram belíssimos.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, fiquei impressionado.

Essa foto do seu avatar, com esse brilho então, belíssimo.

 

Já tinha pensado em fazer um guarda mato e um gatilho em latão para a linha GII da CBC. Agora com a balim vendendo o regulador e depois de ver o resultado da sua HW, confesso que me animei.

 

Show de bola mesmo.

 

Abraços e parabéns.

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

... mas se juntar o bicho foge e se engatilhar o bicho treme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá, Eduardo.

 

Realmente ficou impressionante. Parabéns! Estou me preparando pra comprar uma HW50 e espero que venha com um zigrinado desse, achei q ficou lindo.

 

Mas tenho uma dúvida. Você disse que ficou sem segundo estágio, mas ficou pq você regulou pra ficar sem ou pq o parafuso novo pequeno não permite?

 

Obrigado,

 

Victor Uliana

  • +1 1

[X] Weihrauch HW30s 4.5

[X] Cometa Fusion Black 4.5 + Soleira Bisley + Leapers 4-16x40
[X] Gamo CF-30 4.5 + GR 40kg + Gatilho FL
[X] Gamo PR-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Eduardo.

 

Realmente ficou impressionante. Parabéns! Estou me preparando pra comprar uma HW50 e espero que venha com um zigrinado desse, achei q ficou lindo.

 

Mas tenho uma dúvida. Você disse que ficou sem segundo estágio, mas ficou pq você regulou pra ficar sem ou pq o parafuso novo pequeno não permite?

 

Obrigado,

 

Victor Uliana

 

Ótima pergunta. Considero os dois estágios bem definidos, importantíssimos para a precisão do tiro.

 

Edu, faz um vídeo do funcionamento do gatilho, por favor.

 

Abs.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima pergunta. Considero os dois estágios bem definidos, importantíssimos para a precisão do tiro.

 

Edu, faz um vídeo do funcionamento do gatilho, por favor.

 

Abs.

 

Ficou basicamente sem o 1º estágio(este bem curto mesmo) e o segundo só um pequeno arrasto, configurações de gatilhos para mim são muito pessoais cada um regula da forma que mais gosta e se sente a vontade de atirar, desde que seja seguro a configuração dele vai ser somente gosto pessoal.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ficou basicamente sem o 1º estágio(este bem curto mesmo) e o segundo só um pequeno arrasto, configurações de gatilhos para mim são muito pessoais cada um regula da forma que mais gosta e se sente a vontade de atirar, desde que seja seguro a configuração dele vai ser somente gosto pessoal.

 

Eduardo Macedo.

 

Olá, Eduardo.

 

Mas ainda dá pra aumentar o primeiro estagio? O que eu gostaria de saber é se a instalação da nova tecla do gatilho altera de alguma forma a regularem do gatilho.

 

Obrigado,

 

Victor Uliana

[X] Weihrauch HW30s 4.5

[X] Cometa Fusion Black 4.5 + Soleira Bisley + Leapers 4-16x40
[X] Gamo CF-30 4.5 + GR 40kg + Gatilho FL
[X] Gamo PR-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Eduardo.

 

Mas ainda dá pra aumentar o primeiro estagio? O que eu gostaria de saber é se a instalação da nova tecla do gatilho altera de alguma forma a regularem do gatilho.

 

Obrigado,

 

Victor Uliana

 

O gatilho antigo estava regulado e com a nova tecla só ajustei para o meu gosto não fiz regulagens para aumentar ou diminuir curso ou peso, então não saberia te dizer isso.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, obrigado, Eduardo!

 

Bons tiros com essa maravilha, logo, logo estarei regozijando deste mesmo prazer!

 

Abraços,

 

Victor Uliana

[X] Weihrauch HW30s 4.5

[X] Cometa Fusion Black 4.5 + Soleira Bisley + Leapers 4-16x40
[X] Gamo CF-30 4.5 + GR 40kg + Gatilho FL
[X] Gamo PR-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Acabei de instalar o meu conjunto. Como o Eduardo disse, realmente é necessário sacar totalmente o pino do gatilho e fazê-lo passar pela tecla nova antes de instalar definitivamente.

 

Minhas impressões: o parafuso de regulagem é MUITO curto, não permite um ajuste mais fino. Ou fica todo apertado ou no menor movimento, fica como "solto".

 

Ao tentar armar pela primeira vez, a arma não segurava o pistão. Mexendo no parafuso de regulagem (afrouxando), o pistão começou a prender, mas ao fechar... a arma disparava só. Mexi mais um pouco e a arma segurou armada.

 

O primeiro estágio foi pro brejo mesmo. A tecla fica como se estivesse frouxa, consegue-se um arrasto inicial muito curto devido a essa "frouxidão". Qdo a tecla fica firme, já é ponto de disparo e muito sensível.

 

Penso q o parafuso de regulagem poderia ser um pouco maior, obviamente, muito menor q o original, pois este não tem espaço com uma tecla tão curvada.

 

Vou dar uns tiros pra ver se me adapto.

 

Se tiver alguma dica, me passae, Edu.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RETRATAÇÃO E ALERTA!

 

Senhores, quero me retratar do meu post anterior.

 

O gatilho está ótimo! Muito bom mesmo, com os dois estágios bem definidos.

O problema q ocorreu foi a falta de uma mola, q depois de instalada, ficou show.

 

Não encontrei menção a esta mola nem no tuto do Eduardo Macedo, nem no do Pedro Ashidani.

Claro, isto não deve ter acontecido com eles.

 

Portanto, ATENÇÃO, ao retirar o parafuso de regulagem que fica atrás da tecla do gatilho! Lá existe uma molinha que fica na ponta do referido parafuso. Comigo ela saiu. Não sei como, mas saiu. Só fui saber da existência dela depois que vi a vista explodida do gatilho na web. E, um dia depois de muita frustração com o "resultado", encontrei a molinha no chão da área... instalei a bendita. Agora é só alegria!!

 

Segue a vista explodida, a mola a qual me refiro é a 51C:

rekord23zv.jpg

rekord_trigger_1.jpg

 

Nesta foto do Eduardo dá pra ver a mola:

sam1247p.jpg

 

Resultado final:

531614_4216501407834_87773160_n.jpg

 

Abs.

Editado por Falcão
  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, acho q vc "perdeu" um estágio por conta do ajuste do parafuso interno.

Desaperte um pouco esse parafuso e veja se melhora.

 

Abs

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
  • 1 year later...

Muito bonito mesmo esse conjunto, uma obra de arte... Sou leigo ainda quanto se trata de hw, então queria tirar uma dúvida:

 

Uma das partes mais elogiadas da hw50 é o seu gatilho rekord, esse gatilho é o sistema em si ou a peça gatilho mesmo?

 

Obrigado pela paciencia em explicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bonito mesmo esse conjunto, uma obra de arte... Sou leigo ainda quanto se trata de hw, então queria tirar uma dúvida:

 

Uma das partes mais elogiadas da hw50 é o seu gatilho rekord, esse gatilho é o sistema em si ou a peça gatilho mesmo?

 

Obrigado pela paciencia em explicar...

o sistema amigo, ele permite amplo espaço de regulagens e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio que o meu gatilho da Rowan veio com algum problema...ele arma mas não tem curso para disparo tenho que abrir e efetuar o disparo na base da chave de fenda...como tenho duas HW uma 97 e outra 50...fiz a troca em ambas e nda de disparar o curso da tecla da Rowan toca no suporte do parafuso de regulagem e não aciona o disparo...troco pela tecla antiga e fica normal em ambas carabinas...então só posso concluir que a minha tecla veio com defeito..acredito que aqueles roletinho que aciona o disparo são menores que o que vi aqui na foto...depois em casa vou comparar em fotos com o que tenho...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui, tenta tirar umas fotos e posta pra gente ver.

 

Pode ajudar futuros donos dos gatilhos que podem ter esse mesmo problema.

 

Tira deles lado a lado, sobrepostos, etc.

 

Alinhe as furações e veja se o que muda é apenas o raio ou o corpo da tecla tb.

 

Esse caso é um tanto intrigante, pois todos que tem as peças da Rowan dizem ser de altíssima qualidade.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Colocando as fotos para analise e opinião do forum...

A primeira foto está com o gatilho da Rowan tocando atrás na base de fixação do parafuso...de regulagem de peso. Não tem como desarmar o gatilho o curso é muito curto e toca na base impedindo de desarmar o gatilho

j6tp3l.jpg

2cpp8pl.jpg

 

Agora comparando ambos gatilhos fora da caixa...

10rvnki.jpg

s5a6vn.jpg

Agora o gatilho deixado no cabelinho para tecla e parafuso de regulagem antigo ambos originais e funcionais ...consigo armar e atirar sem travar o funcionamento....observem a distância de curso até aproximar da base de fixação ..

2zjm6hv.jpg

Agora o Rowan com parafusos de ajustes instalados e deixado no cabelinho um simples torque já possibilitaria o desarme do gatilho...aí que está o grande problema ela arma e não dispara...o gatilho fica sem curso para dar o tiro.

f2rd6f.jpg

Acho que não é problemas das HWs tenho duas uma HW97 dessas fotos e a outra uma HW50S coloquei a tecla nela e tbém não funcionou ....em ambas arma mas não dispara...pode isso Analdo???

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui esse é um problema da tecla extra set back. A set back regular melhora, mas ainda não fica cabelino...

 

 

Pedro Ashidani

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando na mola de peso do gatilho...mas mesmo sem ela não tem como desarmar o gatilho...agora só debastando a parte traseira onde toca no suporte...acho que aí dispara.

Pedro então o correto era pedir o gatilho set back sem ser o extra...será que existe um ajuste interno para deixar o gatilho disparar usando a set back extra?

Editado por Rui Saiki

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabio conselho ...vou deixar de lado ...afinal é uma peça muito bonita . Pode ser que a minha tecla não esteja no padrão normal da Rowan ou tem um ajuste dentro para deixar um leve curso para disparar...o que percebo que existe muita folga na tecla e logo depois de armar a folga é eliminada mas puxando o gatilho até tocar no posterior não é suficiente para ocorrer o disparo...tem dente de coelho nessa coisa. Eu como dentista fico indignado em não saber solucionar essa situação já até troquei os roletes do gatilho de posição...neca da pitiribas.Arma até arma mas disparar nada...só acionando manualmente com chave de fenda o gatilho...aí é urinar fora do vaso sanitario.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mestre Rui

 

Eu não conheço a fundo este sistema de gatilho.....mas dando um pitaco.....Será que um ajuste (desbaste) nas pçs internas do sistema de gatilho não resolve?

 

Já fiz isso em alguns sistemas para diminuir o curso do disparo.......

 

 

Um abraço

 

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja o conselho do Ashitani...nada de processos irrreversiveis ...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja o conselho do Ashitani...nada de processos irrreversiveis ...

 

Entendo.....mas quando uma mudança irreversível te leva onde vc quer chegar....a mudança passa a ser viável.

 

Em algumas carabinas que fiz ajustes nos sistemas de gatilho desbastei algumas pçs até chegar no ponto que era necessário....

 

Veja bem Mestre Rui......Não estou comentando para vc desbastar a tecla do gatilho pois isso danificaria o belo acabamento da mesa....o ajuste que comentei pode ser feito nas travas / sistema interno do bloco do gatilho....

 

Andei dando uma pesquisada neste bloco de gatilho e me surgiu mais uma sugestão: - E se vc trocar aquele parafuso que está fazendo o stop da tecla por um com o comprimento menor ??

 

Acredito que isso te daria um pouco mais de espaço para a movimentação da tecla permitindo assim o disparo da arma.....

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vem com um menor mais curto mas ele mesmo sem o parafuso ajustando no ponto de disparo toca antes de acionar na base de fixação bem na curvatura.

eimirn.jpg

em detalhe no "cabelinho"e sem o parafuso ele toca na curva antes de acionar o gatilho

 

ezfvkm.jpg

e com o parafuso curto que vem junto com a tecla extra-set back

308ilxe.jpg

e a tecla original e o parafuso de ajuste tbém original ...2is8g8o.jpg

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roteiro da instalação do gatilho pela Rowan:-http://rowanengineering.com/pdf/HWSetbacktriggerInstruct.pdf

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui, posso estar redondamente enganado, mas no tutorial da própria fabricante, não usam o extra set back......

ainda acho que deveria mandar as fotos pra Rowan, deve ter alguma coisa errada......

conforme o manual é pra ser plug and play...........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante