Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina para iniciante/intermediario, qual pegar?


Posts Recomendados

Opa galera, primeira postagem no forum

 

Estou em duvidas em qual carabina pegar, iniciante/intermedio com bom custo x beneficio

 

Mais precisamente, gostaria de saber se é confiavel comprar online pela cabanasport

 

Estou em duvida entre 2 modelos da Fiora (nao sei se é marca boa) de 4.5 com mais velocidade ou 5.5 com menos velocidade, ela vai ser pra tiros a media/longa distancia, bem futuramente comprarei uma luneta

 

4.5 velocidade 256ms

 

http://www.lojacaban...sao-Fiora-45-mm

 

5.5 com velocidade 223ms

 

http://www.lojacaban...sao-Fiora-55-mm

 

ah, eu pretendo usar chumbinhos comum, nada daqueles caros, como vamos atirar bastante vou pegar daqueles menos de 10 reais que vem 250.

 

A de 5.5 seria melhor mesmo com menas pressao por o chumbo ser mais pesadinho?

 

Qual seria melhor? abraço.

Editado por thiagoow

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara em loja aqui so tem carabina top, aquelas de 800 pra cima dai é muito caro

Numa loja de usadas tinha umas mas tavam todas "judiadas"

 

O frete vai ficar 39 reais, e o preço a vista tem 10% de desconto

 

Nao quero gastar mais de 500 ja com frete esse é o problema, pois como disse essa vai ser pra uso iniciante/intermedio, depois de eu usar bem ela vou ver se pego uma mais top

 

Entre essas 2 qual pego? estou quase ficando com a 5.5

 

Abraço

 

--- edit

 

vi que as carabinas com chumbo 4.5 sao mais indicadas para tiros de precisao é verdade isso?

 

me chamou muita atenção essa 4.5, preço muito bom, carabina muito boa 305ms, frete gratis, mas nao sei se a loja é confiavel http://www.ventureshop.com.br/ecommerce_site/produto_16189_5200_Carabina-de-Pressao-CBC-F18-Montenegro-45mm-Classic-B19-14-c--bandoleira

 

abraço

Editado por thiagoow

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai de B19, beeem superior às Fiora... outra boa pedida para iniciar é a B12-6.

 

ao escolher o calibre, lembre-se do chumbo, que em 5,5mm é o dobro do preço (em geral) do 4,5mm.

 

se você definir melhor o uso que a carabina terá, fica mais fácil pra galera ajudar a escolher...

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm recomendo a CBC ao invés da FIORA... De que cidade vc é thigoow?

 

Assim... as 4,5 caem menos que os chumbinhos 5,5.

A longas distâncias vc precisaria compensar mais com uma carabina de 5,5.

Mas, quando houver vento, os 4,5 tendem a desviar mais que os 5,5 por serem mais leves.

 

Outro ponto é o que o amigo BrunoM falou, os chumbinhos 5,5 são mais caros, em geral, que os 4,5.

Já vi excessões do mesmo chumbinho ser mais barato em 5,5 do que em 4,5... Mas acho que foi erro da loja, hahaha!!

 

Nos diga qual a distância e qual a precisão que vc quer da carabina.

O preço já sabemos, até R$500,00...

Tendo essas outras informações acho que ficaria mais fácil p/ o pessoal te ajudar.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai de B19, beeem superior às Fiora... outra boa pedida para iniciar é a B12-6.

 

ao escolher o calibre, lembre-se do chumbo, que em 5,5mm é o dobro do preço (em geral) do 4,5mm.

 

se você definir melhor o uso que a carabina terá, fica mais fácil pra galera ajudar a escolher...

 

Cara, eu geralmente vou pescar fim de semana, dai ia levar a carabina pra fazer umas competições entre as galeras etc, tiro ao alvo. No caso a CBC que postei, é boa e a loja é confiavel? http://www.venturesh...4-c--bandoleira

 

Quero gastar o menos possivel, mas tambem nao quero pegar uma coisa tao precaria, essa cbc me pareceu bem bacana, se a loja for confiavel claro

 

----edit

 

Colega Takao, sou de ponta grossa - pr, infelizmente todas as lojas que vi aqui cobram os olhos da cara, e geralmente eles so tem carbinas mais top na faixa dos 800 pra mais

 

Distancia creio que seja na media dos 100m

Editado por thiagoow

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a loja é confiável sim (eu nunca comprei, mas já li de pessoas que compraram e foram bem atendidas).

 

para plinking (termo em inglês que significa "tiro de diversão") ambas B19 e B12-6 (ou CBC 6102) vão te atender bem, a questão é que esse vício no chumbo é cruel, sempre vc vai querer cada vez mais desafio... nesse sentido eu indicaria mais a B19, pois sendo clone da Gamo Hunter 440, ela aceita muitas modificações que certamente vc vai querer fazer (trocar a tecla do gatilho, colocar gás ram, etc...)

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ficar com a b19, na ventureshop vai ficar 434 a vista com frete gratis

Vou pegar um modelo melhor mais pra frente, é que agora ja estou tendo que pagar prestação tv e mais umas coisas que comprei rsrs

 

Ja adicionei +1 ponto a todos ;)

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a B19-s é praticamente a mesma da B19-18 , só que no modelo Standard ( por isso o "S ") ... carabina muito boa , aceita tuning e tals .. vai se divertir muito com ela ;)

 

dentro desse preço que voce citou , a B19-s é uma ótima opção , Abrax !

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Da uma olhada na http://www.pescaeciashop.com.br, o pessoal indica muito essa loja, nunca comprei lá, mas, vale a pena dar uma olhada e o frete deve ficar num preço legal para você!

 

Ah... Acabei de comprar a minha também, peguei uma CBC Nitro com o Karolaza, olha os anúncios do site também.

 

Quando pesquisei a minha compra abri o seguinte tópico http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3095-bam-19-18-por-cbc-b19-14-1-carabina/page__fromsearch__1, olha lá e vê se gosta de alguma coisa.

 

E como o pessoal lhe falou pensa em investir um pouco mais pq depois que pegar a "febre" do chumbo... rsrsrsrs...

 

Abraços!

  • +1 1
20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a B19-s é praticamente a mesma da B19-18 , só que no modelo Standard ( por isso o "S ") ... carabina muito boa , aceita tuning e tals .. vai se divertir muito com ela ;)

 

dentro desse preço que voce citou , a B19-s é uma ótima opção , Abrax !

 

no link que ele passou é a B19-14 na Ventureshop por R$430, achei um ótimo preço!

 

Cara, eu geralmente vou pescar fim de semana, dai ia levar a carabina pra fazer umas competições entre as galeras etc, tiro ao alvo. No caso a CBC que postei, é boa e a loja é confiavel? http://www.venturesh...4-c--bandoleira

 

Quero gastar o menos possivel, mas tambem nao quero pegar uma coisa tao precaria, essa cbc me pareceu bem bacana, se a loja for confiavel claro

 

----edit

 

Colega Takao, sou de ponta grossa - pr, infelizmente todas as lojas que vi aqui cobram os olhos da cara, e geralmente eles so tem carbinas mais top na faixa dos 800 pra mais

 

Distancia creio que seja na media dos 100m

 

cara, 100 metros é distância para carabina de alguns milhares de reais... seu eu pudesse dar uma dica seria: começa nos 10~15 metros, conforme vc for pegando as manhas da carabina, vai aumentando... mas logo digo, além dos 30 metros já vai ser um grande desafio, ainda mais na mira aberta (50 metros não é impossível, mas fácil também não é....)

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thigoow, como a galera ja falou vai de bam e seje feliz quanto compra na loja é bom vc verificar

se para seu estado não tem que pagar imposto, pois tem estados que cobram esse imposto

de produto oriundos de outro estado.

 

Abraços e bons tiros

Airton

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100m acho que exagerei hehe, vai ser menos de 50 mesmo, quanto a loja achei uns caras que compraram e disseram ser ber atendidos, enviei um email pra loja tmb e fui atendido muito bem. So vou esperar a grana entrar esse mes que ja pego uma ;)

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbup: Legal! Compartilha sua decisão como os preços e a loja, pode ter alguém dúvida parecida com a sua!

 

100m acho que exagerei hehe, vai ser menos de 50 mesmo, quanto a loja achei uns caras que compraram e disseram ser ber atendidos, enviei um email pra loja tmb e fui atendido muito bem. So vou esperar a grana entrar esse mes que ja pego uma ;)

  • +1 1
20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei a cbc b19-14 mesmo, 434 no boleto frete gratis, paguei o boleto, os caras da loja tiraram todas as duvidas e como era minha primeira compra la eles me ligaram e tal, gostei do atendimento, so esperando o envio ;)

 

Aqui na minha cidade os chumbinhos 4.5 rifle diabolo com 500 unidades ta 11,90, acho que vou comprar um potinho pra treinar um pouco depois pego algo mais top ;)

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei a cbc b19-14 mesmo, 434 no boleto frete gratis, paguei o boleto, os caras da loja tiraram todas as duvidas e como era minha primeira compra la eles me ligaram e tal, gostei do atendimento, so esperando o envio ;)

 

Aqui na minha cidade os chumbinhos 4.5 rifle diabolo com 500 unidades ta 11,90, acho que vou comprar um potinho pra treinar um pouco depois pego algo mais top ;)

 

Isso msm, recomendo utilizar os chumbinhos baratos até se acostumar com a carabina.

Ahh, e normalmente nos primeiros 100 disparos dá efeito diesel... Por isso não vai agrupar mto bem.

Depois que acabar o efeito diesel e se acostumar com a carabina comece a comprar uma lata de cada tipo e ver qual melhor se adapta à sua carabina.

 

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a melhor parte de ser iniciante, aprender a usar, sair caçando chumbos e talz, tudo é novidade!!! rsrsrsrsrs...

 

To ficando com febre!! :hot: Febre de Chumbo!!! :2guns:

 

Isso msm, recomendo utilizar os chumbinhos baratos até se acostumar com a carabina.

Ahh, e normalmente nos primeiros 100 disparos dá efeito diesel... Por isso não vai agrupar mto bem.

Depois que acabar o efeito diesel e se acostumar com a carabina comece a comprar uma lata de cada tipo e ver qual melhor se adapta à sua carabina.

 

=]

Editado por Alessandro K. de Souza
20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso msm, recomendo utilizar os chumbinhos baratos até se acostumar com a carabina.

Ahh, e normalmente nos primeiros 100 disparos dá efeito diesel... Por isso não vai agrupar mto bem.

Depois que acabar o efeito diesel e se acostumar com a carabina comece a comprar uma lata de cada tipo e ver qual melhor se adapta à sua carabina.

 

=]

 

Pode crer vou fazer isso mesmo

 

Ah a proposito a ventureshop é de maringa, melhor ainda que chega mais rapido ;)

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

indico a marca FIORA pois tenho uma 5,5mm com luneta 4x20 e treino tiro ao alvo a 30 metros, a precisāo e força da arma me impressiona sempre, sempre com tiros agruprados, também tenho o modelo CBC da china, tem uma mira optica que gera grande precisāo porém de no maximo 10 metros devido a sua força extremamente baixa, se la fosse mais forte seria a melhor do mercado, acredito ate que ela seja a mais fraca do mercado, pois todas as que eu tenho desde a epoca da URKO em pressāo sāo superiores a ela, indico de olhos fechados a todos os atirados a FIORA pela pressāo extremamento alta, pela precisāo e custo x beneficio justo ao meu ver.

A FIORA é uma marca nacional e esta em SP, facil acesso pois ja procurei a marca e fui atendido no mesmo dia, o site ficou bem simples e de facil entendimento e fazem um produto de alta qualidade para o crescimento do nosso esporte!

Veja a site:

 

http://www.fioraesportes.com.br/

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, tenho 2 primos um menor de idade e um maior

 

tem problema se o de menor de idade (15 anos) manusear a arma, mesmo com adultos por perto? nao achei nenhuma lei sobre isso.

 

abraço a todos estao ajudando muito ;)

Editado por thiagoow

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, tenho 2 primos um menor de idade e um maior

 

tem problema se o de menor de idade (15 anos) manusear a arma, mesmo com adultos por perto? nao achei nenhuma lei sobre isso.

 

abraço a todos estao ajudando muito ;)

 

não há lei sobre manusear a arma, mas comprar é proibido.

 

se tiver um adulto responsável por perto, acho muito frutífero que menores atirem com arma de ar, pois tira aquela curiosidade que pode dar em acidentes...

 

minha filha tem 2,5 anos, já estou ensinando-a a atirar, começando pelas regras de segurança (não apontar para outras pessoas, não passar na frente da arma, não mexer no chumbo em hipótese alguma, etc..). na HW50 ela consegue acionar o gatilho, e fica numa felicidade danada quando derruba a garrafa...

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou a carabina aqui, tudo como combinado :D

saiu um preço muito bom

 

pena que so vou poder testala sabado hehe

 

ps: ela faz um barulho muito alto na pressao, parece uma bomba nº4, sera que depois de bastante uso abaixa? senao os vizinhos vai pensar o que rsrs

 

abç

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Amigos, esse é meu primeiro post e já venho pedir ajuda a vocês!

 

Pesquisando aqui no fórum, estou “quase” decidido pela compra da CBC B19S como minha primeira carabina. Escolhi essa arma porque ela parece ter um bom custo x benefício para quem está iniciando, além de aceitar vários tipos de tunning. A ideia é que eu mesmo vá fazendo as modificações (já vi no youtube que não é nada do outro mundo) à medida que for pegando mais intimidade com a arma.

 

Bem, levando em conta que quero a arma para diversão, com tiros entre 10 e 30m, estou fazendo uma boa escolha ou há outras opções melhores nessa faixa de preço ($500-550)?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo uma boa escolha sim !

Costumo dizer que Bam é arma pra vc comprar e tunar , por ser facil de mexer nela , vc consegue deixar do jeito que quiser ... original vc va sentir que precisa ser modificada , o gatilho original é bem duro por exemplo ...

 

nesse preço e para essas distancias é uma ótima opção ,

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não há lei sobre manusear a arma, mas comprar é proibido.

 

se tiver um adulto responsável por perto, acho muito frutífero que menores atirem com arma de ar, pois tira aquela curiosidade que pode dar em acidentes...

 

minha filha tem 2,5 anos, já estou ensinando-a a atirar, começando pelas regras de segurança (não apontar para outras pessoas, não passar na frente da arma, não mexer no chumbo em hipótese alguma, etc..). na HW50 ela consegue acionar o gatilho, e fica numa felicidade danada quando derruba a garrafa...

 

Boa Bruno recentemente comprei uma carabina p minha filha de dez anos já ouví de tudo desde tú és doido ! esse mundo tá perdido ! a coisas com parabéns pela iniciativa ! o fato é q fico juntoda minha filha em momentos de lazer apresento ela ao esporte tira qla curiosidade e medo ruim e descobrimos algo q nos uniu mais ! aqui é só alegria qndo a moleca faz um agrupamento mesmo q espalhado!

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, tenho 2 primos um menor de idade e um maior

 

tem problema se o de menor de idade (15 anos) manusear a arma, mesmo com adultos por perto? nao achei nenhuma lei sobre isso.

 

abraço a todos estao ajudando muito ;)

 

Eu diria que tudo vai depender de como está sendo feito o uso.

 

Se feito em local adequado e com orientaçaõ não há problema. Mas o comércio e proibido como já foi dito.

E não custa avisar.

 

Menor de idade ou não, qualquer pessoa que manuseia uma arma de pressão tem que entender que está manuseando uma ARMA.

Portanto, não pode sair por aí, não pode criar situação de risco para ninguém, tem que transportar e manusear da forma correta, etc.

E isto vale para quem é menor e maior de idade.

 

Já vi muitas pessoas menores de idade tendo comportamentos exemplares dentro de um estande de tiro. E também já vi muito marmanjão displicente fazendo uma pá de besteiras. Tipo andar com a carabina na mão na rua, apontar armas para os outros. Botar dedo na gatilho fora da hora e outras esquisitices.

 

Ou seja, oriente quem precisa de orientação independente da idade. Sempre.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante