Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

 

A mais de 10 anos que não tenho mais uma Carabina de pressão, agora estou retomando esta paixão que começou na adolescência, pelos 12 anos.

 

Como algumas pessoas que vão comprar uma nova arma, estive tentado a comprar uma Beeman dual, mais por falta de dados técnocos acabei quase decidindo por uma Htsan 95, as comecei a acompanhar os preços e pronto a dúvida piorou. No valor da Hatsan tinham várias muito boas.

 

Estava decido a comprar uma Hunter 440 (pequena diferença da Hatsan), segundo vários comentários e avaliações seria muito melhor que a Hatsan. Mais ai vi na Pesca & Cia uma CF-30 mais barato no valor de R$ 1.100,00 com 8% de desconto à vista. Como as novas Hunters estão vindo com o bloco de sustentação do cano em polímero, minha futura paixão já me apunhalou o coração antes de conhecê-la pessoalmente.

 

Agora estou decidido (ou quase) a comprar esta CF-30 (4,5) e queria saber dos nobres colegas experientes se esta seria uma boa escolha, esta arma seria para tiros informais, e quem sabe algo mais futuramente. Sempre gostei de atirar e tenho preferência pela precisão e não destruição, acho uma boa escolha.

 

Gostaria de saber a opinião dos colegas que tem esta arma, suas impressões e boas e ruins.

Editado por RossiDantas

GAMO CF-30 - ORIGINAL

CF-30-.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, RossiDantas, dê uma lida no tópico abaixo. Talvez ajude:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2135-cf-30-impressoes-e-agrupamentos/

  • +1 1

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RossiDantas a CF 30 é uma otima carabina só tem um coisa que vc tem que saber ela não é mais

fabricada, mas isso é só um pequeno detalhe. Como vc pode verificar no link que o Chico mostrou

a carabina é uma excelente escolha, mas é bom esperar a galera com mais experiencia dar suas

opiniões ou vc pode enviar uma MP pro Karolaza que ele vai te ajuar muito.

 

Abraços

Airton

Editado por Auron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dantas, nessa faixa de preço é pouco provável que vc encontre algo melhor em precisão do que a CF-30.

É uma boa escolha, principalmente se for usar com luneta. Por ter cano fixo, lhe proporcionará melhor precisão com lunetas do que as break barrel.

Confirme apenas se ela possui o gatilho de metal. Se for com gatilho plástico, como o das novas GAMO, fuja!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa , a CF -30 das Gamo é a que eu mais gosto ... ela ta muito barata mesmo , essa arma ja custou 1.500 R$ , hoje ela ta mais barata ..

 

é bem isso que o Paes falou ... a vantagem da CF-30 é que ela tem mais metal do que as atuais gamo ...

 

Na Balim se não me engano tinha ou até ainda tem CF-30 ja tunada com gatilho GB e GR ;)

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa , a CF -30 das Gamo é a que eu mais gosto ... ela ta muito barata mesmo , essa arma ja custou 1.500 R$ , hoje ela ta mais barata ..

 

é bem isso que o Paes falou ... a vantagem da CF-30 é que ela tem mais metal do que as atuais gamo ...

 

Na Balim se não me engano tinha ou até ainda tem CF-30 ja tunada com gatilho GB e GR ;)

 

Abrax !

Caro Dantas, nessa faixa de preço é pouco provável que vc encontre algo melhor em precisão do que a CF-30.

É uma boa escolha, principalmente se for usar com luneta. Por ter cano fixo, lhe proporcionará melhor precisão com lunetas do que as break barrel.

Confirme apenas se ela possui o gatilho de metal. Se for com gatilho plástico, como o das novas GAMO, fuja!!!

 

Grato pela opinião de todos, acabei de enviar um e-mail para a Jéssica da Pesca & Cia perguntando se a arma em questão é mostruário ou não e se o gatilho é de metal. Assim que ela me responder posto o resultado e caso seja de metal tá praticamente fechado o negócio.

 

O valor dela sai R$ 1.012,00 + R$ 86,80 de frete, é o melhor preço que achei. A loja também tem ótimas referências.

 

Mais uma vez obrigado pelas opiniões.

Editado por RossiDantas

GAMO CF-30 - ORIGINAL

CF-30-.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Beeman ainda interessar, pode perguntar p o Flávio Cilli que teve uma... se está realmente decidido pela CF30, o pessoal deu umas boas dicas... espero que fique feliz com a carabina que escolher...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ht 95 não esta exatamente na mesma categoria de preço das outras que vc citou,na balim esta por R$834

 

A Cf-30 é uma carabina muito comentada e recebe muitos elogios,vale a pena comprar uma já tunada na balim ou na elite

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Beeman ainda interessar, pode perguntar p o Flávio Cilli que teve uma... se está realmente decidido pela CF30, o pessoal deu umas boas dicas... espero que fique feliz com a carabina que escolher...

Abraço!

 

Alex,

Obrigado pela dica, mais como falei no inicio do post, primo pela precisão e esta CF-30 ao que vi é mais precisa que a Beeman, e com mais qualidade e segurança. Li em um um site de uma loja nos Estados Unidos que a Beeman já descontinuou este modelo de carabina e acho que será mais complicado encontrar peças de reposição futuramente.

 

 

A ht 95 não esta exatamente na mesma categoria de preço das outras que vc citou,na balim esta por R$834

 

A Cf-30 é uma carabina muito comentada e recebe muitos elogios,vale a pena comprar uma já tunada na balim ou na elite

 

Pedro grato pela dica, mais como estou a muito tempo sem ter uma carabina (graças a Deus não sem atirar) quero uma nova, que possa ir melhorando aos poucos com a experiência. É como aprender a dirigir, não dá prá começar com um carro turbo, a gente tem que ir pegando o jeito e melhorando aos poucos.

Editado por RossiDantas

GAMO CF-30 - ORIGINAL

CF-30-.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dantas, nessa faixa de preço é pouco provável que vc encontre algo melhor em precisão do que a CF-30.

É uma boa escolha, principalmente se for usar com luneta. Por ter cano fixo, lhe proporcionará melhor precisão com lunetas do que as break barrel.

Confirme apenas se ela possui o gatilho de metal. Se for com gatilho plástico, como o das novas GAMO, fuja!!!

 

Paes,

 

Surgiu uma outra dúvida, quando você falou sobre o gatilho de plástico, é somente a tecla ou o gatilho completo que é de plástico?

 

Caso seja somente a tecla poderia ser substituída por outra facilmente, mais se for o gatilho completo ficaria inviável.

GAMO CF-30 - ORIGINAL

CF-30-.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tecla do gatilho for de plástico significa que a carabina é da nova geração da gamo. O que implica que vários outros mecanismos da arma serão inferiores ao modelo antigo, com gatilho de metal.

Como eu já comentei aqui, se for gatilho plástico, fuja dessa CF-30! Junte mais uma graninha e pegue uma HW50S.

Quanto a loja Pesca e Cia, pode comprar de olho fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tecla do gatilho for de plástico significa que a carabina é da nova geração da gamo. O que implica que vários outros mecanismos da arma serão inferiores ao modelo antigo, com gatilho de metal.

Como eu já comentei aqui, se for gatilho plástico, fuja dessa CF-30! Junte mais uma graninha e pegue uma HW50S.

Quanto a loja Pesca e Cia, pode comprar de olho fechado.

 

Gostaria de saber em que exatamente se baseia sua afirmação de que os novos gatilhos são plásticos e que são piores do que os anteriores???

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo amigo, a CF 30 foi descontinuada antes da mudança do gatilho para tecla de plástico. Sua arma certamente virá com gatilho de metal, que pode ser substituído em minutos por uma tecla de metal match que a gente encontra por aí.

 

Bons Tiros. :thumbup:

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber em que exatamente se baseia sua afirmação de que os novos gatilhos são plásticos e que são piores do que os anteriores???

 

abs

Roberto

 

Roberto,

 

Pelo visto a CF-30 não sofreu do mal que paira sobre as novas carabinas Gamo, ainda bem!

Mas, em relação aos novos gatilhos plásticos da nova geração Gamo, minha afirmação baseia-se em experiências anteriores que tive com essas carabinas.

Tive três carabinas CFX em 5,5mm: duas delas do modelo antigo (onde uma era do modelo Royal) e uma CFX do modelo novo, com gatilho plástico.

A carabina com gatilho de plástico ficou comigo aproximadamente um mês e empurrei pra frente, pois não tinha a mesma consistência das demais.

O que posso dizer sobre os novos modelos Gamo, baseado em minhas próprias experiencias:

- O modelo novo é menos consistente em precisão;

- O gatilho é ruim e requer a substituição pelo importado GRT-4 do Charlie da Tuna (a importação é complicada, pois o cara não aceita paypal, nem cartão de crédito). Dá pra fazer uns "armengues', mas definitivamente, apenas paliativos;

- A instalação de gás ram requer a usinagem do bloco do gatilho da carabina, o que acarreta sua óbvia perda de garantia. Já ouvi relatos que seria possível instalar cortando um pedaço do gás ram. De qualquer modo, é necessário o serviço de um torneiro, o que gera custos e apurrinhação;

 

Em relação ao modelo antigo, além de eu te-las achado um pouco mais consistentes:

- Existe a facilidade da instalação do GR em poucos minutos, sem precisar de torneiro. Basta um compressor de molas, uma chave torx e uma chave de boca 10mm;

- O gatilho é facilmente substituído por um Firelizard nacional, que é muito bom. Eu particularmente desenvolvi uma técnica de baixíssimo custo que deixa o gatilho original com a mesma performance e sensibilidade do Firelizard. Já era pra eu ter feito um tutorial sobre isso, mas fiquei na preguiça, hehe!

 

Bom, são apenas opiniões pessoais derivadas da experiência que tive com essas carabinas.

Quem tiver opinião contrária, por favor, me perdoem e fiquem à vontade para expor seus pontos de vista.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai tranquilo que a arma vale a pena, só pela estética já vale o preço.

O acabamento da coronha é um luxo.

Com relação a precisão é uma arma que define bem o termo agrupamento.

Se vc tiver interesse em tunning então dizem que ela fica ainda melhor. Mas estou aproveitando bem a minha original(ainda).

 

Espero tê-lo ajudado

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto,

 

...

Bom, são apenas opiniões pessoais derivadas da experiência que tive com essas carabinas.

Quem tiver opinião contrária, por favor, me perdoem e fiquem à vontade para expor seus pontos de vista.

 

Grande abraço!

 

Paes,

 

É muito bom quando um usuário emite sua opinião a partir de experiências pessoais e não a partir de achismos...

 

Mas contudo, não acho que devamos "fugir" das novas carabinas Gamo. Não gostei nenhum pouco do fato do bloco das carabinas Break barrel serem de polímero. Sobre o restante do novo projeto posso dizer que:

1- Instalar Gás Ram não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta usinar cerca de 5mm da haste e cerca de 2mm da base.

2- A única parte plástica do novo gatilho é a tecla. De fato, ela não pode ser substituída por nenhuma das teclas disponíveis no Brasil, mas com pequenas modificações fica muito bom. Com o polimento dos contatos e troca do parafuso de regulagem do segundo estágio por um mais longo, já fica muito bom.

3- Já atirei com os dois modelos e não vi nenhuma mudança pra pior no desempenho das novas Gamo.

 

Contudo temos sim boas opções que fazem frente as carabinas da marca Gamo e com preços bem atrativos.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Paes e Roberto JCR,

Já relatei aqui a minha experiência com o Gatilho da Gamo CFX modelo novo. O Diego armeiro aqui de Brasília, diminuiu a pressão de uma das molas do gatilho e substituiu o parafuso que regula o peso do mesmo. Trocou por um +-3mm maior que o original. O gatilho ficou com o peso de 240 gramas. Fiquei com medo de disparos acidentais e pedi para deixar mais pesado, após a regulagem ele ficou com 560 gramas. Todos ficavam admirados com o gatilho.

Quanto à instalação do Gás Ram, no começo tinha um tutorial no site da Elite Airguns, onde era recomendado diminuir 8mm da haste e usinar cerca de 2mm no fundo do tubo do GR. O Diego instalou seguindo esse tutorial.

.

Acrescento que, hoje, além do gatilho GRT 4, a Elite Airguns e a Balim já estão produzindo teclas de gatilho para os novos modelos da Gamo.

Para a instalação do GR, no site da Elite já tem um tutorial mostrando que não é mais necessário fazer a usinagem no GR ou na caixa do Gatilho, basta apenas cortar no guia traseiro da mola.

.

Atualmente tenho uma Gamo Hunter 440, 4,5, com GR de 40 Kg e o Gatilho Balim instalado. Essa carabina tem o bloco do cano de polímero. Até o momento não percebi diferença alguma em relação às carabinas todas de metal, não existe qualquer tipo de folga.

Uso a Hunter 440 para provas de silhuetas metálicas 1/10. Fiquei com o vice-campeonato da temporada de 2011, na FBTE - Federação Brasiliense de Tiro Esportivo. Já na 1ª prova de 2012, fiquei em primeiro lugar, superando Slavias, Gamo Statical, Beeman, entre outras.

Não sei se é um fato isolado, é apenas o meu relato.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber em que exatamente se baseia sua afirmação de que os novos gatilhos são plásticos e que são piores do que os anteriores???

 

abs

Roberto

 

CONCORDO ! ..por experiência propia : o gatilho de plástco não é ruim e tão pouco deixa a desejar em matéria de resistência e durabilidde ! é facilmente aliviado ou trocado !

o bloco em polímeromtambém não perde tanto e resistência quero q vc aponte uma gamo quebrada por aí ! essas novas em polímero posemdm surpreender . olha q tenho (ou melhor tinha ) os dois exeplos p poder opinar .

Editado por Torque

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Paes e Roberto JCR,

Já relatei aqui a minha experiência com o Gatilho da Gamo CFX modelo novo. O Diego armeiro aqui de Brasília, diminuiu a pressão de uma das molas do gatilho e substituiu o parafuso que regula o peso do mesmo. Trocou por um +-3mm maior que o original. O gatilho ficou com o peso de 240 gramas. Fiquei com medo de disparos acidentais e pedi para deixar mais pesado, após a regulagem ele ficou com 560 gramas. Todos ficavam admirados com o gatilho.

Quanto à instalação do Gás Ram, no começo tinha um tutorial no site da Elite Airguns, onde era recomendado diminuir 8mm da haste e usinar cerca de 2mm no fundo do tubo do GR. O Diego instalou seguindo esse tutorial.

CONCORDO ! ..por experiência propia : o gatilho de plástco não é ruim e tão pouco deixa a desejar em matéria de resistência e durabilidde ! é facilmente aliviado ou trocado !

o bloco em polímeromtambém não perde tanto e resistência quero q vc aponte uma gamo quebrada por aí ! essas novas em polímero posemdm surpreender . olha q tenho (ou melhor tinha ) os dois exeplos p poder opinar .

 

Cyntra e Torque,

 

O questionamento que fiz ao Paes, foi exatamente pra provocar a discussão sobre o assunto. Eu já critiquei a Gamo pelas modificações, mas depois de ter contato com o novo modelo, vi que as críticas num geral são exageradas.

É muito bom ter a opinião de diversos usuários sobre o assunto, tendo em mente sempre, que nenhuma carabina agrada a todos os atiradores...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhores, boa tarde!

 

Talvez eu tenha comprado um exemplar "bichado" das novas Gamo, é uma hipótese possível...

Uma coisa é certa: a experiência que tive não me deixou saudades. Essa experiência me leva a evitar a todo custo essas carabinas.

De qualquer modo, penso que pelo alto investimento em uma carabina dessas, há no mercado opções melhores atualmente.

Cito como exemplo a Norica Storm, as Cometas... e por um pouquinho mais de dinheiro as HW30 e HW50.

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes,

Meu irmão, lá de Irecê/BA, tem uma Cometa Fusion e o gatilho e o guarda-matos são de plástico, até agora ele só tem elogios para a Fusion. Parece que o plástico esta se tornando um material indispensável nas armas.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

 

Agradeço a todas as opiniões, efetuei a compra da Gamo CF-30 (Agora é só esperar chegar), e me parece que a briga entre metal e plástico ainda vai render muito.

 

Particularmente não acredito que algumas peças de plástico seriam utilizadas em substituição ao metal sem antes passar por testes de stress e desgaste. Acho que nenhuma empresa jogaria fora anos de tradição e qualidade simplesmente por lucro, que certamente iria diminuindo de acordo com a qualidade do produto, pois naturalmente os consumidores parariam de comprar estes produtos.

 

Assim que chegar minha carabina posto os detalhes dela.

 

Abraço a todos

GAMO CF-30 - ORIGINAL

CF-30-.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o polímero não fosse um material bom, as glock perderiam a posição de referencia mundial !

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve um mau entendido aqui... Em momento algum eu disse que as novas carabinas Gamo são ruins por serem de polímero.

Eu disse que as novas carabinas Gamo são inferiores às antigas pelo conjunto do projeto. Em minha opinião o projeto antigo é melhor.

E que na faixa de preço de R$ 1500,00 que é o que se pede por essas carabinas, existe coisa melhor no mercado.

O polímero é um ótimo material, minha Glock 23 que o diga, tenho verdadeira paixão por ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Paes, acho que por este motivo estamos vendo carabinas Gamo com preços mais baixos, o tempo dirá se a qualidade caiu mesmo ou se o material agora utilizado em algumas peças manterá a qualidade a um preço mais baixo.

 

Talvez a tecnologia esteja modificando o jeito tradicional que estamos acostumados e ver as carabinas, e como toda mudança no início traz um pouco de desconfiança.

 

Espero que não tenhamos perda de qualidade nas Gamo, e caso seja esta uma tendência em pouco tempo teremos outras marcas também com peças em polímero.

GAMO CF-30 - ORIGINAL

CF-30-.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O plástico chegou para ficar. É o que parece.

No começo era apenas o conjunto de miras de algumas marcas. Hoje já temos no gatilho e no bloco do cano.

Das carabinas atuais que conheço, apenas as HW e Slavia tem todo conjunto de mira em metal. A maior parte dos fabricantes já migrou para o plástico.

.

Encerro por aqui, para não deixar o tópico mais poluído.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Hatsan tinha gatilho de plástico e modificou para metal (QT)... o sistema de alça/massa tb sofreu alteração p melhor...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas do CA (tenho dúvida de o nome do fórum é "CARABINAS DE AR" ou "CARABINA´S DEAR", o segundo soa com mais amor!!!!!!!!!),

 

Na segunda-feira recebi minha Gamo CF-30, e estou muito satisfeito. Como já foi dito por vários colegas, uma bela arma e precisa (até minha filha de 7 anos acertou um alvo de 10cm x 10cm a uns 10 metros (foi um tiro com a carabina apiada, pois nem segurar sozinha ela dá conta por causa do peso). O valor total dela saiu por R$ 1.076,90 e me surpreendeu a rapidez da entrega feita pela Braspress, o depósito foi confirmado na sexta à tarde e na segunda ela foi entregue.

 

Ainda estou em lua de mel, assim que tiver tempo( na final de semana) vou seguir as dicas do Karolaza e amaciar o gatilho dela.

 

Agradeço a todos pelas dicas e orientações para esta compra.

GAMO CF-30 - ORIGINAL

CF-30-.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,tenho uma CF30,que foi tunada pelo CUNHA aqui do fórum...sem comentários!!!!

Tenho a arma há uns 2 anos,talvez um pouco mais,e sempre achei ela muito precisa.Depois com o tempo,fui achando o gatilho um pouco duro,e a luneta (Nikko 4x 32 ) um pouco fraca para a arma,que tem ótima relação potência x precisão.

Em }Janeiro fiiz a tunnagem básica dela,que é GR de 40Kg,gatilho FL, bucha de PU e troquei a luneta por uma Centerpoint 4-16 x40.

Ficou simplesmente sensacional,nunca dá vontade de parar de atirar,porque a arma ficou mais precisa do que já era.

Não vendo,não empresto e não troco ela por nada.

Decididamente recomendo a CF 30,em todos os quesitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg