Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

RossiDantas

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que RossiDantas postou

  1. Boa Tarde a todos, não sei se seria o lugar correto para postar, caso não seja peço desculpar e que os moderadores direcionem para o lugar correto. Outro dia vendo alguns vídeos do youtube, me deparei com um programa da tv americana (American Airgunner) que é dedicado ao mundo airgun. Achei muito interessante, tem até um destes programas que mostram uma feira dedicada somente à armas de ar comprimido e mostra uma PCP .50 (nem sabia que existia este calibre para airgun). Segue abaixo o link do canal que tem todos os episódios e outros vídeos relacionados, pena que é somente em inglês. https://www.youtube.com/user/AmericanAirgunner
  2. 100% apoiado, pediria a todos do forum que enviassem este link para os parentes e amigos que infelizmente não fazem parte do Carabinas de AR, mais que podem nos ajudar nesta conquista tão importante para o cidadão brasileiro, A DE PODER EXERCER SEU DIREITO DE DEFESA PESSOAL.
  3. Olá amigos, esltive com alguns problemas e fiquei muito tempo afastado do forum. Agora estou retomando este projeto, neste final de semana estarei finalizando os circuitos e postarei as placas que estou montando para o controle do motor. Abraço a todos.
  4. Bom dia a todos, estive meio ocupado com o trabalho e esta semana com o feriado não vai dar tempo de testar direito o controle que estou estudndo para ser acoplado ao primeiro circuito. A intenção é ter um circuito que controlará o sentido e a velocidade (por potenciômetro) da rotação do motor, segue abaixo link do site onde achei um circuito que estou testando: http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/robotica/1213-ponte-h-com-pwm.html Assim que conseguir testar posto um novo vídeo e o tutorial para montagem.
  5. Ontei mesmo corrigi este detalhe crucial. Obrigado pela observação
  6. Acabei de postar um vídeo no youtube com o protótipo que montei, ainda está muito amador, mais já dá para ter uma noção de que pode ser possível a ideia do Charles sem maiores complicações. Deixei funcionando por cerca de duas horas e até agora não deu erro, amanhã posto o resultado do circuito trabalhando a noite toda. Desculpem a qualidade da apresentação do vídeo, mais é o primeiro vídeo que posto, nunca havia feito isso, por favor sejam bondosos nas criticas... Abraço a todos e logo que possível postarei a placa de controle montada e com o esquema para que todos possam montar e ter uma nova maneira de se divertir. CID, o circuito que montei faz exatamente a mesma coisa que você descreveu, somente utilizei um a fonte DC juntamente com um motor DC. O problema é o que já descrevi anteriormente os sensores de fim de curso tem um efeito de repique que pode causar a inversão da rotação no momento errado (é como se fossem dados vários pulsos no sensor em poucos milisegundos), assim travando o sistema. O esquema que estou utilizando tem um relê duplo que inverte a rotação do motor, não importando qual a fonte de alimentação, teremos a entrada nos dois polos de entrada do relê duplo e de acordo com estado deste (NA ou NF) teremos a saída que polariza o motor girando um um sentido ou invertendo-se a polarização, consequentemente invertendo a rotação do motor.
  7. Bom dia a todos, estou testando um circuito para inversão da rotação do motor que poderá ser adaptado para qualquer motor escolhido para este projeto. Este circuito aciona um relê duplo (pode ser substituído por dois relês simples também) que quando energizado polariza o motor em um sentido e quando a alimentação do relê é cortada pelo circuito controlador a alimentação do motor é invertida, invertendo-se a rotação. Lembrando que para este projeto é necessário que o motor escolhido seja um motor DC (corrente contínua). No final de semana efetuei alguns teste e concluí que os sensores e chaves de fim de curso (fiz testes com vários modelos inclusive sensores ópticos) quando acionadas causam um efeito de repique, acionando às vezes, mais de uma vez a inversão do motor. Para sanar este problema estou montando um complemento ao projeto com temporizador que resolve este problema, assim que terminar posto um vídeo e o circuito para que quem quiser montar ficar à vontade para fazê-lo. Mais já adianto que é possível a um baixo custo. O motor pode ser um de vidro elétrico de carro sim, temos que somente dimensionar o relê de inversão de acordo com o consumo de corrente do motor.
  8. Charles, Adoro eletrônica, apesar de não seguir carreira neste ramo, é uma de minhas paixões, tenho vários projetos realizados e outros em andamento (todos apenas por hobby). Li seu tópico a respeito do alvo móvel e estou estudando um jeito de fazer isso com motor de impressora a jato de tinta, utilizei uma parte de impressora a jato de tinta para fazer um protótipo em escala pequena e testar e circuito. A inversão de rotação do motor é fácil (para isso usar um motor DC, que quando polarizado inversamente altera o sentido da rotação), o que precisamos nos preocupar é com o peso que será movimentado, isso pode necessitar de mais força e um trilho que fique fixo ao chão para evitar o balanço. outro fator seria no final de cada curso deve-se tentar diminuir o tranco na inversão de rotação para que se o alvo não for fixo não caia. Qual seria a distância que o alvo deve percorrer? No final de semana vejo se consigo postar um vídeo do modelo que estou montando com exemplo, dai em diante é montar um trilho maior e o carro no tamanho desejado. Caso tenha alguma novidade vou postando. Até +.
  9. Zaitsev, Obrigado pela pontuação, estou pesquisando muito também a respeito da CF-30, caso ache mais alguma coisa útil posto pra gente.
  10. Companheiros de CF-30, não sei se seria aqui o local correto, caso não seja favor indicar que posto lá. Segue link de um arquivo com a vista explodida dos modelos fabricados nos anos de 2001, 2003, 2005 e 2007: http://www.4shared.com/office/F9TC4-uC/Gamo_CF20__CF30.html? São muito poucas diferenças entre um ano de fabricação e outro, mais pode ajudar nas desmontagens e procura de peças pelo código.
  11. Caros colegas do CA (tenho dúvida de o nome do fórum é "CARABINAS DE AR" ou "CARABINA´S DEAR", o segundo soa com mais amor!!!!!!!!!), Na segunda-feira recebi minha Gamo CF-30, e estou muito satisfeito. Como já foi dito por vários colegas, uma bela arma e precisa (até minha filha de 7 anos acertou um alvo de 10cm x 10cm a uns 10 metros (foi um tiro com a carabina apiada, pois nem segurar sozinha ela dá conta por causa do peso). O valor total dela saiu por R$ 1.076,90 e me surpreendeu a rapidez da entrega feita pela Braspress, o depósito foi confirmado na sexta à tarde e na segunda ela foi entregue. Ainda estou em lua de mel, assim que tiver tempo( na final de semana) vou seguir as dicas do Karolaza e amaciar o gatilho dela. Agradeço a todos pelas dicas e orientações para esta compra.
  12. Bom dia a todos, ontem recebi minha nova carabina Gamo CF-30. A Loja Dispropil Extreme cumpriu com antecedência o prazo de entrega, sendo assim posto minha experiência com esta loja, que foi positiva.
  13. André, Efetuei a compra de uma Gamo CF-30 na quinta-feira, dia 23, e neste mesmo dia efetuei o pagamento e enviei por e-mail a documentação necessária. Na sexta-feira, dia 24, já recebi a confirmação do pagamento e outros e-mails e no final da tarde já estava na Braspress e hoje já está em transito para Goiânia com previsão de entrega para 29/02. Até o presente momento só tenho elogios pela agilidade e facilidade de comunicação e compra. Falta apenas avaliar o produto entregue se está dentro dos conformes. Sendo assim, dia 29 volto a postar o resultado da compra efetuada. PS: não encontrei reclamações em sites destinados para este fim (ex. Reclame Aqui), acredito que seja uma empresa séria, já que está a mais ou menos 40 anos no mercado.
  14. Concordo com o Paes, acho que por este motivo estamos vendo carabinas Gamo com preços mais baixos, o tempo dirá se a qualidade caiu mesmo ou se o material agora utilizado em algumas peças manterá a qualidade a um preço mais baixo. Talvez a tecnologia esteja modificando o jeito tradicional que estamos acostumados e ver as carabinas, e como toda mudança no início traz um pouco de desconfiança. Espero que não tenhamos perda de qualidade nas Gamo, e caso seja esta uma tendência em pouco tempo teremos outras marcas também com peças em polímero.
  15. Caros colegas, Agradeço a todas as opiniões, efetuei a compra da Gamo CF-30 (Agora é só esperar chegar), e me parece que a briga entre metal e plástico ainda vai render muito. Particularmente não acredito que algumas peças de plástico seriam utilizadas em substituição ao metal sem antes passar por testes de stress e desgaste. Acho que nenhuma empresa jogaria fora anos de tradição e qualidade simplesmente por lucro, que certamente iria diminuindo de acordo com a qualidade do produto, pois naturalmente os consumidores parariam de comprar estes produtos. Assim que chegar minha carabina posto os detalhes dela. Abraço a todos
  16. Paes, Surgiu uma outra dúvida, quando você falou sobre o gatilho de plástico, é somente a tecla ou o gatilho completo que é de plástico? Caso seja somente a tecla poderia ser substituída por outra facilmente, mais se for o gatilho completo ficaria inviável.
  17. Alex, Obrigado pela dica, mais como falei no inicio do post, primo pela precisão e esta CF-30 ao que vi é mais precisa que a Beeman, e com mais qualidade e segurança. Li em um um site de uma loja nos Estados Unidos que a Beeman já descontinuou este modelo de carabina e acho que será mais complicado encontrar peças de reposição futuramente. Pedro grato pela dica, mais como estou a muito tempo sem ter uma carabina (graças a Deus não sem atirar) quero uma nova, que possa ir melhorando aos poucos com a experiência. É como aprender a dirigir, não dá prá começar com um carro turbo, a gente tem que ir pegando o jeito e melhorando aos poucos.
  18. Grato pela opinião de todos, acabei de enviar um e-mail para a Jéssica da Pesca & Cia perguntando se a arma em questão é mostruário ou não e se o gatilho é de metal. Assim que ela me responder posto o resultado e caso seja de metal tá praticamente fechado o negócio. O valor dela sai R$ 1.012,00 + R$ 86,80 de frete, é o melhor preço que achei. A loja também tem ótimas referências. Mais uma vez obrigado pelas opiniões.
  19. Boa tarde a todos. A mais de 10 anos que não tenho mais uma Carabina de pressão, agora estou retomando esta paixão que começou na adolescência, pelos 12 anos. Como algumas pessoas que vão comprar uma nova arma, estive tentado a comprar uma Beeman dual, mais por falta de dados técnocos acabei quase decidindo por uma Htsan 95, as comecei a acompanhar os preços e pronto a dúvida piorou. No valor da Hatsan tinham várias muito boas. Estava decido a comprar uma Hunter 440 (pequena diferença da Hatsan), segundo vários comentários e avaliações seria muito melhor que a Hatsan. Mais ai vi na Pesca & Cia uma CF-30 mais barato no valor de R$ 1.100,00 com 8% de desconto à vista. Como as novas Hunters estão vindo com o bloco de sustentação do cano em polímero, minha futura paixão já me apunhalou o coração antes de conhecê-la pessoalmente. Agora estou decidido (ou quase) a comprar esta CF-30 (4,5) e queria saber dos nobres colegas experientes se esta seria uma boa escolha, esta arma seria para tiros informais, e quem sabe algo mais futuramente. Sempre gostei de atirar e tenho preferência pela precisão e não destruição, acho uma boa escolha. Gostaria de saber a opinião dos colegas que tem esta arma, suas impressões e boas e ruins.
  20. SujoO, De uma olhada neste vídeo: pode ser que ajude a regular seu gatilho, caso seja regulagem. Caso não seja, aconselho a levar de novo no armeiro e ver o que ele fala. Talvez ele não tenha conseguido regular direito. Abraço e boa sorte ao seu amigo.
  21. Saudações a todos, sou novato no fórum e gostaria de dizer que este tópico deve servir para solucionar muitas dúvidas e incertezas a respeito das Bemman Dual. Como estou pretendendo comprar minha carabina para voltar a praticar e me divertir, coisa que não faço a mais de 10 anos, estou entre a Hatsan 95 e esta Bemman dual com coronha de madeira (também prefiro madeira a polímero). Realmente estou inclinado a comprar esta Bemman pelo benefício de ter dois calibres em uma mesma carabina a um custo baixo para o benefício, e ainda tem uma luneta. Fica ai minha dúvida, aqui em Goiânia ainda não achei nenhuma loja que tenha a beeman para fazer um teste, assim fica difícil, investir em torno de R$ 1.000,00 sem ter visto de perto nem tocado na carabina.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante