Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Boa noite a todos,

Estou iniciando as leituras e conversas sobre qual carabina comprar para uso informal no quintal de casa. Estou querendo um modelo barato e encontrei com o preço muito próximo as CBC Montenegro GII 4,5mm e CBC 6102 4,5mm e ainda pelo mesmo valor a CBC 6103 5,5mm. Fiquei na dúvida, pois pelo que li, o modelo Montenegro GII é bem conhecido e aceita modificações, já as 6102 e 6103 não aceitam, mas em compensação são carabinas fabricadas pela BAM que são bem faladas no fórum.

Sei que são modelos simples e de entrada, mas para o tipo de uso acredito que podem atender.

Gostaria da opinião dos mais experientes.

Obrigado,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBC 6102 sem sombra de duvidas ;)

 

a cbc 6102 aceita algumas modificações que a deixam muito boa .... e são modificações baratas e simples no geral ..

 

não gosto das carabinas fabricadas pela cbc , ja atirei com varias cbc ... mas nao compraria nenhuma fabricada pela cbc ... só compro cbc se for importada da china ..

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para uso informal qualquer dessas serve c quiser uma arma para destruir latas ,garrafas etc g2 caso queira um tiro mais preciso cbc bam b12-6(6102 ou 6103)

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera obrigado pelas respostas. Então, no calibre 4,5mm a CBC 6102 é mais precisa, e a CBC Montenegro GII mais potente. A afirmação é a mesma nos calibres 5,5mm? Apesar de ser R$150,00 mais cara, também fiquei tentado com a Montenegro GII 5,5mm, acho que deve ser um calibre mais divertido para quebrar as coisas no quintal rsrs. Li que a 6103 tem a mesma potência da 6102, mas devido a munição mais pesada acaba por ficar fraca demais. É isso mesmo? Desculpem o monte de perguntas, mas encontro pouca informações sobre as 6102 e 6103.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você quer furar/quebrar/destruir coisas pode ir de 5.5! Mas se você prefere parecer uma moça vai de 4.5. haha Brincadeira.

 

Olha, pelo que li essa Chinesa ai é mais fraca, coisa pra papel a 10-20 metros, acho que a GII 5.5 seria melhor pra sua finalidade. Eu to com uma Nitro, pode não ser precisa mas pra mim que gosto de arrebentar coisas ta muito boa, vou até testar com uns chumbos de qualidade pra ver como ela se comporta, mas 4.5 pra mim NUNCA MAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem quer competir o 4.5 é melhor ;)

pra quem gosta de destruir o 5.5 é melhor ...

 

se quiser calibre grande espera sair a CBC Nitro Six ... ( mas tenha em mente que é só mais uma p$%#@ da cbc )

 

a potencia é de menos cara ... a CBC 6102 pode parecer muito fraca , mas vc consegue acertar alvos até 50 m com ela ... ( acredite , tenho uma rossi dione com a mesma potencia e acertar latinhas a 50 metros na MA é bem legal ...

 

e se um dia vc resolve participar de prova de Papel 10 m ... ja terá uma carabina pra disputar uma boa colocação ( CBC 6102 )

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Potência não é nada sem controle".

Se quiser destruir coisas, compre uma marreta.

 

Escolha uma arma que acerte no ponto onde foi feita a mira.

  • +1 2
  • -1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Potência não é nada sem controle".

Se quiser destruir coisas, compre uma marreta.

 

Escolha uma arma que acerte no ponto onde foi feita a mira.

 

Eu não concordo, de que adianta ele acertar uma lata a 50 metros e só amassar? A finalidade dele não é competição, e provavelmente ele não vai por estativas e coisas do tipo pra por um tiro dentro do outro.

 

To falando no caso dele, se ele quer quebrar as coisas vai de 5.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo, de que adianta ele acertar uma lata a 50 metros e só amassar? A finalidade dele não é competição, e provavelmente ele não vai por estativas e coisas do tipo pra por um tiro dentro do outro.

 

To falando no caso dele, se ele quer quebrar as coisas vai de 5.5.

Veja bem, estou falando de potência e não calibre.

Estamos falando de que tamanho de lata? ( se for galão de 20 L, ok, esquece o que eu falei)

De que adianta ter um canhão se, ao não acertar na lata não dá para saber se foi um problema do atirador ou foi um problema da carabina?

Armas Magnum demandam bastante técnica do atirador e NA MINHA OPINIÃO, não são adequadas para iniciantes.

Armas de Alta potência já fazem estrago suficiente, tem uma massa que não exige musculação e são mais dóceis para o aprendizado do iniciante.

 

Acertar um alvo pequeno a 50m, com carabina de mola 5,5mm ... Não é para qualquer um.

Agora analisando o caso do op, para tiros informais NO QUINTAL DA CASA, melhor uma carabina de média potência.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo, de que adianta ele acertar uma lata a 50 metros e só amassar? A finalidade dele não é competição, e provavelmente ele não vai por estativas e coisas do tipo pra por um tiro dentro do outro.

 

To falando no caso dele, se ele quer quebrar as coisas vai de 5.5.

????????

pra sber se eu estou atirando bem e minha técnica está adequada !!

 

mas votando ao tópico eu já tive uma cbc montenegro e , para o q vc quer (tiros informais no quintal )ela é muto boa , é direção na certa a montenegro é razoavelmente potente e quanto ao 4,5 a curva é menor q o 5,5 acertava com tranquilidade e contancia a 5m m mas vc tem q conhecer seu eqpamento mas agrupamentos precisos é meio difícil mas é boa preço acessível tem garantia e assistencia tecnica

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera obrigado pela ajuda e pelas respostas. Sei que não ha muito a fazer, pois são as carabinas mais baratas do mercado e por isso limitadas na força, qualidade do material ou precisão. Amanhã vou buscar a CBC GII 5,5mm STD e ver no que vai dar. Qual tipo de chumbo vcs já usaram com um "bom" desempenho de precisão nesta carabina?

 

Valeu mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

 

 

Na minha CBC FT, que é uma G2 piorada de propósito, tenho usado Rifle+ e eventualmente Gamo Pro Hunter. Este último tem desempenho bem melhor, porém ainda não compensa usar devido ao custo-benefício. Esta FT foi adquirida exclusivamente para atirar com chumbo barato, e o Pro Hunter tá custando os olhos da face.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera obrigado pela ajuda e pelas respostas. Sei que não ha muito a fazer, pois são as carabinas mais baratas do mercado e por isso limitadas na força, qualidade do material ou precisão. Amanhã vou buscar a CBC GII 5,5mm STD e ver no que vai dar. Qual tipo de chumbo vcs já usaram com um "bom" desempenho de precisão nesta carabina?

 

Valeu mais uma vez

 

Felipe...

 

O importante é a diversão que a carabina vai te proporcionar e se ela cabe no seu bolso sem prejudicar seu orçamento... já falei várias vezes que, da CBC, as que eu compraria seriam as novas importadas da China (BAM) ou a Montenegro STD GII 4,5mm (nitro não...rs)...

 

A 6102 se quiser competir ou treinar no papel 10m e latinhas a distância até uns 20/30m será diversão pura e vc apenas não terá aquele pancadão... particularmente tenho preferência pelo 4,5mm, tanto que temos em casa uma Phantom e uma HT80 4,5mm que não é magnum mas considero bem potente e, mesmo em PCP, provavelmente optaria por 4,5mm... no 5,5mm iria somente em carabinas magnum se fosse buscar diversão e naõ precisão... para ter precisão em uma magnum terá que usar chumbos mais pesados que tb são mais caros... mas tudo é questão de gosto pessoal e a finalidade que vc quer a carabina...

 

apenas compre e seja feliz se divertindo muito!!!!! futuramente, se tiver sobrando um dim-dim vc adquire outra e pronto...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho ambas já faz algum tempo, acho que posso ajudá-lo com minhas impressões. Vamos lá.

 

CBC Standard GII 4,5mm coronha de polímero - Comprei essa arma faz algum tempo do colega Henrique Coelho que a elogiou bastante por conta de sua precisão mesmo estando original de fábrica. Confesso que essa arma me surpreendeu. De cara achei que ela é bem construída e acabada para a faixa de preço que ocupa. Ela é bem mais potente que imaginava. Meu exemplar é, realmente, bem preciso (dizem alguns que dei sorte). Nem tudo são forem, no entanto. Foi preciso usar o truque de colocar dentro da coronha 300 gramas de chumbada de pesca para deixá-la mais balanceada, até agora acho a coronha um pouco longa demais para meu gosto pessoal e a massa de mira original é muito ruim (o Henrique a havia substituído por uma da CBC Nitro muito melhor, mas mandou a original junto). O bom é que ela permite colocar um gasram que parece melhorar em muito seu desempenho.

 

CBC 6102 / BAM B12-6 - Ganhei tempos atrás uma BAM B12 (que apenas difere do modelo atual por não ter fibra ótica na mira) e fiquei surpreso como uma arma tão barata pode ser bem acabada, gostosa de atirar e bastante precisa como é o caso desse modelo. Por ser mais fraca, acho que ela é melhor aproveitada para papel a 10 metro, mas é fácil derrubar latas de refrigerante a 35 metros em pé com mira aberta com ela. Pontos negativos, o gatilho que é muito duro, o "beim" metálico da mola (que pode ser amenizado com o truque do encamisamento com filme de raio-x) e também o fato dela não aceitar gasram.

 

RESUMO DA ÓPERA - Se você procura precisão para alvos de papel a 10 metros, vá de 6102/B12. Agora, se você procura algo mais potente com possibilidades de melhorias maiores, vá de GII.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mais uma vez obrigado!

 

Hoje fui buscar minha carabina, e como já estava decidido trouxe pra casa a CBC GII Standart 5,5mm e junto uma lata de Gamo Match e uma lata de Gamo Pro Magnum. Fui no campo correndo doido pra testar, deveria ter uns 10 anos que não atirava com ar comprimido! Coloquei uma garrafa de 1,5L de Coca Cola a uma distância de no máximo 25 metros. Pensei, se não acertar nisso eu devolvo a carabina hehehe. De primeira acertei e derrubei a garrafa que só tinha menos da metade de refrigerante. Dei alguns tiros e gostei, arma me pareceu bem forte, tem alguns incômodos como peso geral, peso para armar e peso do gatilho, "mas esse eu vou logo procurar resolver" Daqui uns tempos diminuo o alvo para latinhas e tá bom por aí, desde que ela rasgue no meio ta legal rsrs, tampinhas, acerolas eu deixo para vocês pq pra mim fica difícil! Também dei uma olhada na 6012 4,5mm na loja, achei levinha e arma bem mais fácil, além de fazer muito menos barulho no disparo, realmente deve ser mais fácil de acertar com ela.

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela escolha!

 

Se daqui um tempo você sentir que a arma está limitando seus acertos acredito que a GII aceite boas modificações que com certeza a deixará mais precisa. Sobre o gatilho a web ta cheia de tutoriais e coisas do tipo.

 

Aliás..Dá uma passadinha aqui:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/270-cbc-gii-standard-45mm/

 

Talvez te ajude!

 

Abração! Bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fique esperto para não ir fazendo modificações de cara por conta da perda de garantia que decorre disso. O melhor é vc atirar pelo menos 2 mil vezes com ela antes de fazer qualquer modificação, daí mesmo que dê algum problema sério vc está coberto pela garantia.

 

 

Bem lembrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado!

 

Valeu mesmo, vou seguir o conselho dos mais experientes e aproveitar bastante esse novo brinquedo de gente grande. Na verdade é o segundo brinquedo, o primeiro foi meu gavião para a prática de falcoaria, depois ele virou meu amigo rsrs. Vamos ver o quanto me apego a esse novo hobby!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai tchê, vou ter que roubar uma das fotos. kk

 

Hhaha, tranquilo irmão, quem sabe vc não arruma mais um hobby pra gastar dinheiro hauahuha. Lembrando que um gavião desses que é devidamente legalizado custa de R$ 2,500 a R$ 3.000. Da pra comprar uma carabina top hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo gavião!!!!!! :clap:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hhaha, tranquilo irmão, quem sabe vc não arruma mais um hobby pra gastar dinheiro hauahuha. Lembrando que um gavião desses que é devidamente legalizado custa de R$ 2,500 a R$ 3.000. Da pra comprar uma carabina top hehehe

Oi Felipe Melo, voce tem o endereço aonde existe criadores legalizados p/comprar um desse gaviões já amestrados no estado de São Paulo, me perdoem os administradores do Forun, mais apareceu a oportunidade, resposta por MP. ou aqui mesmo se possível.grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

que bicho lindo... poderia abrir um tópico no "papos de botequim" e falar mais sobre isso... o que acha? já abri um tópico lá tb sobre outras paixões que a Sil e eu temos, então abre um sobre falcoaria... rs.. tb queria saber um pouco sobre esse hobby... as duas fotos ficaram show!!! não gosto de aves presas, acho que um bicho que tem asas deve viver livre, mas desse modo aí ele pode voar... traz ele p Londrina p acabar com uns pombos aqui... rs

 

ah... o Karolaza acho que é o cara que mais entende de CBC aqui... pede umas dicas de polimento do gatilho, instalação de GR adequado, troca de bucha e outras coisas mais... rs

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bicho lindo... poderia abrir um tópico no "papos de botequim" e falar mais sobre isso... o que acha? já abri um tópico lá tb sobre outras paixões que a Sil e eu temos, então abre um sobre falcoaria... rs.. tb queria saber um pouco sobre esse hobby... as duas fotos ficaram show!!! não gosto de aves presas, acho que um bicho que tem asas deve viver livre..

 

 

 

Verdade, um tópico sobre Falcoaria seria muito TOP! Achei muito legal essa Prática!

 

E sobre aves soltas lembrou-me de um papagaio da minha avó, ele voava, vivia por lá mas estava sempre conosco, inclusive quando minha avó ia mudar o gado ele ia voando e gritando junto com ela, era muito legal. Sempre foi tratado como rei, mas um dia sumiu, suspeitamos que o vizinho dela pegou ele e vendeu. =|

 

To no aguardo do tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts... ver o vôo de uma ave é muito show... acho que foi no globo repórter que apareceu uma águia mergulhando p pegar um peixe que o cara lançava no rio p ela (acho que na áfrica)... muito lindo!!!! Já fui a um encontro de motociclistas em Ilha Solteira e ficamos alojados em uma chácara... de repente olhamos e chegou um tucano p comer um mamão na chácara ao lado... muito mais bonito observá-los na natureza que ver presos...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns pela escolha da carabina.

Como a maioria da galera já falou esse seu amigo emplumado e show, ele é de alguma especie aqui do brasil?

 

Abraços e bons tiros.

Airton

 

Pessoal valeu mesmo pela ajuda da carabina, esse fórum é realmente muito bom!

 

Achei 10 vocês terem gostado do gavião, a espécie é Parabúteo Unicinctus (Gavião Asa de Telha), e como a galera opinou, se não tiver problema com o fórum, posso criar um tópico no papo de botequim e dar algumas informações e indicações de leitura para quem quer conhecer mais a técnica de falcoaria e treinamento de aves de rapina. Assim agente troca conhecimento.

 

Ps: Sobre a caçar outros animais com ave, caímos na mesma questão das carabinas. Como a caça é proibida, todo cuidado é pouco, e temos que ter muita responsabilidade em soltar o gavião, pois um vacilo pode detonar a imagem da falcoaria e passar a ser proibida a prática e a compra desses animais. "Esse é o grande pesadelo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs... foi apenas uma brincadeira pq temos um grande problema com pombos por aqui, inclusive tem um tópico que o povo zoou bonito no papo de botequim... rs... tb vi sobre o problema de Fernando de Noronha com alguns pássaros (garças) e que estão usando 3 falcões fêmea para captura-las (esqueci o nome delas)...

 

Não sei se vc assistiu mas achei bastante interessante... andam com o carro pela ilha e posicionam os falcões à favor do vento e então soltam para o ataque... o bote é quase sempre certeiro... porém eles colocaram umas bolas nas garras dos bichos p não ferirem as garças e dão recompensas aos falcões quando pegam as presas, que então são levadas até um veterinário que aplica uma injeção letal pq essas aves não podem ser devolvidas ao continente pois apresentam doenças que vão contra à saúde publica...

 

Em Fernando de Noronha o problema foi causado pelo excesso de lixo e falta de predadores naturais para as garças... em Londrina enfrentamos algo parecido com relação aos pombos, por isso a brincadeira que fiz... tentaram até criar uma lei municipal proibindo que a população alimente os pombos... rs... tem muito pombo aqui e os bichos estão "bitelos", chegam a parecer verdadeiros frangos... rs

 

edit: olha o tópico aqui... tem até reportagem na TV... rs... http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/770-aberta-temporada-de-caca-ao-pombo/

 

Mas abre o tópico lá p gente aprender um pouco sobre esses lindos plumados!!!

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente alex pombo é prraga !! tive um amigo q teve problemas sérios de saúde com uma infestação quanto a carabina vc vai se divertir muito con ela !! pode até acontecer d querer trocar mais na frente mas dá um aperto na hora d vender ....

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza estou indo lá abrir um tópico. Não chego nem de perto a ser um grande conhecedor da falcoaria, sou um praticante que ainda tem longo caminho a trilhar, assim como nesse mundo do tiro certeiro. Mas posso deixar aqui um pouco do que aprendi e estou aprendendo.

A reportagem feita pelo Fantástico em Fernando de Noronha foi ótima, lá estava o meu professor Milton Melo, uma das maiores figuras da Falcoaria Brasileira. No momento ele estava trabalhando pela empresa Hayabusa e a técnica usada para capturar as graças era o CarHawk. Os gaviões eram a mesma espécie do meu "parabúteo unicinctus" só que fêmeas.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuheue gavião ... oloko !!!

 

canarinho é para os fracos kkkkkkkkkkk

 

voltando no topico ... Eu ja sou a favor de fazer modificação na cbc o quanto antes , se a arma ta atirando bem , nenhuma suspeita de problema ... as chances de misteriosamente aparecer um problema em 2 mil , 3 mil tiros é pequena ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuheue gavião ... oloko !!!

 

canarinho é para os fracos kkkkkkkkkkk

 

voltando no topico ... Eu ja sou a favor de fazer modificação na cbc o quanto antes , se a arma ta atirando bem , nenhuma suspeita de problema ... as chances de misteriosamente aparecer um problema em 2 mil , 3 mil tiros é pequena ...

 

abrax

 

Pois é, o que mais me incomodou foi o gatilho duro e com o curso longo, vou tentar ver se consigo alguém para corrigir ao menos um pouco. Na hora do tiro faz bastante diferença, porque da tempo de perder a mira antes da arma disparar. O restante vou deixar pra ver se o tempo ajuda porque dei no máximo 30 tiros com ela, então ainda está zero e muita coisa para amaciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gatilho tem que ser com cuidado mesmo ... eu sou proprietario de uma das carabinas com o pior gatilho do mundo :D huehueheu a Norica ... e mesmo com a possibilidade de amaciar , polindo , eu deixei duro mesmo por medo de fazer meleca no gatilho ..

 

O gatilho da cbc tbm é bem ruim , mas aceita polimento tbm ....

 

mas vou te dizer ... um gatilho polido , por mais que seja polido pelo melhor armeiro do mundo ... não fica melhor do que um gatilho bom de fabrica , com ajuste , como o Firelizard , GB , Rekord etc ....

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, bom dia.

 

Tenho uma CBC STD GII 4,5mm e eu mesmo fiz o alivio do gatilho. Confesso que melhorou e muito, porém, fiquei com um baita medo de polir muito e acabar fazendo m$%&*#! Mas no fim, ficou muuuito melhor do que antes, e pra ser sincero, estou pensando em desmonta-la de novo para dar mais uma polidinha na lixa 1200 para deixar mais Filé!

 

Fiz o trabalho utilizando este vídeo do nosso caro Karolaza. Porém, usei uma lixa 600 para dar uma desbastada mais rápida e depois uma 1200 para acabamento, até virar um espelho.

 

 

Se tiver coragem (é por conta e risco seu!), faça o mesmo, porém, lembre-se que seu equipamento é novo e qualquer alteração o fará perder a garantia.

 

Abraço, boa sorte e bons tiros com sua cbc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, bom dia.

 

Tenho uma CBC STD GII 4,5mm e eu mesmo fiz o alivio do gatilho. Confesso que melhorou e muito, porém, fiquei com um baita medo de polir muito e acabar fazendo m$%&*#! Mas no fim, ficou muuuito melhor do que antes, e pra ser sincero, estou pensando em desmonta-la de novo para dar mais uma polidinha na lixa 1200 para deixar mais Filé!

 

Fiz o trabalho utilizando este vídeo do nosso caro Karolaza. Porém, usei uma lixa 600 para dar uma desbastada mais rápida e depois uma 1200 para acabamento, até virar um espelho.

 

 

Se tiver coragem (é por conta e risco seu!), faça o mesmo, porém, lembre-se que seu equipamento é novo e qualquer alteração o fará perder a garantia.

 

Abraço, boa sorte e bons tiros com sua cbc!

 

Eu acredito que conseguiria fazer, mas é bastante risco com uma arma zero. Ontem consegui uma indicação de um amigo que pode fazer esse serviço, ainda não conversei com o rapaz, mas acredito que seja mais prudente rsrs.

Essa fase de novidade é muito legal e eu fico querendo atirar em coisas diferentes só pra ver como é. Hoje foi em tábua de madeira, chinelo Kenner "atravessou", garrafa pet, copo de guaravita, e garrafinha de nescal, hehehe. Bem divertido!

Gostei da potencia e do calibre 5,5mm, as coisas voam quando você acerta. O problema é a malhação do braço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que conseguiria fazer, mas é bastante risco com uma arma zero. Ontem consegui uma indicação de um amigo que pode fazer esse serviço, ainda não conversei com o rapaz, mas acredito que seja mais prudente rsrs.

Essa fase de novidade é muito legal e eu fico querendo atirar em coisas diferentes só pra ver como é. Hoje foi em tábua de madeira, chinelo Kenner "atravessou", garrafa pet, copo de guaravita, e garrafinha de nescal, hehehe. Bem divertido!

Gostei da potencia e do calibre 5,5mm, as coisas voam quando você acerta. O problema é a malhação do braço!

 

Felipe, realmente é bem divertido "destruir" estes objetos!!! Aliás, muuuuuito divertido...rsrs! Eu já estou em um segundo estágio, me testando! O objetivo agora é acertar alvos na maior distancia possivel! Ontem fui no clube que tem aqui próximo (São Caetano - SP) e com a minha CBC 4,5mm acertei silhuetas metálicas a distancia de 50 metros. Para mim foi excepcional! Parecia uma criança de tão feliz! Aí resolvi colocar na mesma distancia de 50 metros 2 garrafas de H2Ohhhhhhh (rs) e... Bingo! 2 tiros e as duas foram pro chão! Sensacional, pelo menos pra mim! Em uma hora e meia de brincadeira, foram-se 250 munições.

 

Mas é isso aí! Aproveite bastante cada fase com sua carabina, pois é muito legal! Se não se sente seguro, não faça nenhuma modificação por conta, pois o risco é eminente! E treine! Treine bastante... só assim sua precisão vai melhorar e em breve você não sentirá mais seu braço doer...rs

 

Abraço e bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gatilho da cbc tbm é bem ruim , mas aceita polimento tbm ....

 

mas vou te dizer ... um gatilho polido , por mais que seja polido pelo melhor armeiro do mundo ... não fica melhor do que um gatilho bom de fabrica , com ajuste , como o Firelizard , GB , Rekord etc ....

 

Abrax

 

Edu o video que disponibilizei para galera é apenas um polimento o qual se obtem um ganho de uns 30%, a cbc GII aceita alivio que deixa ainda mais senssível com ganho de uns 70%, bem próximo de um FL ou GB da vida, as vezes é bom parar de criticar sem saber realmente os fatos técnicos, só não fiz a instrução de como aliviar um gatilho GII por questão de segurança, tenho um video que monstra minha GII com peso de apenas 170 gramas, retrocedi o processo e hoje ela tem umas 600 gramas.

 

Outra coisa estive em um evento de provas no RAM clube 05/02/2012, onde a CBC patrocinou quanse tudo, dando 8 carabinas de premio+ uma pistola, fora que montaram um stand de tiro a vontade com toda sua linha atual, atirei muito de nitro-x soft e confesso o gatinho dela é fantástico.

 

Outra coisa temos que apoiar uma marca que é do nosso Brasil, aqui vi muito apoio da CBC e estou tendo informações quanto a posição dela mediante a tantos e tantos argumentos negativos a marca, duvido uma arma gringa da vida garantir a sobrevivencia do ar-comprimido no nosso pais, ta na hora de parar com criticas e olhar mais o que temos em mãos. Espero que a CBC não acabe por ficar em apenas a importar arma chinesa( péssima qualidade de acabamento) sei disso porque minha CBC 6201 é um lixo a oxidação, tenho 02 CBCs aqui a anos e nenhum sinal de ferrugem em quanto que a CBC 6201 ta cheio de sinal de ferrugem sem ao menos ter mais de 6 mêses.

  • +1 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atirei muito de nitro-x soft e confesso o gatinho dela é fantástico

 

é o mesmo da Nitro-X 1.000 karolaza, eu acho o meu ótimo.

 

Aliás hoje eu coloquei um kit de mola e buchas de alinhamento da SMS Rossi de 75 kg feito especialmente para a Nitro-X e a carabina ficou surpreendente, manteve a mesma VO porém ficou muito mais macia de armar, reduziu muito o recuo e melhorou o agrupamento. vou fazer um tópico sobre isso.

 

Armas Magnum demandam bastante técnica do atirador e NA MINHA OPINIÃO, não são adequadas para iniciantes

 

essa é a realidade! alguém com pouca experiência compra uma carabina magnum vai se decepcionar em 100% dos casos

 

 

 

 

 

abração

Editado por Antonio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o mesmo da Nitro-X 1.000 karolaza, eu acho o meu ótimo.

 

Aliás hoje eu coloquei um kit de mola e buchas de alinhamento da SMS Rossi de 75 kg feito especialmente para a Nitro-X e a carabina ficou surpreendente, manteve a mesma VO porém ficou muito mais macia de armar, reduziu muito o recuo e melhorou o agrupamento. vou fazer um tópico sobre isso.

 

abração

 

 

Antônio, o Sr. poderia me mandar um link ou melhores explicações sobre esse KIT? Acho que os chumbos chegam essa semana!

 

Gostei do Kit pois pelo que você disse a carabina não perde VO e melhora a precisão. E ao meu ver, comprar um Magnum pra depois alterar e perder a vel. não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaral realmente são o mesmo gatilho, não sei porque cargas dagua tanta recriminação e CBC, vc é um cara de condições financeiras para adquirir muitos outros equipamentos, e sei que sua sua opinião é 100% válida, é um cara apesar de não o conhecer pessoalmente posso afirmar conclusões corretas em base no que escreve, hoje só temos duas marcas nacionais no mercado Brasileiro de ar comprimido a CBC e A FIORA enquanto tiver nego metendo o pau nelas só temos a perder, lembre-se povo que no mercado industrial existe por traz um grande arremedo de taxas tributárias.

 

Estive pessoalmente com um dos representantes de propaganda da CBC, passei a ele algumas idéias, no final da conversa ambos chegaram o mesma conclusão quanto a negatividade que se grandeçe a marca.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante