Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Comprar carabina de mola pessoalmente nos EUA


Posts Recomendados

Desde o final do ano rola aqui no trabalho alguns boatos de que no 2o semestre faremos um curso de uma semana nos EUA. Nada certo ainda, mas considerando que role mesmo, qual seria o procedimento para eu poder comprar lá uma carabina de mola e trazer legalmente para o Brasil comigo? Alguém já fez e pode ensinar o "caminho das pedras"?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio ter CR. Só tenho dúvida se nesse caso por ser bagagem acompanhada é necessário o GII (Guia de Importaçao) para pagar o imposto. Esse ano viajo e quero tirar a minha CR também, só falta escolher o clube de tiro para me filiar.

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para trazer como bagagem acompanhada você vai precisar ter Certificado de Registro de Atirador ou Colecionador junto ao Exército Brasileiro, o tão falado "CR". De posse desse documento você fará uma solicitação de importação, por meio do CII (Certificado Internacional de Importação) ao Departamento de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC). Vai preencher, recolher uma GRU (Guia de Recolhimento da União) e enviar ao DFPC.

Se você vai no meio do ano, apresse-se, o tempo é muito curto para sair do zero.

Quando o CII for deferido, entre em contato com despachante aqui no Brasil para agendar a data do seu retorno, evitando que sua bagagem fique aguardando liberação do Exército e Receita Federal. Para quem não mora próximo ao aeroporto de desembaraço, é mais vantajoso combinar tudo antes e ter um despachante.

 

Site do DFPC: http://www.dfpc.eb.mil.br/

Relação de documentos para CR (Anexo O): http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional/legislacao/RegistroPessFJ/normas_reg.pdf

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles. pela lei nãos seria necessário nada disso, seria somente trazer como bagagem acompanhada, deixar na PF para ser periciada pelo exército e para o imposto.

 

 

MAAASSSSS e sempre existe um MAS... provavelmente vão exigir de vc CII, e este somente com CR.

 

O que aconselho vc é a procurar um despachante e verificar se ele tem como lhe auxiliar no desembaraço dos itens. Sei de um pessoal que trouxe dos USA armas inclusive PCP´s sem CII ou CR, somente com o auxilio de um despachante especializado que obviamente cobrou uma taxa para auxiliar no desembaraço.

 

Como eu disse, o melhor é se informar, pois aqui no brasil infelizmente estamos sujeitos a "interpretação" da lei..... acho isso ridículo.. a lei deveria ser clara e não dar margem as "interpretações" ou ao menos deveria haver uma circular vinda de cima para que ao menos os órgãos públicos soubessem qual é a "interpretação oficial" mas no oba oba de cada um interpreta como quer não dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para importar, de acordo com a Portaria 02 Colog de 26/02/10, artigo 12 parágrafo único: “ as armas de pressão por ação de gás comprimido, de uso permitido ou restrito, e as armas de pressão por ação de mola de uso restrito, somente poderão ser importadas por pessoas naturais ou jurídicas registradas no Exército”.

É possível trazer as peças como bagagem acompanhada ou desacompanhada. O primeiro passo será solicitar o CII. Não é permitido trazer as peças e depois pedir o CII. Se isso ocorrer, suas peças serão destruídas pois o CII é um certificado prévio e não posterior.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bem útil ter tópicos fixos aqui no fórum, esclarecendo sobre legislação, CR, CII, despachantes, lunetas, o que pode ou não pode, pois essas dúvidas pairam no ar desde que participo de fóruns de ar fazem uns 5 anos, gerando só mais dúvidas e confusões. Como também sou atirador de pólvora, não são dúvidas para mim pois convivo com isso, mas para 99% dos atiradores de ar, são. O pessoal não tem conhecimento de um simples CR, que é um item básico para qualquer atirador que queira ser sério, seja de pólvora ou ar.

 

Muita coisa é falada somente na especulação e no achismo, fugindo da realidade em que vivemos. Está na hora de adquirirem estes conhecimentos, para facilitar os trâmites e não causarem possíveis problemas sérios a si mesmos.

 

Isso não é uma crítica, mas sim uma orientação que estou fazendo, para o bem de todos. Espero que compreendam.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante