Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pintando Coronha Da Ht 80 Camo


Posts Recomendados

Boa tarde galera, onte comprei um ht 80 camo 4,5 mm, gostei muito da carabina, só uma coisa não me agradou muito

a cor da coronha que é camuflada, será que é possivel eu pintar essa coronha de outra cor ? E qual tinta em esprei devo

usar? Antes que alguem pergunte pq eu comprei a com coronha camuflada, foi num impulso consumista devia ter

verificado se avia outra com a coronha normal...... :blushing:

Mas estou muito feliz por enquanto( até a fatura do meu cartão chegar) :cry:

 

Grato e bons tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coronha é de madeira ou material sintético?

 

Se eu morasse em SP, iria te propor trocar com a coronha da minha.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria bom esperar a garantia passar primeiro? Mesmo por que uma alteração estética pode te trazer problemas futuramente junto a assistência técnica.

Mas se mesmo assim ainda for pintar, aqui vão os procedimentos

Apos ter desmontado a coronha lave ela com algum detergente neutro para remover gorduras, silicones e óleos .

Passe um desengraxante de boa qualidade em toda coronha e depois lixe toda ela com uma lixa d água 360 para aumentar a porosidade da superfície e deixe secar

Agora que vem o maior problema esse camu dela é pintado ou não ? pois ai tem 2 modos da qui para frente!

1 se o camu for pintado é só pintar por cima com outra tinta

2 se não for pintado vc terá de aplicar uma unica demão de seladora para plásticos e deixe secar, se caso for um plastico rugoso terá ainda de aplicar um fundo autonivelante por cima da seladora

Apos seco, aplicar (N) demão de fundo rápido ate obter um superfície bem preenchida apos isso deixe secar e lixe com lixa d água 360 ate ter uma superfície bem lisa, e deixe secar

Veja se tem marcas de gordura das mãos na peça se sim passe desengraxante , use luvas de tecido daqui para frente

Pendure a coronha em um lugar sem vento e de acabamento, de preferencia esqueça o spray aquilo so serve para grafites em paredes que absorvem mais rápido a tinta , use compressor é melhor mais limpo mais econômico

Uma boa tinta seria o Duco ,barata , seca rápido ,aceita verniz ,polimento ,escorre pouco só perde em termos de resistência mecânica

Segue um links praticos. http://www.repintura...dora%205100.pdf e http://www.repintura.../plasticos.aspx concentre-se mais na mão de obra nem tanto nos matérias

Mas sinceramente é melhor vc levar a um pintor de autos vai sair mais barato

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q não influi na garantia não ,... mas a minha dica é a seguinte ,...

 

vai em uma oficina de pintura e dá 50 dilmas pro pintor fazer o serviço com promotor de aderencia e verniz pu pq se vc pintar com spray,.....é a pintura do jack bauer ,... 24 hrs p começar a sair a tinta na tua mão ......e se vc comprar todo esse material vai sair mais caro (experiencia propia ja pintei a minha coronha tmbm....)

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é q sem o verniz tinta desgasta olha a minha eu mandei pintar tanbém adesivei umas partes da coronha c adesivo d carbono ,... dá uma olhada,... http://imageshack.us/photo/my-images/263/20111122115501.jpg/

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito é levar num funileiro pra a pintura ficar profissa...

Quanto ao tipo de tinta e verniz que devo peir pro funileiro usar, pois sou leigo no assunto, não quero pagar pro cara me enganar....rsrs

Valeu galera por me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade seria só a cor pq qualqr tinta vai dar certo , mas recomendo q passe o verniz depois e n deixe fosco pq o verniz protege a tinta s n colocar ele vai sair c o tempo... só tem q certificar q ele vá usar um produto p adrerencia no plástico é o mesmo q usam em para-choques p não descascar a tinta c o tempo,..o resto é só vc escolher a cor q melhor combina c vc kkkk

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tinta PU é muito boa pra esse caso !

tinta Spray tbm funciona , mas só se depois passar um Verniz , pode ser verniz tbm em spray ... a tinta spray deixa um acabamento fino e uniforme , quando bem aplicada ... não é igual o esmalte por exmeplo , que deixa um acabamento grosseiro ...

 

o Pessoal do AirSfot usa Spray pra pintar as coronhas sinteticas

 

Eu to planejando de pintar a coronha da minha Rossi dione com Spray ... depois passar o verniz ... pretendo fazer isso em breve ... to pensando em cor vermelho vinho ou amarelo =S e fazer um detalhe com adesivo de carbono antes do verniz ... mas ainda é apenas um planejamento ..

 

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Auron,

 

A melhor coisa é realmente levar a uma oficina de pintura, só exiga que a coronha seja fosqueda com uma lixa 600, lavada com sabao pra retirar qquer vestigio óleo ou graxa, após isso deve ser aplicado um selador para plástico (isso vai proporcionar máxima aderência da tinta ao plástico) e depois aplicar a tinta que pode ser poliuretano, mas o ideal é que seja tinta epóxi (é mais cara mas dura muito). A tinta epóxi pode ser comprada em casas especializadas em tintas e vem em 2 partes, a resina e o pó, que serve para dar cor à resina.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha aqui uma coronha pintada de camo ,.. não gostei nem um pouco mas tá aqui p ver , a segunda tá melhor ...

 

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=33446

 

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=24152

 

os resultados foram feitos em madeira as coronha em resina tem um resultado final muito melhor.

(detalhe do Karolaza participando do tópico...........)

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Auron; Saudações;

Trabalho com pintura industrial há vinte anos (quase de maior :thumbup: :thumbup: ) e posso dizer que se voce utilizar, ou pedir que utilizem uma tinta de PU (poliuretano) cujo agente de cura é o isocianato, não terás problemas futuros de destacamento. Importante que o trabalho de limpeza e "desengraxe" da coronha seja efetuado de forma criteriosa. Se entender que possa ajudar com mais informações, fique à vontade em iniciar MP.

Um abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

tb to curioso p ver... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante