Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta DFV 4x antiga


Posts Recomendados

Saudações!

Há uns 15 anos achei essa luneta DFV num brechó.

Sempre fui curioso sobre quando pode ter sido fabricada e para qual finalidade - pressão, 22LR?

É toda em metal e tem enormes - comparadas as de hoje - 36cm de comprimento. A objetiva creio ser de 20mm.

Só tem a inscrição 4x além do DFV. Impressiona a construção robusta.

A ótica parece boa sem sujeira ou fungos. Alguém possui mais informações sobre ela?

dfv1.thumb.jpeg.7019202dca8b02fc145bc5a0c5f17109.jpegdfv5.thumb.jpeg.adc9eb885583cc21db0d778a4b085e20.jpegdfv3.thumb.jpeg.8c772bd4fa54f2ac1508041ac300fdd6.jpegdfv4.thumb.jpeg.2606621bb65384274b6b673d12803e04.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que era essa empresa, pelo menos o nome é muito parecido.

image.png.7ab5910f7bd2df64244c818ba9d1eec1.png

Fonte:https://docplayer.com.br/177013496-Quem-somos-onde-tudo-comecou-referencia-no-setor-optico-desde-1941-presente-nos-5-continentes-mais-de-equipamentos-instalados.html

Encontrei ainda um anúncio com outras peças que parecem faltar:

Luneta (antiga) Dfv 4x Raríssima (funcionando)Luneta (antiga) Dfv 4x Raríssima (funcionando)Luneta (antiga) Dfv 4x Raríssima (funcionando)

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Giovanni J. L. disse:

Você tem um belo artigo histórico, espero que os ajustes ainda funcionam. Ficaria perfeita em uma réplica de armas antigas.

Obrigado, Giovanni. ?

Acho que ficaria perfeita na minha Rossi Dione dos anos 70 ou na CBC 245 Expresso se elas tivessem trilho para luneta. Por enquanto deixo guardada até aparecer uma arma antiga legal para coloca-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante