Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mauro Veiga

Membros
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que Mauro Veiga postou

  1. Saudações! Há meses comprei uma Gamo Big Cat 1000 IGT 4,5mm depois de muito tempo parado no tiro e estou apreciando muito a arma. Macia, precisa e com peso e empunhadura agradáveis. Ela me fez ficar fã das Gamo e pensava no futuro fazer um esforço para comprar uma Hunter 440 4,5mm, arma que acho muito bonita. Minha curiosidade é por ter lido em alguns lugares pela rede que a Big Cat e a Hunter seriam basicamente a mesma arma com coronhas diferentes. Isso procede? Quais seriam as diferenças técnicas entre elas? Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
  2. Parabéns, Orlando! Belo trabalho. Tenho aqui uma CBC 245 Expresso comprada nova na Mesbla em 1980 que procuro manter conservada. Gosto muito dessas CBC antigas. Aproveitando sua experiencia com restaurações: Ganhei uma Urko III bastante maltratada que queria pelo menos trocar bucha e mola. Existe algum "kit" de mola e bucha no mercado que sirva nela? Vi comentários no Mercado Livre da bucha ser do mesmo diâmetro usado na Rossi Dione. Confere?
  3. Saudações! Acredito que alguns acharão interessante. Artigo da revista Magnum N° 15 de 1989 sobre as carabinas de pressão disponíveis no mercado nacional em 1989. Link para baixar: Artigo_Magnum_15
  4. Ganhei uma numa rifa e gostei muito. Estou surpreendido com a precisão dela até com chumbos ruins. Conseguiu ser melhor que a Crosman M4-177. A impressão inicial é de fragilidade mas com pouco uso se vê que é mais robusta e resistente do que parece.
  5. Aproveitando o tópico. E eu procuro um cano com bloco para a Urko III, mesmo usado. Ganhei uma Urko III que parece que limaram o raiamento de tão gasto. O agrupamento parece tiro de espingarda sem choque.
  6. Verdade. Penso numa simples 4x32 ou uma 3x9x32. Mas nada muito caro pois é para tiro informal.
  7. Bom dia. Recentemente comprei uma Gamo Big Cat 1000 IGT 4,5mm numa promoção acompanhando capa e luneta. A luneta é uma 4x20 AR15 Sport. Acho que "AR15" é alguma marca genérica, não sei. O fato é que ela me transmitiu uma sensação de fragilidade, daí pergunto se posso realmente usa-la na Big Cat sem quebrar ou se é melhor não arriscar e arrumar uma luneta melhor? Para não desperdiçar essa 4x20 penso em usar numa Crosman M4-177 que acredito não oferecer riscos para ela e mesmo assim usarei pouco pois prefiro mira aberta.
  8. Agradeço se me adicionarem. (21) 99945-5127
  9. É só uma peça plastica de encaixe. A lente ocular está no corpo da luneta.
  10. Obrigado, Giovanni. ? Acho que ficaria perfeita na minha Rossi Dione dos anos 70 ou na CBC 245 Expresso se elas tivessem trilho para luneta. Por enquanto deixo guardada até aparecer uma arma antiga legal para coloca-la.
  11. Legal! A empresa é essa mesmo. A DFV fabricou desde carburadores até cameras fotográficas. Gostei desse funil de borracha para a luneta. Achei a minha já sem isso.
  12. Saudações! Há uns 15 anos achei essa luneta DFV num brechó. Sempre fui curioso sobre quando pode ter sido fabricada e para qual finalidade - pressão, 22LR? É toda em metal e tem enormes - comparadas as de hoje - 36cm de comprimento. A objetiva creio ser de 20mm. Só tem a inscrição 4x além do DFV. Impressiona a construção robusta. A ótica parece boa sem sujeira ou fungos. Alguém possui mais informações sobre ela?
  13. Olá Carlos. Já levei a Slavia num armeiro que me desanimou a restaura-la. Na época não haviam peças para troca, até mola e bucha eram diferentes. Talvez tente de novo um dia. Obrigado a todos pelas boas vindas.
  14. Sei que o tópico é antigo mas achei divertido. Umas das coisas mais divertidas em que atirei foi fruto do acaso. Onde eu morava houve uma infestação de moscas uma determinada época por razões que desconheço. Tínhamos que fechar a porta para poder almoçar porque o varanda e o quintal ficavam cheios de moscas principalmente perto das fezes do cachorro. Claro que comecei a praticar tiro nas moscas. Como é um alvo muito pequeno - um ponto no chão - não dava para ficar muito longe (mira aberta, claro). Mesmo assim era muito divertido porque além do tamanho pequeno a visada e o tiro precisavam ser rápidos porque as moscas nunca ficam paradas no mesmo lugar muito tempo. Bastava demorar um pouco mais visando e perdia o alvo. As formigas é que se fartaram com os pedaços de moscas espalhados. Fiquei até chateado quando a infestação foi embora. ?
  15. Saudações! Meu nome é Mauro Veiga e sou do Rio de Janeiro, RJ. Há algum tempo já lia o forum e me animei a fazer o cadastro. Sou um atirador informal (bota informal nisso ?). Meu primeiro contato com tiro de pressão foi com 16 anos no sítio de um amigo na cidade de Mendes. Ele tinha duas carabinas de pressão e nosso pequeno grupo de amigos ficava revezando as armas em divertidas competições sem compromisso. Achei tão legal na época que pedi a meu pai para me comprar uma carabina - precisava, eu era menor de idade - aí fomos na Mesbla onde escolhi uma CBC 245 Expresso que possuo até hoje. Me diverti muito com tiro informal com essa arma. As vezes pelas exigências da vida guardava ela no armário por meses, ou anos, até que batia aquela vontade de dar uns tirinhos. Há coisa de uns 15 anos se somou à coleção uma Rossi Dione do início dos anos 70 muito conservada que também mantenho. Segue foto delas: De cima para baixo: CBC 245, Rossi Dione e Slavia 618. Essa Slavia achei num brechó. Infelizmente muito desgastada, em péssimo estado. Guardo como relíquia. Aí me animei em adquirir uma carabina moderna com mais potencia e optei por uma Gamo Big Cat 1000 IGT. Gostei muito mas ainda estou me habituando a ela principalmente com o esforço adicional para engatilhar, mas aos poucos estou pegando o jeito. E por fim sempre quis ter uma Multi Pump e peguei uma M4-177. A princípio preferia algo mais ortodoxo mas foi uma oportunidade e não me arrependo. Arma agradável de atirar. Enfim, espero aprender muito com os amigos aqui do Forum. Grande abraço para todos.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante