Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como Regularizar Luneta 4X32


murilo

Posts Recomendados

Caros amigos, depois de tanto pesquisar nao encontrei resposta e estou enlouquecendo ehhehe . Quero adquiri uma 4x32 pois nao possuo Cr para poder usar lunetas de uso restrito.

 

 

Por isto optei por uma 4x32 que é de uso permitido, só me resta descobrir qual o procedimento para regulariza-la. POR favor se alguém souber será um grande ganho para aqueles que preferem andar com tudo regularizado.

 

OBS 1: Uso permitido nao quer dizer que nao tem controle, elas sao de controle 1 portanto sujeitas a controle de trafego e uso.

OBS: aqueles que acham q luneta 4x32 é permitido( permitido no sentido de falta de controle para uso e trafego), estao equivocadas leiam o outro topico "LUNETAS PERMITIDAS" para entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, o caso das lunetas é um dos muitos imbróglios jurídicos causados pelas muitas revisões (mal feitas) no velho R-105 (cuja primeira edição data de 1936). Caso você queira informações mais concretas, recomendo que entre em contato diretamente com a DFPC através do seguinte e-mail: faledfpc@dfpc.eb.mil.br

 

Quase sempre que precisei foram muito solícitos, mas já vou avisando que, algumas vezes, as respostas contrariam a legislação ou até parecem texto de literatura nonsense.

 

Enfim, após obter a resposta, por favor, compartilhe-a conosco.

 

Um abraço.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado marlon acho q vai ser o unico jeito mesmo pra descobrir isto. pq ninguem sabe dizer, eu so encontro um monte de lunatico dizendo que eh permitido sendo q a lei eh clara dizendo q tem controle, ate mesmo os donos de loja saem alardeando que basta a nota fiscal, oq nao eh verdade, pois eh produto controlado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o controle se da das fabricas as lojas apenas , ja to careca de falar isso , tenho cr posso ter a luneta que eu puder comprar restrita mas a 4x32 não preciso nem apostilar recebo o exercito todo ano em casa e nunca tive problemas com as lunetas inclusive eles tao carecas de ver a luneta aqui, na .22 e nunca me aborreceram,

 

veja bem a taurus cbc rossi ,falcon,e todas a lojas da net estão irregular e ninguém faz nada

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é q estão fazendo vista grossa, pq uma luneta dessas q suporta em torno de 40 joules nem tem como colocar numa arma de fogo mais potente, então eles nem dão bola pra isso se vc colocar uma luneta dessas numa arma mais forte vai quebra talvez até no primeiro tiro.

 

pra regularizar vc no caso precisa de um "cr" de arma de fogo mas tem que ser carabina, espingarda, arma longa de revólver ñ vale.

 

( isso pela lei ñ sou eu quem estou falando).

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centrum, pelo contrário.. essas lunetas que aceitam arma de pressão de 40 joules aguentam e muito bem arma de fogo.. arma de pressão de mola é pior que arma de fogo para as lunetas devido ao duplo recuo.

 

Concordo plenamente, as armas de pressão possuem mais recuo do que arma de fogo.

As lunetas que usamos aguentam tranquilamente armas de fogo.

 

Quanto á legislação , eu sinceramente desisti de entender e seja o que deus quiser!!!!

Vamos usando e quando der M....a gente pensa no que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo,

 

O que é CR?

 

 

 

 

Valeu!

 

 

CR=Certificado de Registro

O Certificado de Registro (CR) é o documento emitido pelo Ministério do Exército (Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados – SFPC – Região Militar - RM), para atiradores, caçadores e colecionadores, os autorizando a exercer suas atividades ligadas ao uso e manuseio de armas e munições. Este documento além de regularizar os praticantes do Tiro Esportivo, Caça Amadorística e Colecionadores de Armas, define o Exército Brasileiro como órgão fiscalizador dessas atividades.

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de postar que até hoje nunca soube de ninguém que tenha perdido a luneta depois de instalada...já vi perder na alfândega,mas depois de instalada NUNCA.

Se alguém já passou por isso ou conhece alguém que tenha passado,favor postar,pois até hoje a história das lunetas proibidas está só na teoria.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centrum, pelo contrário.. essas lunetas que aceitam arma de pressão de 40 joules aguentam e muito bem arma de fogo.. arma de pressão de mola é pior que arma de fogo para as lunetas devido ao duplo recuo.

 

disso eu ñ sabia, mas duvido disso

 

duvido ñ discordo

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois não duvide. O recuo de uma arma de mola é muito pior que arma de fogo. O pistão batendo no fundo da câmara é como se você batesse um martelo na luneta toda vez que atirar. O recuo da arma de fogo não tem essa pancada. Tem muita luneta Leapers e Shilba que aguenta até um .458 de caça, um calibre enorme, mas não aguentam uma Hatsan de mola.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que sei, DEVE apostilar apenas os que JÁ POSSUEM CR (para ficar tudo documentado perante o EB). para quem não tem CR, basta ter em mãos a NF da luneta "permitida", pois da restrita, só para quem tem CR. bom, pode colocar um adesivo dizendo "4x32" e todas as lunetas.....rsssss

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom gente....na boa vai.

 

Muitos aqui gastam até 10 mil nas armas. Não resta outra alternativa senão gastar 500 a 1000 reais + anuidade do clube de tiro e tirar logo essa &%*#($# de CR.

 

Começo a ir atrás disso segunda-feira, cansei já dessa joça toda. O problema é que com CR eu me conheço....vou começar a comprar o que não deveria!!

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora não resta dúvidas:

....

 

nem tanto, na alinea 'c' ele diz que "tais produtos, de uso restrito ou permitido, somente podem ser adquiridos por pessoa registrada no Exército...", ou seja, as lunetas permitidas ("4x32") também exigem CR...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante