Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina: Tiro Informal, Qual E Onde Comprar?


Posts Recomendados

Amigos, sou novato no forum, e no ramo...

Ja tive uma carabina de pressao em minha adolescencia/infancia, uma urka nao me lembro o modelo, que ja oxidou e partiu pra outra dimensao... Estou interessado em adquirir uma nova carabina, me interesso por algo com mira telescopica.. Qual seria uma boa arma em termos de custo x beneficio?

Valor maximo em terno de 1.400 reais...

CBC, sao boas?

abracos e desde ja, agradeco a atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao forum, tenho certeza de que vc vai gostar muito do pessoal daqui. Para tiros informais te indico a que eu tenho, a HT95; ótimo CxB, potente, boa precisão, bonita e bem acabada, no calibre 5,5. Já no 4,5 tem a HT80, tb ótimo CxB, a Phanton, Bam 19-18; todas aceitam lunetas e tuning.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao forum, tenho certeza de que vc vai gostar muito do pessoal daqui. Para tiros informais te indico a que eu tenho, a HT95; ótimo CxB, potente, boa precisão, bonita e bem acabada, no calibre 5,5. Já no 4,5 tem a HT80, tb ótimo CxB, a Phanton, Bam 19-18; todas aceitam lunetas e tuning.

 

Valeu pelas dicas, qual a faixa de precos destas!? Tem algum site de venda confiavel pra me indicar? Eu estou gostando eh desses modelos de carabinas pretas... um material que nao parece madeira.... alguma boa pra me indicar? E as lunetas, sao caras? Algumas especifica para comprar? E as carabinas CBC oq tem a dizer? Nao valem a pena mesmo? (ao menos em termo de design sao bem atrantes hehe)

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde comprar, dê uma olhada neste tópico

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1484-lojas-via-internet-opinioes-e-experiencias/

 

Quantoo às CBCs, tem gente que gosta e gente que detesta, eu, particularmente, não compraria, pois acho que tem coisa melhor pelo mesmo preço ou preços até mais em conta. Conversa com o Karolaza, ele tem uma cbc que está à venda e pode te informar melhor sobre essas carabinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, foge da cbc... Consegue coisa melhor por menos.

Por 1400 dá pra comprar muita coisa, consegues uma b19 com gr e gatilho fl + leapers 3-9x32 por pouco menos de 1400...

 

O que voce acha da CBC F22-nitro-x 1000 ??

Achei por 1.100... esta caro? Design eh violento, so nao sei se presta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iiihhhhhhhh , o que vai dar de polemica ( mais uma vez , como sempre ) por causa da opinião sobre as CBC's e outras armas nacionais kkkk

 

Hoje , evito ao maximo julgar a opinião de uma pessoa que gosta da cbc , mas sempre deixo minha opinião :

 

Eu não gosto e não recomendo uma CBC , ainda mais se tiver 1.400 pra gastar ! Com 1.400 vc compra coisa muito boa !

 

 

Por esse preço , para tiro informal , eu te recomendo :

 

gamo shadow ( se vc tiver compulsão por tiro igual eu , que dorme fazendo o movimento de apertar o gatilho com os dedos kkk , recomendo ja comprar tunada )

 

gamo CF-30 , mesma coisa a questão do tuning .. e essa é uma crabaina no geral pra tiros apoiados .... devido ao peso , mas nada que te impeça de atirar em pé sem apoio ..

 

Kral AI002s , ou Kral AI001s , a diferença esta somente na coronha e cano . Eu ainda tenho até hoje uma queda pelas Kral hehe , ia comprar uma esse ano , só que devido a falta nas lojas , acabei comprando outra carabina

 

Bam B19-18 , carabina muito bonita ... a coronha , apesar de ser linda e muito bem acabada , é fragil , entao se for usar no meio do mato kk , tem que tomar bastante cuidado pra nao deixar marcas de batidas na coronha ... ( recomendo ja comprar tunada , pelo preço dela o tuning não vai pesar em nada )

 

Cometa 220 / 300 / new fenix 400 , Qualquer um desses 3 modelos , alias , qualquer modelo da Cometa vc vai adorar ... recomendo 100 %

 

 

são essas mesmo ... não recomendo Hatsan , por causa da luneta , apesar de ter a possibilidade de colocar GR , eu nao sou fã das HT ..

 

Agora , cabe a voce dar uma pesquisada ai no forum , no Google kk , e se possivel nas lojas de sua cidade , pra escolher uma dessas ... todas essas aceitam luneta , e tuning .

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra uma HT80 customizada pela Elite Airguns. Coronha de polímero (sintética - preta), ajustada e com pistão de nitrogênio. Sai por menos de 1.000 já com o frete incluso. Depois você compra uma leapers bugbuster com o RenanCypri aqui no fórum, ótimo custoxbenefício e no final sai tudo por menos de 1.400.

 

Arma em polímero, potente, vida longa (sem mola), precisa e com uma boa luneta que aguenta o tranco, tem sunshade e ainda conta com retículo iluminado (para tiros com baixa luminosidade).- fica aí minha sugestão.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh o Bidu Vai meter o cadeado nesse tópico.......

 

 

olha , quanto as cbcs elas realmente dão o q falar,, eu tenho uma e gosto p iniciante são boas as nitro depende p q vc quer se vc vai iniciar no esporte nãão te aconselho uma carabina magnum (alta potencia como as nitro) mas tem q ver principalmente o q vc quer e qual o teu gosto o q eu sempre sugiro é pesquisa dá uma olhada nos modelos e o q oferecem escolhe as q mais te agradam e pegunta depois sobre elas.. no tópico sugerido .... http://carabinasdear...e-experiencias/ eu fis justamente p ajudar novatos a comprar a primeira carabina as lojas descritas são sérias e conhecidas pode comprar nelas sem medo, ou vai no forum de compra e venda daqui compra do pessoal conhecido q não tem erro também

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que voce acha da CBC F22-nitro-x 1000 ??

Achei por 1.100... esta caro? Design eh violento, so nao sei se presta....

 

 

Posso ser bem sincero com vc?? Não compre a não que não ligue para o enorme esforço a toda hora que armar, pode acreditar ela é bem pesada mesmo, e tb acho uma arma com potência elevada onde só trabalha bem com chumbo pesados e caros, o Amaral tem uma e pode lhe dar melhores detalhes, no fim o custoXbenificio fica comprometido, não querendo falar nada não mas até o momento a unica arma da CBC que talves te faça feliz é a linha nitro e não a nitro-x, cada um tem seu gosto mas a linha nitro tem mais precisão e orferece boa potência alem de não ser pesada para armar, se for só para brincar vc pega a linha nitro ja vem pronta de fabrica com gasram 60kilos agora se quer competir a história ja é outra, eu mesmo tenho uma cbc tunada linha GII estou usando ela para competir e no momento estou satisfeito para provas de papel 10mts e silhuetas 1/10 mais que isso é querer demais da arma, gosto muito dela porem ja estou correndo atraz de outras armas para outras modalidades, qualquer coisa tenho um nitro 1000 só que no 4,5mm com coronha madeira para vender.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia.

Vai depender de que tipos de tiros você vai praticar.

Quanto ao caso CBC, infelizmente pelo que ando vendo essas montenegro e nitro são loteria. Conheço pessoas que tem essas carabinas e são muito precisas.

Já conheço casos de algumas destas que passaram pela minha mão para manutenção e que deixam muito à desejar. A vantagem que acho das CBC é o fato de posuirem miras abertas e rabo de andorinha para luneta, além de boa garantia no pós venda.

Se quiser outro tipo de arma, procure na elite airguns que achará outras excelentes opções com a vantagem de já virem tunadas e com garantia do tuning.

 

Mas não se esqueça, no final compre aquela que te traga prazer. esse é o espírito da coisa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tal pensar em uma norica storm? em algumas lojas ela está umas 1200 dilmas... com mais um pouquinho ja da até pra deixar com gas ram! é uma baita arma... precisa e forte! o que acha?

Absurdamente superior às CBC's!

* Bam b19-18 4,5 (10mts)

GR 45kg

gatilho GB

 

* CBC STD GII 4,5

Mola firelizard encapada

câmara polida

gatilho polido e aliviado

tasco 3-9x40

 

 

$em mai$ ideia$ de compra$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tal pensar em uma norica storm? em algumas lojas ela está umas 1200 dilmas... com mais um pouquinho ja da até pra deixar com gas ram! é uma baita arma... precisa e forte! o que acha?

Absurdamente superior às CBC's!

 

é melhor comprar uma cometa new fenix com um pouco mais de 1.200 ...

mas as noricas tbm são ótimas , é só se acostumar com a carabina que o resultado bom vem como consequencia do treino ...

a gamo , só compraria se fosse a CF- 30 , que na minha humilde opinião é o melhor modelo da gamo , que depois de tunado fica igual norica e parecida com Cometa ..

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra uma HT80 customizada pela Elite Airguns. Coronha de polímero (sintética - preta), ajustada e com pistão de nitrogênio. Sai por menos de 1.000 já com o frete incluso. Depois você compra uma leapers bugbuster com o RenanCypri aqui no fórum, ótimo custoxbenefício e no final sai tudo por menos de 1.400.

 

Arma em polímero, potente, vida longa (sem mola), precisa e com uma boa luneta que aguenta o tranco, tem sunshade e ainda conta com retículo iluminado (para tiros com baixa luminosidade).- fica aí minha sugestão.

 

 

Mandei um email pra la, me disseram que sai por R$ 1045 a carabina do link http://www.eliteairguns.com.br/servico/detalhe/3

Uma duvida cruel, ja vem com a luneta? É a arma da foto? hehe

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ele até pode te vender já com uma luneta, porém a arma da foto é uma gamo... se for de HT80 recomendo a 4,5mm... pela pouca diferença no 5,5mm pegaria a HT95 que é uma bela carabina...

 

não sei se curte coronha de madeira, mas uma boa opção seria a Hunter 440 que tem aqui no compra e venda por 1.000,00 já com GR 45kg, gatilho FL e muzzle... quem está vendendo é o Renan Cypri... acho que ele vende lunetas e o povo tem elogiado..

 

carabina:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1278-vendo-hunter-440-45-pagseguro/

 

lunetas renam (parece que está sem por enquanto mas a previsão de chegada é até o final do mês)

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1746-vendo-lunetas-e-acessorios/

 

lunetas topshot (muito bem recomendado)

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1255-vendo-lunetas-shilba-tasco-bushnell-bsa-simmons/

 

 

Abraço,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ele até pode te vender já com uma luneta, porém a arma da foto é uma gamo... se for de HT80 recomendo a 4,5mm... pela pouca diferença no 5,5mm pegaria a HT95 que é uma bela carabina...

 

não sei se curte coronha de madeira, mas uma boa opção seria a Hunter 440 que tem aqui no compra e venda por 1.000,00 já com GR 45kg, gatilho FL e muzzle... quem está vendendo é o Renan Cypri... acho que ele vende lunetas e o povo tem elogiado..

 

carabina:

http://carabinasdear...0-45-pagseguro/

 

lunetas renam (parece que está sem por enquanto mas a previsão de chegada é até o final do mês)

http://carabinasdear...s-e-acessorios/

 

lunetas topshot (muito bem recomendado)

http://carabinasdear...ll-bsa-simmons/

 

 

Abraço,

 

Alexandre

 

 

Por que recomenda a HT 80 de 4.5 e nao de 5.5? O que a HT 95 tem de melhor? HT 95 so tem em madeira? (pergunta bem de leigo hehe)

E entre a HT e uma NORICA DREAM RIDER; qual a melhor? Com relacao as lunetas, nada extravagante, coisa de iniciante com bom custo beneficio, qual me indica?

Meu deus, esse negocio de comprar carabina (vulgo espingar de chumbinho na minha epoca) esta complicado hoje em dia hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando fui comprar a minha, só não peguei a HT95 (só tem em madeira) pq só tem em 5,5mm e queria o 4,5mm... é mais bonita com uma bela coronha, a alavanca p desarme da trava de segurança é diferente, trilho de 20mm... enfim, gosto pessoal em que acho que, pela pouca diferença de preço compensa muito mais...

 

Sou muito mais HT... o gatilho da Dream Rider achei péssimo, duro demais e não aceita FL, apenas polimento... não sei pq a Norica cagou no gatilho de suas carabinas (exceto Storm)... o gatilho QT das Hatsan são excelentes, deixei o da minha super leve...

 

Mas o gatilho a gente acaba acostumando.. como falo, tudo é questão de gosto...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando fui comprar a minha, só não peguei a HT95 (só tem em madeira) pq só tem em 5,5mm e queria o 4,5mm... é mais bonita com uma bela coronha, a alavanca p desarme da trava de segurança é diferente, trilho de 20mm... enfim, gosto pessoal em que acho que, pela pouca diferença de preço compensa muito mais...

 

Sou muito mais HT... o gatilho da Dream Rider achei péssimo, duro demais e não aceita FL, apenas polimento... não sei pq a Norica cagou no gatilho de suas carabinas (exceto Storm)... o gatilho QT das Hatsan são excelentes, deixei o da minha super leve...

 

Mas o gatilho a gente acaba acostumando.. como falo, tudo é questão de gosto...

 

Abraço!

 

 

Desculpe a ignorancia, mas pq vc preferiu uma carabina de 4.5 e nao uma de 5.5?

Entre a HT125 SAS QT e a HT95, qual diferenca pratica alem do design?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAS = Sistema de Absorção de Impacto. Previne a rachadura da coronha, e evita vibrações.

 

QT = Quattro Trigger (?). Gatilho com ótima regulagem.

 

Se não tiver essas duas siglas na arma, não compre.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardopn,

O Alex falou da Gamo Hunter 440 do Renan Cypri. Aproveite que ele baixou para R$ 900,00 Pelas fotos podemos observar que a carabina está bem conservada. Outro ponto que você deve analisar.

Hunter 440. de R$ 1.250,00 a R$ 1.600,00.

GR na Balim R$ 182,00

Gatilho Firelizard R$ 110,00 (se você conseguir encontrar)

Bucha PU R$ 25,00

Mão-de-Obra de R$ 40,00 a 100,00

.

Você encontra tudo isso por R$ 900,00 em uma carabina Gamo Hunter 440 4,5 que o Renan está anunciando. Acho uma oportunidade rara. Só não compro porque já tenho uma da mesma. Acho a minha uma carabina fantástica. Quem tem ou conhece a Hunter sabe que esse preço está barato demais.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o preço desta Hunter ta bem fora do que vale se fosse vc a compraria.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorancia, mas pq vc preferiu uma carabina de 4.5 e nao uma de 5.5?

Entre a HT125 SAS QT e a HT95, qual diferenca pratica alem do design?

 

não sou muito bom p explicar isso, mas vou tentar ser o mais claro... o 5,5mm armazena mais energia por possuir maior massa, consequentemente causa um rombo maior... rs... porém a parábola do chumbo é menor e vc tem que compensar mais o tiro a distâncias maiores, enquanto que o 4,5mm consegue atingir uma trajetória mais retilínea por uma maior distância, não necessitando de tanta compensação... mas isso depende da VO e da potência das carabinas... em caso de vento lateral mais forte, o 4,5mm sofre maior desvio por ser mais leve (depende dos pesos dos chumbos)... dá uma pesquisada que há bastante discussão técnica aqui no fórum sobre parábola do chumbo e desvio lateral...

 

outro fator é que o chumbo 4,5mm é mais barato... rs... mas tb há competições de papel 10m em que não é permitido o 5,5mm... aqui não há competição, porém sempre fica aquele lance de que "vai que um dia..." ... quando adquiri não imaginava que havia um mundo de ar comprimido com tantas opções e não imaginava que compraria uma segunda carabina e ficaria com vontade de ter a terceira, quarta... provavelmente compre uma 5,5mm um dia... rs

 

Como o Luiz falou, se por acaso optar por uma HT, compre apenas se a carabina possuir SAS e QT... deve haver lojas com estoque antigo sem essas especificações, então fique longe... caso a 125 seja uma opção, o Codato está vendendo a TH dele com pouco uso, já com GR de 75kg... atirei com ela e curti bastante... está à venda pq ele comprou uma AT44.

 

a 125 já pode ser classificada como uma Magnum e a 95 acho que está no limite da springer... a VO declarada na 125 no 5,5mm é de 305m/s, enquanto da 95 é de 245m/s... 125 é coronha de polímero com opção de coronha TH (tem o buraco no meio) enquanto que 95 somente madeira tradicional... trava do gatilho da 95 é igual da AT44 (mais caprichada) enquanto da 125 é trava padrão, igual da HT80...

 

acho que é isso... podem me corrigir... rs

 

abraço a todos!

 

em tempo: se eu tivesse grana, assim como o Cyntra citou, tb compraria a hunter do Renan por ser uma ótima carabina e está um ótimo CxB... até conversei com ele pq um amigo estava afim, mas o cara precisou usar o dinheiro e não poderá ficar com a carabina...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAS = Sistema de Absorção de Impacto. Previne a rachadura da coronha, e evita vibrações.

 

QT = Quattro Trigger (?). Gatilho com ótima regulagem.

 

Se não tiver essas duas siglas na arma, não compre.

 

 

Humm bomm, e qual seria a desvantagem de uma carabina 5.5 perante uma 4.5 de mesma marca? Se é q ela existe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é apenas marca, mas tb o modelo e concepção da carabina que vão influenciar... a desvantagem tentei te explicar... seria uma compensação maior para tiros mais longos, ou seja, atirar mais para cima p acertar o alvo... particularmente no 5,5mm iria apenas de carabina magnum... uma springer ainda iria de 4,5mm... dá uma olhada na matéria do Nelson sobre os dois calibres que o Eduardo Macedo postou: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1743-mateira-do-nelson-na-revista-magnum-numero-109-sobre-os-calibres-45-mm-e-55-mm/

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sou muito bom p explicar isso, mas vou tentar ser o mais claro... o 5,5mm armazena mais energia por possuir maior massa, consequentemente causa um rombo maior... rs... porém a parábola do chumbo é menor e vc tem que compensar mais o tiro a distâncias maiores, enquanto que o 4,5mm consegue atingir uma trajetória mais retilínea por uma maior distância, não necessitando de tanta compensação... mas isso depende da VO e da potência das carabinas... em caso de vento lateral mais forte, o 4,5mm sofre maior desvio por ser mais leve (depende dos pesos dos chumbos)... dá uma pesquisada que há bastante discussão técnica aqui no fórum sobre parábola do chumbo e desvio lateral...

 

outro fator é que o chumbo 4,5mm é mais barato... rs... mas tb há competições de papel 10m em que não é permitido o 5,5mm... aqui não há competição, porém sempre fica aquele lance de que "vai que um dia..." ... quando adquiri não imaginava que havia um mundo de ar comprimido com tantas opções e não imaginava que compraria uma segunda carabina e ficaria com vontade de ter a terceira, quarta... provavelmente compre uma 5,5mm um dia... rs

 

Como o Luiz falou, se por acaso optar por uma HT, compre apenas se a carabina possuir SAS e QT... deve haver lojas com estoque antigo sem essas especificações, então fique longe... caso a 125 seja uma opção, o Codato está vendendo a TH dele com pouco uso, já com GR de 75kg... atirei com ela e curti bastante... está à venda pq ele comprou uma AT44.

 

a 125 já pode ser classificada como uma Magnum e a 95 acho que está no limite da springer... a VO declarada na 125 no 5,5mm é de 305m/s, enquanto da 95 é de 245m/s... 125 é coronha de polímero com opção de coronha TH (tem o buraco no meio) enquanto que 95 somente madeira tradicional... trava do gatilho da 95 é igual da AT44 (mais caprichada) enquanto da 125 é trava padrão, igual da HT80...

 

acho que é isso... podem me corrigir... rs

 

abraço a todos!

 

em tempo: se eu tivesse grana, assim como o Cyntra citou, tb compraria a hunter do Renan por ser uma ótima carabina e está um ótimo CxB... até conversei com ele pq um amigo estava afim, mas o cara precisou usar o dinheiro e não poderá ficar com a carabina...

 

O quer dizer ser classificada como uma magnum!? E uma springer? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se por acaso tiver condições de pegar emprestado ou comprar o livro do Nelson ( edição especial N. 40 da revista magnum ) vai te facilitar muito nessa escolha.

Te digo isso porque o material é realmente esclarecedor e evita que você gaste uma grana em algo que pode não servir ao propósito para o qual foi adquirido.Se conseguir entender o mínimo de algumas coisas,tenho certeza de que fará uma compra bem melhor.

 

4,5 - Muito mais opções de chumbos, calibre padrão adotado nas competições,custos menores e menor compensação devido ao peso do chumbo.

 

5,5 - Acho que é mais comum nas PCP,pois o chumbo é mais pesado,fica complicado nas armas de mola.Cumbos com muito menos variedade no mercado,mais caros,não permitido na maioria das competições.

 

Springer x Magnum

 

Também não sou muito bom de explicação, então alguém me corrija se estiver errado

 

Além da velocidade alcançada pelo chumbo na saída do cano,consideramos a energia produzida pela mola,quando liberada pelo gatilho.Essa medição é feita em JOULES.Dito isso:

 

SPRINGER,por definição " termo usado para descrever uma carabina que usa um pistão impulsionado por uma mola,com o objetivo de comprimir o ar usado para impulsionar o projétil através do cano"

Mas acho que generalizando serve para descrever as carabinas de molas "normais",com energia abaixo dos 27 JOULES.

 

MAGNUM,basicamente as TOP do mercado,com capacidade de gerar acima dos 27 JOULES.

RETIFICAÇÂO: Armas top=armas para utilização de chumbos pesados e tiros a longas distâncias.

Vai ficar difícil sintetizar isso,se puder me ajudar MAJOR XD agradeço.

Dentro das SPRINGERS ainda temos algumas subdivisões em relação á energia gerada,mas basicamente acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As magnuns não são as tops.

Uma rossi dione bem ajeitadinha de miseros 400 reais é capaz de agrupar mais que uma ht155 que custa mais de 1500 reais e com seus 300 e poucos m/s a 10m.

 

Humm

E qual a diferenca pratica alem do preco, de um HAT 125 pra uma 80? ambas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso e velocidade declarada de 380m/s para HT125 e 305m/s p HT80... pode ver as fichas técnicas em http://www.rossi.com.br/produtos2.php?codigo=61

abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nunca tive uma ht...

Mas parece que a 125 é mais forte, tem camara maior. Na ht 80 o gr mais forte é de 60, enquanto a 125 é de 75, obviamente dando mais força. Se muda algo na trava do cano, tamanho do cano, trava de gatilho, eu não sei...

 

Oq quer dizer "gr" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GR = Gás Ram ou mola gás,substitui a mola da carabina.

Em alguns modelos serve para ganhar potência,em outros serve para ganhar precisão.

Tem duração MUITO maior do que a mola.

 

Tentei mas não consegui diferenciar uma springer de uma Magnum,se alguém puder traduzir em palavras....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quer dizer ser classificada como uma magnum!? E uma springer? hehe

 

Se ler o link que te passei sobre a materia do Nelson, lá tem as classificações de carabinas magnum e springers de alta, média e baixa potência para os dois calibres... a classificação está em VO inicial (boca do cano) e Joules...

 

Oq quer dizer "gr" ?

 

Gás Ram, que substitui as molas helicoidais com maior durabilidade (declarado aprox. 400 mil tiros)... requer menor manutenção e tira a vibração que a mola helicoidal proporciona...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As magnuns não são as tops.

Uma rossi dione bem ajeitadinha de miseros 400 reais é capaz de agrupar mais que uma ht155 que custa mais de 1500 reais e com seus 300 e poucos m/s a 10m.

 

Desculpa mas não concordo em dizer que por ser magnum não quer dizer que é top ou não, depende muito do que é proposto a cada arma, existe armas magnum tops aos montes a começar pelas dianas, outra coisa ja vi HT 125 com gasram de 70 kilos fazer grupos fantásticos tanto a 10 como a 25 mts.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ler o link que te passei sobre a materia do Nelson, lá tem as classificações de carabinas magnum e springers de alta, média e baixa potência para os dois calibres... a classificação está em VO inicial (boca do cano) e Joules...

 

 

 

Gás Ram, que substitui as molas helicoidais com maior durabilidade (declarado aprox. 400 mil tiros)... requer menor manutenção e tira a vibração que a mola helicoidal proporciona...

 

Estas HT sao desse sistema de mola a gas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Eduardo. Apenas algumas carabinas vem com esse gas de fabrica. A maioria tem que ser trocada. É colocada no lugar da mola original, uma espiral metalica. As hatsans sao passiveis dessa mudança. Abs!

 

Hummm isso eh mto complexo hehe

Alguem ja comprou no cabanasport.com.br?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente ( não conheço nenhuma ) uma arma vem com GR da loja( digo aqui no Brasil,pois lá fora é muito comum ),a não ser que ela seja modificada/tunada pela própria loja ou você compre usada de alguém que já fez a substituição.

Se está com tantas dificuldades assim,te aconselho a ler bastante sobre tudo o que diz respeito às armas aqui no fórum,pois pelo que está postando,você ainda tem dificuldades em definir qual será o propósito da arma.Não se apresse,para não gastar dinheiro á toa, a não ser que esteja sobrando....

Leia sobre tudo,tudo mesmo,pois estamos colocando nossas opiniões,mas não quer dizer que servirão para vc.

Faça um cronograma para seguir,tipo:

 

1 - Ler o máximo possível sobre o assunto.

2 - Definir o propósito da arma.

3 - Definir a faixa de preço que quer gastar.

4 - Dentro da faixa de preço,comparar as armas que te servem,ás vezes,pelo mesmo preço você compra armas de categorias diferentes que servem a propósitos bem distintos.

5 - Definiu a arma,pesquise a fundo somente essa arma,aqui mesmo ou em outro fórum,para saber os prós e os contras da arma desejada.

Eventualmente compare 2 modelos que goste mais e veja qual deles trará mais benefícios ( leve em consideração reposição de peças,facilidade de tunning ).

6- Depois de comprada a arma,ATIRE,ATIRE E ATIRE sem parar,pois só dessa forma vai entender boa parte das coisas que são ditas aqui.

7 - Na dúvida,pergunte aos amigos do CA,eles com certeza te responderão.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mas não concordo em dizer que por ser magnum não quer dizer que é top ou não, depende muito do que é proposto a cada arma, existe armas magnum tops aos montes a começar pelas dianas, outra coisa ja vi HT 125 com gasram de 70 kilos fazer grupos fantásticos tanto a 10 como a 25 mts.

Mas isso já é pra carabina tunada, é diferente.

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso já é pra carabina tunada, é diferente.

 

Por isso mesmo tb citei as dianas, elas são boas ja de fabrica, pergunta ao Janio baiano o que ele acha da dele.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa Hunter 1250 não é a mesma coisa que a Benjamim e que a B-22???

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que diz que sim, outros dizem que não é cópia fiel, mas uma cópia ( B 22 ) com menor qualidade...a maioria afirma que a Bam fabrica para a Benjamin ( acho que é Crosman, se não me engano ) e ambas são cópias da Gamo.

A B 22 custa 1000, a Hunter 1250 chega a 3000,assim como a Benjamin...será que são idênticas mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

particularmente gostei de atirar com a BAM-22... A 25m é mole acertar no alvo de FT... muito potente... é claro que não tem o acabametno de uma Gamo, mas muito bonita tb...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg