Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

VitorFavaah

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que VitorFavaah postou

  1. Excelente review, e agrupamentos! Parabéns! Notei que a sua é a b15, mas tem também a b12. Notem: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-adventure-b15-madeira-4-5mm https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b12-6-4-5mm Qual será a real diferença entre elas? Pelo site, é só a potência (a b15 anuncia 140m/s) e o comprimento... Grande abraço a todos, bons tiros!
  2. Caramba Cleber! vc entende de arqueria mesmo!! (+1 pra você! haha) alguns desses itens eu notei, e tentei, de alguma forma, desviar... borrachas, nós, varias coisas pra desviar alguns problemas.... Uma vez eu tentei usar uma corda de nylon, ultra resistente... me aguentava! (peso 80kg) mas ela tinha elasticidade... ai parti pro cabo de aço... Cara, obrigado mesmo pelas dicas! Vou procurar essas cordas... e fica esperto pq vou te procurar quando eu for modificar ela!! ahhaha Grande abraço, obrigado!
  3. Juan não é, a corda que eu usei é muito resistente... aguenta uns 40 quilos, e ainda passei varias vezes! até hoje não tive problemas hahah Abraço!
  4. Meus caros, não sei se poderia postar aqui... Caso a postagem está errada, favor retirar... Desde que comecei a atirar (com meus 13 anos) tenho um, desculpem pela palavra, tesão incrível por armas... Amo arcos, também, e amo armas... Por que não juntar os dois? esta é minha balestra caseira.. Coloquei o nome de Jäger... Traduzindo, significa "caçador", mesmo nunca usando para este fim.. AHHAHA Utilizei no processo: 2 tabuas de muiracatiara (20mm cada) 1 tabua de uma madeira mais mole (6mm) peças de aluminio aleatorias vários parafusos 2 laminas de mola de fusca (uma menor que a outra, sendo a maior de 75cm, recurvada nas pontas) cabo de aço Gatilho confeccionado em aço (mandei cortar em oxi-corte) Dentre outros materiais... Não calculei a velocidade da flecha, mas o arco está com mais ou menos 110 libras atirando em um campo, a flecha passou de 120 metros! lol O custo total dela foi R$10,00, somente o preço do gatilho... Mas as tábuas custam 10 reais cada (meu pai trabalha na loja que vende essa madeira...ele conseguiu na faixa! ahahaha) e as molas podem não ser gratuítas... Mas o custo da besta não passa de R$50,00! Se tiver paciência, vai longe! Digo paciência pois demorei muito pra terminar ela... Mas a consideração e o prazer de ter feito não tem igual! hahaha Bom, chega de falação, ai vão as fotos: não da pra notar muito bem, mas a lamina ta inclinada cerca de 5º pra cima.... isso diminui o atrito da corda no trilho, aumentando a potencia e sua vida útil! Massa de mira regulável lateralmente, e possui 2 níveis pra atirar em diferentes distâncias... Alça de mira feita em aluminio (a parte de cima, parafusada na placa de aço de baixo) Essa foi a primeira finalização dela... Antes de cortar+envergar a lamina, cortar a coronha, colocar as miras, lixar a coronha, e colocar as 9 camadas de polistein e uma de verniz nela.. e essa a coronha antes do trabalho Na época que eu fiz (ano passado, terminando no começo desse ano) eu tinha 15 anos, e trabalhei sem ajuda alguma... Portanto, você, que tem vontade de começar um projeto, mas acha que é desastrado o suficiente, pense mais uma vez... Como diria Steve Jobs: "Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixou de existir!" Ta, me empolguei.. desculpem hahaha É isso ae... Se alguem precisar de alguma dica, ou tiver uma sugestão, só falar Grande abraço à todos Vitor.
  5. Ai ja parte pra uma questão de gosto! De 4,5 ou 5,5... Eu particularmente prefiro 4,5 sempre! Tenho uma Bam b19-18 com gas ram (45kg - mais ou menos 250m/s), gosto muito da precisão dela... Acerto pequenos alvos a variadas distancias, e facilmente latinhas à 40 metros (minha luneta não ajuda a distancia maiores.. rs) Essa arma, com um gr de 45kg, bucha de PU totaliza mais ou menos 900 reais, sobrando 600 pra uma boa luneta.. Partindo pra algo mais top, tem a Cometa Fusion, mas ai ja fica um pouco mais cara... Tem a CFX tbm, mas nunca atirei com ela.. Abraço! Vitor.
  6. isso é uma hatsan ou uma CBC Nitro com diesel? HAUHAUAHUAHUAH
  7. então... o problema de deixar a arma com uma mola mais forte é que, além de deixar o gatilho muito mais duro, pode prejudicar a segurança! eu não trocaria a mola... mas ai é com você... pra amaciar o gatilho é praticamente só lixar a area de contato, com várias lixas de menor graduação (da numero 200) pra maior (até a lixa d'água) mas SEMPRE mantendo a forma original da peça, sem gerar angulos.. isso pode promover disparos acidentais! Abraços
  8. que tal pensar em uma norica storm? em algumas lojas ela está umas 1200 dilmas... com mais um pouquinho ja da até pra deixar com gas ram! é uma baita arma... precisa e forte! o que acha? Absurdamente superior às CBC's!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante