Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Óculos De Proteção


jtramone

Posts Recomendados

Pessoal, o regulamento diz:

 

e.2) Não será permitido o uso de calça de tiro, botas de tiro, casaco de tiro, bandoleira, luva ou qualquer outro tipo de vestimenta utilizada em provas olímpicas e que facilite o tiro.

 

A minha dúvida é se óculos de proteção com uma das lentes tampadas com uma fita entram nessa restrição.

 

Alguém sabe dizer?

 

Abraço

 

JT

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas provas olímpicas não se usa óculos de proteção, usa um óculos esquisito pra caramba.

 

O óculos com a lente tampada não facilita o tiro, e sim a visada/alvo...

 

Já usaram um óculos assim aqui e não deu nada, mas não custa perguntar ao RO da prova.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto de atirar com oculos de sol polarizado .... mas isso nao em prova .. aqueles oculos de proteçao são ruim demais , ta louco , embaçam tudo ! , protege , mas nao ajuda em nada no tiro ... acho que devia ser obrigatorio o uso de oculos de proteçao , seria mais um desafio kkkk

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, a minha dúvida é para MA mesmo.

 

Os óculos de EPI são horríveis, acabei de abandonar o meu.

 

Comprei um Reminton no eBay, enquanto não chega vou improvisar um óculos escuro sem a lente do olho diretor e tampar a outra com fita.

 

Valeu

 

JT

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JT, se EPI fosse confortável todo mundo usava de boa, mas não é. Mas o seu olho vale mais do que o seu conforto.

 

Quando eu era responsável pela prova de papel 10 metros, era obrigatória a utilização do óculos de segurança.

  • +1 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada vcs ja testaram o EPI da Nemesis?Tenho e gosto muito de utiliza-los,sao ate bonitos lembram bastante os da Remington no mercadolivre.com vcs acham por 29,90 vale a pena dar uma olhada tem de varias cores!!!!ASbraços e bons tiros pra todos!!!!!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso de óculos de proteção é mandatório, já fui atingido no pescoço por chumbo de ricohete e presenciei várias outras ocorrências.

Em todos os clubes de tiro que conheço, não é permitido o tiro sem os mesmos.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão, Luiz. Mas eu não vou deixar de usar, apenas vou pegar um específico para tiro. O genérico que eu estava usando é que era muito ruim.

 

Para quem se interessar, o Remington está por R$ 15 já com frete no ebay.

 

Você tem o link do vendedor no ebay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso de óculos de proteção é mandatório, já fui atingido no pescoço por chumbo de ricohete e presenciei várias outras ocorrências.

Em todos os clubes de tiro que conheço, não é permitido o tiro sem os mesmos.

 

Apenas enriquecendo o Comentário, se conselho fosse bom ninguém dava de graça, mas........ O relato dos mais experientes como do Sr. Arlindo são preciosos. No caso citado o ricochete foi no pescoço e no meu (10 mts e com aparador de chumbos) foi no óculos.

Pela posição da marca na lente, teria sido diretamente no olho. Resumindo, um oculos que enche o saco e embaça, proporcionou-me esta semana a oportunidade de continuar atirando e com certeza economizou algumas carabinas no oftalmo.

 

abraços a todos e bons tiros.

 

Mussy

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj tive problemas na competição por não ter levado óculos de proteção tive q competir com óculos escuros o q me custou a prova pois não consegui enxergar o agrupamento e o óculos embaçou a 20 m mira aberta mas tive q arredar o óculos p poder atirar bom q o ranger não viu! ..agora vou andar c um na tralha de tiro.

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Então a marca Remington é considerada uma das melhores ? Existem outras opções ? ( não digo nem em relação ao preço , por ser item de segurança isso nao se discute, mas qualidade ) .

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sim em lojas q vendem EPI vc encontra ms boms e baratos em torno de 20 dilmas mas se vc qiser com marcas q fabricam material de tiro tem em qalqer loja dessas smith wheeson colt e outras marcas...

 

http://www.falconarmas.com.br/shop/index.php?cPath=168&osCsid=7d1aa73fa1fffe2bf5aa8a0f4df09d52

 

http://www.lojadacarabina.com.br/galeria.php?categoria=oculos-de-protecao&id=62

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, achei duas postagens antigas em outro fórum que gostaria de compartilhar mas sei que muitos aqui não tem cadastro lá, um dos posts é do amigo Luiz Almeida e gostaria de pedir-lhe que o reproduzisse aqui no fórum criando um outro Tópico sobre óculos de proteção, trata-se de um teste atirando diretamente na lente, para quem tem o cadastro seguem os links:

 

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=24630&postdays=0&postorder=asc&start=0

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=25615&highlight=%F3culos++prote%E7%E3o

 

D'elite

  • +1 1


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de pedir-lhe que o reproduzisse aqui no fórum criando um outro Tópico sobre óculos de proteção

 

D'elite, será-me-ar (hehehe) uma grande honra que você mesmo crie um tópico sobre o assunto utilizando o que eu já postei.

 

Aos demais, sintam-se a vontade para compartilhar esse assunto, pois trata-se de segurança.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Funciona perfeitamente! Não dá para ver, mas a lente está com fita. Seria melhor se fosse uma lente translúcida ao invés de escura.

 

O regulamento da modalidade não fala nada da obrigatoriedade, mas é regra de segurança de qualquer clube.

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 4 weeks later...

Olha cara, eu comprei o Remington T85 no ebay, não embaça nada, até aumenta a nitidez se bobear. Paguei 25 dólares mais o frete. A quem for comprar sugiro pagar um pouco mais no frete e ter o rastreamento, pois aqueles correios baratos tipo "first class" não sei o que, o numero existe, mas a empresa não é obrigada a rastrear pra você.

 

Além de que esse modelo vem com 5 "lentes" diferentes, estojo, paninho, e essas coisas.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, nunca usei oculos mas depois de hoje vou comecar a usar , estava atirando a 15 metros num coletor de chumbinho dentroo de casa com uma cometa 5,5 e um JSB voltou na minha perna, depois um rossi match voltou e passou raspando minha cabeca, nao atiro mais sem protecao nos olhos. abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre atiro com óculos de proteção tenho tres um ambar um laranja escuro p atirar no sol e um incolor p de noite ou em casa .. já ví chumbinho resvalar perto do rosto de gente atirando e já me ferí na perna com chumbinho voltando do anteparo... tem q ter proteção mesmo não só isso tem q ter um monte de cuidador já ví a merda passar raspando por causa de falta de cuidado ou excesso de confiança ..

 

só p lembrar tá aqui o tópico q fiz sobre segurança....

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2474-dicas-de-seguranca-com-armas-de-pressao/

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante