Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Acreditem se quiserem


Arlindo

Posts Recomendados

Achei nos meus alfarrábios, o resultado de uma prova de benchrest realizada no CNTE em 27/02/2010.

Observem o grande número de participantes, inclusive feminina e as fantásticas pontuações.

 

Benchrest

1. Arlindo 226

2. Martial 224

3. Adilson 223

4. Nair 219

5. Eduardo 210

 

Hoje em dia as molas estão bem além disso rsrsrsrsrsrrsrs

 

 

Nesta época todos achavam que o benchrest era moleza, até que tentaram e viram a triste realidade de suas ultra precisas carabinas.

Hoje em dia temos pelo menos 20 participantes e as premiações só acontecem além dos 240 pontos.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demonstra o quanto nós progredimos no BR e podem ter certeza que boa parte dos bons resultados das outras modalidades foi devido ao alto nível técnico do BR que forçou muitos de nós a aprendermos mais sobre nossas carabinas.

Se não me falha a memória, as armas foram as seguintes:

Arlindo - Steyr LG110 Hunting 5,5mm, ainda sem tunning e com VO de 1340 Ft/sec, com JSB 15.8 grains.

Martial - S410 5,5mm com JSB 15.8 grains ( naguela época era o mestre Martial, porque foi um dos primeiros atiradores de BR)

Adilson - S410 5,5mm ( não sei se já era a atual por ele denominada de Maravilhosa) e acho que o chumbo era o JSB heavy

Dona Nair esposa do Adilson, com a mesma arma do Adilson ( atirava muito bem e levava sempre uns lanchinhos para a rapaziada)

Eduardo Antunes - FX T12 Whisper 5,5mm, com JSB 15.8 grains.

Naquela época o 4,5mm era um calibre desprezado em termos de precisão para mais de 20m e até difícil de se encontrar nas PCPs do mercado brasileiro, situação que está sendo revista atualmente.

Não sei se porque é a minha modalidade preferida, mas acho que foi principalmente devido ao BR que o pessoal começou a pesquisar e tunar as armas em busca de maior precisão e autonomia com pequenas alterações na VO.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio,

Ia esquecendo, parabéns pelo primeiro lugar na última prova online e aproveitando, qual foi a arma e chumbo utilizado?

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo:

Mito boa sua postagem, mostra a evolução das carabinas e principalmente da técnica dos atiradores.

Quando fui ao CCTN no encontrão tive a oportunidade de testar a S200 nos alvos de BR (minha luneta não servia para tal 2,5-10x42).

Pude sentir na pele o quanto a prova é difícil e exige do material e atirador.

 

Para os que como eu nunca tinham atirado no BR perece uma prova relativamente fácil, principalmente pelo fatos das armas estarem apoiadas e pela distância relativamente pequena de 23m.

Só se percebe a dificuldade vendo o alvo de perto e atirando neles.

 

Parabéns aos amigos que pontuam acima dos 240 em PCP e 230 em springer.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato Arlindo essa observação é importante. Eu acompanhei os velhos tempos, que a melhor carabina que o mercado oferecia era a Gamo CF-30. Depois vi o calibre 4,5 mm ser desprezado, armas e chumbos só 5,5 mm!

Fico feliz que o pessoal tenha tomado gosto pelo BR, também sou um dos entusiastas da modalidade. Apanho daqui, sofro ali e a coisa vai melhorando! No começo aqui foi engraçado, até saco de sal teve amigo usando como apoio, o famoso "sal de bag"! :D

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio,

Ia esquecendo, parabéns pelo primeiro lugar na última prova online e aproveitando, qual foi a arma e chumbo utilizado?

 

Obrigado Arlindo! De fato teve gente que atirou muito mais, mas não eram Confederados. Os Ashidani's que estavam ao meu lado fizeram 245 e 247 com uma Steyr LG 110 FT 4,5 mm (não sei dizer o chumbo, mas era JSB) e eu estava com a minha Air Arms S400 MPR FT calibre 4,5 mm com JSB exact Heavy. Está difícil enfrentar as armas reguladas com ela. Vou ter que avaliar se não seria o caso de tentar colocar uma válvula reguladora até eu conseguir algo mais "robusto"! No ano passado a minha arma fez 247 pontos, foi o máximo até hoje que consegui com ela. A condição do tempo foi muito boa também quando consegui esse resultado. O fato dela ter uma VO baixa agrega precisão. Por não ser uma arma regulada, ela é bem interessante. Mas quando venta é uma tortura domar o POI!

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A S400 tem uma parafuso( venturi screw) do lado direito da ação da arma que se fôr desenroscado umas 5/6 voltas a arma dá os 18Joules ( 260 mts/seg com JSB Exact 4.52)

 

nota: o venturi screw está por baixo do parafuso que está na foto- este serve só para proteger o outro parafuso

o parafuso de baixo é necessário uma chave de 1.5 ou 2 mm sextavada para se poder rodar

este parafuso controla a quantidade de ar que passa no "firing pot"

 

 

creio que na S 400 MPR-FT também deve ter esse parafuso....

 

 

venturis400.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netby,

 

Eu vi um tópico em um outro forum o cara mostrando esse parafuso. Ele é bem pequeno, não é?

Vou ver se consigo aumentar um pouco a velocidade para facilitar minha vida. Duro é se depois que a VO subir, o spread acompanhar!

flavio , tenta uma válvula reguladora destas que a galera ta colocando nas AA S200, o cara faz para a S400 também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

flavio , tenta uma válvula reguladora destas que a galera ta colocando nas AA S200, o cara faz para a S400 também!

 

Encomendei com ele faz uma semana! Vamos ver se vai dar certo! Depois eu posto os resultados. Tenho que fazer uma string antes para registrar o estado atual da arma. Aí vou desmontar, conferir os o-rings e remontar.

Obrigado pela dica!

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netby,

 

Eu vi um tópico em um outro forum o cara mostrando esse parafuso. Ele é bem pequeno, não é?

Vou ver se consigo aumentar um pouco a velocidade para facilitar minha vida. Duro é se depois que a VO subir, o spread acompanhar!

 

Flavio

a chave allen do parafuso é de 1.5mm

 

este é que está por debaixo do da foto- e este é que abre ou fecha o fluxo de ar

 

o máximo que se deve rodar á umas 6 voltas- tem que ficar de maneira que o parafuso de cima enrosque até ao fim da rosca também ( se o de baixo estiver muito desenroscado o de cima não enrosca até ao fim...)

 

eu já experimentei tirar esta parafuso completamente fora ( e ficar só com o de cima)

 

o resultado é que o barulho aumentou nitidamente,mas o VO mantave-se nos 260 mts/seg, mais ou menos

o consumo de ar também aumentou e a precisão piorou bastante - havia muitos flyers....

 

com as 5/6 voltas desenroscado fica no ponto, o VO sobe dos originais 237 mts / seg para cerca de 260, a precisão fica igual e o consumo de ar aumenta mas muito pouco.....

 

 

transferportscrews400.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netby,

 

Obrigado pela dica! Justamente esse era o ponto que eu queria chegar com ela. Próximo de 240 m/s a influência do vento é maior sobre o projétil, pois ele leva mais tempo entre a arma e o alvo do que o mesmo chumbo disparado a 260 m/s. Acho que 260 m/s vai melhorar a briga com o vento consideravelmente!

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida

 

20 mts/seg faz uma boa diferença..

 

com os 18J que a minha tem atualmente ,entre os 20/25 mts e os 40/45 mts eu só compenso 1 mil-dot ,com a luneta nos 18X

 

é quase uma linha reta....

 

 

 

as S400 são tão precisas como as EV2 ou outras PCP TOP

o cano LW de 12mm diametro e 50 cmts comprimento é excelente....

a S400 é umas das PCP mais precisas que se fabricam....

 

 

a única questão é que não sendo reguladas , existe uma variação do POI entre os 200/190 BAR e os 110/100 do intervalo útil possível de utilizar

 

a AA recomenda encher a 190( pois se enchermos a 200 BAR os 1ºs 10 BAR é pura perda de ar,pois o VO é mais baixo) ,e os primeiros 4/5 disparos saem com um VO menor um pouco,depois estabiliza lentamente e atinge o maior VO precisamente quando a pressão baixa para os 110/100 BAR +-

 

abaixo dessa pressão o VO cai rapidamente, e aparecem os flyers em força......

 

eu nunca lhe fiz um teste de spread exaustivo,mas há quem diga que o ponto doce fica entre os 170 BAR e os 120 BAR +-

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Marauder também tem este parafuso, cuja finalidade é fechar ou abrir a transfer port (furo de passagem do ar da válvula para o cano) . Enroscando fecha mais a passagem do ar, desenroscando abre mais. Na realidade ele atua entrando ou saindo do furo da transfer port

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante