Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Alberto José

CZ Slavia 634 4,5mm - Parte II - "Barrigada" (dissecando a Slavia 634)

Recommended Posts

Mestre Alberto, o Mito, continua incomparável.

Chupem, gringos! rs

Seguindoo...

"O todo é maior que a soma das partes", Aristóteles.

No caso dessa Slavia não,...rs

Col. M.Q.

Opa

As "barrigadas" estão cada vez mais técnicas, precisas e didáticas.

Parabéns, meu amigo.

Abs

Um detalhe que percebi: você limpou a mola antes da foto ou ela sai de dentro da arma assim, sequinha, sem estar lambuzada de graxa????

Bela análise como sempre!!!!!

Um detalhe que percebi: você limpou a mola antes da foto ou ela sai de dentro da arma assim, sequinha, sem estar lambuzada de graxa????

Bela análise como sempre!!!!!

Mola sem limpeza alguma.

"As is" de fábrica, graxa somente no pino sobre o qual a alavanca de armar desliza ("flutua") e na própria alavanca, na área de contato com este pino e com o cilindro da carabina e no bloco do cano, no trinco de fechamento conforme mostrado nas fotos.

Na foto abaixo podemos ver partes da mola helicoidal antes da carabina ser aberta, sem vestígios de graxa.

gallery_3861_166_45291.jpg

Pessoal, há notícias de que a linha de carabinas springers da Slavia são fabricadas pela ZVS Ltd com o nome  Perun (Grupo MSM)

https://www.msm.sk/en/msm-group/zvs/weapons/air-rifles/

msm_skladacka_dl_perun.pdf

BTW, na Pesca & Cia de Cascavel ainda tem a Slavia 634 4,5mm 

https://www.pescaeciashop.com.br/carabinas-e-pistolas-de-pressao/carabina-de-pressao-4,5mm/carabina-de-pressão-ceska-zbrojovka-cz-slavia-634-cal-4-5mm-produto.html

Edited by Alberto José

Bom dia. Acabei de me cadastrar no forum. Parabens pela postagem. Excelente. Tenho um Slavia 634 de polimero há uns 3 anos. Como não tenho experiencia em desmontagem , procurei na internet e encontrei no carabinasdear esta desmontagem bastante tecnica da Slavia.  Me vejo na obrigação de desmonta-la pois necessito ver as condicões  da bucha do embolo. São 3 anos de uso relativamente intenso. O meu atual problema com a mesma esta no parafuso que  é o eixo da quebra de cano( não sei se tem outro nome mas é o item 18 da vista explodida).Devido a um desgaste do mesmo o contraparafuso (item 19) não consegue mais fazer a retençào do mesmo. Assim após algum tempo usando o mesmo folga e o cano folga junto perdendo totalmente a precisão. Vou tentar resolver o problema com um trava rosca quimico de medio torque, se não resolver vou tentar com outro de alto torque. Nesse 3 anos percebi que os parafusos são um problema tem que  ficar vigiando pois folgam ocasionalmente. Acredito que seja de o material de polimero. Gostaria de saber se mais alguém teve este problema?