Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Velocidades GR Elite x Quick shot.


Posts Recomendados

Estou atualmente com 2 carabinas cfx uma com GR de 40 e outra com GR de 45, ambos quick shot, tentei instalar um GR Elite de 45 em uma e mim assombrei com o tranco e o barulho do disparo, tive medo de danificar o tambor de municiamento então voltei pro quick shot de 45, alguém já cronografou estes 2 tipos de GR, com um mesmo peso em um mesmo tipo de carabina, seria interessante comparar os resultados.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco, seja bem vindo ao Fórum!

Eu não sei como está agora, mas há um tempo atrás, os GR não tinham padronização de potência nem entre semelhantes (mesmo modelo) da mesma marca, o que dirá entre marcas diferentes...
Mas, a sua pergunta é bem interessante e acho que este é um bom momento para se fazer um comparativo, por quem dispuser de um mesmo modelo de marcas diferentes. Seria legal incluir os SMS Rossi no teste.

  • +1 1

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também me interessa, troquei o gr original SMS de 55 kg por um de 45 kg da Elite e a impressão é que agora minha Cometa Fúsion está mais forte.

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou cronografar a minha fenix esse fds se der tempo e posto aqui... tava com original sms ,e agora elite.mas o ideal se algum dos rfabricantes pudesse postar aqui um video explicando o processo de controle ,testes.. pois ja vi variaçao grande entre dois gas ram da mesma marca e mesmo peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para lembrar que os gr elite progressivamente vem aumentando sua potência. Quando surgiu os com haste preta em relação às cromadas. E ouve nova atualização recente. Sempre foi marcante a maior potência dos elite em relação ao SMS. Nos tópicos do Alberto José tem b19 sendo cronografada com mola, gr elite e quik shot. Não é na cfx mais serve como base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei um quick shot de 35 kilos , o traco é tanto que não da precisão , empenou o parafuso traseiro ao ponto de não abrir mais a arma , não gostei ou não tive sorte sem contar a bucha que veio não deu pressão fora de bitola , tenho outra jade com 45 da elite sem problemas agrupa muito bem sem recusou e ou vibração

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho gr elite 45kg na minha b19-14 e acho bastante forte e ainda tem um recuo consideravel,em25 mts com chumbo de 1g (gamo match) nao precisa nem fazer compensação ea luneta ajustada ppra 10mts.

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Nimguém teve ainda a curiosidade de verificar esta diferença na velocidade, dizem ser a mesma, porém desconfio que não, visto que o coice e o estampido do tiro é muito superior no gr elite.

 

Os gás ram da Elite geralmente, possuem uma carga de gás superior a carga nominal...

 

Como determinar a "Força" Nominal de uma mola a gás

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14600-como-determinar-a-forca-nominal-de-uma-mola-a-gas/?hl=for%E7a

 

 

In order to measure the force P1, the gas spring should be placed on a test rig, compressed 10mm,
extended 5mm, stopped for 5 seconds, P1 is then measured in this static position.
Ou seja, o valor nominal corresponde ao valor obtido com pré compressão de 5mm, através da seguinte metodologia comprime-se a mola a gás em 10mm, faz-se um retorno de 5mm, aguarda-se 5 segundos e faz-se a leitura que corresponderá ao valor nominal.
A dúvida que fica é a que temperatura é realizado este ensaio, 21 ºC ?!
Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um sms de 50 e um elite de 45

o elite é muito mais pesado e acho que ele deva ter uns 55kgf e o sms de 50 uns 40-45kgf. :(

 

falta de padrão é phoda

 

vendo os vídeos do juliano airguns é notavel a falta de padrão afinal da quilagem 45 pra 50 a VO deveria subir e não baixar, ja do 55 pro 60kg temos a teoria de que o chumbo abre a saia no cano e freia...

nada contra o amigo juliano, mas estou apenas usando os dados do video dele.

 

ht95 com os grs de:

45kg: 650fps

50kg: 640fps

55: 780fps

60: 780fps

 

striker edge

45kg: 700fps

50kg: 670fps

55kg: 720fps

60kg: 710fps

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de potência entre as marcas é gritante. Eu tenho gr de 40 elite que parece ter maior potência que o 50 SMS. Comparando dados do elite com o SMS numa b19 em 5,5 com a mesma bucha vou dizer que o elite 50kg deu potência na casa de 214m/S com chumbo gamo de 1g. Fiz o teste com o SMS de 50kg e caiu para 198m/S com gamo de 1g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fenix 5,5 com sms oiginal de fabrica 55kg dava 200 mts com chumbo de 1 g. e co kit elite completo de 50 kg da 210 mts, no teste de perfuraçao do sabao ... os 2 grs furavam 3 barras parando na 4 barra...

Editado por MARCOSYW1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Os gás ram da Elite geralmente, possuem uma carga de gás superior a carga nominal...

 

Como determinar a "Força" Nominal de uma mola a gás

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14600-como-determinar-a-forca-nominal-de-uma-mola-a-gas/?hl=for%E7a

 

 

In order to measure the force P1, the gas spring should be placed on a test rig, compressed 10mm,
extended 5mm, stopped for 5 seconds, P1 is then measured in this static position.
Ou seja, o valor nominal corresponde ao valor obtido com pré compressão de 5mm, através da seguinte metodologia comprime-se a mola a gás em 10mm, faz-se um retorno de 5mm, aguarda-se 5 segundos e faz-se a leitura que corresponderá ao valor nominal.
A dúvida que fica é a que temperatura é realizado este ensaio, 21 ºC ?!

 

 

Prezado Alberto,

 

Pelo texto da IGS a temperatura que eles utilizam como padrão é de 68F, 20C, segundo este texto http://www.indgassprings.com/temperature.html , inslusive eles falam que a variação da força é linear, 0.19%, para cada ºF variado.

 

Obviamente não sei se este mesmo padrão de variação e condições de teste se aplicam a outros fabricantes, mas acho que é um bom referencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Alberto, Pelo texto da IGS a temperatura que eles utilizam como padrão é de 68F, 20C, segundo este texto http://www.indgasspr...emperature.html , inslusive eles falam que a variação da força é linear, 0.19%, para cada ºF variado. Obviamente não sei se este mesmo padrão de variação e condições de teste se aplicam a outros fabricantes, mas acho que é um bom referencial.

 

Valeu ! Geralmente a massa específica (densidade) dos gases é informada @ 70º F (21,1 ºC).

 

Esta variação de 0,19% é importante conhecer. Aliás, um bom teste é cronografar a mesma carabina, mesma mola a gás e mesmo chumbo, aí em Curitiba ou mais abaixo, no inverno e no verão anotando-se as respectivas temperaturas. Aqui não tem como.... rsrss.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Vou prestar uma pequeno depoimento aqui que aconteceu comigo, bom quando eu tinha uma b19s isso em meados de 2014, pra ser exato dia 23-09-2014 instalei um GR de 50kg em minha B19s, isso na época o pessoal falava que ia ficar ruim,com muito tranco e que não ia ter precisão. pois bem instalei e foi tudo o contrario, muita potencia e precisão e um recuo baixíssimo, isso usando bucha original e gamo match, e isso me deixou super satisfeito.

obs: GR de 50kg ref 7448 haste cromada, perfeito esse GR e me arrependo de ter vendido ele.

 

Pois bem, dai então que vendi parei com o tiro alguns meses, dai resolvi voltar e comprei novamente um GR da elite , porem o novo kit com pistão aliviado de 45kg ref 7446, e fui instalar, e o que aconteceu: o GR era duro de armar, precisava de mais força que esse antigo que eu tinha, isso testando só o GR, já com o pistão tive problema na vedação que não vedava nada. (problema na bucha suponho) pois eu tinha outra de PU nova no pistão original e era perfeita.

pois bem, montei no pistão original e fui testar e o recuo era muito forte nem mesmo o chumbinho ficava em cima dela isso no mount sem luneta, era só disparar e o chumbo caia..

resultado devolvi esse kit e me arrependi de ter comprado.

agora não sei como vou optar em adquirir outro, ou elite novamente ou QS e tentar a sorte.

 

ai esta minha contribuição, sei que era entre o Elite x QS, mais serve para ver como estão subindo a carga do GR, e concordo com o que o Cenoura disse lá em cima sobre o padrão (creio que aumentam muita a carga dos gr que esses de 45kg se tornam apenas referencias).

  • +1 1

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante