Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Pessoal, estou com um problema na minha B12, sei que não é uma carabina top em detalhes e qualidade, mas acho que esse meu problema apresentado não deveria acontecer.

 

embora eu esteja agrupando bem, o cano da b12 está desalinhado, de modo que está roscando na coronha da b12 quando eu basculo. Fotos:

 

 

post-7764-0-21522800-1459704090_thumb.jpg

1) na foto acima, vemos que o cano está ligeiramente rotacionado para um lado, de modo que na seta azul mostra que o ferro está mais sobressalente do que o ferro da seta verde, assim ao bascular o cano encosta na coronha e faz a marca nela (vide seta vermelha)

 

 

post-7764-0-04931000-1459704093_thumb.jpg

2) percebam que no basculamento total o cano encosta em um dos lados da coronha, o que faz um leve rangido de encosto na coronha x cano (seta azul mostra o espaço e seta vermelha mostra o cano encostando)

 

post-7764-0-67969900-1459704087_thumb.jpg

3) ao retornar na posição de tiro, vemos que está raspando e fazendo marca no cano

 

percebi que em um dos parafusos da coronha não tem uma arruela, seria esse o problema?

Editado por maguialto
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, o que está desalinhado é a coronha em relação ao corpo da arma

Você poderia experimentar soltar e reapertar os parafusos de fixação da coronha no corpo da arma, tentando realinhá-los.

Se isso não resolver, você poderia desbastar um pouco a madeira para evitar o atrito com o cano.

Mas, me parece que se fizer o que sugeri pode perder a garantia, porque vai romper o adesivo usado para travar a rosca...

Então, aconselho a informar o problema ao vendedor e ver o que ele orienta, antes de fazer algo.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o cano. a coronha que está desigual em um dos lados pq deve ter empenado um pouco nessa aba mais flutuante. é comum nas de madeira. Fique tranquilo e curta a bichinha! Minha B19, Cometa e até minha cfx royal também tem isso.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia já se foi, abri pra encamisar a mola :D

De fato, esse defeito milimetrico na coronha fez essa enorme diferença quando basculo, e talvez seja normal nas de coronhas de madeira, mormente nas carabinas de baixo custo.

Quando tiver tempo vou lixar um pouco um dos lados (internos) pra vê se dá certo.

De qualquer forma fica o tópico para outras pessoas que eventualmente tenham o mesmo problema.

Agradeço desde já a atenção!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

percebi que em um dos parafusos da coronha não tem uma arruela, seria esse o problema?

 

 

 

Sim, pelo menos uma parte do problema

Editado por Shotmaniac

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma arroela fininha entre o cilindro e a coronha do lado que ta raspando e a arroela que ta faltando resolve o problema.

Editado por cms

Cometa New Fênix 5.5/4.5 + Gas ram

Crosman 2100 + Leapers 3x9x32

Crosman 1377 mods

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu tive tanto aborrecimento com essa arma que eu acho que sou a pessoa que tem mais rejeição de B19s no mundo, acho que dei azar e peguei a arma mais ordinária já fabricada, tem hora que fico impressionado como existem felizes proprietários desse modelo. A dita cuja não agrupava de jeito nenhum, e cá entre nós, arma que não faz um agrupamento decente tem que ser descartada!

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom. ja vi mta gente falando q o cano da b19 ou b12 é desalinhado. outros falam q a b19 nao agrupa com luneta. outros dizem q a alça de mira pende totalmente para um lado só para q dê regulagem. pois bem. aí vai as minhas dicas de quem tem b19 ha 4 anos e ja possuiu 4 b19: "alça de mira toda para um lado" isso acontece pq a massa de mira encontra-se desalinhada. solução? retire a massa de mira para q ela descole do cano e depois coloque-as novamente na ponta do cano. ao colocar novamente, note q ela irá ter uma folga para um lado e para o outro. assim vc mantem ela da maneira q vc quiser obrigando q a alça fique alinhada ou torta. após isso ser feito, evite dar pancada na massa de mira para q ela não saia do canto ou tente um meio de colar ela ou por um parafuso, sei la. aí vai de cada um. "bloco do cano raspando na coronha e apagando o n° de series da carabina" isso acontece em algumas carabinas. não é nada torto. mas sim a coronha mau fabricada pela falta de qualidade nos produtos chineses. solução? lixe ou lime a parte da coronha em q o bloco esta raspando até q se pare de raspar. terceiro, último e principal problema: "b19 nao agrupa com luneta" em algumas b19 ou b12 isso acontece pelo fato do oring ou vedante do cano ser mto exposto pra fora evitando o fechamento total do cano fazendo com q o agrupamento vire um cordão de cima pra baixo. solução? retire o oring de vedação do cano, coloque um ima sobre o local do oring para q o ima possa puxar uma arruela inútil q se encontra por tras do oring. depois instale um oring novo no cano. há um video no youtube ensinando esse processo de retirada dessa arruelinha. espero ter ajudado!!!!!

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom. ja vi mta gente falando q o cano da b19 ou b12 é desalinhado. outros falam q a b19 nao agrupa com luneta. outros dizem q a alça de mira pende totalmente para um lado só para q dê regulagem. pois bem. aí vai as minhas dicas de quem tem b19 ha 4 anos e ja possuiu 4 b19: "alça de mira toda para um lado" isso acontece pq a massa de mira encontra-se desalinhada. solução? retire a massa de mira para q ela descole do cano e depois coloque-as novamente na ponta do cano. ao colocar novamente, note q ela irá ter uma folga para um lado e para o outro. assim vc mantem ela da maneira q vc quiser obrigando q a alça fique alinhada ou torta. após isso ser feito, evite dar pancada na massa de mira para q ela não saia do canto ou tente um meio de colar ela ou por um parafuso, sei la. aí vai de cada um. "bloco do cano raspando na coronha e apagando o n° de series da carabina" isso acontece em algumas carabinas. não é nada torto. mas sim a coronha mau fabricada pela falta de qualidade nos produtos chineses. solução? lixe ou lime a parte da coronha em q o bloco esta raspando até q se pare de raspar. terceiro, último e principal problema: "b19 nao agrupa com luneta" em algumas b19 ou b12 isso acontece pelo fato do oring ou vedante do cano ser mto exposto pra fora evitando o fechamento total do cano fazendo com q o agrupamento vire um cordão de cima pra baixo. solução? retire o oring de vedação do cano, coloque um ima sobre o local do oring para q o ima possa puxar uma arruela inútil q se encontra por tras do oring. depois instale um oring novo no cano. há um video no youtube ensinando esse processo de retirada dessa arruelinha. espero ter ajudado!!!!!

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

 

outra dica dada pelo mestre dos tunings mike da Flyingdragonairrifles.org b19 é armar e fechar o cano apontando pra baixo, segundo ele a consistencia dos tiros fica muito melhor

Editado por Shotmaniac

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho b12 e b19, acredito que as dicas dadas já resolvam o problema, mas digo aos proprietários destas armas, não desanime destes dois modelos, eu pelo menos sou muito feliz com as duas. Bem trabalhadinhas dao trabalho a muitas tops. E problemas não existem somente em carabinas básicas, existem em muitas outras , a diferença é a quantidade de carabinas no mercado, digamos que são vendidas umas 500 b12 pra uma HW ou Gamo por exemplo, logo vai aparecer muito mais problema. Mas a grande vantagem é, exemplo: quanto custa um conjunto de mira da b12 e de uma HW??? Resposta, 50,pp da b12 contra digamos o valor de uma b19 de uma HW.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa da arruela no oring nao sabia Ary, boa!

 

Uma forma fácil de você saber se o cano está torto em relação ao corpo da arma, é desmontar a coronha, e esticar uma linha de costura ou algodão fina, deixando bem tensionada e rente a arma, da culatra à coroa, nos lados que você acha que estão tortos. Qualquer anormalidade você vai perceber pela linha.

  • +1 1

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante