Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa Fenix: tradicional ou galaxy?


Posts Recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Comprei uma fenix galaxy no mundo da carabina, mas a loja deve ter confundido meu pedido de suspensão da compra da luneta rossi gold crown pela carabina, desejando eu manter a ultima compra. So que lendo um pouco mais, vi que muitos atiradores gostam mais da coronha de madeira, seja pela estética ou peso, que teoricamente, oferta maior estabilidade ao tiro.

 

Podendo manter ou rever minha compra, gostaria da opiniao dos colegas. A diferença é brutal no quesito precisão?

 

Optei pelo gas ram, mas caso reveja a compra, talvez opte pela mola tradicional...

 

Observacoes:

 

Tenho queda por armas leves. Atirei bastante com uma beeman de um colega, e sempre preferi minha b19s. Acho a arma de madeira mais bonita e durável, mas a leveza da carabina fala mais alto.

 

A carabina sera destinada para tiros de precisão, recreativos, apoiado, bem como em mira aberta sem apoio.

 

Grato.

Editado por DrigoRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mecânica entre elas é a mesma, vai mais do gosto pessoal mesmo. A coronha em madeira oferece uma maior estabilidade e menor recuo, devido a maior massa da coronha. Eu comprei uma Fusion Galaxy, acho ela muito boa, se não fosse teimoso, e metido a fazer serviços manuais, não sentiria problema em continuar na coronha de polímero.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Cometa Fusion Galaxy 4,5mm, coronha polímero, e digo que não me arrependi da escolha. Não sinto falta de peso na coronha e, acredito, se for o caso dá prá preencher a coronha com algo para pesar mais.

 

Acho a coronha de madeira muito bonita e, se pudesse, compraria uma para minha Fusion, só prá variar, apesar de achar que o cuidado para não risca-la teria que ser maior.

 

Boa sorte.

HW 35S 4,5mm

Cometa Fusion Galaxy 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado pelo Amigo Alberto José, fique na mola helicoidal. A minha Fusion está com aproximadamente 3.000 disparos e nenhum sinal de perda de pressão significativa (minha impressão, não tenho cronógrafo).

E quando cansar dá prá substituir sem grandes custos, a mola original custa R$35,00 na Dispropil (claro, sem contar a mão de obra do armeiro).

HW 35S 4,5mm

Cometa Fusion Galaxy 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, que serviços manuais seriam?

 

Fininho, também acho que a coronha de madeira requer maior zelo pra não riscar. Estou há 4 anos com uma b19s e sossegado com a coronha.

 

Alberto, também acho que fiz besteira ao optar pela mola a gas. Gosto do resultado do kit embolo aliviado e mola gas ram da elite na minha b19s, mas por alguns review nacionais e gringos, revi meu posicionamento. Parece que na espanha os atiradores de lá preferem mola helicoidal.

Editado por DrigoRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DrigoRJ, gosto de trabalhar com madeira, reparos, e mais posteriormente trabalhar em uma coronha sob medida feita por mim para mim, coisas simples, nada comercializável, kkkkkk. Minha cometa esta na mola helicoidal, e não vibra em nada, de forma significativa pelo menos.

 

Fininho, serviço de armeiro so se não quiser se incomodar em abrir, eh muito fácil de dar manutenção, principalmente a substituição da mola.

Editado por Ricardo Köhler

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

 

Comprei uma fenix galaxy no mundo da carabina, mas a loja deve ter confundido meu pedido de suspensão da compra da luneta rossi gold crown pela carabina, desejando eu manter a ultima compra. So que lendo um pouco mais, vi que muitos atiradores gostam mais da coronha de madeira, seja pela estética ou peso, que teoricamente, oferta maior estabilidade ao tiro.

 

Podendo manter ou rever minha compra, gostaria da opiniao dos colegas. A diferença é brutal no quesito precisão?

 

Optei pelo gas ram, mas caso reveja a compra, talvez opte pela mola tradicional...

 

Observacoes:

 

Tenho queda por armas leves. Atirei bastante com uma beeman de um colega, e sempre preferi minha b19s. Acho a arma de madeira mais bonita e durável, mas a leveza da carabina fala mais alto.

 

A carabina sera destinada para tiros de precisão, recreativos, apoiado, bem como em mira aberta sem apoio.

 

Grato.

 

Eu tenho uma Fenix 400 Galaxy com GR e também já atirei com uma em coronha de madeira. As duas são muito precisas e vão bem na mira aberta, red dot ou luneta. Sob o aspecto estético, a original impressiona pela beleza. É covardia comparar a madeira talhada e envernizada com o polipropileno.

Nunca atirei numa Fenix com mola. Mas acredito que em algum momento terá que substituir sua mola por uma nova ou trocar por GR.

Se você é daqueles que gosta (e tem tempo) de fazer a própria manutenção e abrir a carabina, compre uma com mola. Do contrário, vá direto em uma com GR.

CBC Nitro X 1000 5.5 (GR Elite 70kg)

Cometa Fenix 400 Galaxy 5.5 (GR Rossi 45kg)

Zoraki HP-01 5.5

Red Dot CBC 1x30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick, ainda não tenho um compressor de mola, mas gosto de fuçar! Me de mal ao arranhar minha b19s, mas serviu como aprendizado! rs

 

Amigo, qualquer problema de compra com lojas deve ser postado no sub-fórum correto e necessita de aprovação da administração para ser liberado.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13728-orientacoes-e-regras-para-novos-topicos/

Editado por unzioto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde, pessoal!

 

Desde o dia13/05 estou com minha cometa galaxy.

 

Achei a carabina, na mola, com tranco mais forte que a b19s nas versoes a mola e no gas ram 40 e 45.Devo ter dado uns 100 disparos em 7 metros, dentro de casa, ainda com muito oleo. Confesso ter levado muitos sustos por causa da leveza do gatilho e tranco!

 

A alca de mira nao vem com cliks nas regulagens como nas BAMs da vida? Ao girar os parafusos de vertical e horizontal nao percebe-se os benditos cliks. Pergunto para saber se fui premiado...

 

Quando ela estiver agrupando, postarei fotos! Comprei uma Hawke 4 -16x50, mas ira aguardar a amaciada para instalacao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha fênix 400 não vazou o gas da sms original ,e conheço outras que não vazaram ou vazam ate hoje ,mas sabe como e a fama negativa de algum produto nè corre rápido... mas uma coisa e certeza... os sms na maioria das vezes ,se comparados com os elites do mesmo modelo e peso são mais fracos... acabei colocando um kit elite de 50 kg e o sms original de 55 era um pouco mais fraco so. também tive b19s 4,5 com sms de 50 kg que dava em media de 245 mts era muito precisa... mas era equivalente aos de 45 elite.

Editado por MARCOSYW1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na mola por ter ficado satisfeito com a experiência de tunar aos poucos a b19, bem como nao querer arriscar com o GR da rossi. Nao percebi vibracao com ela original. Talvez ira permanecer na mola mesmo!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante