Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Novo no Carabinas de Ar


Posts Recomendados

Olá a todos. Sou iniciante em carabina de Ar.

Recentemente adquiri uma CBC GII F18 4,5 e estou gostando muito.

Hoje mandei confeccionar um compressor de molas. Peguei o desenho no Air Gun, mas fiz umas modificações. Ainda não desmontei a minha CBC, porque não tive tempo. Devo fazer isso neste fim de semana.

Pretendo colocar uma mola GasRam. Vi uma no Mercado Livre. Lá ela está custando R$170,00. http://produto.merca...atis-brasil-_JM. Mas, depois de ler alguns posts fiquei em dúvida se coloco essa, do ML, de 60Kg, ou se procuro outra: uma menor, de 40KG. Segundo o vendedor do ML a de 60Kg que ele vende é excelente para a minha carabina. No entanto já li que a mola de 40kg é a mais indicada para a CBC GII STD 4,5. Será que não existe aí nem um meio-termo?

Bom pessoal, sinto uma enorme satisfação de fazer parte desta comunidade. Sei que vai ser muito gratificante poder aprender mais e como eu sou, como diz a minha mulher, muito "buliçoso", quem sabe passar também experiencias para os colegas aqui.

Sábado eu já começo desmontando e espelhando o gatilho. Depois vou tirar o pistão, a mola e verificar se os pinos guias são soldados ou se são soltos. Aproveitar e dar também uma espelhadinha (de leve) no pistão.

Depois eu conto aqui como foi a minha primeira experiencia em desmontar a minha primeira carabina.

 

Abraços em todos. Té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Henrique... seja muito bem vindo!!!

Pelo jeito tá super empolgado e vou te dizer uma coisa, o negócio vicia mesmo... rs

Não esqueça que, desmontando a carabina e fazendo modificações vc perde a garantia, mas se não está muito preocupado com isso, então mãos à obra e se divirta muito!!! Afinal, não podemos deixar o foco da diversão de lado, pois caminhando junto com o nosso aprendizado nesse mundo do ar comprimido, traz uma paz fenomenal!!!

Procura o Karolaza e o Zaitsev... acho que são os dois maiores defensores das CBC's em todos os fóruns.. rs.. manjam muito do ar comprimido e dessas carabinas tb...

Depois ficaremos aqui no aguardo das suas informações e progressos...

Forte abraço e ótimos tiros!!!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, seja bem vindo.

 

Procure ler bastante sobre os tópicos relacionados a gasram. Potencia alta não combina com precisão.

Eu tô doido pra colocar gasram na minha Montenegro GII mas vai ser o de 40kg. Se tivesse um mas fraco eu colocava.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Henrique!

 

Tenho uma arma igual a sua e com GR de 45kg (antes tinha colocado de 55kg mas ficou uma porcaria) e agora to pensando em colocar um de 40kg.

 

Vai de 40kg que nao vai se arrepender!!!!

 

Abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bom galera!!! Obrigado pelas boas vindas!!! Vou na onda do Eduardo, colocarei o GasRam de 45. Era o meio-termo que eu queria encontrar.

 

Alex, cara, tô ficando viciado mesmo... Kkkkkkk Tô nem aí pra garantia.... Minha curiosidade não deixa eu me preocupar com isso Heheheh...Mas valeu pelas dicas, vou pesquisar o Karolaza e o Zaitsev...

 

Chará Henrique, já li pra caramba sobre Gasram. Você tem razão: "Potencia alta não combina com precisão". Meu, como vc, eu tô doidinho aqui pra colocar gasram na minha Montenegro. Só que eu vou fazer assim: Comprar a mola do gasram + o Kit completo e guardar o meu kit original, pq caso algum problema de garantia ou vá lá que eu adquira outra carabina eu posso deixar a minha GII original de novo.

 

Pessoal, comprei um coletor de chumbinhos na americanas.com, aquele que são quatro silhuetas, dei uns tiros a mais ou menos 10.. 11.. 12 metros e as lebrinhas estão todas tortas. Sem falar nos buracos que firam pelo coletor. Já pintei com spray umas 3 vezes pra não enferrujar. Não sei se estou enganado, porque não conheço outra, mas a Montenegro STD F18 GII 4,5 é muito potente. É um ajusta-ajusta de mira e de luneta que chega cansa. Tô atirando só de mira aberta, pq da um trabalho danado regular a mira da luneta de quando em quando...

Ah, minha luneta é uma TASCO 4X32. Não venham dizer aqui que ela não é boa, porque se isso for verdade eu vou ter um ataque de nervos aqui. Gastei uma grana nela e nem sei se precisava mesmo. Comprei mais porque a carabina fica muito bonita com ela.

 

Valeu galera, final de semana chegando...bons tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique.

Primeiramente, bem vindo.

Também tenho a mesma carabina que você.

 

Que garantia que nada hahaha, bora fuçar essa bicha e deixar ela um doce.

Provavelmente você já deve ter visto, mas não custa reforçar. Aqui no fórum tem um tópico do Karolaza ensinando, COM VIDEO, como faz o polimento do gatilho. Antes mesmo de saber quem ele era, achei esse video no youtube e fiz pelo video. Primeiro ficou uma rapadura, doce mas dura hahaha. Mas depois desmontei de novo e dei um talento a mais no polimento. Agora sim tá uma cocada hahaha.

 

É bem o que o Alex falou, o Karolaza e o Zaitsev são os atuais magos das CBC's hahaha.

 

Em relação ao GR, velho, esqueça esse de 60kg. Lógico que não sou a pessoa mais indicada pra dizer isso, pois, além de não ter experiência no mundo das armas de ar, não tive coragem de comprar, justamente por ler os relatos do povo pela internet. A minha estava com o GR de 40kg, mas agora voltei pra mola original pois vou fazer umas medições e agrupamentos usando a mola original e bucha original (só fiz o polimento do interior da câmara) e depois com a mola original e bucha de PU.

Cuidado com esse ajusta-ajusta da luneta, verifique certinho os mounts e se ela está bem fixada, pois daqui a pouco não terá mais como fazer ajusta-ajusta.

 

Abraços, bem vindo.... e bons tiros!!1

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

... mas se juntar o bicho foge e se engatilhar o bicho treme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou de LUTO! http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=111334 vítimas eram parentes de minha esposa. Uma trajédia. Estavam indo para o casamento de um primo em Maceió.

 

Guilherme, valeu. Depois eu comento.

 

Opa Doberman...

 

Mount de 2 peças, Xará.

 

Estou viajando. Abraçosss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, seja bem vindo!

 

Lamento pelo luto familiar, expresso as minhas sinceras condolências. Também estou passando por esse momento em família.

 

Aproveite bem o espaço e as dicas!

 

Grande abraço.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique... lamento pelo ocorrido e nem sei o que dizer...

 

Luiz... não sabia que estava passando pela mesma situação...

 

Estou aqui com pensamentos bons p vcs...

 

Forte abraço e muita força nessa hora...

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Henrique.

Em primeiro lugar minhas condolências.

Estamos a disposição para tirar suas dúvidas e te dar outras. Na realidade, o "trabalho" de pesquisa não tem fim...

Comece pelos tópicos que tratam da CBC:

http://carabinasdear...p?showtopic=270

http://carabinasdear...p?showtopic=909

http://carabinasdear...?showtopic=1159

 

Abraços e bem vindo !!!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas palavras e pelas felicitações.

 

Luiz, faço minhas as suas palavras....

 

Salve Zaitsev!! Muito legais os links.

 

Nunca mais atirei. Me ocupei demais esses dias e fiquei sem tempo. Só tenho tempo à noite e como eu moro em condomínio tenho medo que os vizinhos reclamem dos meus tiros noturnos. Só fiz isso uma vez. Só minha mulher reclamou (rsrss). Até agora nenhuma dúvida. Até mesmo porque ainda nem desmontei a minha CBC. Falar nisso, tô doido pra usar pela primeira vez o compressor que eu fiz, mas de noite é ruim mesmo.. Até pra ver por dentro... Por enquanto, quando posso, vou dando uns tirinhos na hora do almoço... Só enquanto a secretária arruma a mesa heheheh....

Abraços e bons tiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante