Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Estou à procura de uma carabina para meu filhote!

Ele tem 9 anos, mas parece que já está se engraçando para o tiro.

Quero uma carabina de baixa potência e barata.

O uso será para tiros até 20 metros.

Calibre 4,5mm

 

Numa rápida pesquisa, encontrei alguns modelos que me interessaram:

Rossi Dione

CBC Jade

CBC/Bam B12

Gamo Delta (já saindo da faixa de preço!)

 

Apesar de ter encontrado estas, sugestões são bem vidas.

Dentre as opções acima e das sugestões, me interesso pela que seja mais precisa.

Então, aos que poderem me recomendar ou sugerir, ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na faixa do que vc procura é dificil bater o CxB da B12, bem prazerosa de atirar com certeza o filhote vai pegar gosto pelo tiro

 

saindo á R$332 aqui c/ frete grátis ;) > https://www.magazinevoce.com.br/magazineduvinny/p/tiro-esportivo/2694517/carabina-de-pressao-cbc-calibre-45mm-b12-f-18/18661/

 

jade = R$359> https://www.magazinevoce.com.br/magazineduvinny/p/tiro-esportivo/2694517/carabina-de-pressao-cbc-45mm-jade/120565/

 

 

a gamo delta ja tive e não gostava muito da precisão, não era muito consistente

Editado por Shotmaniac

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabinas para menores de idade são mais comuns no mercado de outros países, como EUA e Espanha em outros.

No site da Gamo Europa tem uma relação de armas pra crianças/adolescentes: http://www.gamo.com/productos/carabinas/young/

Aqui no Brasil uma arma que sempre é indicada para iniciar ( principalmentecrianças e adolescentes )e que não é dificil de encontrar e é bem barata por incrível q pareça é a Nikkostirling Puma Junior importada pela Rossi e que fica entre R$400 a R$ 500,00. Aqui em Curitiba é uma arma fácil de encontrar em lojas físicas.

Norica Dragon 4.5 mm

carabina-norica-dragon.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo benefício da B12 4.5 mm é imbatível, mas se resolver investir mais um pouco pode ir na Gamo Delta Fox 4.5mm, já vi falarem muito bem dela também, as duas como carabinas de baixa potência e para iniciantes são ótimas, já disparei com a Jade, a potência dela já é mais alta, melhor um pouco mais de idade ou alguma experiência..

Editado por Corujito

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez vale a pena uma carabina de qualidade para ele compartilhar o uso contigo, no caso seria uma Cometa 220.

 

Agora se você quer algo exclusivamente para ele e barato, talvez uma usada em bom estado, por exemplo tem Gamo Big Cat e B19s tunadas (e usadas) na faixa de preço de 500,00

 

Se for pra comprar nova dentre as opções citadas eu iria na B12. A Jade tem muito plástico para meu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo uma criança de 9 anos, eu compraria a carabina mais fraca possível, esqueceria essa de atirar a 20 metros. Criança, em sua essência, tem potencial maior de sofrer acidentes. Então que seja com a carabina mais fraca possível. uma daisy model 10 ou algo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a b12 e a jade são as mais indicadas, e claro, você pode trabalhar na escolhida para deixa-la mais segura, e sempre reforçar em seu filhote a pratica do tiro seguro.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No quesito preço, duas opções:

 

CBC Jade Mais 4,5mm

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12029-cbc-jade-mais-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/?hl=%2Bcbc+%2Bjade

 

CBC B12-6

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10276-cbc-b12-6-f18-45-mm-mini-review-e-testes/?hl=%2Bmini+%2Bre

 

Fique de olho nas promoções da Tia Luiza (Magazine Mais Você)

 

Vantagens e desvantagens (comparativo entre as duas) considerando o "público alvo".

 

CBC Jade Mais

Vantagens:

- segurança, o sistema de gatilho e trava automática é um dos mais seguros e mais leve 1,7kgf

- cano recoberto com polímero, sem preocupação com a oxidação e "melhor pega" menor risco de escorregar da mão ao bascular

- conjunto mais leve

 

Desvantagem:

- muito "dura para quebrar o cano" devido a trava com trinco e travessão

 

CBC B12-6

Vantagens:

- mais fácil de "quebrar o cano" em relação a Jade mais, devido a trava de esfera e pino fixo

 

Desvantagem:

- gatilho mais duro 2,15kgf (creio que aqui não é o caso de aliviar o gatilho através de polimento) e propenso a maior desgaste do pino de engatilhamento do êmbolo

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo uma criança de 9 anos, eu compraria a carabina mais fraca possível, esqueceria essa de atirar a 20 metros. Criança, em sua essência, tem potencial maior de sofrer acidentes. Então que seja com a carabina mais fraca possível. uma daisy model 10 ou algo assim...

 

 

Concordo, se o herdeiro se mostrar propenso à seguir no tiro, com o passar dos anos, aí sim pensaria numa carabina maior e mais potente.

 

Atirei com a Daisy e digo: diversão garantida no plinking descompromissado.

HW 35S 4,5mm

Cometa Fusion Galaxy 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi criança cega por tiro de NERF, atiradeira e besta feita com pregador e elástico de pano. Tem que ser progressivo. A criança tem que começar com algo mais fraco e com supervisão rígida pois erros acontecem até conosco, imagina com uma criança. O menos potente daria uma margem para "erro" mais segura. Aos 9 anos a criança ainda é muito lúdica. Isso pode causar falhas nos procedimentos de segurança. A daisy model 10 é uma das mais vendidas no mundo pois é fraca, pequena e uma das poucas para ser usada como primeira carabina. Ela foi desenvolvida com esse objetivo.

Editado por Dib
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ja vi criança cega por tiro de NERF, atiradeira e besta feita com pregador e elástico de pano. Tem que ser progressivo. A criança tem que começar com algo mais fraco e com supervisão rígida pois erros acontecem até conosco, imagina com uma criança. O menos potente daria uma margem para "erro" mais segura. Aos 9 anos a criança ainda é muito lúdica. Isso pode causar falhas nos procedimentos de segurança. A daisy model 10 é uma das mais vendidas no mundo pois é fraca, pequena e uma das poucas para ser usada como primeira carabina. Ela foi desenvolvida com esse objetivo.

Concordo com o Dib e penso que a b12 é muito pesada para uma criança de 9 anos.

B12 pesa kg 2.700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a Gamo Delta seria a melhor opção, muito leve cerca de 1,9 kg, muito leve pra bascular, e com um gatilho com um curso longo porem leve.

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq não uma multipump? Crianças com carabinas de cano basculante. ... é questão de tempo até o cano "voltar com tudo"

Concordo, o problema seria o preço, tive uma crosman m4 as crianças vão ao delírio. E ele só conseguirá dar poucas bombadas oque a deixa fraquinha. A precisão é ótima e não têm recuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao quesito segurança, seria apenas para tiros junto comigo. Ao menos até eu notar uma certa maturidade.

Inclusive, este é um dos motivos para eu comprar a carabina. Ele deve aprender a manusear, ir praticando, para ter mais intimidade com armas e, consequentemente, mais segurança.

 

Já deixo ele usar a minha CFX e o bichinho atira até bem, mas não consegue armar e tem ainda o problema do peso.

Quanto ao recuo, numa categoria desta, baixa potencia, não é problema.

 

Eu acho que as pump, são uma boa ideia, mas prefiro as de mola. Isso é um gosto pessoal.

 

O motivo de querer uma carabina barata, é porque se o moleque não seguir com a empolgação, não vou ter desperdiçado tanta grana.

Se quiser continuar no esporte, já tem a minha, que fica na herança.

 

Como a maioria está indicando, estou tendendo para a B12.

Tem ela com coronha de plastico, que ajuda com o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho atualmente 16 anos a minha primeira carabina foi uma B12-6 que ganhei aos 12 porém ja atirava com uma cbc 345 jr e uma rossi dione do meu irmão e cheguei atirar com uma cbc advanced g2 (nessa eu me machuquei tentando engatilhar).

A rossi dione tinha um acabamento bem feio... A 345 encaixava perfeitamente e era leve (tipo muito leve mesmo) mas dentre as atuais a melhor para começar é a b12...A b12-s a de coronha de polímero é mais leve essa creio eu qje seria a melhor opção para ele.. Hoje eu tenho ela ainda, uma chinesinha e uma gamo big cat. Com a 345 eu atirei desde os 8 e acertava latinha a 20 metros Edit:Esqueci de falar que o gatilho da b12 é durinho é seria bom polir ele para dar uma amolecida

 

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

Editado por Ronarudo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante