Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

marcohistorico

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre marcohistorico

  • Data de Nascimento 18/11/1984

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    CONTAGEM

marcohistorico's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Quanto ao quesito segurança, seria apenas para tiros junto comigo. Ao menos até eu notar uma certa maturidade. Inclusive, este é um dos motivos para eu comprar a carabina. Ele deve aprender a manusear, ir praticando, para ter mais intimidade com armas e, consequentemente, mais segurança. Já deixo ele usar a minha CFX e o bichinho atira até bem, mas não consegue armar e tem ainda o problema do peso. Quanto ao recuo, numa categoria desta, baixa potencia, não é problema. Eu acho que as pump, são uma boa ideia, mas prefiro as de mola. Isso é um gosto pessoal. O motivo de querer uma carabina barata, é porque se o moleque não seguir com a empolgação, não vou ter desperdiçado tanta grana. Se quiser continuar no esporte, já tem a minha, que fica na herança. Como a maioria está indicando, estou tendendo para a B12. Tem ela com coronha de plastico, que ajuda com o peso.
  2. Estou à procura de uma carabina para meu filhote! Ele tem 9 anos, mas parece que já está se engraçando para o tiro. Quero uma carabina de baixa potência e barata. O uso será para tiros até 20 metros. Calibre 4,5mm Numa rápida pesquisa, encontrei alguns modelos que me interessaram: Rossi Dione CBC Jade CBC/Bam B12 Gamo Delta (já saindo da faixa de preço!) Apesar de ter encontrado estas, sugestões são bem vidas. Dentre as opções acima e das sugestões, me interesso pela que seja mais precisa. Então, aos que poderem me recomendar ou sugerir, ficarei agradecido.
  3. Raufemann Fritz, lembrei de uma cervejaria em Monte Verde/MG com o mesmo nome que o seu, Fritz. Fazem uma cerveja de trigo ótima. Obrigado pelo elogio. Para que saiba, não sei se tenho arma ou perícia para isto, mas meu objetivo é fazer grupos de 20 - 25mm a 30 metros. Ou seja, gostaria de fazer a 30 metros, o que faço hoje a 20 metros. Com este desempenho, ficaria feliz!
  4. Hoje deu tempo de fazer alguns testes mais responsáveis. Como ainda não comprei um sandbag descente, usei um saco de arroz. Isto me foi sugerido pelo Antonio Claudemir e funcionou muito bem. E como já havia comentado antes, apoiei melhor o cotovelo. Assim, a arma ficou bem firme e quase sem tremer. Seguem os resultados: Luneta Nikko 4x32AO Distância de 20 metros Todos os grupos com 6 tiros Algum vento aleatório. Sentado e apoiado em uma mesa com "ricebag"! Ignorei alguns flyers para marcar os grupos em vermelho. Dá pra notar uma melhora incrível na dispersão vertical. Como sugerido, testei também a distancias menores, mas qualquer coisa abaixo de 15 metros fica com furo único, então nem coloquei. Os resultados de hoje indicam existe grande chace que o apoio seja o realmente problema. Dá pra melhorar ainda mais o apoio, com uma mesa mais firme (a de hoje estava meio balançante!) e um sandbad. Também notei que o POI muda drasticamente quando vario a distância do olho para a luneta, mesmo regulando o paralaxe. Talvez marcar um ponto para apoiar a bochecha seja uma boa. Acredito que ainda não achei o melhor chumbo para esta carabina. A princípio, gostaria de testar JSB Heavy e H&N Sniper Medium por causa de seus altos coeficientes balísticos.
  5. Acontece que conheço poucos atiradores de carabinas de pressão, e os que conheço, estão pouco se importando com agrupamentos. Sou até atirador (CAC), mas no clube, o pessoal só quer saber de pistola. Como disse, fiz poucos testes, e devo fazer mais para tirar conclusões, mas até agora, se fosse para eu dar um palpite, diria que a carabina está variando a potência. Dá até vontade de comprar um cronógrafo só para tirar a prova, mas está muito caro. Assim que fizer mais tiros, atualizo vocês. P.S.: Gostaria de agradecer a todos pela boa vontade de ajudar. Realmente me surpreendi com o fórum.
  6. Hoje tive um pouquinho, pouquinho mesmo, de tempo para testar as sugestões. Só deu para fazer 3 grupos, mas queria apresentar um feedback aos me estão tentando me ajudar. Chumbo H&N Barracuda 6 tiros por alvo Distancia 20 metros Luneta 4x32 Apoiando no centro de gravidade No primeiro alvo, o agrupamento foi bom. Um grupo quadrado com cerca de 15x15 mm. Sempre quando começo a atirar, meu primeiro grupo é bom. Não sei porquê. Mas tanto o segundo quanto o terceiro grupos, recorreram do mesmo problema. A danada da dispersão vertical! Dá pra notar que lateralmente, estão até melhores que o primeiro grupo, mas na vertical... Estou tendo um sério problema para me acostumar com esse novo apoio. Apoiar a carabina em apenas 1 ponto é muito difícil pra mim. Tremo bastante. Acho que inviabiliza tiros mais longos. Vou tentar apoiar melhor meu cotovelo direito (sou destro). Ainda não tive tempo de testar a MA, mas farei assim que possível. Outra coisa que preciso testar, é um apoio melhor. Tenho de comprar um sandbag que resolva este problema de tremedeira.
  7. Senhores, só não falei nada ainda porque não tive tempo de fazer novos tiros. Assim que fizer, compartilho os resultados. A principio, farei mais um agrupamento com luneta e depois tentarei mira aberta. Mas fico com a pulga atrás da orelha quando dizem que com MA, os grupos são melhores que com luneta. A 30 metros, sequer vejo o alvo na MA. A não ser que: 1 - esteja havendo um desalinhamento do cano com o trilho da luneta, mas isso apenas para canos que não sejam fixos ou; 2 - que a luneta fique sambando nos mounts. Prometo que vou tirar um tempo esta semana, e por em prática as sugestões.
  8. Tive tempo de uns 30 min para fazer um teste bem rápido. Após sugestões, atirei com um apoio improvisado, um saquinho de arroz! Apoiei no centro de gravidade e fiz tiros a 16-17 metros. Parece promissor, mas ainda não diria nada. É uma nova forma de apoio para mim e ainda estou me adaptando. Fiquei tremendo MUITO. Não consegui fazer grupos descentes. Apenas uma vez, consegui fazer um grupo de 1 cm com 6 tiros e um flyer (este eu puxei o gatilho sem querer). Tentei várias posições, e o maior problema era ficar com a arma parada, usando a menor quantidade de músculos para fazer o tiro. Acabei descobrindo uma forma razoável. Apoiei a arma sobre o centro de gravidade, uma mão ia para puxar o gatilho, e a outra, ficava equilibrando lateralmente a arma. Tocando suavemente ao longo da telha. Talvez seja falta de treino, mas colocar a arma sobre a mão, faz tremer muito. Acho que preciso de um sandbag descente e uma seção de teste maior para dizer qualquer coisa. Quando sobrar mais um tempinho, vou fazer o teste com mira aberta, mas acho que não servirá muito de parametro. Obviamente, com a luneta conseguirei enxergar melhor o alvo. Mas prometo tentar. E vou tentar colocar as imagens dos grupos.
  9. Quais as sugestões de apoio que vocês indicam? Apoiar na mão, sandbag duplo, simples, mais largo, mais estreito, estativa... Porque agora fiquei na dúvida. Se o correto é apoiar no ponto de equilibrio, não deve ser indicado sandbag duplo, correto?
  10. -Quando dá o diesel, agente nota a fumaça, o barulho e o recuo. Alem disso, passo pouca graxa e ela é pasta G. Mas não descarto a possibilidade de um mini efeito diesel. -Os tiros não vão progressivamente subindo. É aleatório. -Adorei a idéia do fio de nylon para limpar o cano. Vou tentar. -Particularmente, achei o sistema de vedação um pouco ruim. Aquele o'ring da foto é muito castigado. -MATTHEW QUIGLEY, de tudo que disseram, o que mais torço para ser é o que você disse. Porque é só treinar que resolve! Vou tentar mudar a pegada para ver se dá resultado. Usar o ponto de equilibrio como apoio.
  11. Nuss!!! Quantos tentando me ajudar! Obrigado Bom, vou tentar detalhar mais: -A carabina é um CFX Royal (coronha de madeira) 4,5 antiga, aquelas com gatilho de metal. Com gas, pistão e bucha elite, e gatilho firelizard ou elite (não me lembro bem). A haste do gas está centralizada com uma arroela. E o gás funciona invertido. O tubo fica dentro do pistão e nem se meche. Lubrifico o pistão com pasta G e o tambor com silicone. -Uso a luneta nikko stirling mountmaster 4x32 AO, com os mounts dela mesmo. Nestes mounts, tem um parafuso tipo stop mount que trava em baixo, no meio do trilho. Eu aperto bastante os parafusos. Acho que não está frouxo. -Os parafusos da coronha estão apertados, mas não custa dar uma checada antes da próxima seção. -Antes da manutenção, a arma já estava apresentando este problema, tanto é que desconfiei dos aneis e troquei as duas vedações do tambor, o anel e o o'ring da elite. Os antigos estavam estourados e apresentavam vazamentos. -Sempre tento manter a mesma posição até mesmo a distância do olho para a luneta, mas posso caprichar ainda mais. Também prendo a respiração no momento de puxar o gatilho, apenas. -Sim, fico imaginando que o spread esteja alto mesmo. E estou testando com 2 tipos de chumbo, um mais leve, JSB Exact, e um mais pesado, H&N Barracuda. Lógico que não no mesmo grupo. -Atiro sentado no chão, e apoio a carabina em um banco. Uso um forro de pano para fazer o apoio e mirar, de modo que quando miro, não preciso sequer encostar na carabina, ela fica apoiada no ombro apenas para atenuar o recuo. ---------------------- Muitas sugestões que fazem sentido. Vamos às possibilidades: -Pode ser eu! Seria estranho errar apenas na altura, mas... -Se eu possuísse um cronografo, saberia se o problema é o spread. Tenho medo, sim, que o anel do tambor tenha estourado novamente, com apenas 100 tiros. Mas por outro lado, não detectei vazamentos. Estou para abrir novamente a carabina para ver o anel. O ruim é ser estupidamente trabalhoso, mas olha o o'ring como está: E fiz um vídeo em "camera lenta de celular" para ver se saíam gazes ou descolava as proteções na hora do disparo: https://youtu.be/8muX1bROWRg -O mount pode estar deixando a luneta deslizar. Só que neste caso, não seria apenas e um sentido? Porque se for isso, a luneta está indo para frente e para traz. -Ninguem falou, mas pode ser cano sujo? Não consegui limpar bem com a vareta de 5.5. Foi um tipo de gambiarra. Mas saiu bastante óleo queimado do cano.
  12. Olá amigos do tiro, como vão? Este é meu primeiro post e já é uma dúvida esquisita. Tenho uma CFX 4,5 com mola a gás de 45kg e pistão aliviado. Troquei recentemente todas as vedações, inclusive as do tambor de municiamento. Faço tiros sentado e apoiado a 30 metros usando H&N Barracuda e JSB Exact. O problema são que meus agrupamentos estão com uma dispersão vertical, apenas. Horizontalmente, até que está bom. Coloquei uma imagem para representar o que estou explicando. Alguém já teve problema semelhante? Alguém tem sugestão de algo que possa estar fazendo errado? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante