Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina 4.5mm até R$ 2.700 ? Qual melhor compra ?


Posts Recomendados

Olá SRs... Sou novato em Carabinas de pressão e estou na dúvida em qual comprar nesse orçamento.

 

Depois também posso tunar ela para melhorar, caso a opção que os Srs. me recomendarem esteja apta para isso.

 

Mas a pergunta é... Qual Carabina 4.5mm comprar com R$ 2.700,00 de orçamento. Para a tunagem posso gastar depois mais uns R$ 1.000,00 +/-

 

Agradeço desde já as respostas dos Srs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RicardoCompetidor,

Se você deseja participar de competições, seria interessante dizer as modalidades que você pratica. Isso facilitará e muito na indicação de uma carabina mais adequada às suas necessidades.

Nessa faixa de preço existem excelentes opções.

HW 30S, HW 50S, e com um pouco mais uma HW 35S.

Slavia 631 e 634.

.

Se a opção for cano fixo, tem a CFX Royal, raridade. Se houver disponibilidade para investir um pouco mais, tem as top de linha Air Arms TX 200 MK III, HW 77 e HW 97K e a raríssima Air Arms Pro Sport..

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é pra competição não.... tiro informais na fazenda mesmo... tiro a lata e alvo de papel. Por isso quero uma 4.5mm... sei que é mais precisa que a 5.5.

 

5.5 no meu ponto de vista é mais poder de impacto, destinado a EDITADO.

 

Então orçamento até no MÁXIMO até R$ 2.700, pra esta finalidade qual a melhor? Eis a questão. Pelo que eu vi é a CFX Royal... mas não achei ela na net no calibre 4.5mm... e não abro mão do 4.5.

 

Se não achar a CFX Royal 4.5mm o que devo fazer? Tem como encomendar uma nova?

Editado por Eduardo Macedo
Tema proibido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você dispõe de R$ 2.700 + R$ 1.000 para tunagem eu sugiro olhar com muito carinho estas:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12553-vendo-tx-200-mkiii-walnut-r-340000/?do=findComment&comment=213391 (Sem Comentários)

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12568-vendo-cz-slavia-634-cal-45/ (Dispensa apresentações)

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12555-vendo-weihrauch-hw35-45-e-gamo-cf30-45-ambas-com-nf/ (CF3O ahhhh)

 

Hug.

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kbeça, obrigado por citar estas aí... mas eu procuro uma nova, sem uso mesmo. Se elas fossem zera até compraria mesmo.

 

Pedro spolidoro, vou olhar a hw50s... mas não sei se orçamento dá... acho que se for pra eu estourar o orçamento eu iria logo na top das TOPs... que nem sei qual é ainda...rs

 

Eu achei uma Gamo hunter 440 4,5mm, cano basculante... achei reviews ótimos dela... e é muito barata... mas o problema é que estou disposto a comprar uma top.

 

Eu já acostumei com armas boas... Eu tenho uma CZ 452 no calibre .22 que é meu xodó... paguei uma nota mas compensou demais... antes eu tinha uma cbc sniper 122.2 que pensei que era o melhor rifle .22 do mundo... mas qdo começei a atirar com a CZ 452... putz.... fusca x BMW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kbeça, obrigado por me informar, gostei demais ! Mas não vou ultrapassar a faixa dos R$ 3.000,00 não... tendo em vista que não vou participar de competição. Apenas para tiros em lata e alvo em papel.... Tiros informais na fazenda.

 

Por isso vou tentar achar a Gamo CFX Royal 4.5mm.... mas já estou vendo que vai ser difícil achar... até agora acordado futricando aqui na net e não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso vou tentar achar a Gamo CFX Royal 4.5mm.... mas já estou vendo que vai ser difícil achar... até agora acordado futricando aqui na net e não achei.

Essa está bem complicado é a legitima. (Tem que ser Royal?) não serve CFX 4.5?

mosca-azul.png

Boa sorte.

 

Hug.

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poizé kbeça... a CFX 4.5mm coronha polímero eu achei... O problema é que gosto da tradicional coronha de madeira mesmo. Dá outro ar a Carabina.

 

Eu vou tentar achar a Royal... se souber de algum lugar que tenha... nem que seja por encomenda, me avisa por favor.

 

Agradeço e muito sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a CFX 4,5 Poliremo tem aqui:
http://www.casadotiro.com.br/produtos-ver/carabina-de-pressao-gamo-cfx-4-5-mm/447

A IGT também:
http://www.casadotiro.com.br/produtos-ver/carabina-de-pressao-gamo-cfx-igt-4-5-mm/374

Tem a Gamo Hunter !250 4.5mm em madeira, essa tá na medida.
http://www.casadotiro.com.br/produtos-ver/carabina-de-pressao-gamo-hunter-1250-4-5mm/26

 

Espero ter ajudado.

 

Hug.

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kbeça... vamos lá... a CFX polímero eu não quero, a IGT eu vi muita gente falar mal desse IGT.... Agora a Gamo hunter 1250 eu não sei se é melhor que a CFX... nunca vi reviews dela...

 

Essa hunter 1250 tenho que pesquisar... Por ser cano basculante, não creio que seja melhor de precisão que a CFX... mas quem sabe não aparece alguém com experiência nas 02 pra contar pra gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, seja bem vindo ao fórum.

 

Pelo seu relato, que tinha uma 122.2 e partiu para CZ, vejo que realmente gosta de coisa boa. Portanto vá direto ao ponto, foque em HW (50, 77, 97) e AA (TX200).

Realmente é mais complicado de achar, principalmente novas, mas não há problemas em comprar uma arma destas usada, desde que seja de procedência (pessoas mais conhecidas no meio), estas armas são usadas em competições, e geralmente são muito bem cuidadas, e por serem armas muito bem construídas, mesmo usadas, terá uma arma como nova nas mãos.

 

Fique de olho nos anuncios, sempre aparece algo interessante, ou mesmo abra um anuncio de compra, foi assim que comprei minha TX200.

 

Boa sorte.

 

Abraço.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabinas de marca reconhecidas como hw e Tx tem construção muito sólida e são feitas para durar uma vida. Acaba que as armas podem ter um detalhe em algum lugar ( arranhão ou amassado na coronha) mais nada que tire a precisão ou beleza dessas armas. Conversando com o colega vai saber o que tem. Eu mesmo tenho vontade de ter uma dessas Tx para comparar com minhas hw. Quem sabe futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 1 ano eu tive em meu acervo uma TX 200 MK III e uma HW 97K, e até hoje não tive condições de definir qual era a melhor.

São carabinas simplesmente fantásticas em todos os aspectos. Qualidade da construção, precisão, ergonomia.

.

Mas tem uma coisa que salta aos olhos: O acabamento da TX, a coronha e a oxidação são um exagero de perfeição. Não conheço nada que se compare ou chegue próximo.

.

Quem tem uma TX ou HW, cuida muito bem. Essas carabinas custam acima da média e os donos normalmente as usam em competições. Não vejo problema em comprar alguma de alguém conhecido.

.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xará seja bem vindo ao C.A :

Eu iria de HW 50s ,nova(difícil) ou usada. A minha tá quase com um ano, está como nova. Excelente carabina, muiiiiito precisa, baixo recuo e vibração. Com os R$ 1000,00 que vc diz ter para tunar, compraria um Dampa DM60 e uma luneta Tasco Target varmint 2,5-10 X42 mm e seria feliz.

Um abraço e boa sorte.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xará seja bem vindo ao C.A :

Eu iria de HW 50s ,nova(difícil) ou usada. A minha tá quase com um ano, está como nova. Excelente carabina, muiiiiito precisa, baixo recuo e vibração. Com os R$ 1000,00 que vc diz ter para tunar, compraria um Dampa DM60 e uma luneta Tasco Target varmint 2,5-10 X42 mm e seria feliz.

Um abraço e boa sorte.

X2

 

Iria de HW 50S, não terá motivos para se arrepender!

Obs. conjunto de mira aberta sem fibra optica (é o melhor).

 

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a sugestão do Pedro e do Alexandre seja acertada, uma carabina dessas usada com certeza é bem cuidada e de uma durabilidade sem igual, além do que as que o kbeça postou os links à venda aqui no fórum estão com bom preço, abraços. Em tempo, carabinas em calibre 5,5 mm podem e são precisas também.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense bem: você quer gastar R$ 2.700 na carabina mais R$ 1.000 de tunning.

 

Com esse valor, você pega um HW57, calibre 4.5 e cano fixo. Mesmo sem tuning, acredito que você terá mais precisão com uma HW57 do que uma Gamo CFX tunada.

 

Fora que o dinheiro do tuning você não recupera. Terá gasto R$ 3.700 e a carabina valerá no máximo o valor dela nova, R$ 2.700. Uma HW57 ainda valerá mais de R$ 3.000 facilmente.

 

JT

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz não pensaria duas vezes, com esse orçamento, pegaria com certeza a TX anunciada pelo Condato!!!

Lembrando também q a CFX, para o q vc quer, não vai deixar a desejar. Quanto ser royal (Madeira) ou polímero não muda em nada sua ótima precisão, assim tbm como o pessoal falou em relação a ser usada ou não, visto q novas são muito difíceis.

Boa sorte, abç!

Editado por Moisés Lopes

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já vi que você é igual a mim... Gosta de trem bão!

Também fui nesse ritmo: CBC 122 > 122.2 > CZ453 > CZ455 Full Custom.

 

Se tem uma coisa que aprendi é que não vale a pena conprar algo duas vezes. Perde-se tempo e dinheiro.

Junte mais uns trocados e pegue uma carabina definitiva. Elas vem prontas, sem necessidade de tuning.

Em termos de carabina pra lazer, com manutenção mínima e diversão máxima:

1ª opção - Air Arms Pro Sport;

2ª opção - Air Arms TX200 ou HW97K ou HW77K (Se beleza for fundamental, a TX200 Walnut é a carabina);

3ª opção - HW50S ou CFX Royal 4,5mm

 

A HW50S é uma excelente carabina, mas precisa de tuning básico pra ficar legal, principalmente pra resolver o problema de raspagem do braço da biela contra o cilindro.

 

A CFX Royal 4,5mm é ótima também, mas bem difícil de encontar. Se fizer muita questão da CFX, com essa grana você poderia comprar uma CFX Polímero 4,5mm e uma CFX Royal 5,5mm, trocar as coronhas e depois vender a CFX 5,5mm com a coronha de polímero. Vai perder um pouco de dinheiro, contudo terá a carabina em mãos rapidamente.

 

Sou favorável a quebrar o cofrinho e pegar a Pro Sport Walnut... É o que de melhor se pode comprar hoje em termos de carabina de mola.

Fale com o pessoal da Tactical Paradise ou o Wagner Aurélio, eles podem importar pra você.

PCP eu não indico, pois perde-se tempo com um monte de penduricalhos de recarga que trazem mais aporrinhação do que divertimento...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos os Srs. pelas dicas e opiniões... fundamentais para uma decisão de compra.

 

Concordo com todos e em especial com o Paes... Por falar em Paes, vc é o do fórum Tiro Dinâmico ?

 

Eu aprendi muita coisa lá sobre as CZs... por isso comprei a 452 lux, soleira Bisley, conjunto gatilho yodaves.

 

Minha próxima e última CZ, será a 455 thumbhole varmint, agrupada com uma Luneta Shilba Pro 30 6-24x50.

 

Sobre PCP realmente não dou conta de tanta ladainha pra fazer acontecer, por isso decidi ir nas de mola mesmo... igual vc falou... mais aporrinhação do que divertimento.

 

PEsquisei e pensei muitos dias sobre a carabina de mola, e cheguei numa conclusão final. Quero uma Carabina mais potente e relativa precisão. Como não vou competir, apenas vou levar para a fazenda e vai servir para tiros informais, a única que achei de extrema velocidade e boa de precisão usando chumbo PBA é a Gamo Extreme... top demais muitos vídeos de fora que vi sobre ela no you tube... Testes no Cronógrafo e testes em campo e alguns vídeos de caça a porcos selvagens tbém.

 

Tendo em vista que é mais potente ainda que a Gamo Hunter 1250, optei pela Extreme... Agora o calibre que estou a pensar... 4.5 ou 5.5... Muita dúvida... 4.5 mais distância e penetração... 5.5 mais impacto. Eis a questão...rs

 

A maioria dos vídeos de caça no you tube é com a Extreme 4.5... Acho que por ter mais penetração...

 

Agradeço demais a todos que estão ajudando... muito mesmo... fórum de ótimo nível.

Editado por ricardocompetidor
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, vá por mim, tenho quase certeza que você irá se arrepender de comprar carabina magnum.

Pra destruir objetos a sua CZ é muito mais negócio.

Deixe a carabina de ar para os momentos de descontração, na qual filhos, esposa/namorada possam também brincar.

Tive a infelicidade de atirar com carabinas magnum, que não me deixaram saudades.

 

Quanto ao fórum Tiro Dinâmico, sou membro de lá sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, vá por mim, tenho quase certeza que você irá se arrepender de comprar carabina magnum.

Pra destruir objetos a sua CZ é muito mais negócio.

Deixe a carabina de ar para os momentos de descontração, na qual filhos, esposa/namorada possam também brincar.

Tive a infelicidade de atirar com carabinas magnum, que não me deixaram saudades.

 

Quanto ao fórum Tiro Dinâmico, sou membro de lá sim.

X2

Voto pelas 4.5 precisas já citadas.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes, olha vc me parando pra pensar aqui heim...rs.. Vc tem razão nesse ponto... deixar a CZ pra destruição (além de ser extremamente precisa), e levar pra fazenda.

 

Agora.. pra city e estandes de tiros com amigos, quintais de casas e chácaras uma de alta precisão... olha eu mudando...kkk... E se eu for vou de top mesmo (Pro Sport Walnut).

 

De ontem pra hj andei olhando as PCPs e seus devidos fóruns... olha... muita gente que foi para as PCPs nem olham pra trás (springer) !!! Tem os fatores enjoados que vc citou Paes: "perde-se tempo com um monte de penduricalhos de recarga que trazem mais aporrinhação do que divertimento", mas tem vários benefícios tbém... acho que o melhor deles é o de não ter tranco na hora do disparo, gerando mais precisão, qualquer luneta aguenta... etc etc...

 

Não vou negar pra vc que estou a pesquisar muito e muito mesmo entre PCP x Springer... Pois graças a Deus se eu for para as PCPs tenho condições de comprar a melhor das melhores tbém... ou seja, já ganho um tempo danado nessa pesquisa.

 

Pois sei o que é comprar uma arma, gastar com tuning e nem ficar perto da top, nem ficar satisfeito.. e na hora da venda não achar valor algum pelo que vc fez. Acho eu que se a pessoa tem verba e ir logo na melhor, acaba que fica mais barato, mais prazeroso e menos dor de cabeça.

 

Pedro spolidoro, entendo perfeitamente o quão sou leigo no mundo das PCPs e Springers... por isso muito importante os fóruns e as contribuições dos Srs... muito obrigado a todos pelas sugestões (todas experiências e análises são de grande valia).

Editado por ricardocompetidor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ricardo vá logo de Daystate, HW100 e as ótimas Bulpup Edgun e Clicket, coloque um Mount duplo BKL e uma lunetona Hawke 8-32x56 ou uma tasco gameking 10-40x60 e seja feliz, aliás, não tem como não ser.

Abç!

Editado por Moisés Lopes

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, pesquise bastante, sem pressa, pra fazer a escolha certa e comprar uma vez só.

 

Bom, quanto as PCPs, a única observação que faria é que não abra mão de uma carabina regulada e que tenha um reservatório grande, pois possibilita maior número de disparos.

O restante é gosto pessoal. Há uma infinidade de possibilidades: Daystate Air Wolf, BSA R10 MK2, HW100 e Kricket seriam as primeiras que olharia, mas tem muito mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que sobre reservatório o da Daystate é bem grande. Mas li muita coisa boa sobre a FX...

 

Briga sobre qual é mais precisa das PCPs parece boa !!!

 

Sobre precisão a Cometa lynx versão V5 é muito bem comentada.... Pesquisa e pesquisa agora... atrás da mais precisa !!! :bow:

 

Ahh.. A luneta Shilba Target Pro 30 8-32x56 é uma boa pra essas carabinas? Ou acham pesada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que sobre reservatório o da Daystate é bem grande. Mas li muita coisa boa sobre a FX...

 

Briga sobre qual é mais precisa das PCPs parece boa !!!

 

Sobre precisão a Cometa lynx versão V5 é muito bem comentada.... Pesquisa e pesquisa agora... atrás da mais precisa !!! :bow:

 

Ahh.. A luneta Shilba Target Pro 30 8-32x56 é uma boa pra essas carabinas? Ou acham pesada?

Particularmente, eu iria de Edgun e uma Hawke. A daystate você vai ter que ficar plugando na tomada pra recarregar (nao que eu ligaria mas...) kkkkk

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o atirador for canhoto(meu caso) as Bullpup geram desconforto, pois o sidelever/ferrolho e magazine ficam em contato com o rosto.

Senti isso ao atirar com a Edgun e Kricket, duas excelentes carabinas. Elas dispensam comentários, no quesito precisão e qualidade. Só que devido a esse desconforto, as tiro da minha lista de sonhos.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já atirei com várias pcps.(Theoben, Steyr, AirArms, Crkcket, Edgun, HW 100, BSA, FX, entre outras) nenhuma delas é tão gostosa de atirar quanto a Wolf.

Tem uma autonomia de um Camelo, precisão no nível das outras.

A sensação de atirar com a Wolf, só quem atirou é que sabe.

 

Cyntra, eu resolvi e comprei uma Airforce Condor SS... vou deixar pra levar pro campo.

 

Agora sobre PCP para precisão, depois que eu li esse comentário seu aí, que vc atirou com Steyr, Crkcket, Edgun, etc... e prefere a Wolf em autonomia, gostosura de atirar e (precisão no nível das outras)... ahhh não tenho mais dúvidas heim...

 

Só vou esperar uma boa oportunidade e pegar uma Wolf MCT pra mim... Eu tinha uma dúvida entre a Edgun Matador e ela... mas depois do que vc falou aí e como eu já tenho a Condor SS pro campo, a Edgun está descartada.

Editado por ricardocompetidor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consideraria descartar a Edgun, que é excelente.

No meu caso, por ser canhoto, a maior parte das Bullpup, incomoda.

A Wolf veio com problemas no passado, ela é uma carabina polêmica no meio das pcps.

A minha só me deu satisfação até agora.

Eu, sou fã de carteirinha e suspeito de falar da Wolf. Gosto muito da sensação de atirar com ela, da precisão e principalmente da autonomia. Desconheço pcp com autonomia superior a 100 tiros e a minha me proporciona mais do que isso com muita alegria e segurança.

Aqui no fórum tem um tópico com muitas opiniões "AirWolf uma lenda urbana"

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, mas parece que só as 2010 até 2011 vieram um lote com defeito das Wolf.

 

E sobre autonomia superior a 100 tiros, pra mim isso é fenomenal... item mais importante nela.

 

Descarto a Edgun, pois já tenho a Condor SS pro campo e potência.

Editado por ricardocompetidor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Não é pra competição não.... tiro informais na fazenda mesmo... tiro a lata e alvo de papel. Por isso quero uma 4.5mm... sei que é mais precisa que a 5.5.

 

5.5 no meu ponto de vista é mais poder de impacto, destinado a EDITADO.

 

Então orçamento até no MÁXIMO até R$ 2.700, pra esta finalidade qual a melhor? Eis a questão. Pelo que eu vi é a CFX Royal... mas não achei ela na net no calibre 4.5mm... e não abro mão do 4.5.

 

Se não achar a CFX Royal 4.5mm o que devo fazer? Tem como encomendar uma nova?

Amigo, acredito que seja um investimento muito alto para que o que pretende fazer, mas enfim não estou aqui para julgar sua opção, você encontra ótimas carabinas por até 1500 reais para prática casual, somente para lazer. Um bom exemple é a CBC Nitro x1300 na faixa de 1400 à 1500 reais ou uma Hatsan Striker Edge, ou uma Cometa 220, que custam ainda menos e garantem uma ótima diversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante