Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Manutenção feita na CBC B-19-14!


Posts Recomendados

Bem amigos, como postei ontem um tópico dizendo que havia aberto minha B19-14, eis aqui o tópico com todos os detalhes! Peço a moderação que se for de seu interesse podem apagar o outro tópico (esse: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11965-montagem-e-limpeza-da-cbc-b19-14/).

 

Enfim, vamos aos fatos:

 

Depois de exatos 1250 tiros minha carabina CBC B19-14 4,5mm Competition comprada na Dispropil (detalhes na assinatura) ainda estava com um baita efeito diesel... quando ela chegou, desde nova o estampido sempre foi forte... imaginei que nos primeiros 100 ou 150 disparos isso ia acabar mas estava bem enganado... fui levando assim até 250, 500, 750 tiros e nada! Cada 3 tiros em 1 ou 2 ao quebrar o cano saia fumaça de dentro dele ou pelo orifício de saída de ar da câmara! A arma, comparada com as demais B19 aqui do fórum e até mesmo as originais, nunca agrupou nada com chumbos baratos (tem várias que agrupam muito bem até de Snyper rsrs).

 

Preocupado, recorri ao fórum quando eu já tinha dado uns 300 tiros e me recomendaram atirar uns 500... depois voltei aqui e muitos acharam estranho. Pois bem, entrei em contato com a Dispropil perguntando se eu podia remover os parafusos da coronha pra trocar o trava-rosca pois aquele azulzinho não estava dando conta e já aproveitei pra reclamar do efeito-diesel. Por chat, não lembro o nome do atendente, me disse que eu poderia sim eu mesmo trocar o trava-rosca e sobre o efeito diesel era pra eu fazer a limpeza do cano com o kit da CBC (bem, acho que aqui sabemos que cano sujo não dá efeito diesel né, a combustão acontece na câmara). Perguntei se eles faziam a limpeza completa da arma ao abrir pra instalar o "kit Competition" e ele me afirmou que a carabina passava por uma limpeza bem eficiente e era lubrificada com silicone. Achei estranho, mas engoli... perguntei se caso não parasse eu poderia mandar pra eles e ele me respondeu que sim, que até pagavam o frete. Troquei essa idéia com meu pai e aqui no fórum também e todos chegamos na seguinte conclusão: mandando pra lá eles vão abrir ela, verificar a integridade das peças e fazer o mesmo procedimento feito quando era nova, ou seja, o problema vai persistir. Tanto aqui no fórum como com meu pai chegamos a conclusão que dificilmente seria vazamento do gás ram, visto que desde o 1º tiro havia combustão. O gás não iria vazar com 5 basculadas de cano em sua vida...

 

Quando ela completou 1000 tiros e ainda tinha efeito diesel e não agrupava nada, me irritei e decidi que iria abri-la sozinho quando completasse 1250 tiros, independente da garantia ser perdida ou não, afinal destreza com ferramentas não me falta. Com 1000 tiros troquei o o'ring, coloquei um de borracha mesmo de injeção eletrônico, pois aquele original além de duro estava vazando. O agrupamento melhorou mas continuava ruim.

 

Muito apurado com o serviço e faculdade, apenas ontem me sobrou tempo pra abri-la, usando um compressor de molas feito por mim mesmo, bem simples mas eficiente. Meu pai, pra conhecer o mecanismo, acompanhou a abertura olhando...

 

Surpresa! Ao remover a coronha já era notório que todo o mecanismo que ficava escondido dentro da coronha estava lambuzado de óleo e graxa. Sabendo que por elas serem chinesas e ouvindo falar que elas costumam vir assim de fábrica, já imaginei: a Dispropil não limpou nada... havia óleo e graxa por tudo... em todo canto, no mecanismo do gatilho, na carcaça, na biela, tudo... tudo! Olha só a foto do paninho que usei pra limpar a estrutura externa dela como ficou após eu dar umas passadas no corpo dela:

 

UE7gC7f.jpg

 

Brincadeira né!!! O paninho era NOVO, estava INTACTO... era MUITA SUJEIRA ficou sujo assim também do outro lado!!!

 

Quando vi isso já pude imaginar como estaria o mecanismo... pois bem, vamos para a abertura:

 

Abri ela com o compressor, todo o procedimento direitinho... tirei o gás que também estava bem lambuzado de óleo. Era tanto óleo na carabina que eu comecei a pensar "na pior das hipóteses, se fosse vazamento do gás ram, não é possível que num gás desse tão pequeno caiba tanto óleo..." ah, já ia me esquecendo... tentei apoiar o gás na parede e tentar comprimi-lo.... kkkk muito pesado, sem chance de conseguir fazer a haste se mexer! Então eu acho que pressão ele não perdeu... tanto que a arma tem a mesma potência desde nova. Enfim, me desanimei quando vi isso:

 

Sjf1peU.jpg

 

Sabem o motivo né? Isso, até onde me pareceu em minhas análises, ou era o barulho que a arma tinha de raspagem quando basculava o cano quando era nova, que também comentei aqui, como também parecia ser a trava do gatilho, onde segura o pistão, pois estava bem próximo... uma pena que não reparei melhor antes de tirar o gás ram. Achei sacanagem... não enxerguei o tal centralizador de gás ram que a Dispropil disse que coloca! Tudo que vi foi aquela peça da culatra traseira, onde vai encaixado o guia de mola, que apoia atrás do gás, que vai virado com a haste para a frente encaixado no fundo do pistão.

 

Cadê o centralizador Dispropil? Fica o ponto de interrogação...

 

Não existe centralizador... ainda na dúvida entrei no próprio site da Dispropil para ver uma foto dele e percebi que quando tem o centralizador, o gás fica dentro dele apoiado na culatra, e não simplesmente apoiado. Fica dentro! Bem, vocês sabem como é. Infelizmente esqueci de tirar uma foto, mas tenho certeza que era a peça original apenas sem o guia de mola.

 

Retirei o pistão... como eu já esperava, a bucha não poderia estar intacta depois de 1250 tiros recebendo cacete da combustão, segue abaixo:

 

VbLD1qz.jpg

 

Foquei bem na bucha e fotografei... fica evidente o arrancamento de material devido as explosões. Nessa foto eu não havia feito a limpeza completa ainda, só passei aquele paninho pra tirar a carbonização da queima e a graxa que havia... não se enxergava a cor da bucha, ela estava preta! Pra minha sorte, ainda está vedando 100%... fiz os testes antes de montar e também depois de montada.

 

Fazendo a limpeza da câmara com papel, olha o resultado, com 1250 tiros:

 

48O24VK.jpg

 

Tirei essa quantidade de sujeira nas duas primeiras vezes. Na terceira diminuiu, na quarta saiu menos. Na quinta passei querosene no papel limpo e passei de novo. Tirei mais sujeira (obviamente)... passei pela 6ª e 7ª vez pra limpar qualquer resíduo de graxa ou querosene e passei ar-comprimido dentro pra ter certeza que não ficaria resíduo de querosene dentro...

 

Chegou a hora da montagem, depois de limpar todo o mecanismo por fora, o pistão, a canaleta ali do pistão que estava muito suja, internamente dentro do pistão, o corpo do gás ram, a câmara, o mecanismo do gatilho... enfim, deixá-la menos porca.

 

Passei uma pasta G nota 10 que meu pai tem aqui na oficina, da realmente boa. Como já havia visto em vídeos, inseri o pistão rodeando e etc, mas a câmara estava muito seca... a pasta acabou ao eu por o pistão 5cm pra dentro da câmara. Tive que tirar e por novamente mais duas vezes, pois senão ficava extremamente seco e não ia de jeito nenhum... mesmo assim, quando o pistão estava chegando uns 10cm do final da câmara, já estava seco, não ia com a mão, tive que por uma chave de fenda dentro do pistão por trás da cabeça dele e ir dando tapas na chave até entrar... se fosse tirar ele de novo seria difícil... mas pra não abusar da pasta montei assim, com medo de que ficasse muito seco, mas acho que não né? O que me dizem? Cuidei muito pra não ter pasta na cabeça da bucha, apenas nas laterais... só montei assim por que esses dias postei aqui no fórum perguntando sobre isso e o pessoal me disse que a bucha deve trabalhar praticamente seca mesmo...

 

Enfim, montei toda a carabina... passei óleo com algodão no corpo dela que ficaria escondido dentro da coronha pra evitar oxidação e montei. Usei trava-rosca em todos os parafusos, apertei muito bem e fui testar. Dei 10 tiros, o barulho da arma diminuiu e a fumacinha.... ah! essa nunca mais! rsrsrs :thumbup::turned:

 

Finalmente agora é que vou poder apoiar a arma e testar agrupamento com chumbos melhores pra ver qual ela escolhe...

 

Bem amigos, obrigado pela paciência de quem leu! Basicamente é isso! O que me dizem das fotos? Aquele desgaste no corpo do gás pode prejudicar seu funcionamento? E a bucha não vai estourar logo se por acaso ficou muito seca? E esse óleo, provavelmente não era do gás né?

 

:thumbup:

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me permitir fazer algum juízo de valor:

 

Vista explodida CBC B19-14

 

VistaExplodidab19-14.jpg?lgfp=3000

 

 

A sua carabina, segundo o anuncio, seria esta:

 

http://www.dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-14-competition-4-5mm

 

Itens Inclusos:

- 1 Carabina de Pressão CBC F18 B19-14 4.5mm
- 1 Gás RAM Elite Airguns 40kg
- 1 Kit Centralizador
- 1 Gatilho esportivo
- 1 Bucha de PU
- 1 Mouse Pad

 

Porém, o gás RAM é o 7446 de 45 kgf então o modelo correto seria a deste anúncio

 

www.dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-14-magnum-4-5mm

 

Itens Inclusos:

- 1 Carabina de Pressão CBC F18 B19-14 4.5mm
- 1 Gás RAM Elite Airguns 45kg REF: 7446
- 1 Kit Centralizador
- 1 Gatilho esportivo
- 1 Bucha de PU
- 1 Mouse Pad
- 1 Bandoleira

 

Pelas fotos das peças, em ambos os modelos acima descritos, se forem as que são utilizadas na customização, pode-se dizer que não há Kit Centralizador.

 

Pea_Guia_de_Mola.jpg?lgfp=3000

Esta peça, corresponde a de números 6 na vista explodida que é o conjunto da guia da mola de ação cujo tubo centralizador foi simplesmente retirado. Esta solução já deixou de ser utilizada a muito tempo, principalmente com o surgimento no mercado do centralizador QUICKShot desenvolvido pelo Juliano Sanches.

 

Note também que não foi utilizada nenhuma arruela centralizadora da haste do gás ram, o que potencializa a raspagem da borda do gás ram dentro do êmbolo pois o gás ram fica "enviezado" e ao longo do tempo pode apresentar problemas de perda de pressão.

 

Sjf1peU.jpg

 

 

No antigo tutorial de instalação elaborado pela Elite Airguns, a instalação se limitava a retirar o pino guia de mola, e usar uma arruela de encosto. Segue o resultado, bem similar ao que você tem na sua carabina

 

IMG_0070_6x4.JPG?lgfp=3000

 

No passado, antes do surgimento do kit centralizador, utilizei algumas soluções caseiras

 

Arruela centralizadora da haste com diâmetro 21mm (a arruela que vem na haste do gás ram é de diâmetro menor 18,3mm e o gás ram fica "sambando" dentro do êmbolo)

 

88_online.jpg?lgfp=3000

 

"Kit Centralizador"

 

89_online.jpg?lgfp=3000

 

90_online.jpg?lgfp=3000

 

91_online.jpg?lgfp=3000

 

9914.jpg?lgfp=3000

 

97_online.jpg?lgfp=3000

 

98_online.jpg?lgfp=3000

 

99_online.jpg?lgfp=3000

 

991.jpg?lgfp=3000

Aqui finalmente, pode-se utilizar a peça número 6, sem o tubo guia de mola para comprimir o gás ram e "fechar o cilindro"

 

Vamos comparar a sua carabina com um outro modelo que é o professional que mostra nas fotos, o Kit Centralizador adequado

 

http://www.dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-14-pro-impact-4-5mm

 

...

- 1 Kit Centralizador COD: 1131349

...

http://www.dispropil.com.br/produtos/kit-centralizador-de-gas-ram

 

Cantralizador_QUICKshot.jpg?lgfp=3000

 

Resumindo:

 

- devido ao prolongado efeito diesel, o retentor (bucha) já está comprometido

 

VbLD1qz.jpg

 

- recomendo adquirir o Kit Centralizador e também outro retentor

 

 

Cantralizador_QUICKshot.jpg?lgfp=3000

 

Opinião pessoal:

 

- estas carabinas customizadas por lojas, deveriam vir acompanhadas de um relatório de teste contendo: Nome da loja e do armeiro, data, medição em cronógrafo e agrupamento informando o chumbo utilizado e medições de "peso do gatilho" no caso de ser utilizado lâmina ajustável, para serem "enquadradas" na categoria de Carabinas Customizadas. Afinal é aí que reside a "mais valia" pelo serviço executado.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso o bom é comprar carabina lacrada na mola, depois faz a customização.

 

Senão é dor de cabeça e eu sei de carteirinha.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... se eu soubesse que era melhor que mesmo ter feito o serviço, com certeza o teria feito... mas fui naquela né, de "ah, a Dispropil é a melhor loja, os caras são bons, pode confiar..." deu no que deu... decepção.

 

Não pretendo gastar agora com a arma, mas no fim do ano se eu me animar irei comprar um kit novo de gás ram com aquele pistão anti efeito diesel da Elite e com o centralizador. Também uma nova bucha.

 

Sobre a bucha, sei que está comprometida, mas vou usá-la enquanto ainda vedar!

 

A arruela na ponta da haste do gás tem sim, que encaixa perfeitamente dentro do pistão, bem justo... mas na culatra realmente não existe nada... é só a peça sem o guia de mola calçando na traseira do gás. Lamentável!

 

E sobre a pasta G, é isso mesmo? Bucha praticamente seca?

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda o link desse tópico para a loja. Eles confirmando a falta do kit centralizador, e a bucha estragada pelo diesel, não tem porque não te mandarem as peças de graça e você mesmo troca. Se insistirem para você mandar a carabina, fazer o que, e direito da loja pedir. E seu direito recusar o envio e exigir pelo menos o kit que falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda o link desse tópico para a loja. Eles confirmando a falta do kit centralizador, e a bucha estragada pelo diesel, não tem porque não te mandarem as peças de graça e você mesmo troca. Se insistirem para você mandar a carabina, fazer o que, e direito da loja pedir. E seu direito recusar o envio e exigir pelo menos o kit que falta.

 

 

Acho difícil que eles aceitem depois de eu mesmo ter aberto ela...

 

Mas qual seria o procedimento? Pessoas não cadastradas conseguirão ler o tópico?

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raufemann, em 14 Jun 2015 - 13:48, disse:

 

"-Por isso o bom é comprar carabina lacrada na mola, depois faz a customização. Senão é dor de cabeça e eu sei de carteirinha."

 

Compartilho do pensamento do amigo! Essa história de gas ram de fábrica, e carabina customizada por loja, pra mim não cola. Loja meus amigos, imaginem, recebem quantos pedidos por dia? os caras na intenção de " :money: $ati$fazer " o cliente com rapidez no despacho do mesmo, acabam fazendo essas caquinhas, e no fim, quem geralmente fica com o prejú, é o cliente! :wallbash: E pior, como eu ja comentei em outro tópico, não te enviam as peças originais retiradas junto! Outra prática por parte das lojas que não vejo sentido! Por essas e outras, sempre recomendo, vai de carabina original na mola, e depois com o tempo, você mesmo instala os incrementos se achar necessário. Material de apoio de qualidade (os reviews do Alberto José, por exemplo) aqui no CA não faltam! Não me interpretem mal, não quero denegrir nem desmerecer nenhuma loja, mas infelizmente, isto é Brasil :growl::devil: !!!

 

Sobre lubrificação das buchas, acho que é uma questão de gosto e resultados, bem pessoal. Eu passo uma quantidade muito pequena mesmo na lateral da bucha, quase que praticamente seca, e nunca troquei bucha por ter estourado, ou coisa parecida, a não ser pelo desgaste normal da mesma.

 

Manda o link desse tópico para a loja. Eles confirmando a falta do kit centralizador, e a bucha estragada pelo diesel, não tem porque não te mandarem as peças de graça e você mesmo troca. Se insistirem para você mandar a carabina, fazer o que, e direito da loja pedir. E seu direito recusar o envio e exigir pelo menos o kit que falta.

Essa seria a atitude mais correta por parte da loja, mas a essa altura do campeonato acho difícil ! Mas siga a dica do amigo, tentar não custa, e continue postando pra que possamos acompanhar o caso!

 

Abraço a todos!

 

Carlos |Eduardo.

Editado por CarlosEduardo_Pinheiro
  • +1 2

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raufemann, em 14 Jun 2015 - 13:48, disse:

 

"-Por isso o bom é comprar carabina lacrada na mola, depois faz a customização. Senão é dor de cabeça e eu sei de carteirinha."

 

Compartilho do pensamento do amigo! Essa história de gas ram de fábrica, e carabina customizada por loja, pra mim não cola. Loja meus amigos, imaginem, recebem quantos pedidos por dia? os caras na intenção de " :money: $ati$fazer " o cliente com rapidez no despacho do mesmo, acabam fazendo essas caquinhas, e no fim, quem geralmente fica com o prejú, é o cliente! :wallbash: E pior, como eu ja comentei em outro tópico, não te enviam as peças originais retiradas junto! Outra prática por parte das lojas que não vejo sentido! Por essas e outras, sempre recomendo, vai de carabina original na mola, e depois com o tempo, você mesmo instala os incrementos se achar necessário. Material de apoio de qualidade (os reviews do Alberto José, por exemplo) aqui no CA não faltam! Não me interpretem mal, não quero denegrir nem desmerecer nenhuma loja, mas infelizmente, isto é Brasil :growl::devil: !!!

 

Sobre lubrificação das buchas, acho que é uma questão de gosto e resultados, bem pessoal. Eu passo uma quantidade muito pequena mesmo na lateral da bucha, quase que praticamente seca, e nunca troquei bucha por ter estourado, ou coisa parecida, a não ser pelo desgaste normal da mesma.

 

Essa seria a atitude mais correta por parte da loja, mas a essa altura do campeonato acho difícil ! Mas siga a dica do amigo, tentar não custa, e continue postando pra que possamos acompanhar o caso!

 

Abraço a todos!

 

Carlos |Eduardo.

 

Concordo... como disse, não sei por que caí na besteira de já comprar pronto, se pra mim fazer essas mudanças tendo todas as peças não seria difícil!

 

Amigo poste a foto da culatra e arruela centralizadora. Para vermos se veio com o kit ou não.

 

Infelizmente não posso agora amigo, a carabina já foi fechada ainda no sábado e já foi posta pra funcionar. Estou sem tempo pra abri-la de novo, mas te garanto, a peça da culatra não "veste" na traseira do corpo do gás ram como eu vi que o kit da quickshot faz! É apenas a peça original retirado o pino guia de mola, como foi feito no vídeo do Balim no YouTube se não me engano, apenas apoiando na traseira do gás!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acabo de enviar um email para sac@dispropil.com.br com a seguinte mensagem:

 

 

Bom dia, caso este não seja o departamento adequado, peço que encaminhem este e-mail para o tal.

 

Gostaria que o gerente responsável pelo departamento de garantia fizesse a leitura desse tópico, criado por mim, no fórum CarabinasDeAr, no qual a loja é cadastrada:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11967-manutencao-feita-na-cbc-b-19-14/

 

Obrigado pela atenção, aguardo respostas.

 

 

 

Vamos ver o pronunciamento da loja... :innocent:

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bucha e o excesso de lubrificação são os responsáveis pela falta de precisão da carabina, isso é mais que óbvio.

Eu não montaria a carabina com essa mesma bucha, mesmo que aparentemente esteja vedando.

.

O excesso de lubrificação também ocorre nas TX. A TX de um amigo meu estava escorrendo óleo. Desmontamos, tiramos o excesso e ela ficou como toda TX fica.

.

Das marcas que desmontei a HW foi a única que veio com a lubrificação sem excessos. Já desmontei HW 30, 50 e 97.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo só questionei por conta de não aparecer na foto. Já que a dispropil no anúncio de venda informa que vai com kit centralizador e as peças originais restantes ficam com a dispropil seria de bom tom pelo menos a visualização da peça que veio para provar. Eu acredito em você tanto que seu gás ram esta arranhado. Esse kit j Sanches não deixa isso acontecer. Isso se deve ao desalinhamento. Sugiro enquanto isso colocar uma fita isolante na base do gr( enrola até ficar justo na câmara. Bem na base para não pegar no pino trava do embolo.) Era como eu alinhava antes do kit. Se você montou como estava vai continuar raspando, além da vida útil do gr diminuir.

Outro ponto é essa bucha que ao meu ver deve ser trocada.

Agora a dispropil podia trocar o lubrificante por um a base de pasta G. Ganhei uma socom aqui no fórum na rifa e foi comprada na dispropil como compection. A bucha estava lamentável. Desmontei pelo antigo dono disse que já tinha passado de 2 mil tiros e o diesel estáva acentuado ainda.

Boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, recebemos a notificação e entraremos em contato com o Cliente para estar esclarecendo e solucionando este caso.

 

Qualquer dúvida é só entrar em contato, obrigado.

 

att Hugo Alves / Dispropil Extreme

E-mail: hugo@dispropil.com.br
Face: fb.com/hugoawp

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rigor, o anúncio não contempla o uso do Kit Centralizador QUICKShot para o modelo Competition

 

 

B19-14_Competition.jpg?lgfp=3000

 

 

Itens Inclusos:

- 1 Carabina de Pressão CBC F18 B19-14 4.5mm
- 1 Gás RAM Elite Airguns 40kg
- 1 Kit Centralizador
- 1 Gatilho esportivo
- 1 Bucha de PU
- 1 Mouse Pad

 

Modelo Pro Impact

 

B19-14_Pro_Impact.jpg?lgfp=3000

 

IItens Inclusos:

- 1 Carabina de Pressão CBC F18 B19-14 Mont. Classic 4.5mm
- 1 Kit Pistão Mola Gás Ram Elite AirGuns B19 45kg COD: 1132139
- 1 Kit Centralizador COD: 1131349
- 1 Gatilho Esportivo COD: 1131886
- 1 Mouse Pad
- 1 Bandoleira

 

Kit Centralizador COD: 1131349

 

Cantralizador_QUICKshot.jpg?lgfp=3000

 

 

A dúvida que fica é qual é o Kit Centralizador que usaram ? Apenas retirar o pino centralizador não pode ser considerado como kit centralizador pois esta solução que era contida no tutorial da Elite Airguns já foi abandonada.

 

 

Segue o novo Manual de Instalação Kit Standard Bam B19

Tutorial_Elite_B19.jpg?lgfp=3000

 

Fonte:

http://www.eliteairguns.com.br/uploads/manual/pt/kit_bam_b19_-_gr_centralizador_bucha_1422447736.pdf

 

Kit Gás RAM B19 e Centralizador B19 da Elite Airguns

 

Bucha_Kita_B19.jpg?lgfp=3000

 

Kit_B19.jpg?lgfp=3000

 

Centralizador_B19_Elite.jpg?lgfp=3000

 

http://www.dispropil.com.br/produtos/kit-mola-gas-ram-elite-airguns-bam-b19-45kg

 

Itens Inclusos:

- 1 Mola Gás Ram de 45kg
- 1 Bucha de PU (Poliuretano)
- 1 Kit Centralizador

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo,

Meus parabéns por se prontificar em solucionar o problema.

Isso reforça e solidifica a imagem da Dispropil.

Leva +1

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mochida, no caso não sei ao certo as datas mas fica +/- assim:

Antigamente: Era utilizado removendo do guia de mola pois não tinham kit da Elite nem da Quick Shot.

Em 2014: (Creio que até dezembro ou Jan deste ano) Era utilizado o Centralizador menor da Elite que não entrava no corpo pegava apenas a "bunda do GR" + arruela diant. que era menor).
Atualmente: Esta sendo utilizado Centralizador Maior + Arruela justa para o embolo (Vou solicitar para atualizarem as fotos).

 

Qualquer dúvida estou a disposição, obrigado.

 

att Hugo Alves / Dispropil Extreme

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mochida, no caso não sei ao certo as datas mas fica +/- assim:

 

Antigamente: Era utilizado removendo do guia de mola pois não tinham kit da Elite nem da Quick Shot.

Em 2014: (Creio que até dezembro ou Jan deste ano) Era utilizado o Centralizador menor da Elite que não entrava no corpo pegava apenas a "bunda do GR" + arruela diant. que era menor).

Atualmente: Esta sendo utilizado Centralizador Maior + Arruela justa para o embolo (Vou solicitar para atualizarem as fotos).

 

Qualquer dúvida estou a disposição, obrigado.

 

att Hugo Alves / Dispropil Extreme

Aproveitando o assunto, qual a razão de não enviar peças originais removidas na instalação?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclarecido Hugo :thumbup:

 

Para confirmar se é um centralizador (como o usado no Kit da Cometa 220 que tem apenas um rebaixo) ou se foi retirado apenas o tubo da peça 6 (conjunto da guia da mola de ação) só mesmo fotos da peça usada na B19S do Spawn.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hugo já me contatou e eu já o respondi também. Estamos pra conversar por telefone...

 

Agora que me falaram que existe outro modelo de centralizador, como não conheço perfeitamente, não saberei dizer se é a peça original sem o pino guia ou se é o tal centralizador antigo. De qualquer maneira, julgo eu, que com o centralizador antigo não deveria ter ocorrido a raspagem do gás ram e nem a danificação da bucha por excesso de efeito-diesel como o Pedro spolidoro comentou que enfrentou também (embora o efeito-diesel não está relacionado com a centragem e sim com a lubrificação).

 

Detalhe: minha arma é a Competition com gás de 45Kg, assim está na nota fiscal. Eu pedi via chat para o atendente trocar de 40Kg para 45Kg. Motivo: queria os itens da Competition (gatilho e centralizador) com a força do gás de 45Kg, pois não uso pra uso restrito competitivo.

Editado por Spawn*

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto, qual a razão de não enviar peças originais removidas na instalação?

Olá amigo, no caso foi o procedimento definido pela gerencia, vou tentar verificar o motivo e informo.

 

Qualquer dúvida só comunicar, obrigado.

 

att Hugo Alves / Dispropil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre comprei na Dispropil e sempre fui bem e prontamente atendido, mas essa questão de não mandarem junto as peças originais retidas para tunagem eu acho o fim, se eu compro a carabina ela tem que vir completa, os outros são acessórios comprados a parte e não tem nada a ver não mandarem as peças originais juntas, se querem ficar com as peças isso deveria ser um acordo com o cliente de enviar ou não, sendo dado um desconto no valor total caso as peças não sejem enviadas; se eu comprar uma carabina ela tem que vir completa, acho que isso prejudica em muito as vendas, pois ja tive amigos que compraram em outros lugarem só por este motivo, é hora de se repensar nisso hen !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora também não entenda a razão pela qual as peças retiradas não acompanhem a carabina customizada, afinal o preço é irrisório R$22,50, o anúncio está bem claro.

 

 

*As peças originais trocadas pelas customizadas não acompanha a carabina, ou seja, não será enviado as peças removidas!

 

Peças originais, vale a pena até comprar

 

B19_Conjunto_mola.jpg?lgfp=3000

 

http://www.dispropil.com.br/produtos/conjunto-mola-guia-b19

 

B19_Conjunto_Completo.jpg?lgfp=3000

 

http://www.dispropil.com.br/produtos/conjunto-completo-mola-guia-pistao-b19

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só teria justificativa, se por hipótese, fosse feita uma compra das carabinas sem as peças a serem substituidas, fato que é uma impossibilidade, perante as quantidades envolvidas. Teria que haver um desmonte das carabinas completas que chegam ao Brasil, retirando-e as peças que seriam substituidas, e assim vendidas para a loja com um desconto correspondente . Não sendo esta a operação, cada carabina vai gerar um estoque das mesmas, então qual seria a razão, se o custo é este citado pelo Alberto, e as peças a venda tem um lucro, e ainda assim são baratas? E finalmente, o não envio das peças gera a despesa da compra em caso de defeito do GR, e consequente decisão de volta ao original da carabina, além da demora na encomenda das mesmas. A solução, caso não seja a hipótese que citei, é bem simples, basta mudar a orientação e passar a enviar as peças.

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As peças originais da minha HT135 foram enviadas, o kit Elite foi instalado na loja mas foi comprado "em separado" vamos dizer assim...

Incluí os 2 produtos no carrinho da loja e finalizei a compra, pedi pra instalar o kit via chat. Acredito que o motivo de não mandarem as peças originais

nas carabinas já anunciadas com tunning é venderem as peças retiradas novas como peça de reposição.

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que as peças deveriam ser enviadas, mas de qualquer maneira... deixa pra lá.

 

Conversei ontem por telefone com o Hugo, fui muito bem atendido, rapaz sério, honesto e educado, representa muito bem a loja. Já entramos num acordo e já está tudo ok! Dispropil honrou de maneira muito eficiente sua fama de bom atendimento com a prestatividade que o Hugo teve ontem comigo! Continuarei comprando na loja sem dúvidas.

 

De minha parte a moderação pode trancar o tópico, minhas dúvidas já foram todas sanadas e está tudo ok!

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que as peças deveriam ser enviadas, mas de qualquer maneira... deixa pra lá.

 

 

Conversei ontem por telefone com o Hugo, fui muito bem atendido, rapaz sério, honesto e educado, representa muito bem a loja. Já entramos num acordo e já está tudo ok! Dispropil honrou de maneira muito eficiente sua fama de bom atendimento com a prestatividade que o Hugo teve ontem comigo! Continuarei comprando na loja sem dúvidas.

De minha parte a moderação pode trancar o tópico, minhas dúvidas já foram todas sanadas e está tudo ok!

Amigo, não acha melhor esperar o desfecho para trancar o tópico?

 

Alem disso, como houve uma exposição do ocorrido acho que a solução e desfecho dado ao caso devem ter a mesma divulgação do problema relatado, até mesmo para que outros usuários que se encontrem na mesma situação possam ter uma idéia de qual é o problema e qual a solução.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante