Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Diferença entre as Hatsan at44


Posts Recomendados

Boa Tarde atiradores, estava conversando com um amigo hoje e ele me falou das hatsans AT44, pesquisando na internet vi que há vários modelos delas, alguns percebi a diferença, outros não. Os modelos que fiquei em dúvida qnt às diferenças (usando como base a PUMP ACTION) são esses: AT44 PAX, AT44 10PA, AT 44 10x.

 

 

 

Agradeço tds as respostas desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fernandes, as diferenças são:

AT44 PAX - O X significa que ela possui um supressor incluso para reduzir o ruido do disparo.

AT44 PA - PA vem de PumpAction, ou chamada muitas vezes de "punheteira", ou como em um dicionario antigo de termos de tiro em um outro post no fórum, arma por ação de trombone,kkkkk. Mas voltando ao caso do PA, o modelo PAX, é o modelo no estilo Pump Action com o supressor incluso

AT4410X - Modelo com o magazine de 10 tiros, carregado através do modelo de carregamento padrão da arma. O X é do supressor que vem incluso.

 

Em qualquer modelo de AT você pode colocar um supressor de ruido, porém é necessário adquiri-lo a parte. Os colegas que me corrijam se estiver errado, porém isto é o que aprendi de ler o fórum, pois a experiencia com PCP ainda é 0.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corretíssimo Ricardo. Além dessas citadas existe a Long com o cano maior que a standard e a monoshot que são monoshot kkkk.

 

A X o supressor vem colado e dizem ser uma merda, compensa comprar a normal e colocar um supressor de rosca.

Hatsan BT65RB JDS HPA 1800psi BSA FSB.22 -Hawke Sidewinder 8-32x56

Gamo Hunter 440 4.5

Norica Storm 5.5

SAG ar1000

Rossi dione

Hatsan sniper 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de vir colado não sabia, imaginei que viesse rosqueado, como são os supressores para os modelos normais, que podem ser comprados a parte. Se vem colado faz sentido ser uma m*****, somente pelo fato de não poder remover com facilidade para trocar, imagino eu.;

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pegar a Hatsan, pegue a AT 44 5,5 monoshot. Consegui grupos de 32 mm a 100 metros com 5 tiros. Ela é mais precisa do que a multishot.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pegar a Hatsan, pegue a AT 44 5,5 monoshot. Consegui grupos de 32 mm a 100 metros com 5 tiros. Ela é mais precisa do que a multishot.

Eu queria a multi pq gosto dos tiros rápidos e n queria ficar carregando direto, e pq a mono é mais precisa que a multi?

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a tds as respostas acima.

 

Só tenho uma dúvida, existe alguma carabina multishot ou monoshot-cano fixo mais precisa para tiros de longa distância (com luneta) que a at 44? (até 4000 reais).

Por este valor eu creio que nao, principalmente por ser uma carabina de entrada e não regulada, claro, existem tunnings que podem ser feitas, o Doni pode falar melhor disso pois ele tem uma AT44 tunada e manja disso pacas.

 

Quando ao fato de a mono ser mais precisa que a multi se deve, principalmente ao fato de você poder controlar como o chumbo irá entrar no cano, podendo ajustar o chumbo para que não existam deformidades na saia, o que afeta a precisão. Na multi, você não tem controle sobre isso, e o mecanismo que empurra o chumbo para o cano pode amassar a saia, e isso causa uma perda na precisão, principalmente a longas distâncias.

 

Sugiro ler este post http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10474-escolha-da-pcp/, o nosso colega Henrique faz considerações bem úteis a respeito das "classes" das armas PCP.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso na monoshot o o'ring é no ferrolho e na multishot é dentro do cano. São pequenos detalhes que ajudam a ter uma precisão maior. Tem AT's multishot que atiram bem, vai um pouco da sorte.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso na monoshot o o'ring é no ferrolho e na multishot é dentro do cano. São pequenos detalhes que ajudam a ter uma precisão maior. Tem AT's multishot que atiram bem, vai um pouco da sorte.

Dessa eu nao sabia, esse tipo de coisa so quem tem pra saber mesmo, isso nao eh o tipo de coisa que so lendo a respeito se sabe.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A long não é só o cano que é maior o cilindro reservatório de ar tbém...as normais são 180 cc e a long 230cc...com isso gera maior quantidade de tiros e uma maior potência...que a normal.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso msm Rui, acabei nem me atentando de falar do cilindro.

Apesar que se for pra fazer um mod em uma arma dessa ja transformo em Frank e meto um 400cc e um cano bsa/LW. Pronto já está competindo com armas quase de ponta.

Hatsan BT65RB JDS HPA 1800psi BSA FSB.22 -Hawke Sidewinder 8-32x56

Gamo Hunter 440 4.5

Norica Storm 5.5

SAG ar1000

Rossi dione

Hatsan sniper 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AT 44 é importada pela Rossi e você acha a pronta entrega nos parceiros aqui do fórum. É só clicar no banner no topo da página.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabinas PCP não tem recuo e por isso não quebram/desregulam lunetas.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Anderson perdeu uma Nikko gold Crow numa PCP...soltou o reticulo...eu ganhei uma Nikko gold crow na rifa que chegou pelo correio com o reticulo solto...jogo de basquete com caixa do correio...Luneta quebram sem muita explicação ...principalmente made in china.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tive uma at44 e ela só me trouxe alegrias, nas multishot vc pode dar uma alargada no magazine com um calibrador e ele terá menos atrito ajudando a preservar a saia do chumbo, é uma ótima carabina, quanto a luneta, se ela quebrar a luneta saiba que a luneta ja estava cm algum problema, pois o recuo é tão suave que vc nem sente direito, principalmente se vc estiver acostuma com armas de mola.

Boa sorte na sua compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá pessoal

 

Também me interessei neste tópico, não estou desvirtuando o tópico do nosso amigo, é que para não abrir um outro achei que minha pergunta cabe aqui. Também sou novo tanto no esporte quanto do fórum, tenho muitos km para aprender e ajudar a tirar dúvidas, por enquanto só estou perguntando para aprender.

 

Em relação a AT44-10 Tatical, achei muito show esta carabina, design elegante, bom isto é a parte, mas existe alguma coisa que desabone a Tatical em relação a AT44-10 convencional??

 

Para algo de média potencia e precisão é uma boa escolha?? Quantos Joule tem de potencia? vale o custo beneficio? Eu tenho um evanix avalanche, na época que eu comprei não conhecia o fórum eu gosto dela mas é um canhão e não tenho muito espaço para usar ela.

 

Vale a pena ir de AT44-10 TATICAL ou alguém tem outra sugestão que seja melhor que a AT considerando mesma faixa de preço??

 

Abraço pessoal

 

Desculpa tantas perguntas é coisa de iniciante mesmo kkkk, estou procurando ler bastante no fórum para não importunar ninguém, mas para este caso não achei respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante