Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Apresentação: Baginski (RS)


Posts Recomendados

Buenas,

 

estou aqui para buscar mais informações de como funciona o tiro na forma esportiva. Entre as coisas que estou inicialmente interessada seria, evidente, recomendações para iniciantes no esporte, como funcionam os clubes/federações/confederação/etc, os torneios ou competições, para poder participar mais e me divertir, que creio ser o objetivo mais importante do esporte.

 

Sou do RS, e estou atualmente em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Estou procurando os clubes daqui, mas do pouco que encontrei, parece que não há a modalidade que eu escolhi na forma organizada por aqui, então se souberem de algo me avisem.

 

Depois de um bom tempo no meio urbano, e por óbvio, longe da natural convivência com armas e espingardas, torno a algo que conheci para poder ter um momento zen, e claro, porque estavam me dizendo que andava sedentária, então vamos lá, acho que vou me envolver e virar esportista.

 

Foi assim que então decidi - por conhecer a coisa ao menos basicamente, e por não exigir grandes burocracias e foto da mãe do bispo - comprar uma carabina de ar (típica espingarda de chumbinho) 4,5 econômica pra começar algo.

 

Fico satisfeita e feliz de ver que existe um fórum onde poderei conversar sobre o tema e tirar as dúvidas mais bobinhas que podem vir a surgir nesse caminho com colegas em um interesse comum, e conto com a paciência de todos.

 

Grande Abraço

Nunca atribua à malícia o que pode ser adequadamente explicado pela estupidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vinda, faça bom uso do fórum...

Como sugestão, faça leitura das áreas abaixo
assim que possível...caso surjam dúvidas, não hesite em perguntar...
e caso precise de algo, sinta-se a vontade em perguntar!
Caso possivel, atualize no mapa sua localização para poder encontrar amigos
próximos a você..segue o link que te auxilia no uso do fórum..
Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vinda ao CA e ao esporte.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Mario Tulio, realmente ter alguém familiarizado pra tirar as duvidas mais comuns me pareceu a primeira opção, caso é que estou em uma caçada aos gaúchos que pratiquem esse esporte num raio de pelo menos 200km de mim e tá difícil. Aqui no sul é comum termos esse tipo de arma em casa no interior, mas na cidade média a grande como onde estou já é beeem mais raro. Daí sei lá, quem tiver noticias de gaúchos aqui na serra ganha um pontinho se me avisar porque é uma odisseia pra achar esse povo.

Nunca atribua à malícia o que pode ser adequadamente explicado pela estupidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKK! Infelizmente, este gaucho aqui está meio longe... Mas não esqueça das regras basicas: só atire se o lugar for seguro, sem possibilidade do chumbo seguir adiante depois do alvo, de preferencia sem possibilidade de pessoas "de fora" verem a sua arma; não atire para o alto; não aponte a arma para ninguem, mesmo descarregada; sempre segure o cano da carabina na posição de carregamento, ou seja com uma mão você segura o cano já acionado, e com a outra carrega o chumbo, não confie em travas...

Tem muito mais, mas segurança vem primeiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante