Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual dessas carabinas comprar ? CFR, CFX ....


Posts Recomendados

Olá a todos do fórum. Trabalho na área de segurança, apesar de usar armas todos os dias e de diferentes calibres, e ter pistola Glock, a qual foi a que melhor me adaptei, não tenho o menor conhecimento em armas de pressão, apenas o básico. Estou bastante interessado em começar a praticar. Li bastante o fórum, mas mesmo assim, resta dúvidas em qual carabina comprar.

 

Pretento atirar no máximo até 50 metros. Dei uma olhada nas seguintes carabinas:

Estou pretendendo gastar entre 800,00 a 1500,00

 

- Gamo CFR e CFX, ambas Competition 5.5 mm

- Gamo Whisper IGT 5.5 mm

- CBC B19-S Competition 4.5 mm

- CBC Advanced Nitro 4.5 mm

 

Preciso da ajuda dos amigos do fórum !!! Aceito sugestões de outras opções de carabinas também.

 

Abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente acho o custo da Gamo IGT muito alto, frente as outras opções.

E descarto a CBC Adventure frente a B19-S Competition.

 

Então sobra as Gamo CFX e a B19-S, porém são opções completamente distintas, a começar pelo calibre (5.5 x 4.5) e da forma de municiamento (cano de bascular x cano fixo). Sendo você iniciante acho melhor começar pela B19-S, terá uma arma mais barata, com munição igualmente mais em conta.

 

Mas veja bem, não estou dizendo que ela seria melhor que a Gamo, apenas que no meu entendimento seria a melhor opção na sua situação. Eu hoje tenho a Gamo CFX e considero a melhor carabina que já tive dentro da faixa de R$ 1.500,00

 

Continue pesquisando e lendo o fórum, tem bastante informação sobre estas duas.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse ficar com uma dessas 4 apontadas, escolheria a CFX/CFR só que com o GR de 40kg, ou no máximo o de 45kg.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pretende gastar pouco, inclusive em chumbinho, eu iria de B19-S competition, por já ser tunada e ainda sobraria uma grana para alguns equipamentos (capa, chumbinhos, lubrificante, alvos, etc etc)

Se tiver interessado mais ainda em precisão eu iria de Gamo CFR, considerando que o sistema de municiamento (pelo cano ser fixo) é mais " trabalhoso" ou então mais demorado para se acostumar. Chumbinhos são mais caros mas a qualidade do equipamento é superior no quesito acabamento, precisão.

Pese na balança essas questões e recomendo fortemente você visitar alguma loja do ramo e pedir para ver e atirar com as duas, se possível!!! Mesmo que você não compre nessa loja e acabe comprando na internet. Isso porque, o melhor modo de sanar as dúvidas entre duas carabinas é experimento!!! Você vai poder conferir os detalhes de cada uma, peso, empunhadura, pegada, acabamento, tudo isso vai te ajudar na decisão!

 

Abraço e boa compra

  • +1 1

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria para começar de B19s, pelo preço (excelente custo beneficio), calibre e por ser a primeira carabina.

Agora se o dinheiro tá na mão sem restrições a CFX é melhor opção das listadas (pena o calibre).

 

A melhor coisa seria se pudesse pegar essas armas e sentir a ergonomia delas com você,

ver o peso, tamanho, material acabamento, e se a mira aberta lhe agrada.

Mas infelizmente é quase impossível ter lojas físicas perto de nós com uma gama boa de modelos e fabricantes.

Porque nem sempre a carabina de maior custo é que você vai se sentir bem empunhando.

 

Abç.

Editado por kbeça
  • +1 1

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por que vcs recomendam usar máximo de 45 de gr na cfx?

 

Obrigado.

Daniel,

O GR de 50 ou 55 em uma CFX/CFR deixa a carabina bem trancuda, tem um aumento de potência que não compensa, pois as lunetas não aguentam muito tempo, deixa a carabina mais dura para armar. Além de quebra prematura de alguns componentes internos da carabina.

O GR de 45 é o mais utilizado nessas carabinas, nas 2 CFX que tive, esse foi o GR que coloquei. Agrupavam muito bem com os chumbos da Gamo o Pro Hunter e o Pro Magnum. Não iam bem com os JSB.

O GR de 40 deixa a carabina uma seda para armar. Recuo quase inexistente, muito pouco mesmo. Perde pouca velocidade. Fica muito mais precisa. Agrupa com uma maior variedade de chumbos. Nesta configuração podemos até investir em uma luneta de melhor qualidade, sem nenhuma preocupação. Se eu comprar outra CFX, vou colocar um de 40 kg.

.

A CFX é um modelo que já tive, compraria novamente e recomendo a todos.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, obrigado!

Uma última dúvida. É recomendável trocar a bucha original de uma cfx nova por uma de pu?

Você pode usar a de PU ou a do Maccari que muda bem o comportamento da carabina.

Na primeira CFX eu coloquei uma bucha de PU da Elite. Na segunda CFX que eu tive, coloquei a Bucha do Maccari.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após alguns disparos com a B19-S, que maravilha de carabina, me adaptei muito bem com ela, apesar de ter dado apenas uns 50 disparos com ela, já consigo acertar com facilidade uma tampa de refrigerante, em uma distância de 20 metros, usando o chumbinho da marca Rifle. Obrigado mais uma vez, a todos que ajudaram nas informações pra compra da carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante