Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Efeito Diesel? Excesso de WD-40.


Posts Recomendados

Amigos quero me desculpar inicialmente por criar outro tópico de um assunto já existente, mas a intenção e resolver meu problema e alertar os novos atiradores assim como eu para não falharem no excesso de zelo.

 

Na terça a noite deu uma geral na minha CBC B19-s. Para dar uma geral eu tirei a coronha e passei bastante WD-40 na mesma inclusive dentro com cano e em toda a extensão da maquina. O cano apos passar eu utilizei uma varinha de limpeza e tirei o excesso de desengripante, mas acho que entrou bastante no cilindro da mesma.

 

Hoje fui dar uns tiros no quintal de casa e tomei um susto, parecia arma de fogo, deu um baita estouro. Achei que seria apenas no primeiro, porem apos três tiros tive que parar senão os vizinhos chamariam a policia.

 

O estranho é que não baixou a potencia e sim aumentou.

 

Minha preocupação é a seguinte. Este feito passa logo? Devo dar mais alguns tiros para ver se passa? Ou devo desmonta-la e limpar? Que estrago pode causar na minha arma e efeito diesel?

 

Fico no aguardo das dicas dos amigos mais experientes e chamo a atenção dos iniciantes para acompanharem o tópico e assim como eu não falhar no zelo de sua querida carabina.

 

A foto foi tirada no inicio da noite. É um gabinete velho de computador que estou utilizando como coletor de chumbo. Os tiro do efeito diesel são os circulados dados com chumbinhos Gamo Match e os apontados pela seta foram tiros dados antes do efeito diesel que apesar de ter sido dados com chumbinho mais pesado e não fez o mesmo estrago.

 

10421105_10202912893686747_3691090149756

 

 

 

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Moloni,

É bom evitar o WD dentro do cilindro da Carabina, além de causar o efeito díesel, o WD estraga a bucha.

Nesse caso é bom ter uma bucha de reserva. É sempre bom ter bucha sobressalente.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão

 

Sugiro abrir e limpar bem....remover todo o óleo e na hora da montagem...usar de preferência o mínimo, (pouquinho mesmo !!!), de graxa a base de molibdênio...eu uso a BR 2 Plus da Molykote.

 

É bom também comentar que dentro da câmara....nunca se deve colocar nada de lubrificantes.....se não...o brinquedo vira um dragão.....rsrsrsr

 

Um abraço

 

Grandini

  • +1 1

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs!

André, diesel acontece, mas não deve, pois detona a bucha mesmo, como citou o Cyntra.

Eu havia comentado há pouco com vc sobre EVITAR EXCESSO de lubrificante e o Mestre GRANDINI também acabou de mencionar: sobre lubrificantes em armas de mola, menos é mais.

E, depois, para rir, assista a um vídeo ( que não achei, estou no iPad, acho que o Takao postou ) de uma criatura que pinga apenas umas gotinhas de óleo na câmara antes de cada tiro, rsrs

Abraço

  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs!

André, diesel acontece, mas não deve, pois detona a bucha mesmo, como citou o Cyntra.

Eu havia comentado há pouco com vc sobre EVITAR EXCESSO de lubrificante e o Mestre GRANDINI também acabou de mencionar: sobre lubrificantes em armas de mola, menos é mais.

E, depois, para rir, assista a um vídeo ( que não achei, estou no iPad, acho que o Takao postou ) de uma criatura que pinga apenas umas gotinhas de óleo na câmara antes de cada tiro, rsrs

Abraço

kkkkkk, foi mesmo Matthew você já tinha me avisado e eu ainda vou comprar a graxa que você indicou. O problema é que o WD é o bicho no quesito penetração, kkkkk. A intenção não foi lubrificar a câmara e sim as partes externas da carabina, mas infelizmente aplicar WD com o spray do aerosol, sem chances de não entrar na mola e no cilindro. Da próxima vez vou borrifar em uma flanela e passar com ela.

 

Agora tenho mais uma duvida. Da para desmontar e montar sem um compressor de molas? Devo tomar cuidado com o que ao desmontar?

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, André, com essa aí é indicado e mais SEGURO usar compressor.

Exatamente sobre os cuidados em lidar com mola pré-comprimida é que vc vai ler aquí no C.A.....onde eczistem belas explicações e gente experiente, que logo aparecerá com sugestóes para você.

Mas dê uma pesquisada, André.

Abraço.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Para conservação de minhas carabinas eu sigo a receita de um amigo aqui de Brasília, o Ariel. No CA ele é o usuário Atirador.BSB.

É uma coisa simples e ajuda muito. É só pegar uma lata vazia de chumbos e colocar um pedaço de estopa ou flanela embebida em WD, óleo Singer ou outro produto da mesma natureza. Terminou de usar a carabina é só pegar o "farrapo" embebido e passar na parte metálica externa da carabina.

Cada uma de minhas carabinas tem um "farrapo" dentro de uma lata, carrego dentro do bolso da capa. Já ficou automático. Terminei de atirar, "farrapo" no brinquedo. Até hoje nada de ferrugem nelas.

  • +1 3

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Para conservação de minhas carabinas eu sigo a receita de um amigo aqui de Brasília, o Ariel. No CA ele é o usuário Atirador.BSB.

É uma coisa simples e ajuda muito. É só pegar uma lata vazia de chumbos e colocar um pedaço de estopa ou flanela embebida em WD, óleo Singer ou outro produto da mesma natureza. Terminou de usar a carabina é só pegar o "farrapo" embebido e passar na parte metálica externa da carabina.

Cada uma de minhas carabinas tem um "farrapo" dentro de uma lata, carrego dentro do bolso da capa. Já ficou automático. Terminei de atirar, "farrapo" no brinquedo. Até hoje nada de ferrugem nelas.

Maravilha de conselho Cyntra. Muito boa a sua dica, não só para mim como para os demais amigos.

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer aos amigos que se dispuseram em me ajudar neste topico. Quero informa-los que apenas hoje consegui desmontar minha B19 e limpar todo excesso de lubrificação. Mas ja aproveitei e retirei o guia dianteiro da mola e encamisei a mola com folha de raio-x. Deixei ela montadinha com trava rosca nos tres parafusos principais. Amanha darei alguns tiros para ver o resultado. Abç.

 

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

Editado por André Moloni

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Se não me engano, as B19 tem uns furos para o "stop-mout". Se vc expirrar qq óleo ali, vai dar diesel pq vai escorrer óleo para dentro da câmara, mas isso não tem nada a ver com esse ou aquele óleo. Qq óleo vai dar o mesmo resultado. Por isso, a colocação do óleo deve ser cuidadosa nessa área. Coloque óleo no pano, ou no cano e espalhe depois. Assim vc evita a entrada de óleo dentro da carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

André conta aí como ficou com mola encamisada!

Spawn, ficou muito bom. Com a retirada da guia de mola dianteira e com o encamisamento diminuiu muito o barulho e o tranco. A precisão teve uma melhora tbm, apesar de não ter dado muito para testar porque pouco tempo depois eu coloquei um kit gás ram de 45kg.

 

 

Enviado de meu GT-S7582L usando Tapatalk

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O guia dianteiro é o que vai dentro do pistão? Vale a pena abrir? A diferença é tipo bem grande?

Desculpe a demora em responder, tenho acessado pouco o CA. Falta de tempo. Vale a pena sim. De qualquer forma vc terá que abrir para o encamisamento. Agora te digo se vc puder colocar um kit gás ram a melhora será muito grande. Este é meu conselho, se não puder colocar o gas ram agora, retire o guia dianteiro, de uma boa limpada na câmara, encamise a mola e se possível troque a bucha. Vc vai gostar da diferença.

 

Enviado de meu GT-S7582L usando Tapatalk

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Desculpa reviver um topico aparentemente ja parado mas eu comprei uma nova carabina (minha primeira) e a mesma ja veio de fabrica dando o efeito diesel. Ja tentei de tudo para tirar ele como passar panos puxados por corda dentro do cano mas o efeito diesel nao para, apenas diminuiu! O que devo fazer? Abrir a carabina? Eu perco a garantia por isso?

Ainda nem tenho kit de limpeza especifico para a carabina mas usei um pano amarrado em corda para limpar dentro do cano da arma.

Help!

Modelo: Rossie Dione new black (eu sei que é uma carabina bem fraquinha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa reviver um topico aparentemente ja parado mas eu comprei uma nova carabina (minha primeira) e a mesma ja veio de fabrica dando o efeito diesel. Ja tentei de tudo para tirar ele como passar panos puxados por corda dentro do cano mas o efeito diesel nao para, apenas diminuiu! O que devo fazer? Abrir a carabina? Eu perco a garantia por isso?

 

Ainda nem tenho kit de limpeza especifico para a carabina mas usei um pano amarrado em corda para limpar dentro do cano da arma.

 

Help!

 

Modelo: Rossie Dione new black (eu sei que é uma carabina bem fraquinha)

 

Aconselho enviar para a garantia solicitando uma limpeza na carabina.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa reviver um topico aparentemente ja parado mas eu comprei uma nova carabina (minha primeira) e a mesma ja veio de fabrica dando o efeito diesel. Ja tentei de tudo para tirar ele como passar panos puxados por corda dentro do cano mas o efeito diesel nao para, apenas diminuiu! O que devo fazer? Abrir a carabina? Eu perco a garantia por isso?

 

Ainda nem tenho kit de limpeza especifico para a carabina mas usei um pano amarrado em corda para limpar dentro do cano da arma.

 

Help!

 

Modelo: Rossie Dione new black (eu sei que é uma carabina bem fraquinha)

Gilber o efeito diesel se da pelo excesso de lubrificação dentro da câmera do cilindro e não pelo que está no cano. Se o efeito está diminuindo como vc disse não foi porque limpou o cano, mas sim porque é natural ele passar após os primeiros tiros. Caso vc veja que o efeito não está diminuindo tente entrar em contato com a loja que lhe vendeu e explique o problema e a sua preocupação com a bucha.

 

Enviado de meu GT-S7582L usando Tapatalk

  • +1 1

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg