Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual a opinião sobre os chumbinhos Chakal


Augusto Ferreira França

Posts Recomendados

Augusto,

Seja bem-vindo ao fórum.

No caso do chumbo é recomendável que você faça o teste na sua carabina para ver o desempenho dela com esse chumbo.

Muitas vezes o mesmo chumbo tem desempenho diferente em carabina do mesmo modelo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem péssimos resultados nas minhas armas, estando sempre entre os piores (geralmente testo entre 15 e 20 chumbos diferentes).

É recomendável que você teste a maior variedade de chumbos que conseguir em sua arma, pois cada uma apresenta o "seu gosto". Porém para sermos sinceros, quando um chumbo apresenta muita irregularidade entre seus exemplares simplesmente não há como agrupar - cada disparo seguirá uma trajetória determinada pela irregularidade particular daquele chumbo. Há casais (arma-chumbo) que fogem a essa regra mas constituem exceção.

 

Recomendo que compre uma lata e inclua na lista sempre que for testar munição mas não vale investir em várias latas de cara.

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Amigo minha opinião.

Todos que testei foram pessimos.

Não gostei e ele entrou na lista dos piores chumbos que já usei.

Testei nas minhas carabinas CBC B19s, B19-17 e B12s.

Em nenhuma delas teve um bom resultado, os chumbinhos são mal feitos, com saias deformadas e dura, alguns quase nem entraram completamente no cano.

E os tiros mais proximos ao centro do alvo foi apenas 2, isso em 10 disparos a 12m.

Chumbos testados.

- Potência

- Energia

- Veloz

todos em 4,5mm.

Não recomendo, a não ser pra gastar a toa, e atirar em latas.

 

E outra coisa, pode ser que aconteça que sua arma aceite bem eles, melhor que as minhas.

Pois cada arma tem seu gosto ne?

As minhas já gostam muito dos technogun

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei no calibre 4,5mm Energia, Potência e Olímpico na BAM B19-14, Cometa 220 e CBC B12-6.

 

Os resultados deixaram a desejar. Creio que o problema é devido a saia do chumbo ser muito grossa, não permitindo a expansão ideal e assim o desenvolvimento do "spin" no raiamento do cano fica prejudicado.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante