Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Iceman

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Iceman postou

  1. Opa, dá para trocar sim. Falo como advogado. De acordo com o código de defesa do consumidor, é considerado defeito do produto tudo aquilo que impede a utilização do produto para o fim a que se destina. Se vc comprou uma carabina para competição, ela deve ser precisa o suficiente para se tornar competitiva em uma competição. E a obrigação de provar não é sua. É a loja que lhe vendeu que tem obrigação de provar que a carabina é apropriada para o fim a que se destina e que funciona perfeitamente. É obrigação deles chamar pessoal especializado para regular e testar a carabina. Se conseguirem regular e testar e ela estiver agrupando bem, então aí é vc que não é um bom atirador. Mas se ninguém consegue regular a carabina de forma que ela consiga agrupar e mesmo que não consigam descobrir o que a impede de agrupar, então o defeito é na carabina e ela deve ser trocada, ou seu dinheiro devolvido. Manda uma reclamação por escrito para eles (com AR dos correios) relatando todos os defeitos e dizendo que se não for solucionado o problema, trocada a carabina ou devolvido seu dinheiro, vai acionar a justiça. Vai ver que rapidinho resolverão. No geral, em situações assim a empresa prefere trocar o produto ou devolver o dinheiro porque fica mais barato do que discutir na justiça.
  2. Estou com o mesmo problema com uma CBC B19-14. Já dei mais de 2000 mil tiros e ainda está com efeito diesel. De vez em quando dá um puta estouro e sai fumaça pelo cano, mesmo depois de todos esses tiros. E não agrupa de jeito nenhum, nem com a carabina presa os tiros acertam todos no mesmo lugar. É que estou viajando muito e não tive tempo ainda, mas quando conseguir levar na dispropil para instalar o kit gás ram de 40kg + bucha de PU + centralizador, vou pedir uma limpeza completa. Acho que eles exageram na lubrificação, talvez por medo de a carabina ficar muito tempo parada, sei lá. Mas o fato é que tem muita lubrificação e o efeito diesel não acaba.
  3. Não lembro onde li, mas parece que tanto o militec quanto o molykote tem o mesmo princípio ativo, que é o molibdênio. No site da militec diz que ele não contém o bissulfAto de molibdênio. Mas em química, uma letra faz toda a diferença. Me parece que é bissulfeto ou dissulfeto que vai no militec. Mas não tenho certeza, pq a fórmula é meio misteriosa mesmo.
  4. Opa, se eu conseguir ir para Maringá (moro numa cidade próxima) esta semana já mando instalar o gas ram + kit centralizador + bucha de PU. Não vejo a hora...
  5. Encontrei esses dois produtos em minhas pesquisas. Mas não vi onde comprar.
  6. Eu coloquei o gatilho jsanches na minha b19 e aprovo.
  7. Hueuehueheuheuheuheuheuhe Rifle e gamo match são os únicos chumbos 4.5mm que encontro na minha cidade. Pelo menos vai dar para melhorar um pouco a precisão dos chumbos. @Mario Tulio: Só clicar no link do primeiro post que já vai direto para a página da dispropil com o anuncio do padronizador.
  8. Pô legal, vou comprar então. Este mês acho que já vou tunar minha b19-14 com gás ram, bucha de pu e kit centralizador (o gatilho já troquei). Vou aproveitar o embalo e pegar um padronizador desse. Aí é comprar umas latas de rifle, lavar, lubrificar, padronizar e começar a treinar de verdade para melhorar minha técnica como atirador.
  9. Iceman

    Padronizador de Chumbinho

    Estive pesquisando bastante, inclusive encontrei o ótimo tópico do membro Pedro Ashidani sobre o assunto. Aí encontrei este produto na dispropil. Vi que com relação a chumbos melhores, não faz tanta diferença. Mas como ainda sou muito ruim de tiro, estive pensando em comprar o padronizador para treinar com chumbos rifle, até melhorar o suficiente para investir em chumbos de melhor qualidade. Pela minha péssima qualidade como atirador, não acho que compense gastar comprando chumbos JSB, H&N, RWS, AA e outros do mesmo patamar por enquanto. Como vi os resultados impressionantes advindos da lavagem + lubrificação + padronização de chumbos, incluindo rifle, fiquei muito tentado a comprar o equipamento. Aí o motivo de criar este tópico: Acham que vale a pena comprar o padronizador de chumbo? Alguém comprou e pode passar alguma informação? É de boa qualidade? É durável?
  10. Na verdade, surgiu na 2ª Guerra Mundial. O principal objetivo era permitir que os motores dos veículos, tanques e aviões continuassem funcionando mesmo após algum tiro acertar o carter e vazar o óleo lubrificante, permitindo que escapassem da zona de conflito. Quem quiser se aprofundar é só pesquisar as propriedades físico-químicas do princípio ativo, que é o bissulfeto de molibdenio. Uso nos meus carros desde sempre e não apenas no motor, mas no câmbio, direção hidráulica e ar condicionado (no ar foi um negócio impressionante, ficou bem mais silencioso e eficiente). A última experiência que fiz foi adicionar no radiador, para lubrificar válvula termostática e bomba d'água. Quanto ao que disseram sobre não melhorar a economia, esta não é a proposta do produto, a proposta é reduzir atrito e prolongar a vida útil do equipamento. Mecânico abriu um motor com 200mil km rodados que o bissulfeto era usado desde os 10 mil km e ficou de cara, porque o motor continuava novinho. Tem o molykote que também usa o mesmo princípio ativo. Também não sou vendedor nem representante, só compartilho o que já verifiquei na prática.
  11. Lei de Murphy não perdoa. Estava me organizando para prestigiar o evento, mas apareceu um compromisso de última hora e segunda feira estou embarcando com destino a Belem. Boa sorte a todos.
  12. Alguém vai levar a família? Ou vai só a macharada mesmo?
  13. Na verdade quero fazer as duas coisas. Usar a caixa com massa de calafetar como alvo principal, mas colocar uma peça grande de EVA na parede atrás, para aparar aqueles chumbos perdidos e não marcar a parede.
  14. Muito legal a ideia. Vou começar a atirar na cobertura que ficou pronta, e preciso de um aparador para não marcar a parede onde os alvos ficarão posicionados.
  15. Me convenceu, vou instalar gas ram de 40kg, ela vai ficar mais suave e mais precisa né? Até porque meu filho também está começando com essa carabina, então vou deixar suave para que ele também possa atirar bem. E com isto vou me aprimorando com esta até pegar uma HW 77. Abraço e muito obrigado mesmo pela sua ajuda.
  16. Cara, me dê sua opinião sincera. Estou com uma b19-14 de 4.5mm. Já troquei o gatilho. Meu próximo passo é instalar gas ram + bucha de PU + kit centralizador. Meu objetivo é tanto papel a 10m quanto plinking para até 50m, mas na maior parte do tempo vou ficar entre 10 a 30 m, por falta de espaço. Tudo com mira aberta. Quero precisão, mas também quero derrubar alvos metálicos a até 50 m. Até onde vi, o de 45kg seria o que mais se aproxima da potência da mola original e dizem que com ele não se perde precisão e já estava até convencido de colocar o de 45kg mesmo. Li bastante sobre o de 40kg e dizem que a precisão fica incrível, mas ao custo de perder um pouco a potência. Também li o outro tópico e vi que deu uma boa diferença entre o de 40 e o de 45kg. Mas, considerando os meus objetivos, vc me recomenda instalar gas ram de 40kg, tendo em vista meus objetivos?
  17. Sabem o que arrebenta? O frete. Encontrei a caixa com 1250 chumbos por 26.95 obamas. O problema é que o frete para o Brasil custa 83.75 obamas. Isto significa que na cotação de hoje, custaria nada mais nada menos do que 252,40 dilmas. Como o frete é calculado por peso, fica muito caro. Os vendedores do ebay que encontrei não mandam para o BR.
  18. Vou ressuscitar o tópico aqui para agregar mais informações e colocar o assunto em discussão mais uma vez. Conheço bastante o militec, uso ele no meu carro e não apenas no motor. A última aplicação que fiz foi no sistema de ar condicionado e posso garantir a vocês que funciona. Então queria saber o que vocês acham de usar na carabina como sistema de lubrificação a seco? O que eu sei que o pessoal faz com as armas de fogo é aplicar o militec e "assar" em forno elétrico ou em forno a gás por cerca de 40 minutos a temperatura de 80 ºC. Muitos também usam secador de cabelos para aquecer a arma, especialmente o interior do cano e, assim, ativar o militec. Porque o militec reage com o metal. A partir de 60 ºC ele começa a aderir e depois que completar a reação, já era, fica grudado ali e só vai saindo com o uso, tanto que depois que repetir o processo de cozimento da arma por 3 vezes, para melhores resultados, recomendam limpar totalmente com um pano seco e remover todo o produto, deixando a arma completamente seca. Vi um video de um cara que aplicou o militec, depois limpou tudinho, deixou a pistola completamente seca e enterrou-a na areia para provar que funcionava. Aí ele tirou da areia, só espanou para tirar a areia e já começou a atirar com ela (quem conhece pistola sabe que se cair na areia tem que desmontar tudinho e limpar, porque a areia gruda no lubrificante e pode até inutilizar a arma). Será que compensaria aplicar na carabina? Acho que ficou fumaceando porque ele não deve ter removido o produto depois da aplicação. O militec é melhor quando usado como lubrificação a seco.
  19. Aproveitei que ontem tive que ir para Maringá e troquei o gatilho lá na Dispropil. Ficou muito melhor com o gatilho aliviado, muito melhor mesmo, não tem nem comparação. Mas a minha carabina continua com efeito diesel, mesmo depois de pelo menos 1500 tiros. Como sou novato e faz pouco tempo que comprei a carabina, não quero desmontar para não perder a garantia. Mas sinto que será necessário remover a lubrificação original para ela parar de estourar. Continua não agrupando de jeito nenhum, fiz até um teste com papel a uns 8m e a carabina totalmente apoiada para tirar a prova (só atiro em pé com mira aberta) e nem assim ela agrupa, as vezes acerta 2 ou 3 no mesmo buraco e 1 fica totalmente fora do alvo. De várias sessões de 5 tiros que fiz, nem uma única agrupou. E o efeito diesel é nítido, porque as vezes dá um estouro grande no momento do disparo. O efeito tueing ainda está forte, mas nem vou me preocupar com encamisar a mola, porque vou instalar gás ram, bucha de pu e kit centralizador o mais rápido possível (provavelmente já no próximo mês). Quando for trocar a mola, já vou aproveitar para ver com o armeiro lá da Dispropil se ele resolve esse efeito diesel para mim. Compartilho a experiência com todos, porque pode ser útil para alguém. Abraços.
  20. Acabei de aprender a limpar com algodão e linha de pesca. Gostei bastante de usar o algodão.
  21. Irmão, tenha em mente que vendedor de loja quer sempre te vender o produto mais caro. Lembre-se que eles ganham comissão sobre as vendas. Então, não estão preocupados com o CxB e com o seu bem estar, para eles, o que interessa é empurrar o produto mais caro, ainda que não seja o melhor ou o mais adequado para os seus objetivos.
  22. Poxa, aqui do lado da minha cidade, vou fazer de tudo para prestigiar o evento.
  23. Cara, eu comprei uma B19-14 e estou muito satisfeito com ela. De pontos negativos, verifiquei o gatilho original que é muito duro e o tranco que é forte (efeito tueing da mola). Mesmo depois de umas 10 caixas de chumbo, não consigo agrupar com ela. Acredito que o problema é o gatilho muito duro, como precisa fazer força para puxar, acaba perdendo a visada, várias e várias vezes desisti do tiro no meio porque percebi ter perdido o alvo durante a puxada do gatilho. O gatilho é fácil e barato de resolver, é só trocar o original por aquele da dispropil que já postaram o link que resolve 90% do problema. Para melhorar o efeito tueing vc pode encamisar a mola ou trocar a mola por um gas ram. Gas ram elite de 45kg que tem a mesma potência que a mola original sem perder precisão. Mas como seu objetivo é prova de papel a 10m, acho que o melhor mesmo é colocar um gas ram de 40kg, que reduz um pouco a potência, mas melhora a precisão da arma. O gas ram vai resolver o problema do efeito tueing da mola e reduzir o tranco, além de ter um excelente CxB, porque a durabilidade dele é muito maior do que da mola. Outras melhorias bacanas seriam o kit centralizador de gas ram e a bucha de PU. Ainda não fiz nada disso porque minha grana anda meio curta, mas já engatilhei e estou me organizando nesse sentido. Por tudo que pesquisei e li, essas são as modificações básicas que vc precisa fazer na B19 para ter uma ótima carabina que vai durar bastante tempo e te ajudar a evoluir bastante no esporte até precisar de algo mais profissional. Abraço.
  24. Tentei fazer isso mas não consegui, a ponta queimada ficou frágil, era puxar o fio de nylon e ele se rompia. Então amarrei um pedaço de pano de algodão com uma linha bem resistente e passei por dentro do cano, limpou legal.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante