Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Melhores Marcas Chumbinhos


Spawn*

Posts Recomendados

Bem pessoal, dei uma vasculhada pela internet toda e não achei exatamente o que eu queria. Então vou pedir a ajuda de vocês, que já são do ramo, pra darem uma força pra mim que estou ansioso pra começar esse esporte.

 

Acredito que esse post vá ajudar várias outras pessoas também...

 

Enfim, considerando que pretendo comprar chumbos da mundilar, quero saber qual são as top 5 marcas de chumbos gringos... Sei que muito provavelmente a H&N fica em primeiro, vindo logo atrás (mas não muito atrás) a JSB. Mas tenho curiosidade de saber se o BSA presta e outros também. Só não citem marcas muito pouco usadas e caríssimas como Prometheus e Skenko pois esses assim eu não vejo como uma boa relação de custo/benefício, além de que acredito que são a maioria dos modelos destinados à caça, o que não é minha intenção. O fato de ser gringo não quer dizer, pois particularmente eu acho os Gamo ruins... meu amigo usa e sempre vem com rebarba ou torto. E sei que JSB e H&N não são assim. Porém a BSA oferece caixa com 500 pcs pelo preço que as duas que citei vendem 250pcs. Então ou a qualidade é de Gamo ou ela tem um custo muito bom mesmo.

 

Por favor, listem os 5 primeiros que vocês acham na opinião de vocês...

 

1º)
2º)
3º)
4º)
5º)

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não saberei te dizer com certeza qual a melhor ou a pior, porém com certeza dentre as marcas, existem chumbos bons e outros nem tanto. Primeiro você tem que dizer tua arma, pois dependendo ela preferirá chumbos mais pesados ou não, depois qual tipo de tiro queres praticar porque vai influenciar no tipo de projétil e consequentemente a melhor versão deste tipo...

Uma dica é buscar os ganhadores das últimas competições...

Grosseiramente da pra dizer que os produzidos pela JSB é H&N são excelentes, porém existem outras marcas de igual qualidade e até superior...

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc quer os Tops 5, mas não quer os mais caros e menos usados fica complicado, pois é isso que acaba ocorrendo. Os mais Tops quase sempre são os mais caros e utilizados geralmente em competições.

 

Dentro disso não dá para fugir muito, é JSB , H&N, RWS, QY, Walther, Diana, Umarex, entre vários outros, chumbos muito bem acabados, porém muitos deles fabricados pela propria JSB ou H&N.

 

E acho que não dá para colocar em lista por ordem, pois não adianta ser Top, sua arma tem que se dar bem.

 

Os BSA que vc encontra na Mundilar eu considero compativeis com GAMO.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço eu imaginei mesmo que os BSA não eram grande coisa... :thumbsup: vou dar uma procurada na mundilar nesses que vocês citaram, rs.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô fora então... kkkk. Gamo só é usado ainda por que muitos não sabem trazer da Mundilar, não sabem que dá pra trazer ou não suportam esperar. Pra mim particularmente gamo é uma bosta... ou tem rebarba na cabeça, ou a saia já vem torta, etc. Ele é melhorzinho que Rifle e outros, ÓBVIO, mas deixa muito a desejar ainda. Quando coloco um Gamo com rebarba ou um Rifle no cano, não consigo confiar que acertarei onde mirei...rs.

 

De Rifle pra baixo eu nem preciso citar que o resto pra mim nem deveria ser utilizável, rs. O acabamento do H&N e JSB são impecáveis...

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a comprar minha arma... uma B19-14, ainda não escolhi o calibre. Porém, considero um chumbo top aquele que é uniforme entre si e também se comparado aos demais. Sniper, Rifle, cada um entra de um jeito no cano, a saia vem amassada, um lado da saia grosso, outro tipo um papel, rebarbas na saia ou na cabeça, as estrias da saia (quando o modelo tem) são todas tortas e falhadas, etc.

 

Aposto que se pegar um H&N e pesar 50 chumbos, terão uma massa muito semelhante. Sem falar que nunca vi H&N com rebarbas ou defeitos na saia. Devem ser bem balanceadinhos também. Sabemos que isso jamais existiu nos Rifle, Gamo ou aquelas bostas de Sniper, que são capazes de ser inferior aos 2 anteriores.

 

Abri o tópico pra me ajudarem a listar as 5 marcas que possuem padrão semelhante a H&N e JSB. :thumbup:

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a comprar minha arma... uma B19-14, ainda não escolhi o calibre. Porém, considero um chumbo top aquele que é uniforme entre si e também se comparado aos demais. Sniper, Rifle, cada um entra de um jeito no cano, a saia vem amassada, um lado da saia grosso, outro tipo um papel, rebarbas na saia ou na cabeça, as estrias da saia (quando o modelo tem) são todas tortas e falhadas, etc.

 

Aposto que se pegar um H&N e pesar 50 chumbos, terão uma massa muito semelhante. Sem falar que nunca vi H&N com rebarbas ou defeitos na saia. Devem ser bem balanceadinhos também. Sabemos que isso jamais existiu nos Rifle, Gamo ou aquelas bostas de Sniper, que são capazes de ser inferior aos 2 anteriores.

 

Abri o tópico pra me ajudarem a listar as 5 marcas que possuem padrão semelhante a H&N e JSB. :thumbup:

Spawn:

 

Cada arma se comporta de forma diferente com uma variedade de chumbos. Tenho um amigo atirador que usa bem o BSA na B19 e atira bem a 75/100 metros (!). Já testei cerca de 30 chumbos e marcas diferentes em minha arma e ela insiste em aceitar somente o JSB Heavy enquanto o mesmo modelo de arma de um outro atirador gosta do Air Arms. Neste final de semana um outro amigo com uma Hatsan Dominator 200W testou os melhores JSB e H&N no calibre 5,5mm e a arma agrupou somente com Gamo. Vai entender...

Minha sugestão é esperar a sua arma, testar vários chumbos e marcas, medir a velocidade, verificar qual dos chumbos tem o menor spread e desvio padrão e somente então partir para o ajuste fino (o diâmetro também varia como 5,50, 5,51, 5,52, 5,53mm, etc) e determinar qual chumbo e marca se dá melhor na sua arma para o objetivo que você quer: mira aberta ou luneta, curta ou longa distância, FT ou papel, etc.

Para começar a testar, veja os vários reviews de sua arma neste fórum, descubra o que as armas mais gostam para então comprar e iniciar os seus testes. Não há receita de bolo nisso e não rejeite os óbvios e comuns de mercado. Você pode se surpreender. Quanto a mim, eu gosto muito dos JSB. Parece que a prensa é nova porque 99% chegam para mim perfeitos, limpos e sem saias amassadas. Os H&N são mais duros e ganham mais velocidade pois não se encaixam nas ranhuras do cano. Não agrupam tão bem quanto os JSB que são mais macios e são lançados 20m/s mais devagar do os JSB que se deformam e entram nas ranhuras. RWS é uma boa marca também. Muito bem feitos (mas minhas armas não gostam). Espero ter ajudado e não criado mais confusão. A parte boa disto é que pelo resto de sua vida você vai continuar testando seus chumbos tentando achar aquilo que é bom para você e para sua arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chumbo top é aquele que vai melhor na SUA carabina para o SEU USO.

As vezes pode acabar sendo Gamo, Rifle... Tudo depende da sua arma e da sua intenção de uso.

 

Um chumbo bom para P10m, pode não ser bom para BR, FT...

Por isso não encontrou esse tipo de informação em lugar algum... Não tem uma lista definitiva de chumbo top.

Oq vc pode fazer, é pedir para que listem chumbos tops para vc comprar, fazer teste e eleger o seu top 5.

 

A minha B19-14 a 20m com chumbo da AA fez um furo, segundo o @Fred Tavares.

 

E daí, não vai só da marca... Cada marca tem alguns tipos de chumbo, cada modelo tem variados diâmetros que tbm influenciam.

Por exemplo:

JSB - Exact - 4,51; 4,52; 4,53

JSB - Heavy - 4,51; 4,52; 4,53

H&N - FTT - 4,51...

H&N - Barracuda Match - 4,51...

Air Arms - Diabolo Field - 4,51...

Air Arms - D.F. Heavy - 4,51...

 

Teste não somente a marca, mas tbm o modelo e os variados diâmetros de cada um. Pode parecer bobagem a diferença de 0,01mm... Mas faz diferença quando se busca maior precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn:

 

Cada arma se comporta de forma diferente com uma variedade de chumbos. Tenho um amigo atirador que usa bem o BSA na B19 e atira bem a 75/100 metros (!). Já testei cerca de 30 chumbos e marcas diferentes em minha arma e ela insiste em aceitar somente o JSB Heavy enquanto o mesmo modelo de arma de um outro atirador gosta do Air Arms. Neste final de semana um outro amigo com uma Hatsan Dominator 200W testou os melhores JSB e H&N no calibre 5,5mm e a arma agrupou somente com Gamo. Vai entender...

Minha sugestão é esperar a sua arma, testar vários chumbos e marcas, medir a velocidade, verificar qual dos chumbos tem o menor spread e desvio padrão e somente então partir para o ajuste fino (o diâmetro também varia como 5,50, 5,51, 5,52, 5,53mm, etc) e determinar qual chumbo e marca se dá melhor na sua arma para o objetivo que você quer: mira aberta ou luneta, curta ou longa distância, FT ou papel, etc.

Para começar a testar, veja os vários reviews de sua arma neste fórum, descubra o que as armas mais gostam para então comprar e iniciar os seus testes. Não há receita de bolo nisso e não rejeite os óbvios e comuns de mercado. Você pode se surpreender. Quanto a mim, eu gosto muito dos JSB. Parece que a prensa é nova porque 99% chegam para mim perfeitos, limpos e sem saias amassadas. Os H&N são mais duros e ganham mais velocidade pois não se encaixam nas ranhuras do cano. Não agrupam tão bem quanto os JSB que são mais macios e são lançados 20m/s mais devagar do os JSB que se deformam e entram nas ranhuras. RWS é uma boa marca também. Muito bem feitos (mas minhas armas não gostam). Espero ter ajudado e não criado mais confusão. A parte boa disto é que pelo resto de sua vida você vai continuar testando seus chumbos tentando achar aquilo que é bom para você e para sua arma.

 

Realmente ajudou sim amigo...

 

 

O chumbo top é aquele que vai melhor na SUA carabina para o SEU USO.

As vezes pode acabar sendo Gamo, Rifle... Tudo depende da sua arma e da sua intenção de uso.

 

Um chumbo bom para P10m, pode não ser bom para BR, FT...

Por isso não encontrou esse tipo de informação em lugar algum... Não tem uma lista definitiva de chumbo top.

Oq vc pode fazer, é pedir para que listem chumbos tops para vc comprar, fazer teste e eleger o seu top 5.

 

A minha B19-14 a 20m com chumbo da AA fez um furo, segundo o @Fred Tavares.

 

E daí, não vai só da marca... Cada marca tem alguns tipos de chumbo, cada modelo tem variados diâmetros que tbm influenciam.

Por exemplo:

JSB - Exact - 4,51; 4,52; 4,53

JSB - Heavy - 4,51; 4,52; 4,53

H&N - FTT - 4,51...

H&N - Barracuda Match - 4,51...

Air Arms - Diabolo Field - 4,51...

Air Arms - D.F. Heavy - 4,51...

 

Teste não somente a marca, mas tbm o modelo e os variados diâmetros de cada um. Pode parecer bobagem a diferença de 0,01mm... Mas faz diferença quando se busca maior precisão.

 

Entendo... é, que essa pequena diferença muda eu sei! As carabinas de amigos que atirei, sem exceção, todas atiravam melhor com chumbos mais justos (!)

 

O foda de tudo isso é sair experimentando chumbo... isso é demorado e tal. Como vai ser minha primeira carabina, já tinha em mente comprar ela pronta com bucha + gás e no primeiro dia sair fazendo bons agrupamentos e tiros bacanas, já que falam que elas são tão boas... pelo jeito isso não vai ter como :unsure:

 

________________________________________

 

Sem desvirtuar o tópico, só contando a título de curiosidade: estava em dúvida entre a 4,5mm e 5,5mm. Aí fui ver os preços e tal, pensei em por mais umas dilmas e pegar a Hatsan 125 SAS. Mas aí pensei... chumbo 5,5mm bem mais caro, a arma mesmo com gás é trancuda além de ser forte pra caralho... ia acabar me impedindo de atirar em vários lugares pela força. Resolvi voltar pra B19... pensando no custo talvez eu acabe ficando com o "4 e meio" mesmo... pessoal fala que a arma com gás 45Kg fica uma tetéia... macia de armar, agrupa muito bem, sem muito recuo e tal. Vou acabar no final das contas sendo mais feliz no meu plinking com uma arma que eu possa atirar em qualquer lugar a qualquer hora quantas vezes eu quiser (e eu gosto de atirar bastante, rs) do que ter uma magnum que explode tudo, vara tábuas de 1"1/2 mas que tenho que pensar 3x antes de apertar o gatilho pra ver onde vou acertar caso eu erre, rs. Sem falar que isso acabaria me impedindo de levar ela pra certos lugares pra brincar e consequentemente ela ficaria mais tempo encostada, caindo em desuso. Mas confesso que meu sonho é de um dia ainda ter uma com gás 75Kg e usar um chumbo tipo UltraShock só pra brincar de fazer estrago, rs.

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spawn:

Potência e precisão são meio antagônicos em carabinas de mola. Seja mola mesmo em espiral ou gas ram. Para estas eu iria mesmo em 4,5mm. Para 5,5mm, e pedindo desculpas aos que tem e gostam deste diâmetro em carabinas de mola, eu partiria para uma PCP. Uma boa PCP de calibre 5,5mm tem a precisão é absurda em longas distâncias. Chumbo pesado na correta velocidade para não espiralar tem a vantagem de não ter tanto efeito do vento lateral quanto no chumbo 4,5mm. Os agrupamentos de meus amigos de PCP à 100 metros (tá certo são armas top como Edgun, Daystate Wolf, HW100, são os que faço com carabina de mola à 25/30 metros.

Gosto do 4,5mm. É preciso, não faz feio em longas distâncias, é mais barato, posso atirar mais, faz menos barulho e não me falta a tal da potência para furar, explodir pequenos alvos, atirar em tampinhas a 50 metros, etc.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas copiando o que todos já disseram....a carabina é que escolhe o chumbo...os testes então são necessários...a minha CBC GII por incrível que pareça vai bem com Snyper, Rifle, Gamo pro Magnum, ainda tenho um monte de chumbos pra testar....mas com esses consigo acertar uma tampinha de garrafa ou uma pilha palito a 24 metros....quem sabe um dia consiga acertar a distâncias maiores, nesse esporte tudo é muito relativo...mas o importante mesmo... é testar..,.testar....e...testar....mas acima de tudo.....é se divertir!!!!!....è ou não é????.....rsrsrsrs.....

  • +1 2

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bigboss1966,

Seu primeiro pontinho, você sintetizou muito bem as afirmações dos outros colegas do fórum.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Spaw, estava com a uma dúvida parecida com a sua, vou pegar (quando não sei kkk) um B19, RAM 45kg 4,5. E vou aproveitar o frete para pegar

os chumbinhos.

Pretendo pegar os seguintes:

Technogun Olimpico: para tirar o efeito diesel, e tiros de papel até 10m

Technogun Sonic Pro: pliking, tiros informais

Gamo Pro-magnum: pliking mais "bruto"

JSB Exact Monster: para tiros mais precisos

E talvez o H&N Exciter: para tiros de papel com mais precisão.

 

Alguém que tenha a B19 (BAM/CBC), tem alguma experiência com alguns desses chumbinhos, principalmente o JSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, provável que eu acabe indo de B19 4,5mm com 45Kg mesmo... pessoal só fala bem dessa arma com essa configuração! :thumbup: E vejo tiros por aí com ela de precisões muito boas!

 

Pra mim que quero atirar bastante o preço será fundamental... espero não me arrepender da potência da arma. Mas pelo que li por aí com 45Kg fica a potência original, o que dizem que é bem forte se comparado a outras armas de mesma classe e calibre. Vamos torcer pra ela escolher um chumbinho bom e barato e não quebrar lunetas simples :w00t:

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tenho uma B19-S com Gás RAM de 50kg + bucha de PU + gatilho esportivo e usei o HN Excite 4.5mm....gostei mto para tiros até 25m...acertava tranquilamente algo do tamanho de uma pilha com luneta 3-9x32 em 6x de zoom

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma B19-S com Gás RAM de 50kg + bucha de PU + gatilho esportivo e usei o HN Excite 4.5mm....gostei mto para tiros até 25m...acertava tranquilamente algo do tamanho de uma pilha com luneta 3-9x32 em 6x de zoom

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

Amigo, sem desvirtuar o tópico, mas como fica essa luneta com gás 50Kg? E a luneta Sniper? Eu tava pensando em comprar ela... se for a mesma, no caso. Sniper 3x9x32 com retículo iluminado.

 

Conversei com o dpto técnico da Dispropil e o cara me disse que aconselha a de aproximação fixa, pro ter menos partes móveis, mas que a com zoom aguentaria o recuo do gás de 45Kg. Só tenho medo de comprar com zoom e com 1000 tiros ou menos ela já quebrar o retículo. Quebrar não é o problema, contanto que retículo iluminado tenha como arrumar e deixar funcionando com fio de cabelo... rss.

 

O que me diz?

B19-14 4,5mm + GR 45Kg + Centralizador + Bucha P.U. + Gatilho QUICKshot + Titan 3-9x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de JSB e HN e as reproduções destes para outros fabricantes (Cometa, Air Arms, Walther, Anschutz) tem um chumbo americano muito bom chamado Crosman Premier mas tem que ser o que vende em caixa de papelão. O que vende em lata é uma bosta. E tem o mesmo nome.

 

Outro chumbo bem legal é o Daystate Li.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a minha é sem reticulo iluminado, mas já passei dos 1000 tiros com ela e por enquanto normal.

 

Mas assim quanto a luneta a qualidade da lente dela, deixa um pouco a desejar para dias nublados a 50 metros....não peguei essa distancia em um dia ensolarado para saber como fica a qualidade da imagem.

 

Além disso na hora de fazer a mira para quem esta iniciando ela é complicada por não desaparecer por(quase) completo as paredes da luneta como acontece nas lunetas Gamo.

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Você não perguntou e, portanto, não foi comentado, mas o Rossi lata azul é um médio custo-benefício (médio por conta do preço) e vende aqui no Brasil.

 

No mais, concordo com o Takao e, lógico, com o Pedro Ashidani.

 

Se você perguntar pro Karo Laza qual o melhor chumbo do mundo ele irá dizer, sem pestanejar:

"- H&N Excite Econ"... rs

 

Agora, alguém comentou na folha anterior, mas quem manda qual é o melhor chumbo será, no final, a sua carabina. Você é só o fornecedor... eheh

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante