Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida qual melhor dessas 4 comprar


Posts Recomendados

> Gamo CFR + luneta => É uma CFX piorada. Botaram uma coronha futurista e pioraram muito a janela do tambor de municiamento. A CFX original é bem melhor.



>Gamo Socom Tactical + luneta => Entre a Socom e a Fenix, eu voto na Fenix.



>Cometa Fenix => Boa opção de carabina break barrel. Mas, ainda prefiro carabinas de cano fixo. Por isso, meu voto final continua sendo na CFX.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Galera

 

Venho dizer q me enganei , na verdade nao he a gamo CFR , e sim he a gamo CFX.. e apos pesquisas , encontrei as mais baratas assim:

- Calibres 5.5 mm , carabina de polimero

 

Gamo CFX + luneta ---- R$ 1.623,00

Gamo Socom Tctical + luneta gamo 4x32 ---- R$ 1.680,00

Cometa Fenix ---- R$ 1.440,00

GAmo CFX sem luneta ----- R$ 1,440,00

 

E agora, nobres colegas, a gamo cfx sera a melhor para se comprar ?

 

Obrigado a todos pelos depoimentos e indicações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RSRS, desculpe-me, mas porr favorr releia COM ATENÇÃO o seu tópico e as sugestões postadas pelos colegas que querem ajudá-lo

Se eu fiz isso, você também consegue, Alexandre.

Caso continue com dúvidas, espere, descanse a cabeça, não fique fadigado, não faça disso um sofrimento, você está apenas decidindo comprar uma carabina a seu gosto, só isso, concorda?

Há pouco tempo ví um caso parecido e fiquei realmente preocupado, não com a indecisão que é comum a todos nós, mas por esse rodar em círculos, sofrido e ansioso...para que?

Repito: por favor, releia as sugestões, vais gostar e vão te ajudar.

Felicidade na decisão,Alexandre.

 

Abraço do Métil.

  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ,

 

 

Agradeço a todos pelas explanações, vou adquirir uma gamo cfx, 5.5 mm, coronha polimero, pena nao ter encontrado no calibre 4.5 mm.. Com a coronha de madeira aumenta bastante o preço...mas pra começo, acho q vou estar bem servido com essa carabina pra tiros ate 60m com boa precisão, espero...

 

valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que muda no sistema de municiamento entre a cfx e a cfr? Não são iguais?

 

Existem pequenas mudanças na CFR, que pioraram o sistema, veja:

 

Gamo CFR

Se você reparar na imagem abaixo, poderá observar que a porção posterior da janela de municiamento apresenta pequenos ressaltos para travar o tambor fechado.

Durante o uso esse ressalto produz atrito contra a chapinha metálica que segura a alavanca do tambor.

O resultado disso é que o tambor não abre de maneira suave, fica raspando metal contra metal, dificultando a abertura e, com o tempo, produzindo perda de material no tal ressalto.

Pra piorar, o tambor da CFR possui um pino com mola em sua face frontal, que força o tambor contra o ressalto, aumentando o atrito.

Um verdadeiro “armengue”!

Q1iM8qm.jpg

Gamo-Whisper-CFR-Fixed-Barrel_GA-6110007

 

 

 

 

Gamo CFX

Já na CFX, o problema não existe.

A porção posterior da janela é totalmente reta e o tambor gira suavemente.

Gamo_CFX_Royal_F_04.jpg

 

 

PS: Observei em imagens de sites gringos algumas Gamo CFR em que a janela de municiamento é exatamente igual a existente na CFX. Porém, a única CFR que me chegou às mãos, comprada no mercado brasileiro, apresenta o tal ressalto.

Portanto, se for comprar uma CFR, atente para esta questão.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caboco Paes, fui conferir a família, as três são idênticas ( CFX, R, Royal, todas 5.5 ), funcionam de modo semelhante; não percebí ressaltos.

Mas vou ficar de olho, não sabia desses lances e nunca fui fã da CFR, pois apesar de precisa não tem "pega " legal para meu gosto ( aprecio as T.H. )...

Abração.

 

Caboco Métil

 

Editei: aprecio as T.H., mas geralmente são um pé -no-saco para tiros apoiados, tem que se adaptar a elas, como acontece com outras também.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paes,boa tarde. A minha cfr eu retirei a mola e o pino que fica na frente do tambor de municiamento,melhorou bastante para girar. Quanto a coronha é muito bonita,mas eu prefiro a da cfx a empunhadura é mais confortável.

 

É isso, Claudemir.

 

Vídeo do Anderson Gaúcho Moraes, sobre lubrificação e manutenção do tambor de municiamento da Gamo CFX e CFR ( vejam a mola e pino, citados por vocês, também removidos por ele )

 

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caboclo, você teve sorte entao com sua CFR.

 

Em relação ao tal pino, a primeira coisa que eu fiz quando vi aquilo foi retirar.

Hoje em dia não sei como as CFR's estão vindo. Essa que peguei foi das primeiras a serem vendidas no país.

Talvez as novas sejam iguais às CFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, belo post da galera ai, peguei uma carona nele e já decidi pegar minha 1° carabina, vou comprar uma SAG AR 1000, acho que está bom para o ínicio, irei apenas atirar em latas, garrafas, etc. Numa distância de até 50m, pelo que li creio que estarei bem servido.. valeu galera

  • +1 1

 

CBC F22 Montenegro GII Standard 5.5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu por fogo no tópico....., ou eu estou vendo coisas ou a minha CFX tem esses ressaltos. Vou tirar fotos

CFX não! CFR!

Mas não são todas q possui este ressalto, no entanto já abri duas CFR q vieram com um pino e uma molinha na frente do tambor de municiamento, coisa q a CFX não tem.

Editado por Moisés Lopes

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Moisés, todas as carabinas que tem o ressalto, possuem também o pino com a mola.

Quando se retira os tais pino e mola a melhora a abertura, mas o sistema padrão da CFX é melhor.[/

 

Concordo mestre.

Abç!

Editado por Moisés Lopes

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabina é igual ovo e café, uma hora é boaa, igual a outra, acerta até o cú de minhoca 300m com chumbo rifle e outra hora é uma bosta, desmonta, causa câncer.

 

Antes o povo batia de pé junto que a CFR e CFX eram mecânicaa idênticas, agora apareceu berne na CFR.

 

Sinceramente senhores, feliz fui eu que nunca perguntei a opinião da galera antes de comprar algumas das... senão estava até hoje atirando pedra somente, coube no bolso, é bonita, tem uns boatos de ser boa, taca ficha, não será sua última carabina, carabina é igual esposa, não filho.

 

 

Forte abraço.

  • Like 1
  • +1 3

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ela tem o ressalto. Não ficou muito visível, mas quando se passa a mão vc percebe

 

Isso aí é apenas um pequeno problema de usinagem, não se preocupe.

O ressaldo da CFR é bem mais pronunciado. Vide a segunda foto da CFR que postei e perceberá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente senhores, feliz fui eu que nunca perguntei a opinião da galera antes de comprar algumas das... senão estava até hoje atirando pedra somente, coube no bolso, é bonita, tem uns boatos de ser boa, taca ficha, não será sua última carabina, carabina é igual esposa, não filho.

 

.

Leva +1. Gostei da objetividade.

.

Raufermann,

Eu sempre digo que a primeira carabina é igual à primeira namorada. Dificilmente alguém fica com ela pro resto da vida.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cfr, tem aquele desenho na abertura do cilindro e a mola com um pino no tambor de municiamento com a finalidade de preservar o o'ring do tambor, quando o mesmo é girado. Mas como toda ação tem reação,o tambor acabou ficando pesado para ser girado. Retira-se a mola e o pino e fica como antes,na cfx. A mecânica é a mesma,cada peça e igualzinha a outra,menos a coronha.

Tenho ambas e posso atestar isto. Quando as pessoas veem a cfr com luneta, ficam impresionadas,tamanha sua beleza e imponência. Eu,como atirador,prefiro a cfx,sua coronha é mais confortavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabina é igual ovo e café, uma hora é boaa, igual a outra, acerta até o cú de minhoca 300m com chumbo rifle e outra hora é uma bosta, desmonta, causa câncer.

 

Antes o povo batia de pé junto que a CFR e CFX eram mecânicaa idênticas, agora apareceu berne na CFR.

 

Sinceramente senhores, feliz fui eu que nunca perguntei a opinião da galera antes de comprar algumas das... senão estava até hoje atirando pedra somente, coube no bolso, é bonita, tem uns boatos de ser boa, taca ficha, não será sua última carabina, carabina é igual esposa, não filho.

 

 

Forte abraço.

:clap: +1 (só discordo, quando a carabina vai embora acaba a despesa, já a esposa......)

 

Eu sempre digo que a primeira carabina é igual à primeira namorada. Dificilmente alguém fica com ela pro resto da vida.

 

Eu arrisco a dizer que é igual meretriz, quem tem dinheiro "ama" melhor; Muita indecisão na noite acaba encontrando um toco no meio do mato.

 

Abç.

Editado por kbeça
  • +1 2

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:clap: +1 (só discordo, quando a carabina vai embora acaba a despesa, já a esposa......)

 

 

 

Eu arrisco a dizer que é igual meretriz, quem tem dinheiro "ama" melhor; Muita indecisão na noite acaba encontrando um toco no meio do mato.

 

Abç.

 

Kkkkkkk adorei +1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

 

Aproveitando o ensejo gostaria saber se alguem aki já comprou nessa loja www.pescaeciashop.com.br...? se é confiavel?

 

Pode comprar tranquilo.

Já comprei tanto no site quanto pessoalmente na loja em Cascavel - PR.

Minha primeira CFX veio de lá. Boas lembranças!

 

Por falar nisso, a CFX lá tá por 1350,00 à vista. Preço campeão.

https://www.pescaeciashop.com.br/carabinas-e-pistolas-de-pressao/carabina-de-pressao-gamo-cf-x-cal-5,5mm-produto.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pode comprar tranquilo.

Já comprei tanto no site quanto pessoalmente na loja em Cascavel - PR.

Minha primeira CFX veio de lá. Boas lembranças!

 

Por falar nisso, a CFX lá tá por 1350,00 à vista. Preço campeão.

https://www.pescaeciashop.com.br/carabinas-e-pistolas-de-pressao/carabina-de-pressao-gamo-cf-x-cal-5,5mm-produto.html

Paes , obrigado, é por isso que queria saber sobre o site, to querendo comprar ela mas em 10 x 147,00.. mas ainda to na duvida se compro ela na globaladventure já com luneta por 10 x 180,00 , não sei se é mais jogo, pois nao sei preço da luneta, o q vc acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver qual luneta vem nela.

Se for aquelas lunetas Gamo sem ajuste de paralaxe, acho que não vale a pena.

Acho mais negócio comprar a carabina pelada e pegar uma luneta Nikko 4x32 à parte, com ajuste de paralaxe.

Acrescenta-se pouca coisa a mais, mas terá em mãos uma luneta bem superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver qual luneta vem nela.

Se for aquelas lunetas Gamo sem ajuste de paralaxe, acho que não vale a pena.

Acho mais negócio comprar a carabina pelada e pegar uma luneta Nikko 4x32 à parte, com ajuste de paralaxe.

Acrescenta-se pouca coisa a mais, mas terá em mãos uma luneta bem superior.

Obrigado Paes mais uma vez,,

 

agora tava vendo a CFX , nao sei se he impressao minha, mas o carregamento dela é meio lento, nao he,,? tem q se colocar o chumbinho numa camara, fechar, depois acionar alavanca ,,, mas enfim, se conseguir acertar alvo a 50 m ja to bom demaiss, so cano de polimero q nao gosto muitooo,mas tudo bem,,, vou ter uma excelente carabina,,, ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Paes mais uma vez,,

 

agora tava vendo a CFX , nao sei se he impressao minha, mas o carregamento dela é meio lento, nao he,,? tem q se colocar o chumbinho numa camara, fechar, depois acionar alavanca ,,, mas enfim, se conseguir acertar alvo a 50 m ja to bom demaiss, so cano de polimero q nao gosto muitooo,mas tudo bem,,, vou ter uma excelente carabina,,, ,

 

O carregamento não é lento não, é apenas diferente. É só questão de se acostumar.

Uma dica: processo de carregamento é o contrário: primeiro aciona a alavanca e depois é que abre o tambor de municiamento e carrega o chumbo.

Antes de acionar a alavanca você não conseguirá girar o tambor de municiamento, pois o pistão estará exercendo força contra o tambor.

 

Outra coisa, o cano não é de polímero não. Toda mecânica é em aço.

Só as carabinas Gamo de bascular o cano (produzidas a partir de 2009) é que apresentam o bloco do cano em plástico, apenas o bloco.

Na CFX as únicas peças de polímero são a coronha e o muzzle (ponteira do cano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ví gestação menor.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

 

Caros amigos, acabei comprando uma SAG AR1000, optei por uma carabina mais barata pra inicio, carabina bonita, robusta, potente e boa precisao,, gostei bastante.

 

Agora queria adquirir uma boa luneta pra tiros entre 40 a 60 m de distancia, então, gostaria que me indicassem uma boa luneta que nao seja cara, que aguente o tranco dessa carabina.

 

Obrigado mais uma vez a todos do forum que me ajudaram na escolha,,,

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golden Crown 4x32 ou Hawke 4x32 e mount Dampa, sem garantias de que irão aguentar, isso só em carabinas 16J pra baixo pra poder ter certeza que não vá nada pro saco, o resto é lenda e crendice, uma hora trinca.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golden Crown 4x32 ou Hawke 4x32 e mount Dampa, sem garantias de que irão aguentar, isso só em carabinas 16J pra baixo pra poder ter certeza que não vá nada pro saco, o resto é lenda e crendice, uma hora trinca.

 

Forte abraço.

Água mole em pedra dura.... O resto todos já sabem.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Golden Crown 4x32 ou Hawke 4x32 e mount Dampa, sem garantias de que irão aguentar, isso só em carabinas 16J pra baixo pra poder ter certeza que não vá nada pro saco, o resto é lenda e crendice, uma hora trinca.

 

Forte abraço.

Obrigado Raufemann pela resposta, entao quer dizer q não é negócio comprar luneta para carabinas potentes, he isso? que uma hora vai quebrar,, ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Raufemann pela resposta, entao quer dizer q não é negócio comprar luneta para carabinas potentes, he isso? que uma hora vai quebrar,, ?

É só uma questão de quando, não de se...

 

Porém com um mount Dampa você pode curtir um bocado antes de ir pro saco ou até antes de passar pra frente.

 

Mola encamisada ajuda para não foder retículos.

Tem umas gamos wr sem paralax que tem retículo gravado em lente, recomendo ainda mais que a Gold, a Hawk não sei se é retículo em lâmina ou gravado na lente.

 

Bom, o lance é ler e saber, que como sempre não existe almoço grátis no nosso esporte (prefiro chamar de hobby).

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...entao quer dizer q não é negócio comprar luneta para carabinas potentes, he isso? que uma hora vai quebrar,, ?

 

É aquela história que te perguntei sobre usar ou não luneta, lembra?

Com uma carabina mais mansa, o problema é menor.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante