Este é um post popular. Alberto José Postado Novembro 15, 2014 Este é um post popular. Share Postado Novembro 15, 2014 (editado) Pessoal segue um breve tutorial sobre como instalar gás ram na carabina AR+ B3-3, utilizando-se o kit centralizador desenvolvido pelo Juliano Sanches da QUICKshot. Descrição do kit centralizador QUICKShot BAM B3-3 Este centralizador é composto por duas peças Este kit pode ser utilizado com os gás ram compatíveis com a carabina B3-3 fabricados pela EliteAirguns e Rossi SMS Peças necessárias Serão necessários o kit centralizador QUICKshot BAM B3-3 e um gás ram compatível com a carabina B3-3 Gás RAM EliteAirguns modelo 7404 40 kgf (258,9mm) Nota do autor: na época ainda não havia disponível no mercado os GR Elite de 233,4mm para a linha Fênix 400/Fusion. Atualmente existem no mercado molas a gás da QUICKShot (230mm) e o Kit com centralizador Mola Gás Ram Quickshot Bam B3-3 50KG https://dispropil.co...t-bam-b3-3-50kg Mola Gás Ram Quickshot Bam B3-3 45KG https://dispropil.co...t-bam-b3-3-45kg Mola Gás Ram Quickshot Bam B3-3 40KG https://dispropil.co...t-bam-b3-3-40kg Kit QUICKShot Kit Mola Gás Ram Quick Shot T-Rex/ WF600P/ B3-3/ Fixxar 50Kg https://dispropil.co...3-3-fixxar-50kg Kit Mola Gás Ram Quick Shot T-Rex/ WF600P/ B3-3/ Fixxar 40Kg https://dispropil.co...3-3-fixxar-40kg Ferramental e material utilizado - compressor de molas (não mostrado na foto) - dispositivo para comprimir a culatra do cilindro, compatível com a B3-3 - saca pinos 6mm - chave e bits PZ1 e PZ2 ou chaves philips 4,5mm e 6mm - martelo - trava química Loctite 242 Remoção da Alça de Mira (o meu compressor de molas interfere com a alça quando a carabina é posicionada) Remova o disco graduado de ajuste da elevação e com o bit PZ1 e a chave, remova a alça de mira Remoção da Coronha Com o bit PZ2 e a chave, remova o parafuso traseiro da coronha que está situado no guarda mato Com o bit PZ1 e a chave, remova os dois parafusos laterais da coronha Reserve os parafusos e as arruelas em um recipiente Remoção da Mecânica da Coronha Retire a mecânica da coronha, cuidadosamente, observando especialmente o pino "rolete" da alavanca de armar (biela) de modo a não perdê-lo. Embora não seja necessário, optamos por retirar o pino e reservá-lo para não correr o risco de perda. Nota: este pino "rolete" libera a alavanca de armar (biela) para a retirada do êmbolo. Porém é necessário soltar o parafuso indicado abaixo para a retirada do trilho guia da sapata da biela, este trilho atua como haste de segurança e impede o acionamento da lâmina do gatilho quando a alavanca de armar está "quebrada". Para retirar o cilindro de compressão desmonte o gatilho para não danificar o cilindro. Reserve o pino juntamente com os parafusos e arruelas da coronha Remoção do Conjunto Guia de Mola Traseiro, Mola Helicoidal Utilize o compressor de molas em conjunto com o dispositivo e o saca pinos para tal Aproveite e meça a pré compressão da mola helicoidal original (65mmm) Instalação da mola a gás (Gás RAM Elite 7404 - 258,9mm) Com o gás ram EliteAirguns não há necessidade de se usar a arruela centralizadora que acompanha o kit. Com o compressor de molas em conjunto com o dispositivo, posicione o gás ram dentro do êmbolo da carabina, observando a posição do furo do centralizador que deve estar do mesmo lado que o furo com rosca que recebe o parafuso traseiro da coronha. Aproveite para medir a pré compressão do gás ram. Pré compressão de 38mm Comprima o gás ram até que os furos do centralizador e do cilindro permitam a passagem do pino trava da culatra. Use o saca pinos para efetuar o ajuste fino Introduza o pino trava Para efetuar os testes de engatilhamento, trava do gatilho e disparo, por questões de segurança, remonte a mecânica na coronha sem apertar em demasia os parafusos. Não se esqueça de instalar o pino "rolete" da alavanca de armar (biela) Uma vez testado o perfeito funcionamento da carabina, faça a montagem final utilizando nos parafusos da coronha a trava química Loctite 242. Não aperte em demasia os parafusos laterais da coronha pois poderá ocorrer a "raspagem" da alavanca de armar com estes parafusos. Finalmente monte a alça de mira e proceda a sua regulagem Chrony Test Technogun Strike Meus agradecimentos ao Juliano Sanches da QUICKshot pelo envio do Kit Centralizador BAM B3-3. Bons tiros !!! Este Kit está disponível no patrocinador Dispropil https://dispropil.com.br/produtos/kit-centralizador-mola-gas-ram-bam-b3-3 Nota: este Kit centralizador é compatível com a linha de Gás Ram SMS (M440 / M455) e os Gás RAM Elite (7437 / 7444 / 7455 - infelizmente a Elite não está comercializando gás ram avulso ) Editado Junho 26, 2016 por Alberto José 5 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ylram Postado Novembro 16, 2014 Share Postado Novembro 16, 2014 Muito bom, simples e eficaz, parabéns Alberto José e Juliano Sanches. Offtopic: margarina Qualy por R$ 2,47 tá muito barato, quando têm promoção aqui é R$ 3,50, rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Postado Novembro 16, 2014 Share Postado Novembro 16, 2014 Reviews sempre espetaculares, parabéns e leva +1. Eduardo Macedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cyntra Postado Novembro 16, 2014 Share Postado Novembro 16, 2014 Alberto, +1 para você Excelente material. Isso ajudará a muita gente aqui no fórum. Meus parabéns. Citar "Eu canto porque o instante existe, E a minha vida está completa, Não sou alegre, nem sou triste, Sou poeta" (Cecília Meireles) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Dezembro 5, 2014 Autor Share Postado Dezembro 5, 2014 (editado) Este Kit está disponível no patrocinador Dispropil https://dispropil.com.br/produtos/kit-centralizador-mola-gas-ram-bam-b3-3 Kit Centralizador Mola Gás Ram BAM B3-3 Os kits de instalação de molas a gás da QuickShot são projetados para permitir o perfeito ajuste da sua nova mola a gás em sua carabina. A correta instalação e centralização das molas a gás é fundamental para o bom funcionamento do conjunto. O kit é composto por um dispositivo no formato circular com um furo central que é posicionado na ponta da haste da mola a gás e outro dispositivo centralizador que é posicionado entre parte traseira da mola a gás e a caixa de gatilho.Especificações Técnicas:- Não é necessário adaptações nas peças originais, basta retirar o conjunto original e instalar sua mola a gás com o kit da QuickShot- Produzidos com material de alta qualidade- Acabamento por oxidação na cor negra- Permite o uso de molas a gás do fabricante Rossi e Elite (veja nota adicional abaixo)- Garante a centralização das molas a gás- Produto 100% nacionalCompatível com os modelos:- BAM B3-3- WF600P Agora já existem disponíveis, Molas a Gás com dimensões adequadas para a B3-3 e compatíveis. Kit Mola Gás Ram Quick Shot T-Rex/ WF600P/ B3-3/ Fixxar 50Kg https://dispropil.com.br/produtos/kit-mola-gas-ram-quick-shot-t-rex-wf600p-b3-3-fixxar-50kg Kit Mola Gás Ram Quick Shot T-Rex/ WF600P/ B3-3/ Fixxar 40Kg https://dispropil.com.br/produtos/kit-mola-gas-ram-quick-shot-t-rex-wf600p-b3-3-fixxar-40kg Mola Gás Ram Quickshot Bam B3-3 50KG https://dispropil.com.br/produtos/mola-gas-ram-quickshot-bam-b3-3-50kg Mola Gás Ram Quickshot Bam B3-3 45KG https://dispropil.com.br/produtos/mola-gas-ram-quickshot-bam-b3-3-45kg Mola Gás Ram Quickshot Bam B3-3 40KG https://dispropil.com.br/produtos/mola-gas-ram-quickshot-bam-b3-3-40kg Editado Junho 25, 2016 por Alberto José Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Anderson Postado Dezembro 23, 2014 Share Postado Dezembro 23, 2014 Wf600p essa carabina é mesma mecanica da B3 só muda a coronha de polimero? Citar Abraço e bons tiros CBC B19-S F18 gatilho tunado by Mario Anderson GR elite 40kg bucha PU Elite Kral AI-2S F22 Ex-CBC B15 F18 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santista Postado Junho 25, 2016 Share Postado Junho 25, 2016 Boa noite amigos que pena aqui no meu pc nao aparece as fotos , gostaria muito de velas pq tenho uma bam b4-4 que é muito parecida com a bam b3, outra parte que gostaria de ver era como se desencaixa ou desmonta a parte da aste de armar que fica presa no embolo, agradeço desde já aos amigos atiradores,,,,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Junho 25, 2016 Autor Share Postado Junho 25, 2016 (editado) Tópico revisado com as fotos mais importantes Boa noite amigos que pena aqui no meu pc nao aparece as fotos , gostaria muito de velas pq tenho uma bam b4-4 que é muito parecida com a bam b3, outra parte que gostaria de ver era como se desencaixa ou desmonta a parte da aste de armar que fica presa no embolo, agradeço desde já aos amigos atiradores,,,,,, Retire o pino "rolete". Aliás, geralmente ele cai ao ser retirada a mecânica da coronha É necessário soltar o parafuso indicado abaixo para a retirada do trilho guia da sapata da biela, este trilho atua como haste de segurança e impede o acionamento da lâmina do gatilho quando a alavanca de armar está "quebrada" pois liberam a compressão das duas molinhas helicoidais permitindo o recuo da haste de segurança e o consequente travamento da lâmina do gatilho. Recomendo, antes de desmontar, efetuar fotos de diversos ângulos para dirimir as dúvidas que possam surgir durante a remontagem. Assim você consegue acionar a lâmina do gatilho para facilitar a retirada do êmbolo. Para retirar o cilindro de compressão desmonte o gatilho para não danificar o cilindro. Recomendo aos interessados, Cut & Paste pois as fotos no imgur também ficam disponíveis por tempo determinado. Editado Junho 26, 2016 por Alberto José 4 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MATTHEW QUIGLEY Postado Junho 25, 2016 Share Postado Junho 25, 2016 Ah, Mito, cruzeta polida + ! Citar Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adubabols Postado Abril 12, 2018 Share Postado Abril 12, 2018 Desculpa ressucitar o topico. Mas estou vom uma grande duvida. O gas ram utilizado nesses testes era de 258.9mm, os vendidos pela quickshot e o sms 440 usado no outro teste são de 230mm. Esses quase 30mm de diferença deve influir na pre compressao e consequentemente na potencia certo? Gostaria de instalar um kit gas ram na minha qgk classica mas sinto que se for utilizar os quickshot perderei potencia... ou esses 30mm nao farão diferenca. Se eu usae uma gas ram de gamo ats com 260mm e o centralizador daria certo? Ganharia potencia? Agradeco desde ja! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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