Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbos Shilba.


Takao

Posts Recomendados

Esse chumbinho lembra muito os chumbinhos da Shark que já venderam por aqui. Tinha dois modelos: um igual a esse e outra com ponta oca.

Na época experimentei os dois na condor e tiveram um desempenho muito ruim.

Não sei se é o mesmo com outro nome. Quem experimentar que faça um comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Galera.

 

Eu achei pra comprar em Aparecida-SP. Comprei duas latas.

 

"Shilba Premium Pelles Mega Bullet" - 5.5mm / 1.8 gramas / 28 grains - Marca 150 Pellets.

 

Eu achei ele bonito, parece a ponta de um projétil de arma de fogo, não tem o formato diabolô. A lata tem um diâmetro um pouco menor que as de JSB. Mas a lata é uma b.. droga! Simplesmente não tem fecho, não tem pressão e não tem fita adesiva, simplesmente aberta. Só na hora de comprar eu e o vendedor derrubamos 3 vezes. Em casa mais duas. A contagem final dos chumbinhos foi 284 (deveria ser 300, 150 por lata), mas acho que eles vão se perdendo pelo caminho desde a fábrica até o consumidor.

 

Dos 284 que chegaram até mim, achei 01 com defeito grave, 15 defeito leve (dá pra usar), o restante bom estado.

 

Lavei, lubrifiquei, atirei. Eu tenho uma hatsan sniper com gás ram 75 kg, o chumbo não casa direito no cano da carabina, fica frouxo e tende a escorregar pra dentro do cano um pouco (não fica ajustadinho como os bons chumbos). Por ser uma carabina Magnum e o chumbo ser extra pesado achei que o estrado do mega bullet fosse maior.

 

Não fiz um teste de agrupamento sério por que estou sem luneta e na mira aberta para mim é sofrido. O teste de impacto foi razoável. Parece até que não dá tanta pressão por ele ser meio folgado no cano da carabina. Em numa madeira de 2cm ele não atravessou, que em comparação com o JSB ultra shock heavy, que atravessa e abre um rombo na parte de traz da mesma madeira.

 

Minha nota do chumbo: 7,5. Não é um JSB nem um H&N, mas serve pra brincar e por ser "bonitinho" é legal ter na coleção.

 

É isso.

 

Valeu.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Alguém já testou? São fabricados na Argentina.

 

chumbo%20shilba%20mega%20bullet.jpg

Tem outros tipos, no 4,5 e no 5,5

 

http://www.lojadacarabina.com.br/galeria.php?id=24&orderby=nome&filtro_marca=80

 

Abraço a todos.

Editado por Fabio Schumacher

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles são pesados..Queria ver de perto. Mas como o amigo falou, Eles são caros...

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Lucas ! Valeu !

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.

 

Não tinha visto o tópico mais antigo,

Cbc F18 B-19s 4,5 .177 + Tasco Target & Varmint 2.5-10x42 * Dampa Sportmatch * Gatilho Balim * Gás ram 50 kilos (Era pra ser 45, mas graças a Dispropil...) * Kit de Centralização By ''Seu Marvel'' * Revisada Pelo Grande Amigo Anderson Silva, aqui do Forum.

 

Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo.

-Seu Madruga

 

 

oklj.jpg zmfx.jpgt1wy.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera.

 

Takao, testei quando comprei, não fiz teste de agrupamento porque sem luneta + miopia = acertar a parede. (hehehehe)

 

Agora já da pra fazer o teste com luneta, vou testar com a luneta Rossi CES 4x32, e postar umas fotos do agrupamento e de outro chumbo para comparar.

 

Acho que dá pra fazer amanhã.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Takao,

 

O tempo está escasso, por isso não consegui testar antes, e , nem mais grupos.

 

Testei novamente o SHILBA, Mega Bullet, com 10 tiros à 20 metros de distância. A referência é o Gamo TS-22, pelo qual a minha luneta está regulada. Agrupamentos similares ao TS-22 são o Nautika Tsunami e JSB Exact Heavy Original. Pior que o Shilba foi o H&N Rabbit Magnum.

 

Não pretendo mais usar o Shilba, pois ele fica folgado no cano e quando atiro escuto aquele som doído do pistão batendo no fundo da câmara como se fosse um tiro seco, então para preservar a bucha, eu vou guarda-los para testar em uma outra carabina a que tenha acesso.

 

Medi com paquímetro 10 chumbos e os 10 chumbos foram precisos em seu diâmetro com 5,4 mm. Por isso ficaram folgados na carabina.

 

Pesei os mesmos 10 chumbos em gramas: 1,66 / 1,67 / 1,66 / 1,70 / 1,67 /1,68 / 1,64 / 1,70 / 1,68 / 1,69.

 

Abaixo estão as imagens do agrupamento Shilba e do TS-22 como referência.

 

Agrup_Gamo_TS_22.jpg

 

Agrup_Shilba.jpg

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

eu tambem fiquei curioso quando chegou aqui em juara-mt....muito bonitinho..!!!!!!!e caro ..1!!

mas nao me aguentei ....comprei..nao gostei......os meus amigos ,edson/sizaque...tambem nao gostaram...

vai virar coleçao mesmo.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Shilba Match .177

 

Comprei uma caixa do Chumbinho Shilba Gold Metal Calibre 4.5mm, lata com 500 unidades por R$ 31,41 no site da Cabana Sport.

Apesar de ter recebido a lata bastante amassada, a lata é bem resistente e protegeu o conteúdo.

 

 

30jh0lc.jpg

 

Na lata consta peso de 0,55grs ou 8,48 grains, porém não tenho balança de precisão para confirmar.

 

O acabamento não é ruim, mas também não é dos melhores, parece ser um chumbo bem feito, sem rebarbas e com pouquíssimas unidades amassadas.

 

10e291k.jpg

 

Aparentemente tem diâmetro uniformes, pois todos os chumbos entram com certa facilidade no cano da Cometa Fenix, mas não ficam folgados a ponto de cair quando fechamos o cano.

 

Apesar de eu ter achado um chumbo razoavelmente bom, a Cometa não gostou dele....

 

10 Tiros a 10 metros apoiado com luneta = 4 cm borda a borda.

24wc8q0.jpg

Cometa New Fenix 400 4,5mm - Sniper 3-9x32 EG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Dúvida de iniciante

Comprei recentemente o shilba Hunter Plus 4.5, logo de cara percebi que eles ficam bem justo no cano,mais precisamente a cabeça do chumbo, tenho que pressiona-los para entrar,alguns sim outros não, isso é normal ?pode danificar? Pois usava o rossi Thor e todos eles entravam fácil no cano.

Editado por Massanhi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Boa tarde pessoal comprei esta semana uma lata do chumbo Shilba premium pellets extra hp de 18grains no calibre 5.5, gostaria de saber se alguem ja uso ou poderia acresentar mais informações, pois não encontrei nada no youtube.

Ja o mega bullet não é bom a 10 m ele bate de lado no alvo e não é preciso não agrupa bem na minha ht 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante