Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review CBC B19-17 Classic Plus 4,5


Robson R

Posts Recomendados

Parabéns Robson pela arma e pelo video.

Esta familia das B-19 está mesmo muito atraente, principalmente pelo preço que estão no mercado sem contar que são realmente muito boas.

Estarei acompanhando o topico pelos novos videos, mas desde já leva 1 pontinho.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ver que não existe um certo padrão de arma para arma, no caso da sua a coronha veio com acabamento na pintura diferente da minha a minha esta bem pintada e sem qualquer pelo de pincel, na questão oxidação a sua veio com bloco um pouco diferente do resto e a minha foi o cano, enfim acho que no mais tudo o que vc relatou combina com que eu averiguei aqui na minha. Ontem levei a minha ao clube e depoisde uma sessão de tiros tive um problema de queda de VO mas isso é um assunto que irei comentar no meu review.

 

Aguardo seus agrupamentos!

 

Parabéns pelo sue review. :thumbup:

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post atualizado com fotos!

 

 

Parabéns Robson pela arma e pelo video.

Esta familia das B-19 está mesmo muito atraente, principalmente pelo preço que estão no mercado sem contar que são realmente muito boas.

Estarei acompanhando o topico pelos novos videos, mas desde já leva 1 pontinho.

Muito obrigado amigo!

Realmente um ótimo custo beneficio, recomendo a todos.

Eu irei atualizando o primeiro post, farei vários vídeos com ela!

 

Para ver que não existe um certo padrão de arma para arma, no caso da sua a coronha veio com acabamento na pintura diferente da minha a minha esta bem pintada e sem qualquer pelo de pincel, na questão oxidação a sua veio com bloco um pouco diferente do resto e a minha foi o cano, enfim acho que no mais tudo o que vc relatou combina com que eu averiguei aqui na minha. Ontem levei a minha ao clube e depoisde uma sessão de tiros tive um problema de queda de VO mas isso é um assunto que irei comentar no meu review.

 

Aguardo seus agrupamentos!

 

Parabéns pelo sue review. :thumbup:

É verdade, as armas são feitas de acordo com dia do funcionário, se a mulher dele dormiu de calça jeans, da nessas falta de capricho!

 

Quero agradecer a vc Karolaza, pois se não fosse esse maravilhoso review que vc fez eu não teria comprado a minha, existe pouco informação sore o modelo B19-17, é sempre bom o pessoal postar um pouco sobre suas carabinas, isso ajuda muito quem vai comprar!

 

É uma pena ter ocorrido esse problema de queda de pressão, mais eu vou acompanhar seu review para ver o que aconteceu!

 

Quanto aos agrupamentos eu queria fazer com jsb, porém os que comprei ainda vão demorar um pouco para chegar, minha carabina esta apresentando um pouco de efeito diesel, as vezes ela passa 3 tiros quase no mesmo furo, e depois da aquele fly lá longe, eu olho e tem fumaça dentro do cano!

 

Obrigado amigo!

 

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a dica, use JSB Heavy pode ser cometa ou o original, a minha adorou vc perceberá logo em breve no meu ultimo vídeo, fiz um agrupamento lindo aos 25mts. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a dica, use JSB Heavy pode ser cometa ou o original, a minha adorou vc perceberá logo em breve no meu ultimo vídeo, fiz um agrupamento lindo aos 25mts. :thumbup:

Eu comprei o jsb exact e também o heavy, porém foi enviado semana passada, ainda vai uns 20 dias ou mais.

 

A minha adorou RWS Superdome 8,3gr, agrupou mto bem de 25 a 50m. Agrupou mal com JSB Exact 8,4gr.

 

Mais para frente vou comprar alguns para testar também!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RobsonR,

Parabéns pela qualidade das informações. Gostei muito da macro do chumbo mostrando as marcas do raiamento da carabina. +1 para você.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo grupo com o pro-magnum. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RobsonR,

Parabéns pela qualidade das informações. Gostei muito da macro do chumbo mostrando as marcas do raiamento da carabina. +1 para você.

Muito obrigado amigo! vai ter muito mais sobre ela!

 

A minha adorou o Rifle....kkkkkk

 

rsrs, afinal são as carabinas que escolhem o chumbo, mais nada se compara a um chumbo top, infelizmente meus chumbos ainda estão a caminho...

 

Belo grupo com o pro-magnum. :thumbup:

Foi razoável, único problema é que da muitos fly's, chumbo cheio de rebarba, só quando chegar chumbos melhores para fazer um teste confiável!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, com relação a brincadeira do chumbinho, como vc disse, nada como chumbinho top, usei muito tempo o Rifle é o que eu tinha por aqui, agora estou no JSB, é outra coisa, sem comparação.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, com relação a brincadeira do chumbinho, como vc disse, nada como chumbinho top, usei muito tempo o Rifle é o que eu tinha por aqui, agora estou no JSB, é outra coisa, sem comparação.

É verdade, quando comecei a atirar na minha infância, eu só usava paulistinha, o top era o rifle e snyper, rsrs só comecei a conhecer outros chumbos depois que vim pro fórum, e ainda tem muito chumbo que não conheço e nem vi...rsrs

Mais é assim mesmo, o importante é que sempre a gente esta evoluindo no esporte!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que vc comentou em trocar a mola dela mas na minha opinião é uma boa mola e ela apresenta ótima precisão X potência, vai trcar mesmo? A não ser que pretenda colocar gasram ai sim. :thumbup: de resto as outras modificações são válidas. :thumbup:

 

Fico no aguardo de seus testes, a minha mesmo desmontei hoje novamente e coloquei o kit-centralizador de gasram do jsanches e ficou show, não vejo a hora de leva-la novamente ao RAM.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que vc comentou em trocar a mola dela mas na minha opinião é uma boa mola e ela apresenta ótima precisão X potência, vai trcar mesmo? A não ser que pretenda colocar gasram ai sim. :thumbup: de resto as outras modificações são válidas. :thumbup:

 

Fico no aguardo de seus testes, a minha mesmo desmontei hoje novamente e coloquei o kit-centralizador de gasram do jsanches e ficou show, não vejo a hora de leva-la novamente ao RAM.

A mola que eu havia me referido é do gatilho (agora eu coloquei uma observação no vídeo, pois ficou confuso), por enquanto vai ficar a original e logo quando ela cansar ou sobrar $ vou colocar gasram com certeza.

 

A minha ta desmontada, eu estou quase sem tempo para começar a mexer nela, hoje limpei toda graxa dela, amanhã vou começar o polimento, hehe o problema vai ser eu montar esse gatilho, ainda não decorei certo...rsrs

Mais to procurando 2 parafusos para comprar, o da regulagem do gatilho que é maior que o original, e o alen para furar e fazer a regulagem, mais acho que vou levar em um torneiro para furar, se vc souber de alguém que tenha esses parafusos para vender me avisa...

 

abração

Editado por Robson R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico, Robson !! +1.

Acompanhânu. K-cêta, você e Karo Laza tão me tentando a comprar um trem desses...

Abraços, brow.

Aproveita o embalo e compra, pois ela está com um preço excelente. Como você mesmo disse em outro tópico "Isso é melhor do que bicicleta, pois não nos deixa cansados". Abraço e boa compra.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma atualização em vídeo, faço questão que vcs vejam todos os tunnings que foram feitos na carabina.

 

 

 

Muito bom o tópico, Robson !! +1.

Acompanhânu. K-cêta, você e Karo Laza tão me tentando a comprar um trem desses...

Abraços, brow.

Obrigado, Zait

 

Tira o escorpião do bolso tchê....rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí homi polidorrr...

nunca ví alguém gostar tanto de polir...

tú é o homi-politriz.. hehehehe

 

mas ficou muito bom heim... o pistão parece um espelho!

agora polir a câmara...? que eu saiba se bruni a câmara, ao contrário de polir, se "risca" com lixa fina pra melhorar a lubrificação.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí homi polidorrr...

nunca ví alguém gostar tanto de polir...

tú é o homi-politriz.. hehehehe

 

mas ficou muito bom heim... o pistão parece um espelho!

agora polir a câmara...? que eu saiba se bruni a câmara, ao contrário de polir, se "risca" com lixa fina pra melhorar a lubrificação.

rsrsrs,

Na verdade eu poli a câmara para o pistão deslizar mais fácil, e tbm para retirar possíveis rebarbas aonde tem alguns cortes na câmara, como aonde fica haste que empurra o pistão, assim evita que quando for colocar a bucha ela corra menos risco de cortar nas quinas da câmara...

Eu acho que o polimento além do pistão deslizar mais leve, melhoraria na compressão ( a câmara fica mais perfeita), quanto ao brunimento da câmara, ela deixa riscos, que segundo o pessoal, esses riscos servem para entrar pequenas quantidades de Oleo ou graxa, Mais na minha humilde opnião poderia dar menos constância nos disparos, visando que nem sempre entraria a mesma quantidade de óleo ou graxa pelos riscos do brunimento...

 

Mais isso é uma teoria pessoal, é minha forma de pensar, talvez não seja a forma mais correta, mais pelos resultados eu gostei muito!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu poli a câmara para o pistão deslizar mais fácil, e tbm para retirar possíveis rebarbas aonde tem alguns cortes na câmara, como aonde fica haste que empurra o pistão, assim evita que quando for colocar a bucha ela corra menos risco de cortar nas quinas da câmara...

 

 

Rapaz, tá quase um espelho aquele pistão. Show de bola :thumbup:

Quais lixas vc usou alí? Imagino q foi um granulamento 1200 up!

 

@edit Tive q fazer um edit aqui pra falar do último vídeo. Muito massa. Parabéns!

 

 

Hugz

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Rapaz, tá quase um espelho aquele pistão. Show de bola :thumbup:

Quais lixas vc usou alí? Imagino q foi um granulamento 1200 up!

 

@edit Tive q fazer um edit aqui pra falar do último vídeo. Muito massa. Parabéns!

 

 

Hugz

Muito obrigado amigo,

No pistão e peças foi usado a lixa 280 só para tirar o mais "grosso", e fui diminuindo até a 600, só que para dar esse tom de espelho sem ficar Horas e horas lixando, eu usei uma pasta para polimento, que realmente faz um ótimo trabalho sem muito esforço.

E na câmara foi lixa 400 até a 600, não utilizei gramatura menor.

 

abraços

 

Parabéns Robson, ficou muito linda a carabina, e o trabalho interno.

 

Obrigado Mauriccius, da um pouco de trabalho, mais acho que é um trabalho muito prazeroso, tão gostoso quando atirar!

 

abraços

 

eu também fiz polimento do pistão... achei que ajuda.

nunca tinha pensado em polir o engate da alavanca... boa idéia!

É o polimento do engate da haste tbm achei muito bom, pode ser frescura...rsrs, mais pelo menos não terá atrito...rsrs

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Robson,

 

Uma opção para você, se for instalar GR nela.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7387-venda-kit-para-centralizacao-do-gr-para-gamo-e-b19/

 

abs

 

Sim Jsanches, já olhei bastante seu tópico, quando eu for colocar gasram nela eu entro em contato contigo, gostei muito do seu produto, mais por enquanto o gásram não será colocado por conta dos gastos....$$$$

 

abraços

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

e ai meu amigo Robson, agora que seus chumbos chegaram posta ai um novo video pra galera cara!

Como vc disse todas modificações ia ser postada!

 

Sua carabina vai ficar top em!

Grande abx.

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Adriano.

 

Vou postar sim, vou colocar o gatilho GB amanhã, e depois fazer agrupamentos com luneta (se possível), creio que essa semana já sai mais um vídeo com ela!

 

Mais já adianto, a carabina é show, fiquei impressionado com ela!

 

abçs

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson,

Fala a verdade. Pelo som dos tiros no filme, na hora dos vidros de esmalte de unha, você usou um "Phaser" e não uma B19.... kkkkk

Tiros a 10 metros em alvos pequenos usando Chumbo Snyper com Mira Aberta. Boa, menino* Robson !

Abraços e +1.

 

* Depois que fiz 60 anos, prá mim um cidadão com menos de 25 é menino...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Zait, muito obrigado...

 

hehe estou aguardando vc comprar a sua hem, aproveita que logo acaba...rsrs

 

A b19 mesmo com chumbos baratos tem um rendimento até satisfatório, da para brincar legal.

 

 

*eu sou um menininho...bem acabadinho...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson eu estava usando uma luneta sniper da minha b19-17 de 3-7x20, dei uns 500 tiros com ela, agrupava bem, nao desregulava.

Agora peguei uma xing ling de 3-9x32, mesmo usando a arma bem apoiada, nao ta agrupando legal, estou usando chumbos magnum e expander da gamo, tem tb rifle.

Vou fazer uma limpeza e uma verificação e novos testes, pena que os econ e jsb vao demorar chegar da mundilar.

 

Outra coisa estranha que acontece comigo, as vezes quando brinco com papel 10 metros, ela agrupa bem mais nao acerta onde eu estou mirando, até ai tudo bem.

Ai parto para o tiro informal e acerto alvos pequenos sempre na primeira tentativa, que bruxaria.

Editado por Niex

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... muito bacana o review, +1 p vc...

 

Muito bom o tópico, Robson !! +1.

Acompanhânu. K-cêta, você e Karo Laza tão me tentando a comprar um trem desses...

Abraços, brow.

 

assim como o Zait, tô pensando em comprar uma tb, mesmo sendo a mesma mecânica da Phantom... quem tiver pesando em comprar, melhor ir logo pois parece que vão parar de importar esse modelo... só não me perguntem o pq, pois acho o modelo mais bonito e gostoso da família B19... gostei muito da empunhadura e do peso tb... pode ter gente que não se adapte tão bem com ela, mas acho que vale muito a pena sim...

 

ah... tenta utilizar o Gamo Match... a Phantom consegue tiros bastante satisfatórios... é baratim e vc acha em qualquer lugar... rs... comprei uns JSB e tô esperando chegar p voltar a dar uns pipocos... rs

 

abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, Robson e Karo Laza,

 

Aí, meti um parceladão de "sêiz vêiz" no cartão e pedi a minha já com GR e Bucha PU instalados, além de uma capa bem vagaba da Rossi (só para desconcentrar meus adversários.. eheh)

 

Karo Laza, se vieres ao Rio da Janeiro pro Natal e puderes trazer uma arruela guia de GR das suas e o compressor de mola prá gente poder abrir a danada, agradeceria eternamente...

 

Abraços a todos.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais uma atualização, agora com GB, e agrupamentos a 10 metros!

 

 

Robson eu estava usando uma luneta sniper da minha b19-17 de 3-7x20, dei uns 500 tiros com ela, agrupava bem, nao desregulava.

Agora peguei uma xing ling de 3-9x32, mesmo usando a arma bem apoiada, nao ta agrupando legal, estou usando chumbos magnum e expander da gamo, tem tb rifle.

Vou fazer uma limpeza e uma verificação e novos testes, pena que os econ e jsb vao demorar chegar da mundilar.

 

Outra coisa estranha que acontece comigo, as vezes quando brinco com papel 10 metros, ela agrupa bem mais nao acerta onde eu estou mirando, até ai tudo bem.

Ai parto para o tiro informal e acerto alvos pequenos sempre na primeira tentativa, que bruxaria.

 

Olá Niex,

existe tantos fatores que devem ser revisados, entre eles, aperto dos mounts, tanto na luneta quanto no trilho, a carabina x chumbo, limpeza de cano, e tbm pode ser a propria luneta que não esta segurando regulagem...

Quanto a mudar o ponto de impacto, vc muda a forma de apoio? talves a forma de mirar no alvo de papel seje diferente da forma que atira em objetos, fique atento a esses itens...

qualquer coisa pode perguntar!

 

cara... muito bacana o review, +1 p vc...

 

 

assim como o Zait, tô pensando em comprar uma tb, mesmo sendo a mesma mecânica da Phantom... quem tiver pesando em comprar, melhor ir logo pois parece que vão parar de importar esse modelo... só não me perguntem o pq, pois acho o modelo mais bonito e gostoso da família B19... gostei muito da empunhadura e do peso tb... pode ter gente que não se adapte tão bem com ela, mas acho que vale muito a pena sim...

 

ah... tenta utilizar o Gamo Match... a Phantom consegue tiros bastante satisfatórios... é baratim e vc acha em qualquer lugar... rs... comprei uns JSB e tô esperando chegar p voltar a dar uns pipocos... rs

 

abraço!

 

Alexandre

 

Hehe Alex, compra sim cara, o zait num aguentou e comprou a dele....rsrs

 

Alex, Robson e Karo Laza,

 

Aí, meti um parceladão de "sêiz vêiz" no cartão e pedi a minha já com GR e Bucha PU instalados, além de uma capa bem vagaba da Rossi (só para desconcentrar meus adversários.. eheh)

 

Karo Laza, se vieres ao Rio da Janeiro pro Natal e puderes trazer uma arruela guia de GR das suas e o compressor de mola prá gente poder abrir a danada, agradeceria eternamente...

 

Abraços a todos.

 

Zait, fez um ótimo negocio, sabia que vc num iria aguentar...rsrs, vc vai gostar muito dela, a carabina é muito boa, e não esqueça de postar as primeiras impressões sobre ela quando ela chegar....

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o $ está (MUITO) indecente na Dispropil. Dei uma geral nas outras lojas net e o valor é tipo 50% mais barato que na 2a. colocada, considerando que seu frete PAC para o Rio de Janeiro é 0800 (DiGratis). Pode deixar que vou postar minhas impressões da "Baratinha" (Já ganhou um apelido)... eheh

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Após inúmeros percalços (toda arma barata se presta a isso, mas também faz parte da brincadeira e acho divertidíssimo domar a fera!) como o relato inicial na postagem #92 de 01/02/14 no tópico do mineirin' Matthey:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8234-eu-gostaria-de-saber-o-que-realmente-ocorreu-no-caso-dessas-carabinas-cbc-b19-17/page-5

 

Fiz várias alterações pós fev/14, tais como:

 

1 - Instalação de gatilho JSanches comprado na Dispropil (o alinhador de gasram já havia comprado antes): https://dispropil.com.br/produtos/gatilho-dourado-ajustavel-para-carabinas-bam-e-cbc-b19

 

2 - Colocação de focinho (vulgo muzzle) da Cometa 220 na ponta do cano: https://dispropil.com.br/produtos/conjunto-de-massa-de-mira-cometa

 

3 - Instalação de tunel de proteção da massa: https://dispropil.com.br/produtos/cobertura-massa-de-mira-cometa

 

4 - Bucha original GAMO comprada com meu amigo Raphael na adeportes da Espanha:

http://www.adeportes.es/Tienda/index.php/repuestos/aire-comprimido/gamo-repuestos.html

 

5 - Um Gasram de 45 kg da FNA que canibalizei da Crosman, com a retirada do GR Elite (e da diferença de esforço que estou fazendo agora para armá-la);

 

6 - A reinstalação do pistão original agora com pó de grafite externamente (tinha colocado anteriormente o pistão da Crosman, mas estava agarrando após alguns tiros em sequência);

 

7 - A confirmação que o esforço no gatilho agora não passa das 300 gramas em estágio único e curto;

 

8 - Do ponto exato onde devo colocar a mão esquerda para apoiá-la sem apertar.

 

A carabina agora toda arrumadinha, sem folgas. Vou ficar devendo (ainda) o upgrade na coronha:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7903-b19-17-com-acabamento-refeito/

 

Mas após os 50 tiros dados hoje, tive a confirmação que a "criança" agora está do jeito que quero. Vou finalmente poder inaugurá-la oficialmente.

 

Será no Tiro Virtual do próximo domingo, no CNTE. Depois registro os resultados por aqui.

 

Robson,

Por se tratar do mesmo assunto, tomei a liberdade de aproveitar seu tópico para colocar a revisão na B19.

  • +1 4

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após inúmeros percalços (toda arma barata se presta a isso, mas também faz parte da brincadeira e acho divertidíssimo domar a fera!)

 

Zait, você como usuário e atirador, afirma nesse ponto o que muitos já aprenderam "na prática" e os fabricantes omitem. Só discordo que seja "arma barata", o mais correto seria "arma inacabada", pois o que se gasta de tempo (mão de obra) e material, encarece o projeto inicial de uma forma ou de outra.

 

Se por um lado tem muita gente que pegou essas B19XXX original e não reclamou, por outro lado não faltaram olhos atentos para observar quanta falha tem nestas carabinas. Em resumo não é o tipo de carabina recomendada para quem não tem tempo ou vontade de ficar mexendo, quer apenas comprar e usar (que é o meu caso e por isso mesmo não gostei do que vi naquela que tive por alguns meses).

 

No mais parabéns por enumerar tudo que você teve que fazer para deixar essa carabina do seu agrado, e nisso não tenho duvida, virou outra, uma excelente carabina.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande lance é saber realmente o que é cara e barato , pois estamos nos Brasil então tudo é cara nas. Carabinas de pressão, porem quem não pode gastar 2000 em uma hw 50 compra uma de 500 a 800 mais barata.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O projeto da BAM B19-17 (o CBC inserido na história é por conta de exigência fiscal para representação no Brasil) nada mais é que a antiga GAMO Hunter 440. Idem para a Crosman Phantom nos States, outra versão da 440 disfarçada, mas com um conjunto de alça de mira bem vagaba.

 

Para quem não conhece a história das B19-17, a Dispropil disponibilizou, no segundo semestre de 2013, a venda desta criatura por algo em torno dos 500 reáus com mola e bucha originais ou 705 reáus, a vista, ou 830 reáus, no parceladinho, "customizada" com GR 45kg + Bucha, ambos da Elite Airguns.

 

Coloquei o "customizado" entre aspas porque várias carabinas, incluindo a minha, vieram com muitos problemas, em sua maioria decorrentes da bucha Elite, originando o tópico do mineirin' Matthew citado lá em cima, que gerou um pluta stress pelo Brasil a fora, aparentemente todos resolvidos pela Dispropil.

 

Concordo com o Ylram e Flávio que uma carabina de 500-800 reáus passa a ser cara comparando com os preços nos USA onde uma dessas deve estar na faixa dos menos de U$100,00 (mais da metade do preço daqui). Citei o histórico acima somente para dar mais ânimo aos que acham que uma arma de 500 reáus não possa se superar, ainda mais sendo uma Hunter 440, uma das queridinhas da Gamo em 9 entre 10 atiradores que já tiveram uma.

 

Só discordo do Flavio no item grana porque se o atirador é ruim, assim qui nem qui eu, este tipo de carabina "mais barata" pode até virar xodó, já que uma HW-50 não trará grandes benefícios, mesmo custando mais do dobro do preço (aqui pelo Brasil!).

 

Acho também que em pleno século XXI todas as carabinas de pressão tipo quebra cano deveriam vir de fábrica com focinho "muzzle" de plástico ou alumínio, para evitar o contato da mão (suada e gordurenta) com o pobre cano, na hora de armar.

  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pela experiencia que tive com a CBC/BAM não recomendaria a carabina "original" para quem não tem tempo e ferramentas, me faz lembrar aqueles aeromodelos semi-montados que vinha em caixinha.

 

Resumindo se você quer a coisa funcionando redondo, precisa no mínimo de tempo e ferramenta para terminar ("consertar") os detalhes. Tendo isso em mãos, além da coragem e uma segunda carabina para não ficar de molho sem atirar enquanto mexe na CBC/BAM, o custo beneficio "a um tempo atrás" valia muito a pena.

 

Hoje a CBC/BAM B19-17 por exemplo está custando R$ 637,50 original, enquanto que a Cometa 220 G está por R$ 741,20, quem teve a oportunidade de conhecer as duas carabinas nos mínimos detalhes tenho certeza que vai achar a Cometa muito melhor no custo beneficio.

 

E veja que estou comparando "originais". Se for para optar por customizada hoje que seja da loja porque de fábrica não é customização, é linha de produção com peças diferentes das originais, só isso. E ai já é outra historia, hoje a Dispropil tem a B19 Competition que eu considero otimo custo beneficio (já acumula o que aprenderam com os erros passados também), isso claro para quem não tem tempo e ferramentas (ou coragem) para fazer a customização por conta própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho essa b19-17 linda mas particularmente prefiro a b19s pela coronha de polímero. Estou negociando a minha bam b22 e em breve comprarei outra b19 e fico em dúvida qual dos dois modelos comprar. Ela tunada com um GR de 45kg com certeza deve ficar um filézinho e com um supressor da at44 adaptado nem se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diário de bordo, data-estelar 22/06/2014:

 

Andei testando alguns chumbos na B19, como os JSB Match 8,0 e 8,3 Grains. Mas ela, e consequentemente eu, gostamos muito do Rossi Match. Treininho de Papel 10 metros em pé e sem apoio, realizado hoje à tarde, após regulagem no 1° alvo:

 

2ijqhjp.jpg

http://tinypic.com/r/2ijqhjp/8

 

Abraços.

  • +1 2

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Zait, sinta se a vontade para postar nesse review;

 

Seus comentários faço questão de ler todos, sua escrita bem humorada com explicações sabias!

 

E meus parabéns pelo resultado com a carabina, ficou muito bom!

 

Ultimamente não tenho tempo nem de olhar para minha carabina, o vida corrida!!!!!!!!

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Robson.

Vou testar amanhã (será feriado no Rio de Janeiro por conta de jogo no Maracanã... eheh) o RWS Superdome. Pelo que andei lendo, parece que este chumbo é o bicho numa B19.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vamos aos testes de chumbos. Coloquei a Nikko 4x32 na B19, apoiei a carabina num rice-bag e parti pro tiroteio. Como minha intenção é Papel 10 mts e SM 1/10 MA, usei o sequinte critério:

- Chumbos flat (cabeças chata): Alvo a 10 metros, por conta da prova de Papel;

- Chumbos domed (cabeções): Alvo a 13,70 metros... E você perguntaria: Por quê? e eu respondo: É onde fica o Peru da SM 1/10, o alvo mais féla da pluta da prova.

Foram 5 tiros por chumbo, descartando o pior, ou seja, comparando o agrupamento de quatro (com trocadilhos... rs).

 

A foto de abertura dos serviços é esta:

 

2en3qkn.jpg

http://tinypic.com/r/2en3qkn/8

 

E os resultados encontram-se a seguir. Observem que o Rossi agrupou igual gente grande (tipo QY e JSB Express), enquanto que outros gente grande (H&N Finale Match 4,51, H&N FTT e JSB Heavy) não foram bem das pernas.

Mas o JSB 8,44 Grains, a 13,70m, fez uma florzinha do tamanho de uma moeda de 1 centavo (só não tenho uma aqui comigo para comprovação).

 

kbwp68.jpg

http://tinypic.com/r/kbwp68/8

 

fn62pf.jpg

http://tinypic.com/r/fn62pf/8

 

2zdoa9x.jpg

http://tinypic.com/r/2zdoa9x/8

 

tirei a Nikko da B19 e fiz uma regulagem de Mira Aberta a 10 metros. O Alvo ficou assim (os furos em vermelho foram de regulagem porque ela estava regulada pelo chumbo Rossi):

 

2qx4ak5.jpg

http://tinypic.com/r/2qx4ak5/8

 

Em resumo:

 

Para a minha B19, é JSB 8,44 grains para SM 1/10 e Papel 10 mts. E fim de papo. (Rossi se um dia acabar meu estoque de JSBs).

 

Duvido que consiga repetir o agrupamento em pé de Mira aberta do 2° alvo outra vez na vida... eheh

 

Abraços a todos e obrigado, Robson, Alex e Karo Laza pelos pontos!

  • +1 1
  • -1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante